Aveiro, 3 de Fevereiro de 1457
Ano II - Edição 160
Impostos na Cidade de Aveiro!
Devido as significas perdas do tessouro no passado mês ( - cerca de 500cz) A Casa do Povo de Aveiro viu-se obrigada a tomar medidas para combater essas perdas , A CP com o mercado neste estado nao têm grandes hipoteses de ganhar dinheiro no mercado.
Por isso foram tomadas as seguintes medidas ,
1º Aumento dos nobres - Concluido
2º Impostos
A primeira colheita será já nos proximos dias !
O povo preferia não ter esses impostos mas tambem não se mostra contra!
A saude da CP não está boa e o povo , unido como é , irá ajudar!
O preços serão simbolicos:
Por Campo :
Por Oficina:
Ajudemos todos um bocadinho , no total será muito e estaremos a ajudar aveiro a crescer!
Samblack para o JA.
Como é costume temos o espaço opinião!
Este é o espaço em que damos lugar para os nossos leitores falarem diariamete na ediçao.
1 º Vê com bons olhos a lista de novos conselheiros? Vê mudanças com este conselho?
Resposta de Barzini : Espero que mude para melhor! A situação actual não é a melhor e pede-se a este Conselho que faça o melhor para a inverter.
Resposta de Amigo.Solidario : Estamos no início do Mandato. O Conde ainda não foi reconhecido. É um pouco cedo para obtermos conceitos concretos sobre o atual Conselho.
Contudo, vejo com bons olhos vários cidadãos experientes e de plataformas diferentes que alegam o desejo de promover o desenvolvimento do Condado.
Ainda não foram iniciadas discussões dentro do novo Conselho, contudo, a única conclusão que posso a princípio adotar é que, se os Conselheiros eleitos seguirem a risca a promessa que fizeram ao povo de trabalhar para ele e em prol dele, esquecerem que são de listas e grupos diferentes e assumirem tão unicamente seu papel de membros do Conselho e do Governo de Coimbra, temos uma boa chance de alcançarmos grandes metas.
Resposta de naz0rine: Bem como cidadão do Condado de Coimbra acredito que qualquer que seja a lista que se candidate ao Conselho o faz pelas melhoras razões. O que muda entre os concorrentes será os meios que quererão utilizar para chegar ao fim comum que, em princípio, será o bem do Condado. Se vejo com bons olhos esta lista?
Se dissesse o que acho estaria a revelar o meu voto. Ainda assim confio que quererão trazer o melhor ao Condado. Têm pessoas experientes sim, mas acredito que uma lufada de ar freco traria algum bem a todos.
Mudanças? Não creio pois esta linha, na sua candidatura, deu a entender que seguiria a mesma linha, para bem ou para mal.
Enquanto cidadão, o melhor que lhe posso desejar é boa sorte e
Votos de um óptimo trabalho.
Resposta de Satyrus: Sim, vejo com bons olhos os membros do novo Conselho. É sempre importante ter representatividade de todas as correntes neste importante colegiado legislativo do Condado, e acredito que as eleições consagraram essa premissa. Não acredito que haverão grande mudanças substanciais, mas o passo para um entendimento amplo já foi dado.
2 º A mudanças do jogo surpreenderam-o? Porque?
Resposta de Barzini : Surpreenderam pela negativa. Apesar de o nível 4 poder vir a ser mais um divertimento neste jogo, penso que coisas como novas profissões e novos objectos e até a finalização das vias de nível 3 seriam mais importantes do que um novo nível. Espero que os administradores do jogo levem isto em conta e resolvam isso de forma coerente, visto que não sou o único desiludido com as "novidades".
Resposta de Amigo.Solidario: Não me surpreenderam. É de se esperar que novos desafios surjam ao decorrer do tempo, e o nível 4 me parece um ótimo. Não há formas de se realizar um bom jogo se não há objetivos, ideais e metas a alcançar.
Me refiro tão especificamente aos atuais Níveis 3 em que me incluo. Quais são os objetivos? Tão simplesmente estudar para produzir pontos e leccionar. Não havia mais nada a se fazer. Aos que já haviam concluído as disciplinas de seu currículo nada mais havia do que entrar na ociosidade.
Com a chegada do Nível 4 vemos novos objetivos, novos degraus a se alcançar, com o tempero de ser uma via diferente, pois não solicitamos a ascenção, somos convidados a ascender. Essa será a principal característica que tratará de fazer com que os níveis 3 esforcem-se para estarem entre os "melhores".
Resposta de Naz0rine: Digamos que esperava algo mais "revolucionário" e que abrangesse todos os níveis desde o 0 ao 3. É verdade que a administração prometeu mais para breve, mas ainda assim penso que pecam por todo o burburinho criado para aquilo que se veio revelar.
Há, a meu ver, arestas mais importantes a limar, como a codificação de todas as vias e o ectos, ou quem sabe a criação de novas profissões (produtor de bebidas por exemplo), nem que fossem apenas para os níveis 3, como. médicos. Novas roupas, armaduras e liberdade maior de auto-buy também seriam agradecidas.
Ainda assim, vou esperar pelas próximas novidades anunciadas.
