domingo, novembro 23

Viagem a Miranda . Lotaria das Minas.

Aveiro, 23 de Novembro de 1456
Ano I - Edição 131






Viagem a Miranda

Caros Leitores

Hoje venho descrever a minha opinião sobre as outras cidades que tive a prazer de visitar na companhia de Furybunda, a minha mais que tudo, e dos meus amigos Jamesclayton e Zemanuel. De regresso de Miranda trouxemos o Fernandocunha.

É com a cidade de Viseu que começo; sempre muita gente interessante, as tabernas cheias e o mercado saturado, os preços baixos e onde recordo que vi mais de 300 carcaças de porco a 15cz cada. Contudo, os seus habitantes estão contentes.

Próxima paragem - Lamego. Em 2 dias vimos pouca gente ou quase nenhuma, o pão é vendido a 7,50cz e 7cz mas também havia vegetais a 9,25cz. Esta cidade tem muitos forasteiros e muitos terrenos à venda.

De seguida viajamos até Chaves, onde conheci pessoalmente o prefeito Lancelota, pessoa de bom trato, um dos únicos que avistamos por aquelas bandas onde também a Casa do Povo tem autobuy nas carcaças de porco a 14cz,

Bragança seguia-se no mapa, nesta existem muitos habitantes e nobres que contribuem para o crescimento da cidade, grande expectativa pois tinha lá amigos que não conhecia pessoalmente e que fiquei impressionado onde destaco Anar (e a sua esfregona) impecável e Voronwe, o Bispo que faz baptismos na hora, duas pessoas que espero ver em breve. Foi nesta linda terra que perdemos Zemanuel.

E, finalmente, chegámos à Caçada do Javali em Miranda onde fomos bem recebidos conhecemos pessoas que nos acolheram muito bem, os mercados de Miranda e Bragança é semelhante ao nosso - têm de tudo e a baixo preço.

Fizemos a viagem de regresso sem grandes problemas e confirmamos a ideia que tínhamos quando chegámos a Miranda, Bragança é onde têm as tabernas mais divertidas, onde já havia mais gente em Lamego.

Conclusão desta viagem, para quem quer aventura e divertimento Bragança é o destino mais que certo mas para os mercadores não vale a pena pois os preços são iguais em todo o lado decréscimo sem qualquer dúvida.

Vilacovense d´Alva , Baronete das Vilas.






Torneio de Poker

Devido a um percalço de um dos participantes o torneio foi adiado para amanhã à hora marcada 21:00.
Este torneio é a nível experimental como o Prefeito Lucabrir informou para um futuro Torneio a nível Regional.
Desejo as maiores felicidades aos participantes e que ganhe o melhor.

Vilacovense d´Alva , para o Jornal de Aveiro.



Regressos

É com agrado que ao chegar a Aveiro da minha viagem encontro duas das pessoas com quem partilhei alguma noites de paródia, são eles o Barzini antigo prefeito (3 mandatos) depois das suas férias merecidas saiu de retiro a bom agrado de todos e especialmente meu porque me é uma pessoa a quem tenho grande consideração e admiração que deu grande parte do seu tempo ao desenvolvimento de Aveiro, o outro é o Nazorine que após subida de nível 2 entrou em retiro também ele para férias, grande companhia na taberna e sem duvida um bom amigo. É de gente boa como eles , outros que se encontram em retiro e dos habitantes que Aveiro necessita para revitalizar a cidade e as tabernas.


Vilacovense d´Alva , para o Jornal de Aveiro





Lotaria das minas.

Foi ontem afixado na Praça de Coimbra pelo deu representante Yurib3 o novo regulamento da Lotaria das Minas ideia já imposta à muito no Porto , desenvolvida pelo anterior Conselho e finalmente terminada pelo Conselho em exercício.
Que consta do seguinte regulamento:

Regulamento da Lotaria das Minas·

CAPÍTULO I - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Artigo 1.º A Lotaria do Povo visa incentivar os cidadãos à trabalharem nas minas do Condado de Coimbra.
Artigo 2.º Qualquer cidadão do Condado de Coimbra poderá participar da Lotaria do Povo, com excepção aos Membros do Conselho.
Artigo 3.º A Lotaria do Povo será mantida até que o Conselho de Coimbra decida suspender a mesma.
Artigo 4.º A Lotaria do Povo do Condado de Coimbra irá sortear 3 bilhetes por semana.
Artigo 5.º Os prémios serão compostos por dinheiro, materiais, comida e roupa, sendo o mesmo divulgado todos os Domingos para a semana seguinte.
Artigo 6.º A lotaria ira contemplar o sistema Pote de Ouro, que será feito na base de Jackpot podendo assim não sair a ninguém o 1º premio dependendo do sorteio.

§1.º - Em cada sorteio, será adicionado na tômbola de madeira, três bilhetes sem número atribuído, tendo em vista a possibilidade de Pote de Ouro.
§2.º - O prémio se não for atribuído numa semana, a semana seguinte é a semana do Pote de Ouro.
§3.º - O prémio da semana em que não seja atribuído é automaticamente cumulativo ao da semana do Pote de Ouro.

CAPÍTULO II - DAS INSCRIÇÕES

Artigo 7.º Cada dia trabalhado em uma das minas do Condado corresponderá a um bilhete.
Artigo 8.º O cidadão que trabalhar os 7 dias da semana nas minas (de Domingo a Sábado), ganhará um bilhete extra (máximo de 8 bilhetes por semana).
Artigo 9.º A cada bilhete é atribuído um número por ordem de chegada.
Artigo 10.º Cada cidadão deve apresentar uma única inscrição por semana, dentro do prazo delimitado.
Artigo 11.º A inscrição deve incluir:

I - Nome no jogo;
II - Cidade onde vive;
III - Número de bilhetes desejados (mínimo 1 - máximo 8 );
IV - Imagem do evento de Domingo (pagamento do Condado).

