quarta-feira, abril 30

Carisma

Aveiro, 30 de Abril de 1456 - Ano I - Edição 43

Aproveitando a estadia de Vilacovense em Viseu o repórter do Jornal de Aveiro enviou notícias frescas da nossa cidade vizinha com pomar. Na mensagem da Prefeita Aoede encontra-se escrito na Casa do Povo:

"Caros cidadãos,

Foi proposto por mim e aprovado pelo Conselho o tabelamento do nosso Recurso Natural. Assim, a partir de amanhã (dia 29) será proibido vender fruta acima dos 12 cruzados. Quem o fizer será julgado em tribunal.

Assim,
Será levado a Tribunal quem não respeitar os seguintes preços:
milho - 4 cz
Pão - 7.50 cz
Fruta - 12 cz
"

Vilaconvense
Repórter do Jornal de Aveiro

Será proveitoso ir a Viseu comprar frutas a 12 cz? Fica ao vosso critério... Qualquer vontade nesse sentido procurem falar com o mentor Vilacovense [Escritório do Comércio e Fornecedores].

Novidades:

- O mercado de Aveiro está vivo;

- Quem precisar de sacos de trigo falem com o prefeito, neste momentos Terrenos de Trigo são a prioridade de Aveiro;

- Pesca:
Linha 0 (sem força) X=??, y= 0 ??% (máximo 80%)
Linha 6 (força 6+) X=?, Y=6 ??% (máximo 101%)
Linha 19 (força 19+ e c\barco) X =0 Y = 19 130% (máximo 132%)

terça-feira, abril 29

Conselho do Condado

Aveiro, 29 de Abril de 1456 - Ano I - Edição 42

O Conde ainda não foi escolhido.

Coimbra está sem líder pode-se dizer que anda à deriva!

Habitantes e Casas do Povo mais uma vez são prejudicadas...

O Conselho do Condado

Nunovix
Dunpeal (Juíz)
Milenaortiz (Porta-voz)
Lady_guinevere (Condestável)
Dark_Angel
Snippercat (Comissário das minas)
D.Afonso_Henriques (Comissário do Comércio)
Lucabrir
Kris_pendragon (Tesoureiro)
Zedopipo (Procurador Público)
Exkilo (Comissário da Guarda)
Glau

Os conselheiros estão, novamente, em eleições para determinar o Conde de Coimbra! Nova luta MC vs PL...

Novidades:

- Parabéns do Jornal de Aveiro a Milkis que passa a nível 2 para a profissão de carpinteira. Assim torna-se a única carpinteira da cidade, a falta de um carpinteiro já se fazia sentir em Aveiro! Façam as suas encomendas... Parabéns chica.

- Pesca:
Linha 0 (sem força) X=12, y= 0 80% (máximo 80%)
Linha 6 (força 6+) X=0, Y=6 101% (máximo 101%)
Linha 19 (força 19+ e c\barco) X =3 Y = 19 131% (máximo 132%)


segunda-feira, abril 28

Organizar Aveiro!

Aveiro, 28 de Abril de 1456 - Ano I - Edição 41

Migração

Aguarda-se com ansiedade que as cidades "em povoamento" fechem brevemente pois a quantidade de habitantes activos de Aveiro que continuam a abandonar a cidade, após o apoio e empréstimo da Casa do Povo é alarmante (perdendo Aveiro profissionais e terrenos).

Próximos empréstimos elaborados pela casa do povo terão a necessidade de contracto e obrigação a ficar na cidade. Terminou a Casa do Povo que ajuda o povo e depois leva facadas.

Por outro lado é de agradecer aos novos habitantes que chegam a Aveiro e têm apoiado a cidade como podem... FORÇA AVEIRO!


Escritórios dos mentores

No fórum já é possível encontrar os vários escritórios dos mentores divididos por departamentos. Qualquer dúvida relacionados com estes podem postar lá para esclarecimento de todos ou podem simplesmente enviar um mensagem para cada um deles:

GRUPO DE MENTORES:
Gwenhwyfar: Níveis o e 1
Vilacovense: Comércio e Fornecedores
Barzini: Pescas - Tubarões do Lago
Mr.rolands: Fiscalização
Morcynix: Defesa de Aveiro
FernandoCunha: Cultura e Comunicação
Guido_guise: Hortas

Secretários:
Naz0rine, Zien46, Sidarya

Achas que és activo e tens capacidade para ajudar a nossa cidade envia mensagem ao Prefeito Jigen com as tuas sugestões.

Novidades:

- No fórum também já se em construção a Igreja de Aveiro a única do Condado de Coimbra e a primeira do Reino de Portugal com Padre, neste caso Madre Bellina. Dá a tua opinião quanto ao nome desta;

- Crise no condado... Quem paga? As Casas do Povo! Não há comparação entre o apoio dos condados às cidades do Condado do Porto com as do Condado de Coimbra;

- Pesca:
Linha 0 (sem força) X=??, y= 0 ??% (máximo 80%)
Linha 6 (força 6+) X=??, Y=6 ??% (máximo 101%)
Linha 19 (força 19+ e c\barco) X =5 Y = 19 132% (máximo 132%)

domingo, abril 27

Igreja de Aveiro

Aveiro, 27 de Abril de 1456 - Ano I - Edição 40


O Jornal de Aveiro soube que
a pedido da nossa querida Madre, Aveiro vai "construir" uma nova Igreja. Esta capela terá lugar no fórum e será para partido dos interessados; estes podem suscitar baptizados, casamentos, comunhões... todas actividades que roda em torno do clero! Claro que não é obrigatório pagar a bula para comer carne!


Todavia, é necessário arranjar um nome para a nossa futura igreja. Sugiram um nome aqui no Jornal de Aveiro que, posteriormente, será sujeito a votação. Participem!


Novidades:

- Hoje é Domingo, não faltes à missa;

- Novo terreno à venda apenas por 400 cz (Invocado vende um campo por 400 cruzados. Ver);

- Pesca:
Linha 0 (sem força) X=??, y= 0 ??% (máximo 80%)
Linha 6 (força 6+) X=??, Y=6 ??% (máximo 101%)
Linha 19 (força 19+ e c\barco) X =?? Y = 19 ??% (máximo 132%)

sexta-feira, abril 25

Terrenos

Aveiro, 25 de Abril de 1456 - Ano I - Edição 39

Na edição de hoje analisamos os terrenos de Aveiro. Estes podem ser de trigo, milho, vacas, porcos, carneiros e vegetais. Os dois primeiros são os mais essenciais porque são o sustento duma cidade, tanto se pode comer milho como o trigo pode servir para fazer pão. Além disso, são estes cereais que se vendem ao condado para se puder produzir animais.
Os campos de vacas (preciso ter 2 facas e 2 baldes) dão leite e carcaças para fazer carne pelos carniceiros, enquanto o campo de porcos (faca e milho) só da carcaças (carniceiros). Relativamente aos campos de carneiros (faca) estes dão lã e peles para os tecelões.

Em Aveiro os terrenos dividem-se por:

Número de campos de trigo:62
Número de campos de milho:57
Número de hortas:13


É urgente subir mais nível 0 para 1 e comprar um segundo terreno que seja de Trigo (principalmente) ou milho;

Número de criações de vacas:12
Número de criações de carneiros:5
Número de criações de porcos:1


Com a agravante que maior parte dos campos de vacas não estão activos, nem os de carneiros:

Número de vacas:13
Número de carneiros:10
Número de porcos:3


Outro problema é a escassez de mercados à venda no "mercado de terrenos"; neste momento algumas pessoas migraram para Aveiro e procuram campo onde apenas se pode ver:

Nogueiro vende um campo por 440 cruzados. Ver

A única conclusão é que Aveiro se tornou num lugar muito bom de se viver e que para evoluir e comprar um campo será necessário pagar 500 cz + 50 cz!

