segunda-feira, novembro 17

Nova Aveiro

Aveiro, 17 de Novembro de 1456
Ano I - Edição 130






Esta semana ocorreram algumas mudanças em Aveiro.

A mais notória foi a alteração de prefeito. Parabéns ao Lucabrir que depois de muitos mandatos
no conselho de Coimbra foi eleito prefeito de Aveiro. Militante do Movimento de Cidadãos há
muito tempo já foi Capitão, Condestável e outros cargos ao serviço dos habitantes de Coimbra.
Decidiu, e bem, assumir a candidatura e venceu as últimas eleições de Aveiro. Boa sorte Luca.

Relativamente a alterações propriamente ditas ainda não se fez notar. Mas refiro que sou muito
distraído!


Infelizmente não foi a única alteração de Aveiro e esta última bastante triste pois o "Jornal de Aveiro" teve, esta semana, uma baixa de vulto. Fernandocunha abandonou a equipa de jornalistas do nosso diário, após várias discussões, via jornal, com o habitante Nortadas. Ossos de ofício. Esperemos que reconsidere e volte!

Jigen Corleone







y=0 x=? (0 pto de força) = ?% (máx. 80%)
y=6 x=? (mín. de 6 ptos de força) = ?% (máx. 101%)
y=19 x=? (mín. de 19 ptos de força e Barco) = ?% (máx. 132%)

9 comentários:

Vilacovense disse...

É com muita magoa que leio esta noticia de um dos melhores escritores Fernandocunha abandone o jornal.
Acho contudo que poderia e deveria voltar a trás porque é com a contribuição de todos que mantemos o jornal activo.
Por outro lado lamento os constantes apontamentos do Nortadas pois acho que não merecemos uma atitude constante de contradição tanto aqui no jornal como no forum de Aveiro e até no conselho de Coimbra.
Atitudes destas apenas afastam as pessoas dos locais.

Lucabrir disse...

Muita pena de Fernando Cunha ter abandonado o jornal de Aveiro.

Só uma correcção, fui comissario do comercio nao condestável :D

Continuação de bom trabalho para toda a gente ;)

Lucabrir

Jigen disse...

Isso. Pensava que tinhas sido algo mais além de Capitão dentro da área do exército... Foste capitão quando era conde e antes pensei que tinhas sido Condestável... Erros!

Nortadas disse...

"Por outro lado lamento os constantes apontamentos do Nortadas pois acho que não merecemos uma atitude constante de contradição tanto aqui no jornal como no forum de Aveiro e até no conselho de Coimbra.
Atitudes destas apenas afastam as pessoas dos locais.
"

Vila, esse papel de vitima não me convence. Ele abandonou o Jornal porque quis. Eu não o obriguei a nada. E se achas que a culpa é minha, problema teu. Erros consecutivos, cometidos pela mesma pessoa, tendo sido a pessoa abordada e nada fez para melhorar, tanta coincidência junta...
Não me venhas com histórias. Se não te conhece-se diria que essas tuas palavras têm interesse político por detrás.
Há algo que eu chamo de teimosia. Ele foi teimoso em cometer erros com bastante regularidade, praticamente com a mesma regularidade com que fazia edições.
Pensando melhor, não me admirava nada que tivesses a dizer isso, com interesse politico, pois como tu referis-te:

"uma atitude constante de contradição tanto aqui no jornal como no forum de Aveiro e até no conselho de Coimbra"

Não sabia que tinhas acesso ao PVT dos Conselheiros... Mas estás redondamente enganado. Contradição? Sim, quando sei que os outros estão errados e nada fazem para melhorarem, ou até mesmo se recusam a melhorar ou, neste caso, discussões/debates no Fórum de Conselheiros e Prefeitos, etc.
Desde quando é que eu tenho de ter a mesma opinião que tu?
Escusas de vir agora fazer-te de vítima para o Jornal, só para me denegrires a imagem.
É como disse antes, interesse político, nada mais.

Vilacovense disse...

NORTADAS

Eu nunca por nunca ser me faria de vitima!!!!
Apenas acho que tens abusado de comentários desnecessários porque para mim interessa é participar no jornal e não é pequenas gafes cometidas por ele que vai mudar a minha ideia.
Alías todos erramos inclusive tu eu ou ele ninguem é perfeito.
Por este andar o jornal acabará e tu como tantos outros ficaram a jogar osreinos sozinhos!!!!

PerFormas - disse...

O ÁLBUM

uma criação de Helena Botto
Produção PerFormas, co-produção Projecto Transparências
18 a 22 Nov. (3ª fª a Sáb), 22.00
ESTREIA ABSOLUTA

O Álbum é uma criação híbrida que entrecruza os universos da performance, da fotografia, do vídeo, da imagem em tempo real, da música e utilizando como fio dramatúrgico condutor alguns fragmentos de textos de Câmara Clara de Roland Barthes e de Crave de Sarah Kane.

Nortadas disse...

"Apenas acho que tens abusado de comentários desnecessários porque para mim interessa é participar no jornal e não é pequenas gafes cometidas por ele que vai mudar a minha ideia."

Pequenas gafes? lool

"Por este andar o jornal acabará e tu como tantos outros ficaram a jogar osreinos sozinhos!!!!"

Sim, e por este andar, as galinhas também vão ter dentes... ;)

Anónimo disse...

O meu risota já tem dentes! Mas ele é um galo, não uma galinha!

Samuel Pires disse...

Não acho que aqui esteja em jogo a vida do jornal! Que espero que seja muito longa! Este jornal é superior!

PARCERIA

Parceiros do Jornal de Aveiro.
Quer ser nosso parceiro? Contacte-nos via e-mail ou comentário.

GANHA 1 CRUZADO POR DIA

A administração dos Reinos da Renascença está a pagar 1 cruzado a quem votar nos sites dos parceiros, esta iniciativa leva ao crescimento da personagem e leva o nosso jogo ao top, e ajuda a mantê-lo com novos jogadores. Para isso precisamos que vocês votem na janelinha no canto superior direito do vosso ecrã.
No link "Vote" tem uma janela que explica tudo sobre as os votos. Clica nos links "1", "2", "3", "4", "5" e "6", vota nas janelas que aparecem e ganha 1 cruzado por dia, sendo que só pode votar 1 vez por dia.

Remetente : Clarinetista