terça-feira, abril 1

Crise em Aveiro? (AVISO À POPULAÇÂO)

Consta-se que Aveiro é uma das cidades que maior crise apresenta no Reino de Portugal. O objectivo do Jornal de Aveiro nesta edição é mostrar a diferença entre o apogeu da cidade e o momento actual da cidade (momento crucial: abertura de novas cidades no estrangeiro)! De salientar que apesar das diferenças que se podem verificar nos seguintes quadros o mercado de Aveiro manteve-se sempre vazio. Será que continuam a ser os búlgaros a comprar tudo?

Dia 25 de Março de 2008

Número de jogadores de nível 0 : 418
Número de jogadores de nível 1 : 124
Número de jogadores de nível 2 : 21
Número de jogadores de nível 3 : 4

Dia 31 de Março de 2008
Número de jogadores de nível 0 : 436
Número de jogadores de nível 1 : 127
Número de jogadores de nível 2 : 12
Número de jogadores de nível 3 : 2

A nível de números de jogadores a diferença é abismal no jogadores de nível 2 ou 3 pois dia 25 de Março tinha quase o dobro de actualmente. Aqui tudo se resume à saída dos jogadores búlgaros da cidade de Aveiro. Relativamente aos jogadores de nível 1 a evolução tem se mantido, porém poderia ser melhor! Precisamos de mais jogadores que possam elaborar profissões de nível 2, principalmente moleiros como vamos ver no quadro mais à frente.


Dia 25 de Março de 2008
Número de campos de trigo:63
Número de campos de milho:70
Número de hortas:20

Dia 31 de Março de 2008

Número de campos de trigo:56
Número de campos de milho:66
Número de hortas:11

A nível dos terrenos disponíveis a quebra não foi tão drástica. Nesta altura há uma diferença de 7 campos de trigo (7 jogadores nível 1), 4 campos de milho (4 jogadores nível 1) e 9 de campos de vegetais que numa sociedade deste jogo é menos importante. Solução para os pontos de carisma poderá estar na cidade vizinha (Viseu) e o Prefeito e Mentores planeiam resolver essa questão em breve, só necessita do apoio do povo que foi insuficiente na formação da equipa de pescas - Tubarões do Lago! Tempo, harmonia, dinâmica dos jogadores e cooperação são necessários...

Outra solução pode passar por ter um determinado número de jogadores com campos de vegetais (segundo terreno) a trabalhar para a Casa do Povo assim durante 1 mês haverá tem 6 colectas por jogador 18 vegetais e 18 pontos de carisma ou seja, num mês, um jogador produz pontos para outro avançar para nível 2. Além de que dá 6 empregos para nível 0 ou 1 sem stats...
assim consegue-se os pontos de carisma sem prejudicar os nossos vizinhos! Assim se tivermos 5 a 10 hortas produzindo para consumo da cidade avançam 5 a 10 cidadãos por mês!


Dia 25 de Março de 2008

Número de criações de vacas:15
Número de criações de carneiros:5
Número de criações de porcos:3

Dia 31 de Março de 2008
Número de criações de vacas:10
Número de criações de carneiros:3
Número de criações de porcos:1

Dia 25 de Março de 2008
Número de vacas:24
Número de carneiros:15
Número de porcos:11

Dia 31 de Março de 2008

Número de vacas:14
Número de carneiros:9
Número de porcos:4

Nos campos de animais a dificuldade maior pode surgir para jogadores nível 2 (Tecelões e Carniceiros) para trabalhar nas suas profissões e fornecerem a população do que necessitam (carne e roupas). Contudo este está longe de ser o maior problema na cidade... Com tempo e apoio será fácil ultrapassar as dificuldades.


Dia 25 de Março de 2008
Número de moleiros:7
Número de padeiros:6
Número de carniceiros:4
Número de ferreiros:3
Número de carpinteiros:3
Número de tecelões:4

Dia 31 de Março de 2008
Número de moleiros:3
Número de padeiros:4
Número de carniceiros:2
Número de ferreiros:2
Número de carpinteiros:1
Número de tecelões:2

Neste quadro o caos é visivelmente maior. Aveiro perdeu no total 4 moleiros (um dos quais é búlgaro), 2 padeiros, 2 carniceiros, 1 ferreiro (1 dos ferreiros presentes está inactivo), 2 carpinteiros (restando apenas 1), e 2 tecelões. É preciso desenvolver comentários? Penso que os números falam por si. No entanto, de referir que o ciclo do pão que se estava a iniciar na cidade está gravemente prejudicado, a falta de moleiros começa a fazer-se sentir! A falta de comida e respectiva fome podem surgir esporadicamente, alternem entre comer um ponto de fome (milho, vegetal, leite ou fruta) com 2 pontos de fome. Evitem comer 2 pontos de fome (pão, 2 milhos, carne, peixe, 2 leites, etc) todos os dias! Poupem dinheiro e comida que possam precisar mais tarde! De referir que não perdem stats se alternarem entre o estado "em forma" e "fatigado".


Portanto os próximos objectivos de Aveiro só podem ser: evoluir níveis o para 1 e níveis 1 para 2 (moleiros), além de ajudar os níveis 1 com apenas um terreno a adquirir o segundo. Contudo, para isto a Casa do Povo precisa do apoio dos jogadores mais activos e interessados. Com calma tudo será resolvido!
Todos os interessados a entrar no próximo processo de desenvolvimento da cidade poderão enviar uma mensagem ao Prefeito com o seu objectivo no jogo e potencial (cruzados) para atingi-lo.
Níveis 1 e 2 de outras cidades também serão bem recebidos na nossa comunidade!

Se é assim nas outras cidades? Penso que as cidades mais antigas não terão problemas. Todavia, penso que Viseu, Guarda e Leiria terão problemas similares e que sem a ajuda das cidades mais antigas seria maior o caos. Obrigado pelo apoio!

Sem mais assunto de momento e com os melhores cumprimentos a todos,
Jigen

Novidades:

- 200 pães chegam amanhã a Aveiro.

- Realizaram-se 2 baptizados em Aveiro; Felicitações a Fabavaro e Vilacovense.

- Realização da Festa de Primavera na Guarda, de dia 04 de Abril a dia 11 do mesmo mês. Participa.

- Pesca:
Linha 6 (força 6+) X=10, Y=6 101% (máximo)
Linha 12 (força 12+) y12 x5 =106% (máximo 116%)
Linha 19 (força 19+ e c\barco) X = 3 Y = 19 132 % (máximo)

1 comentário:

Anónimo disse...

Aveiro já tem sua primeira horta cadastrada para produção pública. Meu segundo campo agora tem essa finalidade.

PARCERIA

Parceiros do Jornal de Aveiro.
Quer ser nosso parceiro? Contacte-nos via e-mail ou comentário.

GANHA 1 CRUZADO POR DIA

A administração dos Reinos da Renascença está a pagar 1 cruzado a quem votar nos sites dos parceiros, esta iniciativa leva ao crescimento da personagem e leva o nosso jogo ao top, e ajuda a mantê-lo com novos jogadores. Para isso precisamos que vocês votem na janelinha no canto superior direito do vosso ecrã.
No link "Vote" tem uma janela que explica tudo sobre as os votos. Clica nos links "1", "2", "3", "4", "5" e "6", vota nas janelas que aparecem e ganha 1 cruzado por dia, sendo que só pode votar 1 vez por dia.

Remetente : Clarinetista