Parabéns pessoal...


Novidades:

- Semana Cultural de Aveiro está com algumas dificuldades pondera-se o seu adiamento;

- Pesca:
Linha 0 (sem força) X=??, y= 0 ??% (máximo 80%)
Linha 6 (força 6+) X=??, Y=6 ??% (máximo 101%)
Linha 19 (força 19+ e c\barco) X =?? Y = 19 ??% (máximo 132%)

quarta-feira, abril 23

Aveiro, 23 de abril de 1456 - Ano I - Edição 38




Ação e cidadania

Visando acelerar o processo de evolução dos principiantes de nível 0 em Aveiro, a Casa do Povo começa a operar empréstimos visando completar a quantia necessária para que o cidadão procure o Castelo do Condado e adquira seu terreno, assim, conquistando sua cidadania e adquirindo um meio de sustento digno.

A ajuda não se limita ao apoio financeiro, mas também provê aos novos aveirenses uma completa orientação quanto aos passos que se deve tomar para um bom começo de vida, assim como auxilio para que o jogador possa ter, o mais rápido possível, os pontos de confiança.

Deste modo, já é uma realidade em Aveiro os cidadãos chegarem ao nível 1 em apenas dois dias! Isso somente por que existem os 2 pontos de reputação, conquistados trabalhando na igreja, senão, seria mais rápido ainda!



Lisboa ainda a engatinhar

Ao contrário de nossa vizinha Alcobaça, que elegeu hoje Catus como seu primeiro prefeito, metade das novas cidades pertencentes ao condado de Lisboa, por causa de um bug, tiveram suas eleições adiadas por 8 dias, ficando então marcadas para acontecer nos próximos dias.

Trata-se de mais um motivo para ter muita cautela ao aventurar-se mudar, de mala e cuia, para o novo condado, pois quanto mais for prorrogado o processo de colonização das povoações, maior será o tempo q vai levar para estas progredirem. O fato de não se obter um prefeito eleito, distância a possibilidade da Casa do Povo de fazer negociações com o condado, afim de adquirir produtos e também não existe forma alguma desta auxiliar os cidadão novatos e veteranos, não existem mentores e nenhuma forma de criar grupos para organizar cooperativas que visam melhor aproveitar os recursos naturais destas cidades.

Espera-se que não se volte a adiar o processo eletivo das novas cidades, pois todo Reino sai perdendo com isso, pois acabam a ser colônias que só fazem consumir se desorganizadas e para jogadores iniciantes, nenhuma orientação que os façam progredir neste período.


Conselho de Lisboa é nomeado

Vossa Majestade, a rainha Myrnia, nomeia o primeiro conselho para o novo condado de Lisboa a fim de acelerar o processo de organização política deste.

Este conselho é temporário, irá atuar até que seja eleito o primeiro conselho titular, eis os nomeados:

  • Tugas_Eagle (conde)
  • Orilion
  • Cavaleiro_deserdado
  • Rigwaith
  • Argus_i
  • Thytos
  • Seinsheimer1
  • Punkrural
  • Spektro
  • Marco22
  • Patinha
  • Missmoon


Para esta lista ainda existe ressalvas, pois os nomes que estiverem a concorrer às Casas do Povo do novo condado, serão substituídos por suplentes ainda não divulgados.



Qual o alimento que costuma comer?

Esta foi a pergunta de uma pesquisa realizada pelo redator da AAP, Rmvalente, na praça pública de Portugal. Num universo de 14 votantes, até o momento, os resultados foram:

  • Milho: 14%
  • Pão: 64%
  • Vegetal: 0%
  • Carne: 14%
  • Leite: 0%
  • Peixe: 0%
  • Fruta 7%

É no mínimo curioso o motivo para tal questionamento, pois se o pão é o escolhido como o mais consumido não é por uma simples questão de gosto, mas sim por necessidade, por se tratar de ser o alimento mais barato que supra dois pontos de fome, desbancando até o milho, que é mais barato, mas para que mate a fome diária do cidadão, são necessárias duas unidades, que em valor ultrapassa o custo de um pão.



Racismo n’Os Reinos
Para quem pensa que isso é coisa do passado e o fato de estarmos 1456 é meramente coisa do RPG, está enganado, pois há sim. Recentemente 2 cidadãos oriundos de Portugal foram banidos pelo desenvolvedor por praticarem atos de discriminação racial nas tabernas, podes consultar os anúncios oficiais.

A discriminação, quase sempre, vem de portugueses sobre brasileiros, não deixando de ser também um crime e falta de bom senso, se a agressão fosse oposta, mas me baseio nos dados que temos e vemos acontecer.

Qual o motivo deste bairrismo? Porque alguns portugueses não querem brasileiros cá? Será que tentam refletir algo que acontece na vida real? Será que estão fartos da interferência “tupiniquim” no reino além mar? As novelas? A migração?

Vejam bem, para começar, somos todos da mesma raça, os seres humanos, não existe nenhuma outra forma de classificação que nos distingue. Se formos levar em conta a cultua, bem, o Brasil foi colonizado por Portugal, a maior influencia, dentre tantas, que este povo miscigenado (com muito orgulho!) sofreu, foi a dos portugueses, para começar pela língua oficial, que é a mesma. Mistura cultural não pode ser considerado algo aversivo pelos portugueses, afinal, a história conta que a própria Portugal foi originada de uma enorme mistura de culturas, inclusive africanas e árabes, até cerca de 8/9 séculos atrás, não existia uma nação portuguesa, era um mistura de povos e de idiomas que por fim deu-se este estado belo e promissor nos séculos que se sucederam. Enfim, Portugal é tão jovem, assim com sua cultura, quanto o Brasil, foste mãe de uma gravidez precoce que geraste o filho terno e de laços afetivos fortes que é a sua ex-colônia.

Agora, e se o ódio fosse inverso? Oras, o Brasil foi colonizado de um forma extrativista, suas riquezas foram exploradas ao máximo para sustentar a nobreza de Portugal enquanto colônia, quando D. João XI se viu seu pescoço ameaçado pela saga de Napoleão, veio ao Brasil e estabeleceu o Rio de Janeiro como capital do Reino, é, Portugal também teve sua vez de colônia! O primeiro banco do Reino de Portugal foi o nosso Banco do Brasil, que está fazendo 200 anos e vai muito bem, obrigado. Muito de cá foi explorado, muito de cá foi levado aos montes para suprir a necessidade do reino português de crescer, deixando aqui miséria, terror, abusos sexuais contras as filhas dos nativos, gerando barrigas que deram origem ao povo brasileiro. Quando ocorreu a independência, que foi um dos capítulos mais jocosos da história de ambos países, como acordo, o Brasil ganhou uma enorme dívida com a Inglaterra que pagamos até hoje! Ouro este que não vimos nem metade inveetido aqui, mas sim a pujança que o agora membro da União Europeia ostenta. Resumindo, quem é que tem mais motivo para olhar para o outro com raiva? Portugueses ou brasileiros? Deixo a pergunta no ar, tirem suas conclusões.
Artigo publicado por Fernandocunha




y=0 x=14 (0 pto de força) = 79% (máx. 80%)
Fonte: Carta de Pesca (Obrigado Rafa2008)

y=6 x=?? (mín. de 6 ptos de força) = ??% (máx. 101%)
Fonte: Carta de Pesca

y=19 x=17 (mín. de 19 ptos de força e Barco) = 119% (máx. 132%)
Fonte: Tubarões do Lago

terça-feira, abril 22

RIP Samant1

Aveiro acorda com uma triste notícia; Samant1 foi erradicado! Já é o segundo carpinteiro em que a Casa do Povo investe e que é eliminado do jogo... Já surgem rumores sobre a maldição de ser carpinteiro em Aveiro (até rima)! Sam era um dos habitantes mais carismáticos da cidade por isso esta edição funciona como um memorial ao jogador Samant1. RIP!

