Aveiro, 14 de Junho de 1460
.
..
.
.
.
Depois de um debate iniciado no passado dia 24 de Maio, a Corte dos Nobres revelou um extraordinário interesse e motivação relativamente ao tema em tópico, a criação de Baile e Torneio de Justas de recepção ao novo Monarca.
.
Ao fim de alguns dias de discussão e partilha de ideias, pela mão do Presidente da Corte dos Nobres e Barão de Queluz, Dom Rafael Borgia (conhecido por Senhordeleiria), foi afixada a intenção e a abertura do período de inscrições para o torneio ao qual foi dado o nome de I Torneio Real de Justas Português. Salienta-se o intuito nobre deste torneio que, para além de uma pomposa saudação ao novo monarca, entretanto eleito, a Rainha Ana Catarina de Monforte, a intenção centra-se também na colaboração da Corte dos Nobres com as Casas do Povo de cada cidade, já que cada candidato inscrito deverá efectuar uma doação de 20 cruzados a uma casa do povo à sua escolha de forma a que a sua inscrição seja válida.
.
Desde então, inúmeros cidadãos, nobres e plebeus, têm corrido das suas casas e domínios até à barraquinha de inscrições para o torneio de justas. E, após uma prorrogação de 7 dias, a contar desde o dia 10 de Junho, prevê-se que o torneio se inicie numa data próxima do dia 17 de Junho.
..
.
.
Atenção ao preço máximo da madeira: 4 cruzados!
Não compres madeira acima desse preço! Se souberes a identidade de vendedores, denuncia!.
.
.
.
Comenta as edições do Jornal de Aveiro!
.
.
.
.
Mapa de Pesca de Aveiro: http://peche.melyadon.info/index.php5?village=aveiro
.
Sem comentários:
Enviar um comentário