Resposta de Libel1223: Nem por isso. Pensei que o nível 4 fosse mais emocionante mas eu não achei. Também pensei que houvesse mais mudanças mas acho que ainda temos de esperar um bom bocado para as termos.
Resposta de Satyrus: Até agora não vi ainda as mudanças, e nem sei quais são direito. Não tenho idéia ainda dos requisitos necessários para se avançar ao quarto nível, embora tenham sido alguns lançados informes ao povo. Penso que somente quando forem, realmente, implementadas as mudanças, é que teremos uma posição mais paupável.
Embora tenham sido lançados alguns informes ao povo.
Respoosta de Furybunda : Previa-se já que uma das alterações do jogo fosse o aparecimento do nível 4, desejado por um número crescente de habitantes que tem ascendido ao nível 3. Fiquei um pouco desiludida com o objectivo principal deste nível – a riqueza, mas tendo em conta que vivemos no período da alta Idade Média, até faz sentido, não existiam grandes ambições a outros níveis, excepto núm pequeno núcleo de pessoas que
se dedicavam à ciência.
Aguardo com curiosidade a forma de operacionalização das novas alterações, pois ainda não as compreendi bem, alguém já compreendeu?
3 º O que pensa á cerca da saida de Sua Magestade para o estrangeiro , nesta altura do "campeonato"?
Resposta de Barzini : Achei naturalmente estranha a sua saída, mas com as razões apresentadas por ela ( diz que vai visitar a familia) compreendo a situação. Agora talvez tivesse sido melhor ter avisado o Reino da sua ausência, porque evitaria tantas preocupações e desagrados.
Resposta de Amigo.Solidario: Bom, a viagem de Sua Majestade tem sido um dos temas mais polêmicos que pude presenciar em Portugal.
Sua Majestade, a Rainha Myrnia recebeu uma missiva do Rei da Grécia informando sobre a descoberta de sua filha perdida ha muito tempo atrás. Dama Notória, hoje, Rainha da Grécia.
É natural que Sua Majestade vá querer ir a seu encontro. A descoberta de um filho perdido mexe com qualquer um de nós.
Mas como naturalmente acontece, pude presenciar e saber notícias de muitos boatos, fofocas e mentiras que foram surgindo progressivamente e que ajudam aos que se opõe a Monarquia a obter mais uma abertura para agir.
Obviamente que Sua Majestade ainda não viajou, até onde soube estava no Castelo Real preparando os procedimentos para sua partida.
Contudo, não há razão para alardes, tenho absoluta certeza que a Rainha Myrnia tratará de todos os assuntos necessários para que o Reino possa prosseguir tranquilamente mesmo após sua Partida.
Já há na Corte Real uma discussão sobre a Eleição do Regente e que hoje, esta acessível aos olhos de todos que desejem ir lá presenciar. Nessa discussão,a Rainha mostra sua preferência para que o Regente seja eleito por Candidaturas Públicas antes mesmo da nova Carta Magna ser promulgada. Dessa forma, não vejo óbice nenhum a partida da Rainha tendo certeza de que quando chegar este momento teremos no trono um Regente do Monarca para nos guiar enquanto perdurar a viagem.
Resposta de Satyrus: Pessoalmente, eu gostaria muito que SMR e sua comitiva tivessem ficado em Portugal; mas entendo os motivos que a levaram à empreender essa viagem. O importante agora é manter a integridade da Monarquia e do Trono, defendendo a manutenção da Dinastia, e demonstrar que nosso Reino está sedimentado, elegendo um novo Regente que esteja presente em nosso território.
4 º Oque pensa da implantaçao dos impostos na cidade Aveiro?
Resposta de Barzini: Se o actual Prefeito vê necessidade nisso é claro que concordo! É preferivel que por todos ajudemos a cidade do que individar ainda mais o Condado com empréstimos cedidos às CP's.
Resposta de Catah14: Claro que nao gosto mas se tem que ser, que remédio.
Resposta de Furybunda : Concordo com a aplicação de impostos, são uma forma de tributo indispensável para o funcionamento de um governo. Se não constituirem uma carga excessiva para a população, tornam possível à Casa do Povo um maior equilíbrio financeiro, logo, uma situação mais estável para todos os habitantes.
Samblack , Para o JA.
Aos Novos Conselheiros!
Vota Nos Links 1-2-3-4-5-6! E ganha mais 1 cz por dia!
Academia de Aveiro:http://academiaaveiro.forumeiros.com/forum.htm
Conselho de Aveiro:http://conselhodeaveiro.forumeiros.com/forum.htm
Site de Aveiro:http://sites.google.com/site/osreinos/
Mapa de Pesca de Aveiro:http://peche.melyadon.info/index.php5?village=aveiro
Mapas do Mundo:http://www.aidesetastuces.seek4host.net/MrGroar/
y=0 x=? (0 pto de força) = ?% (máx. 80%)
y=6 x=? (mín. de 6 ptos de força) = ?% (máx. 101%)
y=19 x=? (mín. de 19 ptos de força e Barco) = ?% (máx. 132%)
Sem comentários:
Enviar um comentário