Aveiro, 3 de Janeiro de 1459
Ano IV - Edição 56
Bom Ano de 1459,
Caro leitor,
Aproveito esta primeira edição de 1459 para desejar um excelente ano e que todas as expectativas sejam atingidas neste ano que agora entramos.
Nesta edição vamos abordar as novidades de Aveiro e da nova crise financeira de Coimbra!
Há também um desafio para ti. Aceitas?
Um bem-haja!
Jigen Gambino Di Corleone in Jornal de Aveiro
Novo prefeito em Aveiro teremos nova vida. Mas Aveiro acorda com um novo objectivo! Algo maior se levanta em Aveiro... A petição "Zemanuel a nível 2"! Quem se atreve a não ajudar este filho da cidade a cumprir um objectivo tão antigo como a própria cidade... Será desta vez, e após quase 3 anos, que Zemanuel passa a nível 2? Precisamos de ti.
PERSONALIDADE
O Ze é único na cidade, isso toda gente sabe. A sua melhor amiga é a cerveja e as mulheres a sua perdição ou vice versa... Actualmente este nosso conterrâneo possui um campo de Milho e tem o sonho de montar o seu próprio negócio (ainda não sabe que área).
DINHEIRO
No bolso tem 142 cz, no entanto em casa tem no colchão mais 250cz. Total: 392cz!
STATS
Carisma - 0
Força - 7
Inteligência - 23
ROUPA
Já possui camisola, calças e sapatos. Assim, tecelões se quiserem ajudar é com muito amor e carinho... ou alguns cz! Fantástico é o facto do ze ter uma espada. Porquê? Por que é um lutador pela vida e para não lhe roubaram a cerveja o se
u maior amor... ah e as gajas!
Falta pouco mas é necessário o teu apoio ao ze e a tua motivação. Se o apanharem na taverna façam por isso.
Todos juntos vamos ajudar o nosso Zemanuel!
Junta-te à causa!
Força Aveiro
O caos que é a nossa capital!!
Nova crise e novo pedido de apoio chega ao Condado p
or parte da cidade de Coimbra. O Condado, pela pena do Tesoureiro Nortadas de Albuquerque fez chegar à Casa do Povo de Aveiro. O nosso novo perfeito partilhou com os habitantes.
Citação: |
Caro Prefeito, Em virtude da actual situação financeira da capital de Coimbra, com uma dívida que ascende os 11 mil cruzados, venho por este meio pedir a ajuda e solidariedade das demais Cidades do Condado em auxílio da nossa Capital, ainda sem condições para se auto-sustentar. Tratando-se de uma ajuda, não creio que deva ser imposta a ninguém, pelo que desde já lhe peço que abra, no fórum da sua Cidade, um debate sobre o assunto, de forma a envolver e sensibilizar os cidadãos sobre o assunto. Uma das medidas mais eficientes é a colocação de impostos em valores simbólicos (entre 3cz a 5cz por campo/oficina), estipulados pelos próprios cidadãos. O montante reunido seria entregue ao Condado que, por sua vez, encaminhava para a Capital. Peço-lhe que o debate não se prolongue por mais de uma semana, pelo que me deverá enviar o resultado do mesmo no próximo fim-de-semana. Cordialmente, Nortadas de Albuquerque Tesoureiro do Condado de Coimbra |
Várias vozes se levantaram... Vamos aguardar novos desenvolvimentos!!
Além da crise económica/social os mais "cultos" perguntam o qual a razão da hora tardia a que a Universidade de Coimbra começa a funcionar. Dom Goblins, reitor da UC terá a resposta... Vamos esperar!!
Aveiro congratula Yochanan pela vitória nas eleições pela Casa de Povo de Aveiro.
y=0 x=? (0 pto de força) = ?% (máx. 80%)y=6 x=? (mín. de 6 ptos de força) = ?% (máx. 101%)y=19 x=? (mín. de 19 ptos de força e Barco) = ?% (máx. 132%)