quarta-feira, abril 23

Aveiro, 23 de abril de 1456 - Ano I - Edição 38




Ação e cidadania

Visando acelerar o processo de evolução dos principiantes de nível 0 em Aveiro, a Casa do Povo começa a operar empréstimos visando completar a quantia necessária para que o cidadão procure o Castelo do Condado e adquira seu terreno, assim, conquistando sua cidadania e adquirindo um meio de sustento digno.

A ajuda não se limita ao apoio financeiro, mas também provê aos novos aveirenses uma completa orientação quanto aos passos que se deve tomar para um bom começo de vida, assim como auxilio para que o jogador possa ter, o mais rápido possível, os pontos de confiança.

Deste modo, já é uma realidade em Aveiro os cidadãos chegarem ao nível 1 em apenas dois dias! Isso somente por que existem os 2 pontos de reputação, conquistados trabalhando na igreja, senão, seria mais rápido ainda!



Lisboa ainda a engatinhar

Ao contrário de nossa vizinha Alcobaça, que elegeu hoje Catus como seu primeiro prefeito, metade das novas cidades pertencentes ao condado de Lisboa, por causa de um bug, tiveram suas eleições adiadas por 8 dias, ficando então marcadas para acontecer nos próximos dias.

Trata-se de mais um motivo para ter muita cautela ao aventurar-se mudar, de mala e cuia, para o novo condado, pois quanto mais for prorrogado o processo de colonização das povoações, maior será o tempo q vai levar para estas progredirem. O fato de não se obter um prefeito eleito, distância a possibilidade da Casa do Povo de fazer negociações com o condado, afim de adquirir produtos e também não existe forma alguma desta auxiliar os cidadão novatos e veteranos, não existem mentores e nenhuma forma de criar grupos para organizar cooperativas que visam melhor aproveitar os recursos naturais destas cidades.

Espera-se que não se volte a adiar o processo eletivo das novas cidades, pois todo Reino sai perdendo com isso, pois acabam a ser colônias que só fazem consumir se desorganizadas e para jogadores iniciantes, nenhuma orientação que os façam progredir neste período.


Conselho de Lisboa é nomeado

Vossa Majestade, a rainha Myrnia, nomeia o primeiro conselho para o novo condado de Lisboa a fim de acelerar o processo de organização política deste.

Este conselho é temporário, irá atuar até que seja eleito o primeiro conselho titular, eis os nomeados:

  • Tugas_Eagle (conde)
  • Orilion
  • Cavaleiro_deserdado
  • Rigwaith
  • Argus_i
  • Thytos
  • Seinsheimer1
  • Punkrural
  • Spektro
  • Marco22
  • Patinha
  • Missmoon


Para esta lista ainda existe ressalvas, pois os nomes que estiverem a concorrer às Casas do Povo do novo condado, serão substituídos por suplentes ainda não divulgados.



Qual o alimento que costuma comer?

Esta foi a pergunta de uma pesquisa realizada pelo redator da AAP, Rmvalente, na praça pública de Portugal. Num universo de 14 votantes, até o momento, os resultados foram:

  • Milho: 14%
  • Pão: 64%
  • Vegetal: 0%
  • Carne: 14%
  • Leite: 0%
  • Peixe: 0%
  • Fruta 7%

É no mínimo curioso o motivo para tal questionamento, pois se o pão é o escolhido como o mais consumido não é por uma simples questão de gosto, mas sim por necessidade, por se tratar de ser o alimento mais barato que supra dois pontos de fome, desbancando até o milho, que é mais barato, mas para que mate a fome diária do cidadão, são necessárias duas unidades, que em valor ultrapassa o custo de um pão.



Racismo n’Os Reinos
Para quem pensa que isso é coisa do passado e o fato de estarmos 1456 é meramente coisa do RPG, está enganado, pois há sim. Recentemente 2 cidadãos oriundos de Portugal foram banidos pelo desenvolvedor por praticarem atos de discriminação racial nas tabernas, podes consultar os anúncios oficiais.

A discriminação, quase sempre, vem de portugueses sobre brasileiros, não deixando de ser também um crime e falta de bom senso, se a agressão fosse oposta, mas me baseio nos dados que temos e vemos acontecer.

Qual o motivo deste bairrismo? Porque alguns portugueses não querem brasileiros cá? Será que tentam refletir algo que acontece na vida real? Será que estão fartos da interferência “tupiniquim” no reino além mar? As novelas? A migração?

