domingo, novembro 23

Viagem a Miranda . Lotaria das Minas.

Aveiro, 23 de Novembro de 1456
Ano I - Edição 131






Viagem a Miranda

Caros Leitores

Hoje venho descrever a minha opinião sobre as outras cidades que tive a prazer de visitar na companhia de Furybunda, a minha mais que tudo, e dos meus amigos Jamesclayton e Zemanuel. De regresso de Miranda trouxemos o Fernandocunha.

É com a cidade de Viseu que começo; sempre muita gente interessante, as tabernas cheias e o mercado saturado, os preços baixos e onde recordo que vi mais de 300 carcaças de porco a 15cz cada. Contudo, os seus habitantes estão contentes.

Próxima paragem - Lamego. Em 2 dias vimos pouca gente ou quase nenhuma, o pão é vendido a 7,50cz e 7cz mas também havia vegetais a 9,25cz. Esta cidade tem muitos forasteiros e muitos terrenos à venda.

De seguida viajamos até Chaves, onde conheci pessoalmente o prefeito Lancelota, pessoa de bom trato, um dos únicos que avistamos por aquelas bandas onde também a Casa do Povo tem autobuy nas carcaças de porco a 14cz,

Bragança seguia-se no mapa, nesta existem muitos habitantes e nobres que contribuem para o crescimento da cidade, grande expectativa pois tinha lá amigos que não conhecia pessoalmente e que fiquei impressionado onde destaco Anar (e a sua esfregona) impecável e Voronwe, o Bispo que faz baptismos na hora, duas pessoas que espero ver em breve. Foi nesta linda terra que perdemos Zemanuel.

E, finalmente, chegámos à Caçada do Javali em Miranda onde fomos bem recebidos conhecemos pessoas que nos acolheram muito bem, os mercados de Miranda e Bragança é semelhante ao nosso - têm de tudo e a baixo preço.

Fizemos a viagem de regresso sem grandes problemas e confirmamos a ideia que tínhamos quando chegámos a Miranda, Bragança é onde têm as tabernas mais divertidas, onde já havia mais gente em Lamego.

Conclusão desta viagem, para quem quer aventura e divertimento Bragança é o destino mais que certo mas para os mercadores não vale a pena pois os preços são iguais em todo o lado decréscimo sem qualquer dúvida.

Vilacovense d´Alva , Baronete das Vilas.






Torneio de Poker

Devido a um percalço de um dos participantes o torneio foi adiado para amanhã à hora marcada 21:00.
Este torneio é a nível experimental como o Prefeito Lucabrir informou para um futuro Torneio a nível Regional.
Desejo as maiores felicidades aos participantes e que ganhe o melhor.

Vilacovense d´Alva , para o Jornal de Aveiro.



Regressos

É com agrado que ao chegar a Aveiro da minha viagem encontro duas das pessoas com quem partilhei alguma noites de paródia, são eles o Barzini antigo prefeito (3 mandatos) depois das suas férias merecidas saiu de retiro a bom agrado de todos e especialmente meu porque me é uma pessoa a quem tenho grande consideração e admiração que deu grande parte do seu tempo ao desenvolvimento de Aveiro, o outro é o Nazorine que após subida de nível 2 entrou em retiro também ele para férias, grande companhia na taberna e sem duvida um bom amigo. É de gente boa como eles , outros que se encontram em retiro e dos habitantes que Aveiro necessita para revitalizar a cidade e as tabernas.


Vilacovense d´Alva , para o Jornal de Aveiro





Lotaria das minas.

Foi ontem afixado na Praça de Coimbra pelo deu representante Yurib3 o novo regulamento da Lotaria das Minas ideia já imposta à muito no Porto , desenvolvida pelo anterior Conselho e finalmente terminada pelo Conselho em exercício.
Que consta do seguinte regulamento:

Regulamento da Lotaria das Minas·

CAPÍTULO I - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Artigo 1.º A Lotaria do Povo visa incentivar os cidadãos à trabalharem nas minas do Condado de Coimbra.
Artigo 2.º Qualquer cidadão do Condado de Coimbra poderá participar da Lotaria do Povo, com excepção aos Membros do Conselho.
Artigo 3.º A Lotaria do Povo será mantida até que o Conselho de Coimbra decida suspender a mesma.
Artigo 4.º A Lotaria do Povo do Condado de Coimbra irá sortear 3 bilhetes por semana.
Artigo 5.º Os prémios serão compostos por dinheiro, materiais, comida e roupa, sendo o mesmo divulgado todos os Domingos para a semana seguinte.
Artigo 6.º A lotaria ira contemplar o sistema Pote de Ouro, que será feito na base de Jackpot podendo assim não sair a ninguém o 1º premio dependendo do sorteio.

§1.º - Em cada sorteio, será adicionado na tômbola de madeira, três bilhetes sem número atribuído, tendo em vista a possibilidade de Pote de Ouro.
§2.º - O prémio se não for atribuído numa semana, a semana seguinte é a semana do Pote de Ouro.
§3.º - O prémio da semana em que não seja atribuído é automaticamente cumulativo ao da semana do Pote de Ouro.