Artigo 12.º Cada inscrição deverá obrigatoriamente vir acompanhada da imagem do evento de Domingo, onde deverá ser claramente visível o pagamento da segunda metade do (s) salário (s) referente ao trabalho na (s) mina (s).
Parágrafo Único: Inscrições não acompanhadas da imagem do evento de Domingo serão desconsideradas.

Artigo 13.º As inscrições somente ocorrerão à partir das 3:00h (GMT) de Domingo até às 3:00h (GMT) de Terça-feira.
Inscrições fora deste prazo serão desconsideradas.

CAPÍTULO III - DO SORTEIO
Artigo 14.º
O sorteio só será realizado se houver um número mínimo de 5 (cinco) cidadãos inscritos e um mínimo de 24 bilhetes dentro da tômbola.
Artigo 15.º O número de bilhetes mínimo para a realização de sorteio poderá ter alterações de semana para semana, sendo o mesmo anunciado juntamente com os respectivos prémios a cada Domingo.
Artigo 16.º Não havendo o número mínimo de inscrições dentro do prazo delimitado, as inscrições já efectuadas serão automaticamente validadas para o sorteio da próxima semana, nunca excedendo o máximo de 8 bilhetes por cidadão.
Artigo 17.º As entidades responsáveis pelo sorteio, serão o Atribuidor (Comissário das Minas) e o Sorteador (Tesoureiro).

[OCC] O processo de sorteio dos bilhetes será efectuado por um programa imparcial e que automaticamente executa a escolha aleatória dos números que se encontram dentro da tômbola de madeira, o qual ira ser divulgado a imagem cada sorteio. O processo de sorteio poderá ser facilmente confirmado por qualquer cidadão através do programa Excel, colocando na fórmula da célula o seguinte: =ALEATÓRIOENTRE(1;X) em que X representa o número máximo de bilhetes dentro da tômbola a cada sorteio [/OCC]

Artigo 18.º O resultado do sorteio será anunciado publicamente até as 3:00h (GMT) de Quinta-feira e os contemplados receberão mensagem sobre como proceder para receber o prémio.

CAPÍTULO IV - DA ENTREGA DOS PRÉMIOS

Artigo 19.º Cada cidade terá um Representante Local, indicado pelo Conselho.
Artigo 20.º É de responsabilidade do Conselho repassar o prémio ao Representante Local, dentro do prazo máximo de 24 horas do anúncio do sorteio.
Artigo 21.º É de responsabilidade do Representante Local a entrega do prémio ao contemplado, dentro do prazo máximo de 48 horas do anúncio do sorteio.
Artigo 22.º Em casos que o contemplado esteja comprovadamente em retiro espiritual e/ou não logado dentro do prazo de 48 horas do anúncio do sorteio, o contemplado automaticamente perderá o direito ao prémio e o Representante Local deverá devolver o mesmo ao Conselho.

Com esta medida espera se uma maior participação dos habitantes nas minas isso leva a um enriquecimento do Condado e das próprias cidades.
Façam com eu, inscrevam –se!!!!! No fórum.

Vilacovense d´Alva, para o Jornal de Aveiro.







"Talvez haja apenas um pecado capital: a impaciência. Devido à impaciência, fomos expulsos do Paraíso; devido à impaciência, não podemos voltar." (Kafka , Franz)






APELO!!!!


Se não estiverem satisfeitos com o interface do jogo ou com algo mais que poderia ser mudado dirigam-se ao forum ao tópico:


Babel Tower II

[ Poll ] New options necessary to keep the game interesting

Mostrem a vossa indignação e as vossas ideias.









y=0 x=? (0 pto de força) = ?% (máx. 80%)
y=6 x=? (mín. de 6 ptos de força) = ?% (máx. 101%)
y=19 x=? (mín. de 19 ptos de força e Barco) = ?% (máx. 132%)

segunda-feira, novembro 17

Nova Aveiro

Aveiro, 17 de Novembro de 1456
Ano I - Edição 130






Esta semana ocorreram algumas mudanças em Aveiro.

A mais notória foi a alteração de prefeito. Parabéns ao Lucabrir que depois de muitos mandatos
no conselho de Coimbra foi eleito prefeito de Aveiro. Militante do Movimento de Cidadãos há
muito tempo já foi Capitão, Condestável e outros cargos ao serviço dos habitantes de Coimbra.
Decidiu, e bem, assumir a candidatura e venceu as últimas eleições de Aveiro. Boa sorte Luca.

Relativamente a alterações propriamente ditas ainda não se fez notar. Mas refiro que sou muito
distraído!


Infelizmente não foi a única alteração de Aveiro e esta última bastante triste pois o "Jornal de Aveiro" teve, esta semana, uma baixa de vulto. Fernandocunha abandonou a equipa de jornalistas do nosso diário, após várias discussões, via jornal, com o habitante Nortadas. Ossos de ofício. Esperemos que reconsidere e volte!

Jigen Corleone







y=0 x=? (0 pto de força) = ?% (máx. 80%)
y=6 x=? (mín. de 6 ptos de força) = ?% (máx. 101%)
y=19 x=? (mín. de 19 ptos de força e Barco) = ?% (máx. 132%)

domingo, novembro 16

Aveiro, 16 de novembro de 1456
Ano I - Edição 129






Caros Leitores.

