Aveiro, 1 de Fevereiro de 1456
Ano I - Edição 159
Rainha.
Caros leitores.
Algo se passa de estranho no nosso reino …. A meio de várias decisões do Reino de Portugal a nossa Majestade Myrnia, Senhora de Avis, Rainha de Portugal saiu de Portugal com destino ao Reino de Sereníssima Repubblica di Venezia , Povoação de Padova.
Encontrava-se em discussão na Corte Real vários temas como por exemplo a Carta Magna de Portugal e a Real Casa da Justiça e a nossa Majestade abandona a população não me parece bem.
Saír do nosso Reino quando também se encontrava uma grande discussão com o exercito que a nossa rainha deu autorização para ser criado. Falava se no Conselho de Guerra para quem queria ler que a nossa Majestade já planeava sair do país rumo á Grécia.Não se pode entender esta atitude sem dar uma explicação a igreja pela mão do Arcebispo de Lisboa Rodericvs veio declarar:
“Como novo Arcebispo Eleito de Lisboa, declaro em toda a Arquidiocese de Lisboa e sua Circunscrição Eclesiástica (Alcobaça, Leiria, Lisboa, Santarém, Setúbal, Guarda e Crato) um luto oficial de 7 dias a contar desta data. Que todas as Santas Missas sejam rezadas sem cantos ou festividades em desagravo pela ultrajante deserção da Casa Real.
Ainda, informo que por objeção de consciência a partir desta data, eu, Monsenhor Rodericvs, o Arcebispo de Lisboa, não mais reconheço a Srta. Myrnia de Avis como a monarca soberana do Reino de Portugal pelo motivo de sua deserção. “
Já se começa a entoar vozes de discórdia quanto á atitude da nossa rainha , ficámos em Rainha a governar não deixou qualquer regente como ficará o nosso reino depois desta habilidade ?
A rainha ironiza que esta sua debandada é puro RP mas como se pode ver num sticky do Guia de Rp, que a nossa SAR elogio pode se ler:
16 – Respeite a localização do seu personagem. Se vem a um fórum, nada lhe impede de saber o que acontece em qualquer outro ponto de RR (Reinos da Renascença) em tempo real. Mas não se esqueça que seu personagem não tem a capacidade de estar presente em todos os lugares (omnipresença).
E no fórum de Anúncios , em "Regras sobre teleport, colónias e linguagens"
“Colónias são criados de modo que jogadores experientes podem desenvolver rapidamente novas vilas e aconselhar novos jogadores que começam vida lá. Teletransporte devem ser utilizados apenas para estes fins (desenvolvimento de cidade e ajudar novos jogadores integrar-se na comunidade)”
Com tudo isto pergunto mais uma vez como vai ficar o nosso Reino sem um líder, sem ninguém que nos comande sem ninguém que tome as rédeas e torne o nosso reino melhor…..
Ass: Vilacovense d´Alva para o Jornal de Aveiro.
Aveiro
Trombada nivel 2 Carniçeiro.
Parabens ao novo Conselho de Coimbra formado por estas pessoas que teram de em 2 dias escolher o Conde ou Condessa entre os eleitos.
1. "MC & I" (MC & I) : 59.6%
2. "Frente por Coimbra" (FpC) : 40.4%
O Conselho do Condado
Dark_angel
Aoede
Unclescrooge
Harkonen
Heliboy
Blasted
Snippercat
Satyrus
Amigo.solitario
Aurelioaugusto
Czarwar
Ginli
A todos o JA deseja um bom trabalho.
Ordenado Mínimo
O Ordenado Mínimo na Cidade de Aveiro é de dezasseis (16) cruzados diários para trabalhadores com menos de 17 pontos de inteligência ou de força e de dezanove (19) cruzados para trabalhadores com 17 ou mais pontos de inteligência ou de força.
Em Honra dos ultimos acontecimento:
"Cobarde é o homem que numa emergência perigosa pensa com as pernas" -
Bierce , Ambrose
Academia de Aveiro:http://academiaaveiro.forumeiros.com/forum.htm
Conselho de Aveiro:http://conselhodeaveiro.forumeiros.com/forum.htm
Site de Aveiro:http://sites.google.com/site/osreinos/
Mapa de Pesca de Aveiro:http://peche.melyadon.info/index.php5?village=aveiro
Mapas do Mundo:http://www.aidesetastuces.seek4host.net/MrGroar/
y=0 x=? (0 pto de força) = ?% (máx. 80%)
y=5 x=9 (mín. de 6 ptos de força) = 93% (máx. 101%)
y=19 x=? (mín. de 19 ptos de força e Barco) = ?% (máx. 132%)
3 comentários:
Olá a todos os leitores,
Preliminarmente, gostaria de parabenizar aos Redatores do JA e agradecê-los por nos proporcionar um veículo alternativo de informações todos os dias.
Gostaria de sugerir ao colega Vilacovense, considero colega, pois sou Redator da AAP, que evite exprimir sua opinião pessoal nas matérias.
Pude aprender grandemente sobre a profissão e constatar que o Repórter precisa ser imparcial e simplesmente informativo em suas matérias. Exprimir nossa opinião pessoal sobre determinado tema em matérias que nós próprios assinamos pode parecer um mal uso do Jornal.
Sem querer desmerecer um bom trabalho, mas somente um conselho que creio possa ajudar a melhorar cada vez mais um projeto que possui bastante futuro.
Abraços a todos.
Amigo Solitario
Olá, sou Ricrsrs de Alcácer - Lisboa, gostaria de deixar um elogio aos escritores e redatores deste jornal, é sempre util le-lo.
Também gostaria de fazer um comentario, ontem estava vendo que a maioria das cidades de Portugal se encontra com cerca de 440 habitantes, observado isto, por acaso li hoje a reportagem deste jornal de outubro
http://osreinosrenascenca.blogspot.com/2008_10_01_archive.html
onde cita que portugal diminuia de tamanho, estando com menos de 300 habitantes na epoca... e cita sugestoes e medidas a serem tomadas.
Bom, agora percebo que surtiram efeito positivo seja la o que foi feito, entao deixo uma sugestao de reportagem... Portugal Aumentou... seria um titulo para uma futura reportagem...
Uma vez que fui eu que fiz essa noticia na altura , eu disponho-me a falar nela na proxima terça ! Ate lá!
Obrigado pela sugestao!
Ate la Pessoal!
Leiam o JA!
Enviar um comentário