Aveiro, 18 de janeiro de 1457
Ano I - Edição 150
AMP (Associação de Mineiros de Portugal)
Este Conselho do Condado de Coimbra pôs em prática uma ideia que acho de louvar, dar importância aos mineiro e fazer desta profissão algo que dignifique a imagem dos mesmos.
As pessoas têm a ideia do trabalho na mina como algo menos prestigiante e até a generalidade das ideias é não trabalhar nelas.
Temos o dever e obrigação de contrariar essa ideia, caríssimos leitores para quem desconhece as minas é essencial ao desenvolvimento do nosso Condado e das respectivas Cidades é delas que provêm tudo.
O ouro, ferro e pedra são os minérios que se podem extrair e esses mesmos minérios tendem a ser exportados para isso também têm de haver algum conhecimento e contactos noutros países para que tal aconteça.
Como tal deixo aqui o anúncio afixado no escritório do Porta-voz do conselho:
"O Conselho do Condado de Coimbra valoriza as minas e todos os seus dedicados mineiros. Assim, decidiu criar a AMP (Associação de Mineiros de Portugal).
Esta Guilda tem como objectivos:
- Discussão de planos de promoção das minas, envolvendo todo o Reino;
- Apresentação do mapa de minas;
- Comunicações sobre as minas mais necessitadas;
- Promoção da lotaria das minas;
- Explicações sobre o funcionamento da lotaria das minas (print screens, postagem dos bilhetes, ... );
- Valorização do trabalho do mineiro.
A AMP já tem símbolo e tem sede no Fórum 2, juntamente com as outras guildas:Para pertencer, basta mandar uma mensagem ao Comissário das Minas, Unclescrooge. Este Conselho irá procurar junto dos outros Conselhos, que todos condados sejam envolvidos nesta Associação, tornando esta Guilda abrangente a todo Reino."
Não poderia deixar de dar os parabéns á Guarda que encheu esta semana a sua mina a 100% teremos de fazer a mesma coisa nas outras minas e em particular na nossa cidade de Aveiro que em conjunto com Viseu partilhamos a mina de ouro.
Trabalhem nas minas 1 a 2 dias por semana ajudem Coimbra a prosperar e a nossa cidade também. Inscrevam se na Lotaria das Minas e ganhem prémios.
Vilacovense d´Alva para o Jornal de Aveiro.
Exercito parte III
O exercito de Satyrus está sem direito a passagem no Condado de Coimbra depois de alguns incidentes menos esclarecidos como por exemplo o caso de Boklife que após denuncias e argumentações tanto no escritório do Procurador Publico com ambos a se acusarem mutuamente como depois na Praça Publica acabou tudo em aguas de bacalhau. Ambos chegaram a acordo não se sabendo os termos do mesmo. Sabemos sim que depois de ser revogada a passagem do exército no condado de Coimbra a lei é muito explícita ou o exército é dissolvido ou terá de abandonar o nosso condado.
Conforme a Lei Orgânica do Condado de Coimbra:
TÍTULO IV - DAS FORÇAS MILITARES
Artigo 17.º O Direito de Passagem, dado pelo Conde, abrange apenas o território do Condado.
§3.º - Qualquer exército cujo Direito de Passagem tenha sido revogado deverá desfazer-se ou abandonar o Reino até ao fim do dia seguinte à decisão, ou irá então será passível de processo por Traição.
Em relação ao exercito a semana passada no meu artigo sobre o mesmo e a tomada da Casa do Povo de Alcobaça foi cometida uma gafe minha pois o exercito não chegou a fazer nada em relação á mesma ficando ás portas da cidade, o que aconteceu é que o Gatunovic2 deixou a casa do povo de livre e espontânea vontade peço desculpa por ter induzido os leitores nesse mesmo erro.
Vilacovense d´Alva para o Jornal de Aveiro.
Viajantes
É com alguma satisfação que posso informar os nossos leitores que alguns habitantes da nossa bela cidade de Aveiro andam a passear pelo exterior.
Vejamos esses mesmos habitantes:
Nestes casos têm duas vertentes uma positiva e outra negativa ora vejam.
A que menos me agrada é a falta que essas pessoas fazem á cidade tanto em termos de consumo dos bens, como de animação nas tascas.
A vertente positiva é a experiencia que elas trazem de outros locais como por exemplo o nosso habitante Virgolino_anacleto que se encontra em Valladolid no Reino de Castilla.
Ao todo são 19 pessoas entre as quais algumas muito participativas na vida de Aveiro.
A todos desejo uma boa viajem de regresso. Aconselho que o façam em grupo derivado aos ladrões.
Vilacovende d´Alva para o Jornal de Aveiro.
Estranheza.
Perdoem me os responsáveis pelos avatares do jogo mas á algo que me deixa triste e em particular desagradado com o facto mas ontem deparei me com um avatar estranhíssimo. Uma mulher nascida em Aveiro de seu nome Variaa afilhada de um habitante activo mas com a particularidade de esta ser careca.
Deveriam no mínimo ter bom senso de pôr um cabelinho para usar uma bandolete. Aja paciência já somos poucos e de difícil crescimento mas assim também não ajudam!!
Vilacovense d´Alva para o Jornal de Aveiro.
Luis_Ferreira novo Tecelão em Aveiro. Desejamos boa sorte e bons negócios.
Ordenado Mínimo
O Ordenado Mínimo na Cidade de Aveiro é de dezasseis (16) cruzados diários para trabalhadores com menos de 17 pontos de inteligência ou de força e de dezanove (19) cruzados para trabalhadores com 17 ou mais pontos de inteligência ou de força.
"Nunca faças o que te desagrada ver fazer a outros"- Mileto , Tales
Academia de Aveiro:
http://academiaaveiro.forumeiros.com/forum.htm
Conselho de Aveiro:
http://conselhodeaveiro.forumeiros.com/forum.htm
Site de Aveiro:
http://sites.google.com/site/osreinos/
Mapa de Pesca de Aveiro:
http://peche.melyadon.info/index.php5?village=aveiro
Mapas do Mundo:
http://www.aidesetastuces.seek4host.net/MrGroar/
y=0 x=? (0 pto de força) = ?% (máx. 80%)
y=6 x=? (mín. de 6 ptos de força) = ?% (máx. 101%)
y=19 x=? (mín. de 19 ptos de força e Barco) = ?% (máx. 132%)
3 comentários:
Personagens carecas tem motivo de serem assim, sinal que são fruto de um nascimento não proferido por Jah:P
Excelente edição Vila! Azar da menina carequinha... mas até tem charme! :P
Relativamente às viagens para outras cidades é um factor positivo pois podem trazer artigos em falta e há diminuição na produção, no entanto, essas pessoas não consomem... Espero que tenham comprado peixe para levar :p
Enviar um comentário