Samant1 aka Samblack em discurso directo:

"Olá meus amigos de Aveiro...

Meus caros como já se devem ter percebido fui erradicado, e gostava que soubessem o porquê;
Eu entrava no jogo na escola (onde muita gente joga), e deve ter sido por causa disso que fui erradicado; tentei resolver tudo durante todo o dia de ontem, mas nada foi possível…
Quem me conhecia no jogo, sabia bem como eu gostava do jogo, e o tempo que passava em frente a ele…
Mas não pensem que se livram de mim… Até porque já criei uma nova conta, mas fiquei longe de Aveiro (em Avis), mas daqui a mais ou menos quinze dias devo chegar ai… (vou aproveitar para ganhar carisma).
Sendo eu
erradicado, perco o nível 2, logo tenho de fechar a minha carpintaria, lamento muito…
Peço desculpa as pessoas que tinham encomendas, mas espero que compreendam que eu não tive culpa…
Tenho pena de não poder ajudar Aveiro neste assunto…
A mercearia Samvilaveiro encontra-se em luto até dia 28 de Abril 2008 (a partir deste dia, tudo normalizará), mas por eu ter sido erradicado, não quer dizer nada, a loja vai continuar (e agora, ainda mais forte que antes) …
Continuamos a aceitar encomendas, apesar de que possa demorar mais tempo a serem servidas…
A minha nova personagem, chama-se
Samblack
Quero que saibam que estou sempre disponível para ajudar (apesar de agora quem precisa de ajuda sou eu), mas eu estou a falar em duvidas que tenham…
Não há povo como o de Aveiro, todos me estão a ajudar a ultrapassar este mau momento!

O meu muito obrigado a todos…
"


Novidades:

- Samant1, nível 2 e carpinteiro, é erradicado do jogo e os seus afilhados também;

- Semana Cultural de Aveiro está com algumas dificuldades pondera-se o seu adiamento;

- Os níveis 2 que abandonaram a cidade aumentaram: D.pedro (padeiro), Lvsitano (moleiro) e D.mafalda (moleira)... "Só faz falta quem cá está"!


- Pesca:
Linha 0 (sem força) X=??, y= 0 ??% (máximo 80%)
Linha 6 (força 6+) X=??, Y=6 ??% (máximo 101%)
Linha 19 (força 19+ e c\barco) X =?? Y = 19 ??% (máximo 132%)

segunda-feira, abril 21

Semana Cultural de Aveiro (1456)

Em Aveiro ocorrem os preparativos para a Semana Cultural de Aveiro. Serão 7 dias com 7 eventos diferentes em que qualquer jogador que esteja em Aveiro, durante a semana de 11 a 17 de Abril, pode participar. Os trabalhos nas diferentes áreas serão avaliados por um grupo de juízes e prémios serão oferecidos. Podes concorrer sozinho ou num grupo de 5 elementos!
Obviamente que este evento se relaciona com os anos renascentistas, particularmente até Maio de 1456, a presente data do jogo.


Regulamento geral:
Inscrições individuais ou do grupo tem de se realizar no fórum ou em mensagem para o prefeito de Aveiro Jigen, até dia 11 de Maio.

A inscrição é confirmada no dia da prova com a venda do concorrente de 1 saco de Farinha ou 2 sacos de Trigo à casa do povo ou 4 Feixes de Madeira ao Prefeito Jigen! (ninguém perde dinheiro é só uma confirmação e ajuda Aveiro a produzir pão para estes dias e para funcionar como incentivo aos níveis 0 e 1 a permanecerem no jogo)


A Semana Cultural de Aveiro contém os seguintes temas:


Dia 11- Arte da Guerra
Sidarya e Zien46

Concurso de desenhos de batalhas, cenários de guerra ou de arte em metal, armas como espadas, floretes, escudos, bestas, etc. Obedecendo o espaço e tempo.

Como critério, o artista deverá apresentar trabalho final no formato de 500x500 pixels e três retratos anteriores à finalização do trabalho, demonstrando etapas do seu trabalho, certificando sua autenticidade.



Dia 12 - Literatura (escrita, poesias trovadoras)
Fernando Cunha

Concurso de letra do Hino de Aveiro.
Os critérios de julgamento deverão seguir os conceitos métricos de um Hino.

Concurso de letras de cantigas líricas de amor ou amizade ou escárnio ou maldizer.
Estas serão julgadas pela sua beleza e métrica.

Concurso de poesias trovadorescas originais, de crónicas do quotidiano d’Os Reinos de obras de dramaturgos originais, respeitando o espaço e tempo.
Seguindo, estes, as regras do género literário.



Dia 13 - Jogos medievais

Apresentação de simulação de combate em dupla para membros da Ordem dos Templários. Havendo mais de uma dupla, estes concorrerão a prémios.


Dia 14 - Pintura
Zien46

Concurso de trabalhos em retratos de personagens d’Os Reinos, utilizando montagens de figura humana, roupas, acessórios e cenário o
u pinturas de cavaleiros montados ou de cenários das cidades do Reino de Portugal, sendo o critério artístico livre ou logótipo da Equipa de Pesca Tubarões do Lago, de Aveiro.

Como critério, o artista deverá apresentar o trabalho final no formato de 500x500 pixels e três retratos anteriores à finalização do trabalho, demonstrando etapas do seu trabalho, certificando sua autenticidade.



Dia 15 - Teatro/Contadores de histórias

Concurso de peças de teatro em quadradinhos, estilo livre, obedecendo o critério de espaço e tempo na escolha do roteiro e personagens.



Dia 16 - Concurso de Geografia
Jigen e Sidarya

Serão apresentadas questões expondo história, culinária, religião, danças, música e literatura das diferentes áreas do globo.


Dia 17 - Heráldica
FernandoCunha e Sidarya

Concurso de escolha de brasão da cidade de Aveiro ou
de escolha de escudo para a milícia de Aveiro.

Como critério, o artista deverá apresentar trabalho final no formato de 500x500 pixels e três retratos anteriores à finalização do trabalho com o ingame, demonstrando etapas do seu trabalho, certificando sua autenticidade. Também deverá acompanhar um texto explicativo justificando cada elemento utilizado no brasão/escudo, seguindo os parâmetros da heráldica.



Observação:
- A prova de literatura e o concurso de geografia realizar-se-à nas Tavernas de Aveiro.
- Os trabalhos de desenho serão publicados neste blog.
- Simulação de lutas, serão efectuadas como nos templários.


Participa e boa sorte!

domingo, abril 20

Comida de Stats

Aveiro, 20 de Abril de 1456 - Ano I - 35ª Edição

Há ou não há comida de stats em Aveiro?

"Não entendo muito deste jogo, porque ainda sou um novato, mas já deu para entender uma coisa, sem uma base sólida, ou seja, jogadores de nível 1 contentes a povoação não vai a lado nenhum.

O actual sistema de pesca 3 peixes e a casa do povo vender uma carne a 19 crz não dá benefício nenhum, nem incentiva ninguém a pescar, porque terão de perder 4 dias de pesca para ter os tais 3 peixes para terem um de carne a um preço nada convidativo. Demora uma eternidade para chegar à linha 6, onde a pesca é mais profícuo sem barco.