Nesta minha pequena viajem rumo a Miranda para a caçada do javali deparei-me com várias situações entre elas muito estranhas mas enriquecedoras que me ajuda a compreender o porquê da situação dos mercados no nosso reino de Portugal.
O meu grupo composto por Zemanuel e Furybunda encontra se hoje em Chaves terra onde tenho vários amigos onde destaco a Sccm , Dreia e o Lancelota Prefeito de Chaves.
Vejo o contraste entre por exemplo Lamego e Chaves uma diferença abismal em termos não só do numero activo de habitantes sendo que Chaves leva grande vantagem o que torna o mercado muito movimentado mas com as dificuldades iguais ás de Aveiro muita fartura, mas preços baixos não ajudam muito.
Mas a principal conclusão a que chego é as tabernas vazias os níveis 0 entram não vêm ninguém desanimam, não voltam !!!! Assim será difícil manter alguém em jogo por exemplo em Lamego apenas as pessoas fora da cidade é que entraram em 2 dias vi apenas o Prefeito 2 vezes de fugida e os habitantes nem vê-los, falei com algumas pessoas entre elas o Prata Cavaleiro Templário e Tokefresch que me disse que em 4 dias tínhamos sido as pessoas que tinha visto …..isto não é normal !!!!
Os mercados estagnados, as tabernas vazias leva a que os mais novos percam o interesse pelo jogo.
Cada vez gosto mais de Aveiro e da nossa taberna concorrida mesmo que o nosso mercado esteja complicado de escoar é ainda dos locais mais espectaculares para se viver pelo menos temos a diversão da tasca.
Tivemos um pequeno problema em viajem que nos obrigou a ficar em Lamego 2 dias pois os ladrões são muito e um dos nossos habitantes foi vitima no nó emtre Lamego e Chaves por um ladrão chamado Oh_coisinho_anda_ca que roubou Fernandocunha em mais de 1600cz e muitos bens, desde já uma palavra de apreço para ele. Por estas razões apelo a não viajarem com muitos bens e sempre em grupos numerosos pelo menos 4 pessoas.
Ontem o nosso cidadão Jamesclayton juntou se ao nosso grupo e continuaremos viajem até Miranda.
Acreditem numa coisa Aveiro neste momento é das melhores cidades para se viver.
Um abraço.

Vilacovense d´Alva , para o Jornal de Aveiro.







Vão ás tabernas !!!!!







y=0 x=? (0 pto de força) = ?% (máx. 80%)
y=6 x=? (mín. de 6 ptos de força) = ?% (máx. 101%)
y=19 x=? (mín. de 19 ptos de força e Barco) = ?% (máx. 132%)

quarta-feira, novembro 12

Carta de despedida da CP

Aveiro, 12 de novembro de 1456
Ano I - Edição 128





Carta de despedida da CP


Aveirenses!!!
Depois de trinta dias á frente da Casa do Povo faço uma retrospectiva positiva do tempo que passei na mesma.
Sei que hoje é meu último dia mas já sinto saudades incríveis como é possível mas é verdade. A Casa do Povo para quem não sabe dá muito trabalho (quem corre por gosto não cansa) mas o trabalho nem é o pior mas sim o ritual de acções que se têm de fazer.
Começa o dia a preparar a taberna, depois postar as estatísticas, ver os habitantes da nossa cidade quem entra e sai por causa das revoltas, comprar e vender produtos no mercado pois é dele que a casa do povo vive e do lucro na taberna, pagar as cotas ao condado e posta-las no [PVT] Câmara dos Prefeitos do Condado de Coimbra onde teremos que tentar vender os excessos aos prefeitos das outras cidades e ainda participar activamente na discussão no [PVT] Discussões entre Conselheiros e Prefeitos de Coimbra pois é nele que se toma decisões futuras para as cidades.
Isto tudo consome pelo menos 2 horas de manhã e mais umas quantas á noite. Preciso de descansar pois outras lutas viram a seguir.
Quero agradecer ao grupo espectacular de mentores que tive, extraordinário, vi como é bom ter pessoas competentes connosco que dão tudo mas tudo em prol de Aveiro. Não gosto de destacar ninguém mas para além das pessoas que trabalharam comigo nos mandatos e metade do tempo a ganhar a baixo dos 24cz para podermos enriquecer a CP só assim consegue os lucros obtidos neste mandato quero destacar 4 pessoas que sacrificaram dias de trabalho na viajem que fizeram a Lisboa . Chamámos a Caravana de Aveiro, eles ( Jamesclayton, Harkonen , Paturishya e Lucabrir ) foram a Avis vender excedente do nosso mercado estando vários dias em viajem.
Para os mais desatentos é simplesmente de louvar esta atitude deles e quero dar um comprimento especial pois fico eternamente grato e tentarei retribuir um dia o que fizeram por mim e pela Casa do Povo de Aveiro.
Escrevo estas palavras de gratidão para eles todos (mentores, habitantes, amigos e simplesmente quem se disponibilizou a ajudar sem nada pedir em troca) pois foram verdadeiramente incríveis, o meu muito mas muito obrigado. Espero um dia se for necessário voltar á casa do povo pois fui feliz nela, adoro a interacção com os habitantes e as dificuldades em subir o tesouro da CP a ginástica que se têm de fazer.
Assim me despeço com um abraço para todos. Até breve…..

ass: Vilacovense d´Alva






Parabens aos novos niveis 2

Flarosan - Carpinteiro

Amaral - Carpinteiro

Raquel09- Moleira

Alexisscout - Carpinteiro

A todos muitos parabéns e muitas felicidades para esta nova etapa da vida.






"A psicologia nunca poderá dizer a verdade sobre a loucura, pois é a loucura que detém a verdade da psicologia" ( Foucault , Michel )





y=0 x=? (0 pto de força) = ?% (máx. 80%)
y=6 x=? (mín. de 6 ptos de força) = ?% (máx. 101%)
y=19 x=? (mín. de 19 ptos de força e Barco) = ?% (máx. 132%)

segunda-feira, novembro 10

Inquerito feito em Aveiro

Aveiro, 11 de Novembro de 1456
Ano I - Edição 127





Inquérito

Há poucos dias foi feito um Inquérito à população de Aveiro contendo o seguinte:

Cidadãos de Aveiro,

É em tempos de crise como este, que nos devemos, não só unir, como agir! Sendo do conhecimento de todos que o nosso mercado está paralisado. Invadido por preços ridiculamente baixos.
Resta saber se tu queres fazer a diferença! São precisos todos os cidadãos unidos para retirarmos Aveiro desta situação. Como tal, faço um Inquérito a todos os cidadãos, que servirá para adoptar as melhores estratégias para agir contra esta situação que assombra, não só Aveiro, como todas as cidades do Reino:

1
- Ajudar Aveiro no que for necessário:

a) Ajudo a minha cidade, agindo em prol da mesma.

b) Não faço nada, pois não me preocupo com coisas que afectam todos os Aveirenses (eu incluído).

