quinta-feira, julho 5

Entrevista com a Prefeita de Viseu

.
Aveiro, 05 de Julho de 1460
.
.





O Jornal de Aveiro recebeu na sua redacção Cabocla Jussara - Prefeita de Viseu, após convite feito à mesma. A intenção foi sobretudo interagir e conhecer melhor a Prefeita e a Cidade em questão.

Jornal de Aveiro - Cara Prefeita, agradecemos imensamente que se tenha disponibilizado a viajar até cá e a colaborar.

Cabocla - Não necessita agradecer.

J.A. - Diga-nos, o que motivou a sua recandidatura a Prefeita de Viseu?

C. - Em especial o interesse em dar continuidade à recuperação da Casa do Povo de Viseu.


J.A. - A senhora foi a única cidadã a apresentar a sua candidatura. Acha preocupante esta ausência de candidatos?

C. -  Sim, fui a única candidata. É preocupante, sim. Acredito que seja a junção da falta de compromisso com o descrédito da população na punição daqueles que se utilizam dos bens públicos e não são punidos.

J.A. -  Quais os principais desafios que enfrentou no seu mandato anterior?

C. -  Os desafios foram muitos. Entre eles o silencio da população. Pois nenhum governo consegue sair de uma crise sem a cooperação de seu povo. Encontrei a CP com o cofre vazio juntamente com uma população sofrida e desacreditada em nossos governantes. Recuperar a confiança da população tem sido um processo lento.

J.A. -  Sabemos do roubo de que a Casa do Povo de Viseu foi alvo, recentemente. Sabemos também que Aveiro ajudou com um empréstimo de 500 cruzados. Já foi possível recuperar desse incidente?


C. - Sim, é verdade. Gentilmente, o Senhor Salgueiro, na qualidade de prefeito de Aveiro, nos concedeu um empréstimo de 500cruzados em espécie. Não podendo deixar de mencionar também a ajuda do Prefeito de Alcobaça, Sr.Goblins, dos amigos e do Conselho que intermediou juntamente com as prefeituras acima citada. Conseguimos sim recuperar a Casa do Povo, e já regularizamos nosso débito de impostos junto do condado. E estamos honrando nosso compromisso com Aveiro. Com perspectivas de saldar a dívida, proveniente do empréstimo recebido, antes do prazo previsto.

J.A. - Quais as metas que gostaria de ver atingidas no mandato em curso?


C. - Continuamos como meta principal, resgatar a confiança da população para que haja maior interação com o governo, a ampliação das exportações dos recursos naturais de Visee (frutas), o aquecer do mercado. Encontrar alternativas para despertar nas pessoas o desejo de conhecer Viseu. E como consequência movimentar a cidade que hoje ainda se encontra parada.

J.A. - Que importância confere às relações de cooperação tidas actualmente entre Viseu e Aveiro?

C. - Tem contribuído de forma positiva para o fortalecimento da união das cidades, uma vez que estabelecem relações amigáveis e financeiras. Pois a economia das mesmas deveria funcionar em conjunto, tornando desta forma um condado mais forte, mais unido, e com condições essenciais para a construção de um futuro comum de prosperidade económica e social.

J.A -  Para terminarmos, que mensagem gostaria de deixar aos leitores do Jornal de Aveiro?

C. - Primeiro gostaria de agradecer a oportunidade. E parabenizá-los por desenvolverem este jornal, que tão bem supre a necessidade de manter o diálogo constante com a comunidade e/ou com aqueles que dispensam um pouco do seu tempo à reflexão de como tornar o mundo melhor. Acredito profundamente no exercício democrático-participativo e espero que juntos, nesse constante diálogo, possamos construir um futuro melhor para a nosso condado. Bem como proporcionar a todos os seus filhos poder visualizar seu destino.


Resta-nos agradecer novamente à Prefeita Cabocla Jussara pela oportunidade que nos foi dada de a ouvir e de responder às nossas questões e desejar-lhe uma continuação de bom trabalho na Casa do Povo de Viseu, tendo em mente que a Casa do Povo e a Cidade de Aveiro estará cá para ajudar.






Participe no I Torneio de Arco e Flecha do Farol de Aveiro. O valor angariado reverterá na totalidade para o Porto de Aveiro.





Mapa de Pesca de Aveiro: http://peche.melyadon.info/index.php5?village=aveiro


PARCERIA

Parceiros do Jornal de Aveiro.
Quer ser nosso parceiro? Contacte-nos via e-mail ou comentário.

GANHA 1 CRUZADO POR DIA

A administração dos Reinos da Renascença está a pagar 1 cruzado a quem votar nos sites dos parceiros, esta iniciativa leva ao crescimento da personagem e leva o nosso jogo ao top, e ajuda a mantê-lo com novos jogadores. Para isso precisamos que vocês votem na janelinha no canto superior direito do vosso ecrã.
No link "Vote" tem uma janela que explica tudo sobre as os votos. Clica nos links "1", "2", "3", "4", "5" e "6", vota nas janelas que aparecem e ganha 1 cruzado por dia, sendo que só pode votar 1 vez por dia.

Remetente : Clarinetista