Se adoptassem outra estratégia, talvez os jogadores pescassem mais:
O primeiro peixe daria direito a um de carne (dois dias de trabalho)
Depois: 2 peixes = 1 de carne (19 crz)
e só depois seguir a actual estratégia com 3 peixes = a 1 de carne por 19/18 cruzados...

Mas como disse no inicio, sou novato e não entendo nada disto, mas sei que se não forem motivados os jogadores de lvl1 eles irão para novas paragens, principalmente agora com tanto povoação para povoar"

Araj, Ex- Jogador de Aveiro, actual residente de Setúbal


"Uma vez que não percebes como funciona o jogo eu explico-te! Em primeiro lugar uma cidade tem umas cotas semanais para pagar ao condado (trigo e milho). Dps essa cidade tem de garantir que não há falta de pão na taverna uma vez que é o mais barato para se comer e não morrer... Logo é preciso mais campos de trigo e de milho. Dps de a fome estar a passar e com um ciclo de pão estável é possível começar a ter outros campos como exemplo vegetais e animais. Mas Aveiro nem tem a crise de comida estável e os jogadores de nível 1 já querem carne para todos (não há campos de vacas nem porcos) já querem vegetais para todos (não há campos de vegetais suficientes).

Não destes campos suficientes porque?
Fácil começamos com uma comunidade búlgara na cidade que suportava a sociedade com muitos níveis 2... Depois abriram cidades por toda a Europa eles saíram, agora que estávamos a recuperar abrem 9 cidades em Portugal! Assim fica difícil... O que vale é que quem mudar vai para pior por isso é tranquilo. Aveiro vai continuar a crescer! Obrigado aos que ficam...

E sim a estratégia dos Tubarões de Aveiro é a melhor para a cidade e já evolui pelo menos 10 níveis 1 para nível 2... Apenas têm de aguardar a sua vez!

"Última morada conhecida
País : Reino de Portugal
Condado : Condado de Lisboa
Povoação : Setúbal"

Espero que tenhas mais sucesso aí. Pena que tenhas falado depois de partir!
Sugestões de desistentes contam zero!"


Jigen, Ex-Prefeito de Aveiro e actual Prefeito de Aveiro

Nota:
pedaços de carne 26,00 9


Migração

O movimento de migração volta a atacar Aveiro. Contudo, as pessoas não estavam preparadas para a abertura do Condado de Lisboa e nessas novas cidades a fome é muito grande. Se tens pontos de stats não arrisque uma vida que está a evoluir por outra onde vais perder os stats que ganhaste até agora a muito custo!
O Jornal de Aveiro só tem intenção de publicar a mensagem de que corre no reino e de avisar os jogadores dos perigos que correm.


Anúncios
- Inscrições abertas para a Semana Cultural de Aveiro;

- Há ou houve carne na Taverna de Aveiro,

- Hoje é Domingo podes dar 2 pontos de confiança. Ajuda os níveis 0 a evoluir;

- Domingo houve missa desde as 10 horas de Portugal.


Indicadores de pesca

y=0 x=? (0 pto de força) = ??% (máx. 80%)
Fonte: Carta de Pesca

y=6 x=?? (mín. de 6 ptos de força) = ??% (máx. 101%)
Fonte: Carta de Pesca

y=19 x=?? (mín. de 19 ptos de força e Barco) = ??% (máx. 132%)
Fonte: Tubarões do Lago (Na carta está marcada errada)

sábado, abril 19

Reino de Portugal

Aveiro, 19 de abril de 1456 - Ano I - 34ª Edição

O Reino de Portugal agora é composto por 3 condados: Porto com 4 povoados, Bragança, Miranda, Braga e Chaves; Coimbra com 6 Povoados, Leiria, Aveiro, Viseu, Guarda, Leiria e Alcobaça e Lisboa com 8 povoados: Santarém, Setúbal, Alcácer do Sal, Montemor, Avis, Crato, Évora e Elvas.

O equilíbrio entre os condados é cada vez menor onde os povoados com floresta são poucos. Falta saber o que as capitais dos condado terão. Mas convém que o Porto tenha Lago (não há nenhum lago do condado do Porto) e que Coimbra e Lisboa sejam Florestas de modo a combater a falta de feixes de Madeira.


Condado de Lisboa - Sondagem (Votos: 43)

Castelo Branco
4 (9%)
Santarém
9 (20%)
Portalegre
4 (9%)
Setúbal
9 (20%)
Sintra
17 (39%)


Num universo de 43 votos apenas 40% acertou nas cidades que iriam surgir é facto é que surgiram o dobra das cidades do condado de Lisboa do que se estava a espera, 8 cidades. Ficou fora do cenário dos reinos Castelo Branco, Portalegre e Sintra. Todavia, algumas das cidades do Condado de Lisboa são de 1456 e estas referidas de 2008. Será que são as mesmas?


Bug
"Hi,due to a server issue wednesday morning, some transactions on the market haven't been correctly proceeded and you might have lost items or money. Some other players face the same issue, which is very rare. We gave you 50 pounds as a compensation.We humbly apologizeYour RK team."

"Olá,
Devido a um erro no servidor, quarta-feira de manhã, algumas transacções no mercado não foram prosseguidas correctamente e podes ter perdido artigos ou dinheiro. Alguns outros jogadores enfrentam o mesmo problema, que é muito raro. Nós demos-lhe 50 cruzados como uma compensação. Nós pedimos humildes desculpas. Sua equipe de RK."

O Jornal de Aveiro publica esta mensagem para avisar os jogadores que não são casos isolados.


Anúncios
- A Gwen continua à espera de novas encomendas e de lã. Aproveita!

- 200 pães deve chegar no dia de hoje a Aveiro;

- Na taverna está a ser vendido milho enquanto não há pão é equivalente;

- Ajuda os níveis 0 a evoluir.


Indicadores de pesca

y=0 x=? (0 pto de força) = ??% (máx. 80%)
Fonte: Carta de Pesca

y=6 x=?? (mín. de 6 ptos de força) = ??% (máx. 101%)
Fonte: Carta de Pesca

y=19 x=?? (mín. de 19 ptos de força e Barco) = ??% (máx. 132%)
Fonte: Tubarões do Lago (Na carta está marcada errada)

sexta-feira, abril 18

Aveiro, 18 de abril de 1456 - Ano I - 33ª Edição


Portugal ganha 9 cidades e um novo condado

Na edição anterior, falamos sobre os dois dias em que o jogo ficou momentaneamente fora do ar, sem possibilidade de login, como suspeitamos, aconteceram novidades!

Surge o Condado de Lisboa, com 8 povoados: Santarém, Setúbal, Alcácer do Sal, Montemor, Avis, Crato, Évora e Elvas. O Condado de Coimbra, ganha a nova povoação de Alcobaça, uma forma, não muito eficaz que os desenvolvedores escolheram para equilibrar a nossa economia que irá sofres bastante com a emigração.

Estão em estudos formas de compensar esta perda por parte da jovem Coimbra, que nem teve tempo de firmar alicerces econômicos, qual tal fez o Condado do Porto, já tendo uma concorrência pela preferência dos habitantes do Reino. É esperado um investimento financeiro para nosso Condado, o “quando” é que ninguém sabe prever.