CAPÍTULO II - DAS INSCRIÇÕES

Artigo 7.º Cada dia trabalhado em uma das minas do Condado corresponderá a um bilhete.
Artigo 8.º O cidadão que trabalhar os 7 dias da semana nas minas (de Domingo a Sábado), ganhará um bilhete extra (máximo de 8 bilhetes por semana).
Artigo 9.º A cada bilhete é atribuído um número por ordem de chegada.
Artigo 10.º Cada cidadão deve apresentar uma única inscrição por semana, dentro do prazo delimitado.
Artigo 11.º A inscrição deve incluir:

I - Nome no jogo;
II - Cidade onde vive;
III - Número de bilhetes desejados (mínimo 1 - máximo 8 );
IV - Imagem do evento de Domingo (pagamento do Condado).

Artigo 12.º Cada inscrição deverá obrigatoriamente vir acompanhada da imagem do evento de Domingo, onde deverá ser claramente visível o pagamento da segunda metade do (s) salário (s) referente ao trabalho na (s) mina (s).
Parágrafo Único: Inscrições não acompanhadas da imagem do evento de Domingo serão desconsideradas.

Artigo 13.º As inscrições somente ocorrerão à partir das 3:00h (GMT) de Domingo até às 3:00h (GMT) de Terça-feira.
Inscrições fora deste prazo serão desconsideradas.

CAPÍTULO III - DO SORTEIO
Artigo 14.º
O sorteio só será realizado se houver um número mínimo de 5 (cinco) cidadãos inscritos e um mínimo de 24 bilhetes dentro da tômbola.
Artigo 15.º O número de bilhetes mínimo para a realização de sorteio poderá ter alterações de semana para semana, sendo o mesmo anunciado juntamente com os respectivos prémios a cada Domingo.
Artigo 16.º Não havendo o número mínimo de inscrições dentro do prazo delimitado, as inscrições já efectuadas serão automaticamente validadas para o sorteio da próxima semana, nunca excedendo o máximo de 8 bilhetes por cidadão.
Artigo 17.º As entidades responsáveis pelo sorteio, serão o Atribuidor (Comissário das Minas) e o Sorteador (Tesoureiro).

[OCC] O processo de sorteio dos bilhetes será efectuado por um programa imparcial e que automaticamente executa a escolha aleatória dos números que se encontram dentro da tômbola de madeira, o qual ira ser divulgado a imagem cada sorteio. O processo de sorteio poderá ser facilmente confirmado por qualquer cidadão através do programa Excel, colocando na fórmula da célula o seguinte: =ALEATÓRIOENTRE(1;X) em que X representa o número máximo de bilhetes dentro da tômbola a cada sorteio [/OCC]

Artigo 18.º O resultado do sorteio será anunciado publicamente até as 3:00h (GMT) de Quinta-feira e os contemplados receberão mensagem sobre como proceder para receber o prémio.

CAPÍTULO IV - DA ENTREGA DOS PRÉMIOS

Artigo 19.º Cada cidade terá um Representante Local, indicado pelo Conselho.
Artigo 20.º É de responsabilidade do Conselho repassar o prémio ao Representante Local, dentro do prazo máximo de 24 horas do anúncio do sorteio.
Artigo 21.º É de responsabilidade do Representante Local a entrega do prémio ao contemplado, dentro do prazo máximo de 48 horas do anúncio do sorteio.
Artigo 22.º Em casos que o contemplado esteja comprovadamente em retiro espiritual e/ou não logado dentro do prazo de 48 horas do anúncio do sorteio, o contemplado automaticamente perderá o direito ao prémio e o Representante Local deverá devolver o mesmo ao Conselho.

Com esta medida espera se uma maior participação dos habitantes nas minas isso leva a um enriquecimento do Condado e das próprias cidades.
Façam com eu, inscrevam –se!!!!! No fórum.

Vilacovense d´Alva, para o Jornal de Aveiro.







"Talvez haja apenas um pecado capital: a impaciência. Devido à impaciência, fomos expulsos do Paraíso; devido à impaciência, não podemos voltar." (Kafka , Franz)






APELO!!!!


Se não estiverem satisfeitos com o interface do jogo ou com algo mais que poderia ser mudado dirigam-se ao forum ao tópico:


Babel Tower II

[ Poll ] New options necessary to keep the game interesting

Mostrem a vossa indignação e as vossas ideias.









y=0 x=? (0 pto de força) = ?% (máx. 80%)
y=6 x=? (mín. de 6 ptos de força) = ?% (máx. 101%)
y=19 x=? (mín. de 19 ptos de força e Barco) = ?% (máx. 132%)

2 comentários:

PearTree disse...

Bons filhos a casa retornam :D

Fernando Augusto disse...

Zemanuel sempre se perdendo em viagens...rs

Que notícia boa saber do Retorno de Barzini e Nar0rine! Sejam bem vindos de volta!

PARCERIA

Parceiros do Jornal de Aveiro.
Quer ser nosso parceiro? Contacte-nos via e-mail ou comentário.

GANHA 1 CRUZADO POR DIA

A administração dos Reinos da Renascença está a pagar 1 cruzado a quem votar nos sites dos parceiros, esta iniciativa leva ao crescimento da personagem e leva o nosso jogo ao top, e ajuda a mantê-lo com novos jogadores. Para isso precisamos que vocês votem na janelinha no canto superior direito do vosso ecrã.
No link "Vote" tem uma janela que explica tudo sobre as os votos. Clica nos links "1", "2", "3", "4", "5" e "6", vota nas janelas que aparecem e ganha 1 cruzado por dia, sendo que só pode votar 1 vez por dia.

Remetente : Clarinetista