2
- Ajudar Aveiro no combate ao excesso de produção:

a) Aceito receber indicações de quando devo produzir.

b) Deixo os outros resolverem estas situações que requerem a colaboração de todos. Não faço nada.

3
- Cumprir o dever cívico de ajudar a cidade quando ela mais precisa:

a) Pago os impostos de pequenos valores (4cz por campo e 3cz por oficina).

b) Não pago os impostos, porque não concordo que a Casa do Povo me tire dinheiro. Deixo a Casa do Povo sozinha sem a minha contribuição monetária, privando-a de poder ajudar os habitantes de Aveiro, fazendo circular dinheiro no mercado.

4
- Ajudar na organização do mercado:

a) Aceito colocar os meus produtos ao preço mínimo que vai ser recomendado.

b) Não aceito colocar os meus produtos aos preços recomendados, provocando assim uma descida dos preços, e comprometendo a venda dos meus próprios produtos.

5
- Ajudar a Casa do Povo:

a) Aceito trabalhar com a Casa do Povo, fazendo com que a mesma ganhar dinheiro com isso, ganhando um salário justo (24cz).

b) A Casa do Povo que se desenrasque sem a minha ajuda.

As respostas deste Inquérito deverão ser, por exemplo:
1
- a
2 - b


Todas as informações que referirem ficarão sob sigilo, e não é obrigatório responder a este Inquérito, no entanto, seria um passo em frente para adoptar a melhor estratégia contra esta crise.
Aveiro conta contigo para fazeres a diferença!

Atenciosamente,
Nortadas

Até à data, somente 23 cidadãos responderam ao Inquérito. O que não deixa de ser triste…

Foi feita uma Estatística sobre as escolhas feitas pelos Aveirenses:

1 – a – 95.7%

1 – b – 4.3%

2 – a – 100%

2 – b – 0%

3 – a – 95.7%

3 – b – 4.3%

4 – a – 100%

4 – b – 0%

5 – a – 100%

5 – b – 0%

Uma informação que não constava no Inquérito, é que a pergunta 5 era somente para os níveis 2 e 3.

Os requisitos para iniciar uma mega operação no mercado, para acabar com o excesso de produção, são:

- 100% dos votos nas perguntas 2 e 3;

- A participação de 100% da população activa.

Estima-se que vá haver mais respostas ao Inquérito, que serão muito bem-vindas.

Nortadas, para o jornal de aveiro.




Convido hoje a este espaço , o candidato a prefeito , Lucabrir ...
O nosso amigo é uma imagem presente na politica do nosso reino, tendo ja sido capitao , comisario do comercio ( entre outros) no condado de coimbra!

S -1. O que levou a candidatar-se á casa do povo de Aveiro?
L -Bem, o facto de querer contribuir com a minha ajuda para cidade, foi o factor principal, também penso que tenho capacidades para que tal aconteça.
S -2. Se tiver que tomar medidas impopulares como acha que reagia a povoaçao?
L- Quando se fala de medidas impopulares, já se sabe o tipo de reacção em geral pela povoação, mas se tivesse de tomar tais medidas, penso que se devidamente explicadas e negociados com o povo de Aveiro, a povoação comprender.

S - 3. A CP irá continuar sem autobuy assim como outras cidades?
L - Sim, definitivamente, vai continuar sem Auto-Buy, tal como anuncio no meu anuncio de campanha. Pois o Auto-Buy é o que mais destroi o tesoura da CP.

S - 4. Qual o seu critério para escolher o seu grupo de mentores?
O meu criterio sem duvida se basei em pessoas interessadas no desenvolvimento da cidade, nas quais eu possa confiar e activas.

S- 5. Quanto ao mercado , tem projectos em mente?
L - Sim, pretendo incentivar as caravanas para o escoamento dos excessos da nossa cidade, o incentivo de enventos, nos quais permitem com que venham mais vizitantes a Aveiro, pois ajuda bastante a ecónomia o seu consumismo. Faço também intenção de apelar à povoação para manter preços firmes nos seus produtos.

S - 6. Quais as suas ultimas palavras para os Aveirense antes da recta final das eleições?
L - Votem bem :)

Agradecemos o tempo disponibilizado por lucabrir ao jornal.

Samblack , para o jornal de Aveiro.



Opinem sobre a actual situaçao de aveiro!



Felicitamos todos os que todos os dias lutam por esta linda cidade!





y=0 x=? (0 pto de força) = ?% (máx. 80%)
y=6 x=? (mín. de 6 ptos de força) = ?% (máx. 101%)
y=19 x=? (mín. de 19 ptos de força e Barco) = ?% (máx. 132%)

domingo, novembro 9

Aveiro em Ruínas

Aveiro, 10 de Novembro de 1456
Ano I - Edição 126






Esta semana venho falar de alguns dos acontecimentos que ocorreram na cidade de Aveiro. O grandioso Concurso de pesca e o Baile das Mascaras. Que isto? O que é que a cidade ganhou com esta besteira? E os habitantes? Sem dúvida que deve ter dado muito trabalho mas com que objectivo concreto para a vida dos cidadãos de Aveiro? A grande questão que se coloca aqui é se em tempo de crise é a melhor altura para fazer festas?
Podiam concentrar esforços para o que realmente é importante; qualidade de vida dos habitantes de Aveiro!

Primeiro encontram-se as soluções posteriormente faz-se a festa!

Quando se vão implementar novas ideias para o mercado? Escoar matéria? Maior oferta de empregos? Aumento de mineiros?

O problema não advém só da nossa incapacidade de resolver estes problemas mas sim de toda uma estrutura de poderes que se instalou no Condado de Coimbra. Nem no meu tempo isto era tão mau...

Em suma, a intenção não é fazer apenas uma critica destrutiva mas sim acordar os mais adormecidos. Infelizmente não estou tão activo que possa dar alternativas para tentar solucionar os problemas alarmantes. Boa sorte aos que irão tentar fazê-lo!

Jigen Corleone






Alguns dos problemas de Aveiro são situações comuns a todo o Reino. Falta uma solução a nível global.





Algo tem de mudar. Dá a tua opinião como...





y=0 x=? (0 pto de força) = ?% (máx. 80%)
y=6 x=? (mín. de 6 ptos de força) = ?% (máx. 101%)
y=19 x=? (mín. de 19 ptos de força e Barco) = ?% (máx. 132%)

Concurso de pesca e Baile

Aveiro, 9 de novembro de 1456
Ano I - Edição 125








CONCURSO DE PESCA:


Depois das inscrições de ontem e da grande afluência de participantes acho que no fim de contas o concurso não poderia ter corrido melhor.
Os participantes, Vilacovense, Scalm, Fabio93 , Harkonen, Nortadas, Vingador , Lucabrir e Darkfangs estão todos de parabéns a pescaria foi concorrida e divertida não sendo ninguém desqualificado já é importante.
O episódio mais caricato foi o do Darkfangs que pescou muita coisa que não devia e teve que ser repreendido pelos juízes pois também suas crias lobos andavam a retirar peixes dos outros concorrentes.
O peixe que demorou mais tempo a ser a ser retirado foi o do Fabio93 era grandioso nunca ninguém vira um peixe igual sua imagem encontra se no fórum de Aveiro para todos verem.
O almoço de confraternização correu bem ontem tendo sido divertido pois se juntaram os habitantes de Aveiro e as visitas de outras cidades.
Hoje o prefeito Vila discursou pela manhã por essa razão o jornal sair mais tarde devido ao ambiente de festividade e para que seja reportado in live a noticia do encerramento do concurso.

O Prefeito disse:

Desde já quero agradecer a todos sem excepção, ao que se inscreveram e ao que ajudaram na realização deste evento o meu muito obrigado.
Sei que foi muito importante para a cidade de Aveiro este evento e a vinda de habitantes de cidades vizinhas como Braga, Lamego, Leiria e Viseu tornou ele num sonho concretizado. O meu muito obrigado!!!
Agora entrego o prémio de participação feito pelos nossos ferreiros banhado a ouro da nossa mina:



Assim chegou ao fim o nosso concurso de pesca.

Vilacovense d´Alva para o jornal de Aveiro.


BAILE DE MASCARAS.


O baile de ontem, realizou-se no belo salão da casa do povo , foi fantástico …Todos os habitantes e visitantes quiseram estar presentes , pois houve muita animação e muito bebida! As opiniões dividem-se quanto á mascara mais bonita, mas o importante foi a presença das pessoas!
No fim do baile todos os presentes estavam cansados e bêbados, dormindo á beira do lago…
Hoje muitas foram as pessoas que acordaram á beira do lago faltando á missa da manhã dada pela madre Bellina que fez um discurso especial a assinalar estes festejos em Aveiro.
Segundo consta o nosso prefeito, Vilacovense , foi apanhado pela guarda de Aveiro , alcoolicamente alegre e com sua paixão Furybunda onde o mesmo iria a conduzir a sua carroça com a Lolita (mula do prefeito) a 7 km/h , quando só é permitido andar a 5 km/h.
Ele alega que não iria a conduzir pois quem conduz é a mula ela sim deveria ir mais devagar.
Houve também várias reclamações no posto da guarda devido ao barulho intenso nas ruas de Aveiro derivado de excesso de bebida no baile não querendo dizer que ouve bebedeiras mas sim alegria a mais e alguns excessos propício nestes acontecimentos festivos.
Espero que este ambiente de festa continuo por muito mais tempo.
Aveiro precisa e nós povo precisamos de Aveiro.

Samblack para o Jornal de Aveiro.







A todos aqueles que proporcionaram este fim-de-semana excepcional para a cidade de Aveiro
O meu muito obrigado.
Vila.







"O homem que só bebe água tem algum segredo que pretende ocultar dos seus semelhantes". (
Baudelaire , Charles )



y=0 x=? (0 pto de força) = ?% (máx. 80%)
y=6 x=? (mín. de 6 ptos de força) = ?% (máx. 101%)
y=19 x=? (mín. de 19 ptos de força e Barco) = ?% (máx. 132%)

sábado, novembro 8

Visitantes Ilustres

Aveiro, 8 de novembro de 1456
Ano I - Edição 124






Visitantes Ilustres

Embora não esteja em Aveiro, gostaria de aproveitar então este espaço para dar as boas vindas aos ilustres visitantes que vieram prestigiar o Concurso de Pesca de Aveiro, organizado pela nossa Casa do Povo.

De longe, recebo as informações de que estão presentes: Dom Mighty_pato, Grão-mestre da Ordem dos Cavaleiros Templários; Dama Ladykk, Senhora de Felinos Traquinas e Montora-chefe de Viseu; a Dama Aoede, reitora da Universidade de Coimbra; Dom Unclescrooge, Visconde de São Verissimo e ex-comissário de minas de Coimbra; Dom Jrag, Intendente de Finanças do Ducado de Bourbonnais-Auvergne, França; Dom Heliboy, Procurador Público de Coimbra e redator representante da AAP e Dom Ricardo20, ex-prefeito de Braga.

Ainda se aguarda a chegada do Conde Amigo.solitário com sua comitiva, ele que, segundo a "boca-grande", pretende em breve adotar um nome ao seu RP, vamos aguardar a novidade.

Aos citados, aos visitantes que não conheço tão bem e ao que ainda virão, sejam bem-vindos a Aveiro, aproveitem a estadia, a cerveja e o peixe na brasa, bebam algumas canecas por mim que ainda estou em Lisboa!

Fernandocunha





Concurso de Pesca!!!

Deu-se a largada, ontem para o Concurso de Pesca em Aveiro, a principal atração do evento que anima Aveiro desde ontem até amanha, dia 9 de novembro.

Regulamentos do concurso:
1º - Deverá possuir cana de pesca com as medidas não superiores a 6 metros.
2º - O fio usado terá no máximo o,5 mm de espessura.
3º - Não poderá o concorrente ter auxílio de ninguém a retirar os peixes do lago.
4º - Será expressamente proibido o uso de qualquer engodo para atrair o peixe.
5º - O vencedor será aquele que pescar o maior peixe (peso).
6º- Na inscrição deverá constar o nome, cidade, nível.

Será hoje a apresentação dos peixes no fórum através de imagens, o "bicho" de maior peso, será o vencedor do Concurso. Todo processo está sendo avaliado por juízes que estão no anonimato para não haver nenhum tipo facilitação.




Avis foi a bola da vez

Como já era de se esperar, os rebeldes que na noite do dia 5 de novembro, abandonaram a Casa do Povo de Montemor, antes da contra-revolta do Exército Real Português, dirigiram-se para Avis para que, no dia seguinte, aplicassem novamente, um golpe a Casa do Povo, tomando o poder na povoação.

A revolta, liderada por Gimlii, foi facilitada pelo fato de que bom número dos cidadãos de Avis terem se dirigido a Montemor para engrandecer as linhas que pretendia repor o poder a prefeita eleita Bgdani. Com isso, o prefeito de Avis Abidin foi logo deposto sem muita chance de defesa, pois contava somente com uma milícia de 4 homens para guardar a Casa do Povo dos revoltosos.

E lamentável o quanto a Ordem dos Capitalistas Selvagens insistem em atentar contra o poder legitimo dos prefeitos em Lisboa, quase sempre deixando seus rastros no desfalque dos inventários e tesouros, aplicação de impostos absurdos e descontrole na auto-compra de produtos. Por mais que o Conselho do Condado, ERP e Templários se esforcem, os sorrateiros OCS sempre arranjam brechas para agir e trazer o pavor ao Condado.

O mais impressionante é que tanto esta organização criminosa quanto outras que também começam a surgir em Lisboa, oferecem recompensas a cidadãos comuns, para que estes participem das revoltas e/ou assaltos nas estradas, no intuito de fortificar estas quadrilhas com fundos de produtos roubados e o pior, o povo, humilde e desprovido de senso de justiça, aceita.

Fernandocunha





Roupa suja não se lava em casa

Dois fatos que tive conhecimento através do fórum me deixaram preocupado com o andar da carruagem n'Os Reinos. Um foi das ofensas deferidas a Dama Sccm do Porto, través da comunidade Hi5 (é assim que se chama?), outra, foi a recente mensagem que Oh_coisinho_anda_ca recebeu de um jogador de Coimbra, em que era ameaçado de ataques de origem hacker ao seu computador e contas de e-mail.

São acontecimentos lamentáveis, pois por mais que estejam erradas as personagens, por mais criminosas sejam as atitudes de um jogador dentro, eu disse "dentro" do jogo, tem que ser consideradas como parte do RP e serão, em hora certa, julgadas e punidas, ou não, o que ainda gerará outro RP e por assim em diante. Portanto, nada justifica contatos ofensivos fora da ambientação do jogo.

É normal que se troquem mensagem extra-game, que se dêem os MSNs, que até se criem grandes amizades e encontros entre os jogadores na vida real, bravo, muito legal isso! Mas deixar que rancor, desprezo, raiva, extrapole este ambiente virtual e fictício, é algo que fere as regras do jogo e fere também as leis reais e que não são compensadas com multas em cruzados imaginários nem prisão de 2 dias no jogo. Existem leis, e código penal e a cada dia, nos mais diversos países, elas estão sendo cada vez mais enriquecidas de detalhes para melhor proteger o cidadão dos chamados "crimes virtuais", onde se enquadram facilmente os dois casos que eu citei aqui.

Portanto, façam amigos, se conheçam, se abracem, vale até, muito educadamente, tentar conquistar os corações solitários que pulsam de traz dos teclados, mas veja lá, não vá transferir as disputas, brigas e guerrilhas in-game para o mundo real que é fria e pode dá cana, meu irmão.

Fernandocunha






Parabéns aos prefeito Vilaconvense pelo empenho com o Concurso de Pesca de Aveiro que está se mostrando um evento de sucesso,esperamos que este seja somente o primeiro de muitos que virão para abrilhantar nossa povoação.





Venda seus produtos pelos preços justos. Colocar seu produto muito barato, para vender antes que seu colega de produção, facilita a vida dos especuladores que acabam ganhando sobre o seu trabalho sem ter esforço algum.





Haja o que houver, se fores mudar de povoação, não abandone seu terreno. Negocie, ofereça descontos, devolvendo parte do dinheiro investido na compra, ou produtos. Uma boa dica é fazem um bom anúncio do terreno, oferecendo vantagens a quem compra, como deixar o terreno pronto para a colheita e com uma porcentagem de produção boa (60%, por exemplo), mas não vá aplicar de enganação, a honra é uma das maiores virtudes no Século XV e pela falta dela, muitas cabeças rolaram por ai a fora.





Safernet Brasil | Protegendo os Direitos Humanos na Internet
Dicas de como denunciar crimes digitais



y=0 x=? (0 pto de força) = ?% (máx. 80%)
y=6 x=? (mín. de 6 ptos de força) = ?% (máx. 101%)
y=19 x=? (mín. de 19 ptos de força e Barco) = ?% (máx. 132%)

quinta-feira, novembro 6

Goodbye X

Aveiro, 6 de novembro de 1456
Ano I - Edição 123






Xspeculator finalmente erradicado

É, aconteceu, por decisão dos administradores, mediante a atos escusos envolvendo bruxaria, o líder da famosa Ordem dos Capitalistas Selvagens, Xspeculator, foi erradicado do jogo.


Sua organização vinha aterrorizando Lisboa por um longo tempo, disfarçando-se em outras siglas de movimentos populares ou usando as crises normais a todo Reino, organizavam grandes grupos para assaltar as Casas do Povo de Avis e Montemor, frequentemente. A ultima investida foi no último dia 1º, onde foi tomado o poder da prefeita eleita Bgdani em Montemor. Acompanhada da decisão superior da condenação à morte para X, nesta madrugada, os OCS tiveram outra derrota, pois um contra-revolta foi organizada por membros do Conselho do Condado de Lisboa, Exercito Real Português e até membros da corte, inclusive a própria Rainha Myrnia, tomaram a Casa do Povo que será restituída a prefeita eleita em cerimônia oficial amanha, dia 7 de novembro.

Sobre o futuro da OCS, acredito que nem o mais fiel membro que resistir as últimas perdas, vai saber delinear, é provável que Xspeculator reincarne em outro personagem para continuar sua missão de desestabilizar o poder em Portugal e nada garante que ele, neste exato momento, de lá das profundezas, não esteja comandando seu exercito de revoltosos.

Falando em profundezas, há de se pensar de qual foi a reação do Diabo ao receber o novo e ilustre residente do inferno:
( ) Ah, a´te que em fim chegastes, estávamos todos a sua espera!!!
( ) Xô cruz-credo! Não me venha você me chatear as coisas aqui no inferno, com esta ladainha de economia e estratégias de mercado e se tentar tomar o poder, eu te meto no óleo fervente, to avisando!

Respondam a questão, opinem!:D

Fernandocunha





Grande expectativa para o Concurso de Pesca em Aveiro
Se organizam pessoas do Condado para dirigirem-se a Aveiro, para participar do evento que marcará o início da era de grandes festividades em Aveiro, o Concurso de Pesca de Aveiro já tem boa aceitação e atrairá visitantes ilustres.

O próprio Conde Amigo.solitário demonstrou interesse e, inclusive, intercedeu junto a AAP para que fosse colocado entre suas manchetes, artigo para divulgar o evento. Espera-se que o Conde não seja a única ilustre presença.


Fernandocunha




Auditorias sim, prefeitos videntes não

Está em discussão em preça pública a questão da necessidade na transparência das administrações, seja nas Casas do Povo, seja nos Conselhos do Condado. Dando-se necessária a realização de auditorias ao início e ao fim de suas gestões.

Acontece que um novo prefeito e ainda se formos pensar em um conselho para o condado totalmente formado por cidadãos que ainda não pertenceram outras vezes a aquela casa, não tem nenhum tipo de acompanhamento para fazerem as coisas certas no início de seus trabalhos.

Tomo por exemplo a minha gestão, que me foi exigida auditorias sobre as contas da Casa do Povo de Aveiro, mas como realiza-las se antes de qualquer ação à frente desta Casa, não me fora orientado fazer a tal auditoria? Pois para se haver auditorias, há de se ter um parâmetro da situação anterior ao assumir a direção, portanto, acredito que falte uma orientação, seja dos conselheiros titulares, seja dos prefeitos em não trabalharem melhor a questão da transição dos cargos, penso até na necessidade da organização de uma cartilha para prefeitos e conselheiros, para cada condado, organizada pelos que regem as leis e estabelecem os parâmetros para os futuros governantes.

No final de cada período de governo também é tirado do prefeito, por exemplo, quase que automaticamente o direito a freqüentar o fórum restrito dos prefeitos, o que prejudica ainda mais uma efetiva auditoria de fim de mandado, realidade bem diferente do que é a morosidade para ser aceito no grupo, que já deixam os futuros chefes das casas do povo ainda mais desorientados.


Fernandocunha


AAP - resistência e luta

A AAP-Agência Acilion de Portugal, orgão oficial de imprença chefiado pelo rei de França Levan e que possui seções nos outros reinos, prestando seviço de divulgação para estes, está a ser prejudicada por bugs causados pelas mudanças no jogo.

Primeiramente, como pode ser notado por todo cidadão jogador, as notícias que antes expostas no jogo, abaixo do menu, estão desatualizadas e nãose renovam, mesmo que estas sejam publicadas pelos redatores de Portugal ou geradas automaticamente, no caso dos resultados de elições, por exemplo. Só sendo possivel lê-las se clicarem sobre o quadro denotícias, que os leva a página oficial da AAP onde ainda se atualizam as informações.

Ainda sim, houve outro problema que está gerando desinformação, asnotícias publicadas pelos redaotres, que antes surgiam em todos os condados, agora só estão sendo disposta para o Condado do Porto, que foi onde surgiu o sistema, sendo assim a matriz da AAP. Para que elas sejam vistas pelos cidadãos dos demais condados, terão que ser republicadas, o que passou a ser feito desde ontem.

Outro problema que assola a AAP é que após a instalação da nova interface da AAP, foi desconfigurado o mecanismo que provia o pagamento aos redatores pelos seus artigos publicados. Não que estes estejam lá trabalhando para o Reino visando estes recebimentos, até porque são pequenos e pouco interferem na riquesa de um cidadão, mas isso era umincetivo a mais aos que fazem as notícias e certamente a perda deste "agrado" causadesetimulo e falta de interesse decontinuar, ainda mais se formos pensar que existem os outros dois problemas aqui citados para deixarem as coisas com ainda menos graça.

Por sorte, a equipe que hoje está na AAP, chefiada pelo redator que vos escreve, está em maior número, o que funciona como peleativo para que se tenham poucas ausencias. O número de redatores foi amplaido graças ao trabalho feito nos ultimos meses para que novatos viessem fazer parte do grupo, já que dos antigos jornalistas, muito poucos sobraram.

Face a este problema que imperra a divulgação dos acontecimentos em Portugal (os bugs também ocorreram nos demais países), tomei a liberdade de usar o Jornal de Aveiro como canal de divulgação dos artigos da AAP, como podem notar na coluna esquerda da página, onde estão links para as publicações de cada condado. Ainda assim, estou desenvovlendo um portal-blog onde fixaremos estes links dos novos aritigos e, dentre em breve, psotaremos os artigos na íntegra para uma melhorvisualização de todos e ainda com recursos de som e imagem, próprios do blogger. O endereço do site é: http://aapportugal.blogspot.com. Por enquanto são só as notícias atualziadas, incluindo um novo mecanismo que permite o cadastramento de e-mails para receber comodamente as novidades da AAP, mas em breve, será mais recheado de conteúdo.

Portando, a AAP está renovada, sanguem novo que não deixa a peteca cair e está garantido o andamento dos trabalhos mesmo em tempo de crise, a estes lutadores, vai aqui o meu muito obrigado.

Fernandocunha




Contra-revolta restitui o poder em Montemor

Tropas do Exercito Real Português, cavaleiros da Ordem dos Templários, membros da corte real, incluindo a Rainha Myrnia e até este aveirense e jornalista que vos escreve, uniram forças em prol de invadir e retomar o poder na Casa do Povo de Montemor à quem lhe é de direito.

Foi bastante fácil, pois dos rebeldes que garantiam a segurança da Casa do Povo tomada, 25 fugiram antes da ação militar para Avis e não houve resistência efetiva.

A Casa do Povo de Montemor tivera sido tomada no último dia 1º, por forças rebeldes lideradas por Justinaaa, que levantaram bandeiras de organizações populares, mas no fundo, são só militantes da Ordem dos Capitalistas Selvagens disfarçados de defensores do povo. A ação destituiu a prefeita Bgdani, eleita por voto.

Por sorte, Bgdani, que já sabia da ameaça de revolva, tomou a iniciativa de guardar em local seguro o tesouro e inventário da Casa do Povo, evitando assim o saque dos OCS, porém, quanto aos impostos, nada pode ser feito e eles foram afixados pelos revoltosos há valores astronômicos e mais uma vez os cidadãos de Montemor serão sobre carregados por taxas absurdas que comprometem a vida e desenvolvimento na cidade. Vale ressaltar aqui a inportância de se estabelecer taxas deimpostos nas povoações, nem que estas sejam meramente simbolicas, pois é uma forma de assegurar que outros valores não serão atribuídos em caso de uma revolta que nuncase sabe quando irá acontecer.

O posto de Bgdani será devolvido em cerimônia oficial amanha, dia 7 denovembro, ondea Rainha Myrnia, que liderou o ataque, entregará a liderança para a prefeita eleita.

A morte de Xspeculator pode ter sido o motivo para que a ação d retomada do poder tenha sido pouco rechaçada pelos rebeldes, mas há indícios que possa ser só uma estratégia para que estes possam tomar o poder na rica Avis, para onde fugiram os 25 revoltosos, ainda mais que boa parte do líderes políticos e militares desta localidade, estavam justamente empenhados em Montemor para garantir o sucesso da operação da contra-revolta. É esperar para ver os próximos capítulos desta novela que, mesmo sem o vilão protagosita, parece que não é ainda hora de um final feliz.

Fernandocunha

Lilac abandona CP de Crato

A prefeita Lilac, demitiu-se da Casa do Povo de Crato ontem, dia 5.

Procurada para falar sobre o ocorrido, ainda não obtive respostas. Acredita-se que o motivo seja o pouco interesse em se residir nesta que é a povoação mais remota do Reino, muito distante e muito pouco povoada, o que ainda causa a migração de muitos cidadãos que lá nascem, procurando locais mais desenvolvidos para viver.

Em Coimbra, algo parecido acontece em Guarda e não é dificil fazer relação com Crato, que também é cidade de exploração de madeira e é bastante afastada das rotas de viagem mcomuns, o que dificulta o comércio e instalação de novos moradores.

Este problema ocorrido nestas povoações isoladas é algo que tem quecomeçar a serdiscutido nos dois condados tomadas iniciativas por parte dos conselhos, visando amenizar ou solucionar o problema, seja por incentivos, seja por leis, como a Lei dos Moercadores quebeneficiou Guarda que era frequentmente prejudicada pela ação dos viajantes que lá iam só para especular no mercado. Também vale lembrar que Évora é uma povoação com as mesmas caracteríticas das citadas, mas quenão passa por estes problemas por ter um grupo decidadãos unidos e empenhados a desenvolver programas visando o incetivo a produção, principalmente a extração da madeira, que sirvam de exemplo.

Fernandocunha





Blog da AAP





y=0 x=? (0 pto de força) = ?% (máx. 80%)
y=6 x=? (mín. de 6 ptos de força) = ?% (máx. 101%)
y=19 x=? (mín. de 19 ptos de força e Barco) = ?% (máx. 132%)

PARCERIA

Parceiros do Jornal de Aveiro.
Quer ser nosso parceiro? Contacte-nos via e-mail ou comentário.

GANHA 1 CRUZADO POR DIA

A administração dos Reinos da Renascença está a pagar 1 cruzado a quem votar nos sites dos parceiros, esta iniciativa leva ao crescimento da personagem e leva o nosso jogo ao top, e ajuda a mantê-lo com novos jogadores. Para isso precisamos que vocês votem na janelinha no canto superior direito do vosso ecrã.
No link "Vote" tem uma janela que explica tudo sobre as os votos. Clica nos links "1", "2", "3", "4", "5" e "6", vota nas janelas que aparecem e ganha 1 cruzado por dia, sendo que só pode votar 1 vez por dia.

Remetente : Clarinetista