Recursos naturais

Quanto a distribuição de recursos naturais entre as novas cidades do Reino, até agora, sabemos:


Condado de Lisboa

Avis - Pomar - Mina de Ouro/Mina de ferro

Santarém - Lago

Setúbal - Lago - Mina de Pedra

Elvas - Floresta - Mina de Ouro

Alcácer do Sal - Lago

Évora - Pomar

Crato -

Montemor –


Condado de Coimbra

Alcobaça- Pomar


Atenção aos viajantes

Nestes próximos 2 dias estas novas cidades vão estar "em povoamento" não clique lá senão acontece como so nosso Padeiro D.pedro que caiu nesse erro e foi parar a Santarém... Nesta altura tenta vender o terreno para voltar a nossa querida Aveiro.. Contudo, devido ao seu erro vai gastar 500 cruzados.


CP apoia dá suporte aos níveis 0 em Aveiro
"ÉS NÍVEL 0? Queres passar a nível 1! BASTA 2 DIAS. Fala com o Prefeito..."


Dica do dia
A venda de terrenos tem uma hora diária em que ocorre. Sempre que estiveres à espera de comprar ou vender um terreno espera até as 16 horas (Aveiro) porque é a essa hora que ocorre a actualização da venda/compra de terrenos.


Felicitações
Parabéns ao Lvsitano que passou de nível. Em Aveiro há mais um moleiro preparado para fazer farinha. Vendam-lhe 10 trigos e ele fará maravilhas. Boas sorte Lvsitano.


Anúncios
A Gwen continua à espera de novas encomendas e de lã. Aproveita!

Indicadores de pesca

y=0 x=? (0 pto de força) = ??% (máx. 80%)
Fonte: Carta de Pesca

y=6 x=13 (mín. de 6 ptos de força) = 100% (máx. 101%)
Fonte: Carta de Pesca

y=19 x=12 (mín. de 19 ptos de força e Barco) = 126% (máx. 132%)
Fonte: Tubarões do Lago (Na carta está marcada errada)

quinta-feira, abril 17

Aveiro, 17 de abril de 1456 - Ano I - 32ª Edição


A discórdia com a Carta de Pesca

Existem murmúrios em Aveiro, quando ao fato de os melhores pontos obtidos na pescas estarem sendo divulgados aqui e não na Carta oficial de pesca. É compreensível a queixa, porem, se deve alertar ao fato de que existem “cidadãos” mal intencionados que volta e meia andam fornecendo dados incorretos a famosa Carta e o que era para ajudar, acaba atrapalhando quem a consulta.

Por este motivo, o Prefeito Jigen tomou a iniciativa de, enquanto estas ocorrências continuarem, divulgar os melhores resultados obtidos pela Equipe de Pesca Tubarões do Lago, aqui, no Jornal de Aveiro, de forma que são dados precisos e sem os riscos das brincadeiras ou erros dos menos preocupados com a atividade pesqueira de nossa Cidade, nossa maior meio de renda e desenvolvimento local.



Problemas com o login
Não, não é seu equipamento ou conexão que estão com problemas, existe mesmo um problema geral na entrada d’Os Reinos, já é o segundo dia em que isso acontece. Por enquanto, não existem declarações oficiais que expliquem o acontecido que não é exclusividade de locais A ou B, parece ser mesmo generalizado.

A expectativa é que se estão alterando algo na base de dados, como sugere as mensagens de erro, possamos esperar alguma novidade quando este problema cessar, será que é ser otimista de mais?



Semana Cultural de Aveiro
A equipe de organização da SCA está a todo vapor para o mais rápido possível veicular por todo Reino os detalhes e regulamentos referentes ao evento que pretende mobilizar toda Portugal a marcar presença em Aveiro, de 11 a 17 de maio.

Estejam atentos: artistas, literatos, historiadores e cavaleiros! As competições prometem trazer desafios que vão fazer com que se tenha um novo olhar para o tema cultural e artístico, vivendo, intensamente, o espírito renascentista que aflora por toda Europa e que não poderia ser diferente aqui em terras portuguesas.



Dica do dia
Taberneiros:
Nunca se esqueça que a reputação de uma aldeia é determinada pelos viajantes e outros comerciantes, que, inevitavelmente, passam pelas tabernas! Assim, a reputação da sua cidade irá subir e descer com a imagem da sua taberna, a imagem que você, dono de taberna ou atendente/taberneiro, transmite.



Felicitações
  • Temos mais um cidadão aveirense em nível 2! Desta vez foi Samantl, que é o mais novo carpinteiro da Cidade e já está atendendo pedidos em sua Carpintaria “Estilo Aveirense”, situada no endereço: http://intlforum.renaissancekingdoms.com/viewtopic.php?t=51776Parabéns Samantl! Aveiro se orgulha de seus filhos vitoriosos e prontos para novos desafios.

  • A repórter do Jornal de Aveiro, Niska, foi aceita no corpo de redatores da AAP, a agência oficial de notícias d’Os Reinos. Agora não só irá agraciar, com seus belos textos, os leitores de nosso Jornal, como também os leitores de todo Portugal.

Anúncios
  • Fabavaro, mestre em Coimbra da Ordem de Santiago, informa que há recrutamento para novos membros a se tornarem cavaleiros desta ordem de fins militares e religiosos. Informações com o próprio ou pelo endereço: http://ordemsantiago.foroes.net/

  • A AAP, Agência Acilion de Portugal, que provem as notícias oficiais para todo Reino de Portugal in game, está selecionando novos jornalistas/redatores para fazerem parte do quadro desta Organização. A inscrição é aberta a todos os cidadão do Reino, mas existem pré-requisitos como o domínio da língua portuguesa e capacidade de escrever imparcialidade e de maneira factual. Os interessados devem inscrever-se no endereço: http://aap.osreinos.com/Admin.php e, posteriormente, contatar a Rainha Myrnia para que esta agende a sua nomeação no grupo, caso seja selecionado.


Indicadores de pesca

0y/2x (0 pto de força) = 77% (máx. 80%)
Fonte: Carta de Pesca

6y/12x (mín. de 6 ptos de força) = 99% (máx. 101%)
Fonte: Carta de Pesca

19y/18x (mín. de 19 ptos de força) = 121% (máx. 132%)
Fonte: Tubarões do Lago

quarta-feira, abril 16

Jigen é Re(eleito)


A cidade de Aveiro acorda com a notícia de que Jigen foi reeleito Prefeito de Aveiro! O Jornal de Aveiro felicita o prefeito e deseja um mandato tranquilo que satisfaça, mais uma vez, os Aveirenses, como prova os 86.1% obtidos nestas eleições.

Assim, Jigen vai estar mais 1 mês à frente da Casa do Povo de Aveiro onde novos desafios o esperam pois o escasso número de níveis 2 é uma grande preocupação! No mandato anterior Aveiro crescia a bons olhos com um problema chamado tabelamento, terminou o tabelamento mas entretanto a comunidade búlgara que sustentava a cidade emigrou. Neste mandato que começa sem um único carpinteiro numa cidade de lago (Freack foi erradicado) o grande desafio será aumentar os níveis 2 da cidade de Aveiro e evitar a migração para o Condado de Lisboa.


Novidades:

- Nova moleira na cidade de Aveiro, Elantarie subiu a nível 2 para a profissão de moleira. Parabéns Elantarie e obrigado pois Aveiro bem precisa de moleiros;

- Hoje é quarta dia de Missa;

- Após 1 dia de divulgação da Semana Cultural de Aveiro já foram inscritas 2 equipas no evento, uma de Aveiro e outra da Guarda. A organização continua à espera de que pelo menos uma equipa de cada cidade venha a Aveiro;

- Foram negociados com o condado do Porto mais 200 pães. Aguarda-se a sua chegada!


