Aveiro, 2 de Maio de 1457
Ano II - Edição 176
Volto a escrever neste espaço. Tenho falhado com um instrumento que tanto prosperou em Aveiro, nos ajudou e nos divertiu! No entanto volta a uma fase menos produtiva e procuramos soluções; Uma das hipóteses pode passar por tornar o Jornal de Aveiro de diário a semanal com apenas 4 redactores!
Relembro que o Jornal de Aveiro foi a primeira iniciativa deste tipo e muitas já surgiram posteriormente como é o caso do sucesso Covil do Mordomo. Todavia, este tipo de trabalho é muito árduo e todos tem tendência para desaparecer. Infelizmente o mesmo já acontece com o Covil, todo o Reino aguarda, ansiosamente, nova edição. Já todos sente a falta daqueles gritos histéricos "EXTRA!!! EXTRA!!! MORDOMO DO COVIL SEGUNDA EDIÇÃO - NÃO PERCAM!!!". O JA deixa aqui o apelo - VOLTEM!
Jigen Gambino Di Corleone para o Jornal de Aveiro
Segundo mandato consecutivo do Sam.
As grandes dificuldades deste mandato é a falta de cereais, milho e trigo, principalmente o segundo.
A Universidade de Coimbra volta a ter dias atribulados, são vários os professores insatisfeitos com o reitor e que abdicaram do seu direito em dar aulas! Vamos ver como correm os próximos capítulos!
Faltam 30 dias para as novas eleições para o Condado!
De Porto chegam notícias de confusão na reitoria... Marcação foi acusado por usar a reitoria a seu favor, aguardamos mais novidades!
Após atribulado dias (Oscar_costa tomou a Casa do Povo local), Alcobaça a Casa do Povo volta ao seu dono Kris_pendragon (prefeito eleito).
Foram alturas difíceis para os habitantes da vila, no entanto, o sacrifico e trabalho de todos levou a cidade a um bom porto. Bom trabalho camaradas!
Revolta em Alcobaça! Kris_pendragon tomou o poder.
As cidade de Viseu e Leiria também ficaram sem prefeitos (Falcao_azul e Joshuaman, respectivamente), no entanto, foi por motivo de erradicação dos seus prefeitos. Viseu já recuperou após intervenção do condado.
Revolta em Viseu! Paki4ever tomou o poder.
Após esta interrupção apenas desejo continuação de bom trabalho!
Actualmente discute-se nas Cortes a possibilidade de tornar o Fórum Português em Geral e fora do jogo, à imagem do que ocorria anteriormente. Assim, poderíamos crescer uns com os outros e saber o que ocorre nos outros condados.
Os nossos conterrâneos mais a Sul vão correr às urnas uma vez mais. Nestas eleições surgem 2 listas para chegar ao desejado Conselho!
Boa sorte a ambas.
A Sam e Jalti por terem acordado o Jornal de Aveiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário