sexta-feira, dezembro 26

Viagem ao Condado do Porto

Aveiro, 26 de Dezembro de 1456
Ano I - Edição 140






Caros Aveirenses,

Eu, Lucabrir e Catah aventurámo-nos numa viagem de 6 dias pelo norte do nosso Reino de Portugal. Foi uma viagem que serviu para ver como está a parte mais antiga do nosso país, para podermos compará-la com a mais recente, numa viagem que iremos fazer no novo ano que se aproxima e com a nossa Aveiro. Passando agora à viagem em si…

Viseu…Viseu foi a primeira cidade que visitámos a seguir à saída de Aveiro. Tem um excelente ambiente nas tavernas, e não só a noite, mas durante quase todo o dia. As pessoas são simpáticas, e por muitos de nós conhecidas. Fomos muito bem recebidos (como de resto em todas as outras cidades). O mercado está muito semelhante ao nosso, diferindo como é óbvio num maior número de frutas e um menor número de peixe (recursos naturais).

Agora Lamego. Foi a cidade que mais me impressionou. A cidade que na teoria devia ser mais semelhante à nossa Aveiro, foi talvez a cidade mais diferente de todas as que visitámos. Para começar, à entrada da cidade deparámo-nos com o Exército chefiado por Satyrus (prefeito da cidade), que é uma divisa do ERP. O convívio nas tavernas não era, de longe, como em Viseu, no entanto era muito agradável também. Mas o factor que mais me marcou foi o seu mercado. A falta de carne neste foi notória, muito embora ela não faltasse nas tavernas. Todos os produtos que levámos e metemos à venda foram facilmente levados. É talvez “a terra das oportunidades” nesta altura de crise em que nos encontramos. Mas, não é uma cidade como Aveiro para viver, apenas para passagem, já que faltam produtos que aparecem nos outros mercados e que por vezes são essenciais.

Chaves, uma cidade que se encontra já no condado do Porto. Já não se notava a diferença. Agora vi o que o Condado de Coimbra tem evoluído. As tavernas são frequentadas como qualquer uma das cidades de Coimbra. Nem mais, nem menos. Uma frequência muito semelhante. No entanto, o mercado ainda tem alguns produtos que as cidades do Centro não têm, nomeadamente roupas. De resto é tudo (praticamente) igual.

Tal como Braga. Fizemos só uma passagem rápida (nem passámos lá a noite para conseguirmos chegar a Aveiro antes do Natal :D), no entanto deu para perceber que tem um prefeito muito activo (recebemos 2 mensagens dele em apenas umas horas que lá estivemos), e que a cidade é bastante dinâmica, como se requer nas cidades do condado mais velho.

Aveiro. É a cidade mais bonita, sem dúvida. E a meu ver a melhor para viver. Tem um óptimo ambiente, um mercado muito competitivo, e apesar de tudo é a cidade em que se vende melhor (com a excepção de Lamego). É uma cidade com inúmeras personalidades (penso que apenas Viseu está a par de Aveiro neste parâmetro), e inúmeras oportunidades. É para mim, e penso que para a maior parte dos Aveirenses, a melhor cidade do Reino.

Barzini Andolini Di Corleone






O Jornal de Aveiro espera que tenha tido um óptimo Natal!!
Parabéns aos noivos Vilacovense e Furybunda.
Felicitações também para o recém-eleito Prefeito, Nortadas.







O Jornal de Aveiro tomou conhecimento das seguintes novidades para o jogo destinadas ao novo ano que se aproxima:

- Meteorologia e doenças;
- A ciência será usada para construir muros e infra-estruturas;
- Nível 4.


Depois de uma árdua pressão por parte dos jogadores ao administradores do jogo para implementar novidades no jogo, finalmente se avizinham algumas e bastantes aliciantes.








Academia de Aveiro:

http://academiaaveiro.forumeiros.com/forum.htm

Conselho de Aveiro:

http://conselhodeaveiro.forumeiros.com/forum.htm

Site de Aveiro:

http://sites.google.com/site/osreinos/

Mapa de Pesca de Aveiro:

http://peche.melyadon.info/index.php5?village=aveiro








y=0 x=? (0 pto de força) = ?% (máx. 80%)
y=6 x=? (mín. de 6 ptos de força) = ?% (máx. 101%)
y=19 x=? (mín. de 19 ptos de força e Barco) = ?% (máx. 132%)

5 comentários:

Nortadas disse...

Óptima edição, Barzini!
Parabéns!

Barzini disse...

Obrigado:D

Vilacovense disse...

é bom terte de volta amigo.
Ja´tinha saudades das tuas edições :)

Jigen disse...

Sem dúvida! Boa edição Bar... Só faltou o título e uma foto :P

Tinha de dizer mal \o/

Barzini disse...

Obrigado pessoal! Esqueci-me do título e da foto.xD
Para a próxima não esqueço;)

PARCERIA

Parceiros do Jornal de Aveiro.
Quer ser nosso parceiro? Contacte-nos via e-mail ou comentário.

GANHA 1 CRUZADO POR DIA

A administração dos Reinos da Renascença está a pagar 1 cruzado a quem votar nos sites dos parceiros, esta iniciativa leva ao crescimento da personagem e leva o nosso jogo ao top, e ajuda a mantê-lo com novos jogadores. Para isso precisamos que vocês votem na janelinha no canto superior direito do vosso ecrã.
No link "Vote" tem uma janela que explica tudo sobre as os votos. Clica nos links "1", "2", "3", "4", "5" e "6", vota nas janelas que aparecem e ganha 1 cruzado por dia, sendo que só pode votar 1 vez por dia.

Remetente : Clarinetista