- Pesca:
Linha 0 (sem força) X=??, y= 0 ??% (máximo 80%)
Linha 6 (força 6+) X=??, Y=6 ??% (máximo 101%)
Linha 19 (força 19+ e c\barco) X =?? Y = 19 ??% (máximo 132%)

terça-feira, abril 15

Revenda

Após o final do tabelamento do preço máximo dos produtos foi elaborado um Tabelamento Municipal que pode ser visto na "mensagem do prefeito"! Outros produtos podem ser vendidos pelo preço que o proprietário quiser e o comprador estiver disposto a pagar. Todavia, comprar por um preço e vender na mesma cidade por um preço mais elevado - Revenda - dá direito a julgamento por fraude e a possível punição.


Exemplo:

Entrou no escritório da Procuradoria Pública, por X, uma denúncia contra Y sob a acusação de crime contra a Economia - Fraude. O Réu adquiriu 7 (sete) sacos de milho à 4,00cz (quatro cruzados) e, em seguida, vendeu as mesmas ao queixoso à 5,95cz (cinco cruzados e noventa e cinco centavos), caracterizando revenda do produto. A prova do crime foi devidamente documentada...

Fraude
Art. 3º Serão culpados de crime de Fraude aqueles que tentarem manipular qualquer mercado no Reino de Portugal para proveito próprio e tentarem destruir, por ganância ou malícia, as economias do Reino de Portugal, incluindo: I - abusar de uma concessão para lucro pessoal, em vez de para seu propósito declarado; II - taverneiros que receberem pagamento e não entregarem a refeição; III - acúmulo indevido de produtos, com o objetivo de esvaziar um mercado; IV - criação de monopólio sobre um ou mais produtos; V- compra e revenda, a preços mais altos, de um ou mais produtos no mesmo mercado. Parágrafo Único. Dependendo da gravidade do caso, acusações de traição podem ser adicionadas, a critério da promotoria. Pena - prisão, de 1 a 5 dias, multa, de 50 a 2000 cruzados.


Novidades:

- A cidade de Aveiro acorda com péssimas notícias... Freack o único carpinteiro da cidade foi erradicado! RIP Freack;

- A divulgação da Semana Cultural de Aveiro foi feita em todas as cidades do Reino. O objectivo é que pelo menos, na semana de 11 a 17 de Maio, seja possível ter uma equipa de cada cidade em Aveiro;

- Confusão na taverna de Aveiro... Quais serão as consequências??

- Pesca:
Linha 0 (sem força) X=??, y= 0 ??% (máximo 80%)
Linha 6 (força 6+) X=??, Y=6 ??% (máximo 101%)
Linha 19 (força 19+ e c\barco) X =14 Y = 19 131% (máximo 132%)

PS: Este espaço não pretende ser de visita obrigatória! Todos os resultados postados aqui têm equivalente no mapa do lago. Basta procurar! Só não terá se andarem a alterar como já aconteceu anteriormente e por isso comecei a colocar no Jornal de Aveiro os melhor resultados porque porque se mexem no mapa do lago enganam as pessoas, aqui é apenas uma fonte mais segura! Algo contra?


segunda-feira, abril 14

Mercado em Alta

O movimento do mercado de Aveiro tem sido maior! Alguns artigos já se vêem com frequência e os valores praticados ainda não são os desejados mas para lá caminham...

NÃO COMPREM ACIMA DOS VALORES RECOMENDADOS OU ESTARÃO A CONTRIBUIR PARA O DESENVOLVIMENTO DE OPORTUNISTAS!


sacos de trigo 13,50 4

sacos de milho 4,00 18

peixes 24,00 35

pedaços de carne 28,00 8



Novidades:

- Semana Cultural de Aveiro quase a começar a sua divulgação. Data estabelecida para o evento foi a semana de 11 a 17 de Maio. Prepara os teus trabalhos e habilita-te aos prémios;

- Troca pontos de confiança, dá prioridade aos jogadores de nível 0;

- Pesca:
Linha 0 (sem força) X=8, y= 0 79% (máximo 80%)
Linha 6 (força 6+) X=6, Y=6 100% (máximo 101%)
Linha 19 (força 19+ e c\barco) X =17 Y = 19 130 % (máximo 132%)

domingo, abril 13

Mercearia SAMVILAVEIRO (por Niska)

Na edição de Domingo do Jornal de Aveiro Niska entrevista Vilacovense e Samant1 que são proprietários da mercearia Samvilaveiro! Estes apresentam a sua propriedade:

"Caros amigos é com muito gosto e alegria que informamos vossas excelências que abriu uma nova loja em Aveiro. A MERCEARIA SAMVILAVEIRO cujo os seus proprietários são Samant1 e Vilacovense com cotas iguais 50 / 50 e cujo capital social é de 1000 cruzados e na qual se vende peixe, fruta e milho.
As instalações encontram-se junto à ria e a inauguração será dia 17 de Abril e onde o nosso lema " é servir e bem servir dá saude e faz sorrir"

Desde já se encontram ao seu dispor neste fórum a encomendas que por vos desejais.
Basta deixarem os vossos pedidos (Máximo 4 por ingrediente).

O muito obrigado. "


Preços:
- Peixe - 22.00 cz
- Fruta - 14.00 cz
- Milho - 4.00 cz



Entrevista


Niska- De onde surgiu a ideia de Criar uma merciaria? Tiveram algum tipo de insentivo?

A ideia surgiu do Samant1 em conversa comigo já que em Aveiro não havia nada e queremos ajudar Aveiro.

N- Explica um pouco os leitores de como é a mercearia SAMVILAVEIRO. Como funciona, para que fins foi criada e como usa-la.

A ideia surgiu do Samant1 em conversa comigo já que em Aveiro não havia nada e queremos ajudar Aveiro.

N- Achas que tem tido sucesso?
Só agora começamos, mas sim de certo modo sim porque temos bastantes encomendas.

N- Quais são os próximos objectivos a alcançar com o vosso projecto?
Fazer os aveirenses felizes e ajudar a Casa do Povo crescer e também Aveiro

N- Têm um plano de negócios ou vão ao sabor do vento?
Sim, claro queremos de qualquer forma ficar conhecidos por termos ajudado Aveiro.

N- Acham que Aveiro está no bom caminho em direcção ao fim da crise?
Sem duvida o Jigen está fazendo um grande trabalho e com ajuda de todos vamos conseguir.

N- Se pudesses mudar algo em Aveiro, o que mudavas?
A falta de comida é um bem essencial para crescer a cidade.

N- Qual o endereço da vossa mercearia?
http://intlforum.renaissancekingdoms.com/viewtopic.php?t=49192.

N- Queres deixar uma mensagem aos leitores do Jornal de Aveiro?
Sim! Ajudem Aveiro e cresçam com ela e para ela.


Novidades:

- Hoje em Aveiro há missa;

- 31 peixes a 25 cz no mercado de Aveiro... É o dia do peixe?

- A procura por um Diácono ainda não terminou; se és nível 2 e pretendes seguir a via religiosa, candidata-te junto do Prefeito de Aveiro.

- Domingo dia de trocar pontos de confiança, dá prioridade aos jogadores de nível 0.

- Pesca:
Linha 0 (sem força) X=10, y= 0 80% (máximo 80%)
Linha 6 (força 6+) X=??, Y=6 ??% (máximo 101%)
Linha 19 (força 19+ e c\barco) X =6 Y = 19 129 % (máximo 132%)

sábado, abril 12

"Gaffs" da Taverna de Aveiro (Update)

Este espaço será utilizado para todas as "gaffs" (erros ortográficos, "calinadas", frases sem sentido,etc) escritas na nossa nobre Taverna de Aveiro. Participa!

"pa teres maioria obsoluta" - Lvsitano (11.04)
"esso" Erro - Freack (12.04)
"Cererbro" - Zien46 (12.04)
"em braga eles pagão 17 cz"- Toxi (12.04)
"ir pa Lamego colher força" - Araj (13.04)


Novidades:

- O primeiro dia de eleições da cidade de Aveiro terminou com Jigen com uma confortável percentagem de 87,5%;

- Aveiro já se encontra mais protegida. Kiverde foi promovida pelo condado a Marechal. Grupo de marechais de Kiverde - possível recrutamento na Casa do Povo ou no Quartel;

-Abertura de um espaço no Jornal de Aveiro para as "gaffs" da Taverna de Aveiro;

- Pesca:
Linha 6 (força 6+) X=??, Y=6 101% (máximo 101%)
Linha 19 (força 19+ e c\barco) X =?? Y = 19 132 % (máximo 132%)

sexta-feira, abril 11

Eleições em Aveiro (Update)

A 5 dias (já se pode votar) de Aveiro ter um novo prefeito são 4 os candidatos ao cargo:

- Jigen
- Miguel_1993
- Okdude
- D.pedro

Cumpre o teu dever cívico e vota!

1º dia de eleições:

1. Jigen : 87.5%
2. Okdude : 10%
3. D.pedro : 2.5%
4. Miguel_1993 : 0%

Jigen lídera com uma percentagem total de 87,5% contra 12,5% de oposição reforçando assim a sua liderança na cidade de Aveiro que terminou com 70,1% nas últimas eleições. Vamos aguardar pelos próximos 4 dias!

2º dia de eleições:
1. Jigen : 88.9%
2. Okdude : 9.3%
3. D.pedro : 1.9%
4. Miguel_1993 : 0%

3º dia de eleições:
1. Jigen : 83.9%
2. Okdude : 11.3%
3. D.pedro : 3.2%
4. Tropa_de_elite_bope : 1.6%
5. Miguel_1993 : 0%

4º dia de eleições:
1. Jigen : 85.1%
2. Okdude : 10.4%
3. D.pedro : 3%
4. Tropa_de_elite_bope : 1.5%
5. Miguel_1993 : 0%

5º dia de eleições e final:
1. Jigen : 86.1%
2. Okdude : 10.1%
3. D.pedro : 2.5%
4. Tropa_de_elite_bope : 1.3%
5. Miguel_1993 : 0%

Novidades:

- Pesca:
Linha 6 (força 6+) X=??, Y=6 101% (máximo 101%)
Linha 19 (força 19+ e c\barco) X =?? Y = 19 132 % (máximo 132%)

quinta-feira, abril 10

Tabelamento da Cidade

Como consequência do final do tabelamento do mercado alguns produtos começaram a ser colocados a preços exorbitantes, evitem comprar esses produtos pois só estão a ajudar os exploradores. Estes muitas vezes praticam revenda o que é muito mau para a cidade! Com vista na evolução de vários níveis 0 e níveis 1 recentes decidimos tabelar o ciclo do pão e o preço do milho para a evolução de Aveiro, assim propusemos ao Condado de Coimbra a seguinte tabela de preço máximos:

Trigo - 13,50 czs
Farinha - 16 czs
Madeira - 4,00 czs
Pão - 6,70 czs
Milho - 4,00 czs


Se esta tabela for aprovada pelo condado os artigos vendidos acima destes valores serão considerados crime.


Novidades:


- Falco-nu festeja a inauguração da sua nova taverna , participem;

- Pesca:
Linha 6 (força 6+) X=17, Y=6 101% (máximo 101%)
Linha 19 (força 19+ e c\barco) X =8 Y = 19 132 % (máximo 132%)

quarta-feira, abril 9

Semana Cultural de Aveiro

Em Aveiro circula a alguns dias a elaboração de uma Semana Cultural de Aveiro. Serão 7 dias com 7 eventos diferentes em que qualquer jogador que esteja em Aveiro, durante o período a discutir, pode participar. Os trabalhos nas diferentes áreas serão avaliados por um grupo de juízes e prémios serão oferecidos (contactos serão elaborados brevemente).
Obviamente que este evento se relaciona com os anos renascentistas, particularmente até Abril de 1456, a presente data do jogo. O primeiro esboço da Semana Cultural de Aveiro contém os seguintes temas a desenvolver:

- Arte da Guerra (armas, batalhas)

- Literatura (escrita, poesias trovadoras)

- Jogos medievais

- Pintura

- Teatro/Contadores de histórias (anedotas)

- Concurso de Geografia

- Heráldica (escudos/brasões)


Estes eventos são meramente um esboço do que realmente poderá acontecer. Dá a tua opinião, participa e começa a pensar onde vais ganhar o prémio...

A Semana Cultural de Aveiro já tem membros na organização (Jigen, FernandoCunha, Sidarya e Zien46), se gostavas de participar activamente envia mensagem ao Prefeito de Aveiro.


Novidades:

- Com o final do tabelamento do mercado alguns produtos começaram a ser colocados a preços ridículos, evita comprar esses produtos pois só estás a ajudar os exploradores; Atenção à revenda! Relembramos os preços máximos de milho e do pão: 4,00 cruzados e 6,70 cruzados, respectivamente. Acima disso é considerado crime.

- Pesca:
Linha 6 (força 6+) X=?, Y=? 101% (máximo)
Linha 19 (força 19+ e c\barco) X =14 Y = 19 131 % (máximo 132%)

terça-feira, abril 8

Condado de Coimbra

Movimento dos Cidadãos vence as eleições ao condado de Coimbra com maioria absoluta:

"Eleições para o conselho de Condado de Coimbra: MC recolhe a maioria absoluta dos lugares.
A lista Movimento de Cidadãos terminou à frente nas eleições para o conselho de Condado de Coimbra e obtém a maioria absoluta dos lugares. Poderá por conseguinte governar sozinha.

Distribuição dos votos:
1. "Movimento de Cidadãos" (MC) : 70.9%
2. "Partido Liberal" (PL) : 29.1%

A distribuição dos votos proporcionalmente conduz a uma nova distribuição dos lugares no conselho:

1 : Mighty_pato (MC)
2 : Dunpeal (MC)
3 : Milenaortiz (MC)
4 : Zecascorp (MC)
5 : Pimentinha (MC)
6 : Snippercat (MC)
7 : D.Afonso_Henriques (MC)
8 : Lucabrir (MC)
9 : Kris_pendragon (PL)
10 : Zedopipo (PL)
11 : Exkilo (PL)
12 : Glau (MC)

Os membros do conselho reconhecerão o próximo Conde daqui a dois dias. Este último deverá então apresentar as suas homenagens ao Rei de Portugal e nomear pessoas para cargos no Condado."

In AAP


Novidades:

- A Semana Cultural de Aveiro já tem membros na organização (Jigen, FernandoCunha, Sidarya e Zien46);

- D.pedro subiu de nível. Passou de nível 1 para nível 2 com a profissão de Padeiro! Agora so faltam moleiros e o ciclo do pão desenvolve-se naturalmente!

- Final do tabelamento do mercado; Todavia, atenção aos preços máximos de milho (4,00 cruzados) e do pão (6,70 cruzados). Acima disso é considerado crime.

- Pesca:
Linha 6 (força 6+) X=?, Y=? 101% (máximo)
Linha 19 (força 19+ e c\barco) X =? Y = ? 132 % (máximo)

segunda-feira, abril 7

Entrevista a Falco-Nu (por Niska)

Nesta edição do Jornal de Aveiro Niska volta ao papel de repórter (já sentia-mos a sua falta) e entrevista o proprietário da taverna "O Ajudante", onde desde ontem é possível jogar cartas! Dia 9 de Abril é a grande reinauguração do espaço. Não percas!