Vejam bem, para começar, somos todos da mesma raça, os seres humanos, não existe nenhuma outra forma de classificação que nos distingue. Se formos levar em conta a cultua, bem, o Brasil foi colonizado por Portugal, a maior influencia, dentre tantas, que este povo miscigenado (com muito orgulho!) sofreu, foi a dos portugueses, para começar pela língua oficial, que é a mesma. Mistura cultural não pode ser considerado algo aversivo pelos portugueses, afinal, a história conta que a própria Portugal foi originada de uma enorme mistura de culturas, inclusive africanas e árabes, até cerca de 8/9 séculos atrás, não existia uma nação portuguesa, era um mistura de povos e de idiomas que por fim deu-se este estado belo e promissor nos séculos que se sucederam. Enfim, Portugal é tão jovem, assim com sua cultura, quanto o Brasil, foste mãe de uma gravidez precoce que geraste o filho terno e de laços afetivos fortes que é a sua ex-colônia.

Agora, e se o ódio fosse inverso? Oras, o Brasil foi colonizado de um forma extrativista, suas riquezas foram exploradas ao máximo para sustentar a nobreza de Portugal enquanto colônia, quando D. João XI se viu seu pescoço ameaçado pela saga de Napoleão, veio ao Brasil e estabeleceu o Rio de Janeiro como capital do Reino, é, Portugal também teve sua vez de colônia! O primeiro banco do Reino de Portugal foi o nosso Banco do Brasil, que está fazendo 200 anos e vai muito bem, obrigado. Muito de cá foi explorado, muito de cá foi levado aos montes para suprir a necessidade do reino português de crescer, deixando aqui miséria, terror, abusos sexuais contras as filhas dos nativos, gerando barrigas que deram origem ao povo brasileiro. Quando ocorreu a independência, que foi um dos capítulos mais jocosos da história de ambos países, como acordo, o Brasil ganhou uma enorme dívida com a Inglaterra que pagamos até hoje! Ouro este que não vimos nem metade inveetido aqui, mas sim a pujança que o agora membro da União Europeia ostenta. Resumindo, quem é que tem mais motivo para olhar para o outro com raiva? Portugueses ou brasileiros? Deixo a pergunta no ar, tirem suas conclusões.
Artigo publicado por Fernandocunha




y=0 x=14 (0 pto de força) = 79% (máx. 80%)
Fonte: Carta de Pesca (Obrigado Rafa2008)

y=6 x=?? (mín. de 6 ptos de força) = ??% (máx. 101%)
Fonte: Carta de Pesca

y=19 x=17 (mín. de 19 ptos de força e Barco) = 119% (máx. 132%)
Fonte: Tubarões do Lago

3 comentários:

Anónimo disse...

x=2, Y=19 - 130%

na linha 6, não achei nada acima de 93, mas não a vi inteira

@thi_grazziottin disse...

houve um equivoco neste texto na parte em q se refere as eleiçoes de prefeitos no reino de lisboa!!
pois todos os prefeitos ja foram eleitos, o ultimo foi hoje!!
o q houve foi um erro, q na parte da manha apareceis eleiçoes em 8 dias, mas a noite ja estava como 1 dia!!

lilithii
da cidade de setúbal, ex moradora de aveiro

Fernando Augusto disse...

Sim, mas as eleições foram adiandas em algumas vilas, não é mesmo Thii?

Veja a data da publicação, ela não é de ontem, 26/04, quando postou seu comentário, portanto, a veracidade está valendo.

PARCERIA

Parceiros do Jornal de Aveiro.
Quer ser nosso parceiro? Contacte-nos via e-mail ou comentário.

GANHA 1 CRUZADO POR DIA

A administração dos Reinos da Renascença está a pagar 1 cruzado a quem votar nos sites dos parceiros, esta iniciativa leva ao crescimento da personagem e leva o nosso jogo ao top, e ajuda a mantê-lo com novos jogadores. Para isso precisamos que vocês votem na janelinha no canto superior direito do vosso ecrã.
No link "Vote" tem uma janela que explica tudo sobre as os votos. Clica nos links "1", "2", "3", "4", "5" e "6", vota nas janelas que aparecem e ganha 1 cruzado por dia, sendo que só pode votar 1 vez por dia.

Remetente : Clarinetista