Entrevista a Falco-nu:


1. Vamos começar pelo princípio. Porque os Reinos da Renascença?


- Antes de mais gostaria de agradecer de me ter convidado para ser entrevistado. Eu comecei a jogar Reinos da Renascença por curiosidade, uma amiga minha jogava e disse para eu experimentar. E pronto comecei a jogar e agora cada vez mais me sinto dentro desta “segunda vida”.


2. No início do jogo, qual foi a tua primeira impressão sobre a população de Aveiro?

-O local em que eu estive em contacto com a população de Aveiro foi na taverna, e toda a gente foi muito prestável e ajudaram-me em todo o que precisei. Mesmo hoje em dia sinto que sempre que precise tenho pessoas que me ajudam. Os habitantes de Aveiro são em geral muito prestáveis e estão sempre prontos para ajudar.


3. Pelo que sei passa-te por dois prefeitos: Dominfante e Jigen. Qual a tua opinião sobre ambos e há um melhor?

- Vou começar por falar do Dominfante, tenho pena de se ter retirado do jogo foi uma das pessoas que mais me ajudou. Deu-me muitos concelhos, alguns que não segui, não por serem maus mas porque eu sou um aventureiro e gosto de arriscar. O Jigen na minha opinião foi e continua a ser muito importante para Aveiro, as medidas que tomou fizeram com que Aveiro se tornasse melhor.
Penso que não há um melhor do que outro, ambos são bastantes competentes e sempre prontos a ajudar.


4. Toda a Aveiro conhece-te pela tua taberna “o Ajudante”. Porque abrir um negócio, sabendo que poderia levar à falência?

- Como já tinha referido anteriormente um dos conselhos de Dominfante foi de que abrir uma taverna seria uma má ideia, sendo que Aveiro estava em crise. Eu arrisquei e abri a taverna, e hoje em dia orgulho-me de puder ajudar as pessoas na minha taverna, apesar de ultimamente ter prejuízo. Gostaria de anunciar que dia 9 de Abril será escolhido um novo nome para a taverna e ocorrerá uma festa.


5. Aveiro está claramente em crise. Como é que encaras a situação critica vivida por quase todo o Condado de Coimbra?

- Eu encaro a crise como passageira e com a cooperação de todo os habitantes do Condado seria facilmente superada. Penso que não e necessário dizer mais nada.


6. Qual é o teu principal objectivo neste momento?

-O meu principal objectivo é passar para o nível 2 para puder ajudar ainda mais a minha povoação. Mas como deve saber arranjar roupa e carne necessários para passar de nível é muito difícil de encontrar, o que dificulta bastante a subida de nível.


7. A título de curiosidade, Já alguma vez pensas-te em ser Prefeito ou pertencer a um conselho ou talvez chefiar um projecto?

-Para ser sincero já me ocorreu essa ideia mas penso que o Jigen está a fazer um óptimo trabalho e para me candidatar a um cargo dessa importância quero antes ganhar mais alguma experiência no jogo e passar para o nível 2. Depois disso quem sabe.


8. Se fosses Conde ou até mesmo rei, que medidas tomarias a curto prazo?

-Em primeiro lugar fazia com que todas as pessoas que subissem de nível recebessem uma recompensa isso levava as pessoas a esforçarem-se mais na subida de nível. Neste momento não me ocorre mais medidas mas se me candidatasse a Conde já teria um plano de todas as medidas que iria tomar, mas agora não estou preparado para isso.


9. No Condado do Porto o tabelamento vai ser exclusivamente usado no pão e milho. È a favor de um mercado livre onde os preços estejam a um preço de acordo com os produtores?

-Para começar essa medida também vai ser usado no nosso condado. Eu penso que tem os seus benefícios e os seus contras. O mercado conforme a concorrência entre as ofertas de venda dos produtos se regularia automaticamente o que é bom. Mas como sabemos existem pessoas que se aproveitaram disso para aumentar a sua fortuna pessoal. A medida em si é boa, penso que desta maneira as pessoas venderam mais os produtos e não os guardarão em stock.


10. O Condado de Lisboa vai abrir portas em breve. Vais partir em busca da tua sorte?

-Não, seria uma tremenda irresponsabilidade agravar a crise de Aveiro para partir para uma nova cidade em busca de nada mais do que aumentar a sua fortuna pessoal, não pensando que irão prejudicar outras pessoas.


11. Achas que a emigração entre Condados vai fazer aumentar a crise?

-Sim, com a divisão da população as cidades mais antigas irão enfrentar dificuldades, com a falta de profissionais e também com a falta de produtores. Mas ninguém pode impedir as pessoas de viajar a procura de novas oportunidades.


12. Queres deixar uma mensagem aos leitores do Jornal de Aveiro?

-Quero pedir que deixem de parte os interesses pessoais e se unam todos para tentar superar a crise, nas palavras do nosso Querido perfeito só com os níveis 0 a 3 unidos podemos fazer frente a esta crise, que abrange igualmente todos estes níveis. E para toda a gente que precisar de ajuda basta aparecerem a minha taverna ou mandarem uma mensagem que eu não vos vou negar ajuda.


Continuem a ler o Jornal de Aveiro,
Até breve
Niska, Repórter do Jornal de Aveiro


Novidades:

- A Taverna O Ajudante de Falco-nu passa de uma simples taverna ao casino em Aveiro... Aproveita para ganhar uns cruzados;

- Pesca:
Linha 6 (força 6+) X=6, Y=6 99% (máximo 101%)
Linha 19 (força 19+ e c\barco) X =10 Y = 19 132 % (máxim0)

domingo, abril 6

Domingo em Aveiro


O Domingo em Aveiro é um dos dias da semana onde é mais rentável jogar pois além de haver missa com a nossa "Madre" Bellina, a Taverna de Aveiro coloca um artigo de stats à venda enquanto for horário da missa! Assim, é uma oportunidade única de veres a moral e os stats subirem e devido ao esperado número de habitantes de Aveiro online, é de aproveitar o mercado para comprar os melhores artigos ao melhor preço! Aproveita os Domingos "sagrados" de Aveiro e ides "à igreja para salvação da alma".


Novidades:

- A Taverna de Aveiro coloca à disposição dos habitantes da cidade carne à hora da missa;

- A procura por um Diácono ainda não terminou; se és nível 2 e pretendes seguir a via religiosa, candidata-te junto do Prefeito de Aveiro.

- Domingo dia de trocar pontos de confiança, dá prioridade aos jogadores de nível 0.

- Pesca:
Linha 6 (força 6+) X=18, Y=6 96% (máximo 101%)
Linha 19 (força 19+ e c\barco) X =15 Y = 19 131 % (máximo 132%)

PARCERIA

Parceiros do Jornal de Aveiro.
Quer ser nosso parceiro? Contacte-nos via e-mail ou comentário.

GANHA 1 CRUZADO POR DIA

A administração dos Reinos da Renascença está a pagar 1 cruzado a quem votar nos sites dos parceiros, esta iniciativa leva ao crescimento da personagem e leva o nosso jogo ao top, e ajuda a mantê-lo com novos jogadores. Para isso precisamos que vocês votem na janelinha no canto superior direito do vosso ecrã.
No link "Vote" tem uma janela que explica tudo sobre as os votos. Clica nos links "1", "2", "3", "4", "5" e "6", vota nas janelas que aparecem e ganha 1 cruzado por dia, sendo que só pode votar 1 vez por dia.

Remetente : Clarinetista