Aveiro, 22 de setembro de 1456
Ano I - Edição 90
O juiz:
O nosso carissimo juiz Aphel escreveu uma opinião á qual venho por este meio transmitir no nosso jornal e passo a citar:
"Gostava de manifestar a minha posição pessoal a tudo o que ultimamente se tem passado neste Condado, e no Reino em geral.
Começo por me referir a algumas críticas que me têm sido feitas e às quais tenho muito gosto em responder. Acusaram o juiz de Coimbra de não actualizar os relatórios e limitar-se a fazer copypaste(???). A isso respondo que os relatórios sempre estiveram actualizados à excepção desta última semana (podem encontrar a explicação no relatório publicado no dia 19).
Quanto à Jurisprudência devido às mudanças no fórum, e apesar de já ter mudado o link 3 vezes, esta parece não estabilizar. Devo dizer que para quem já anda há mais tempo nestas coisas sabe perfeitamente quem é a Senhora Maria_Coimbra (hábil utilizadora da mentira). Sabe perfeitamente o que fez essa senhora por Coimbra (NADA), sabe perfeitamente que já não pertence a este Condado, sabe perfeitamente da sua frustração por ter sido sempre nada, sabe perfeitamente que tem tudo menos princípios. A provar isso está o disfarce no qual se escondeu. Nós podemos errar. Podemos criticar; mas nunca jogar baixo como essa senhora. Infelizmente o Conde de Coimbra, que era entre outras coisas Membro do MC, deixou-nos a todos. Deixou-nos mal. Teve uma atitude indesculpável que revoltou até aqueles que se consideravam seus amigos. Isso não apaga, no entanto, o trabalho que tem sido feito. Como membro do Conselho vejo as coisas a melhorarem dia após dia. Vejo Cidades cada vez mais ricas. Vejo celeridade e esclarecimento. Vejo um grupo de pessoas, um Movimento com pessoas capazes que têm dado o seu melhor por Coimbra. As pessoas que pertencem a este Conselho já deram provas noutros locais e continuam a dar. Criticas mal fundamentadas e mentirosas não levam a lado nenhum. Críticas sustentadas sim; e essas sempre foram ouvidas.
Não estamos aqui à procura de protagonismo, nem somos agarrados ao poder. Não usamos clones, nem NPC para camuflar uma identidade vergonhosa. E podem ter a certeza que tudo o que fiz (e fizemos) até hoje, não é certamente perfeito, mas esforçado e dedicado é certamente. Trabalhamos com todos, pedimos conselhos, vamos para as Tabernas, participamos em brincadeiras. Divertirmos-nos com isto mas sem nunca esquecer as responsabilidades."
Disse o Juiz .
Estas palavras refletem o espirito se sacrificio das pessoas pelo jogo por isso peço não estragem o mesmo as colonagens só prejudicam o jogo.
ass: Vilacovense Corleone.
CRIMES CONTRA A ECONOMIA:0Atenção aos preços máximos:
§ Trigo - 13,50 czs
§ Farinha - 16 czs
§ Madeira - 4,00 czs
§ Pão - 6,70 czs
§ Milho - 4,00 czs
(Informo que o Tabelamento Municipal para Aveiro foi aprovado pelo Conselho)
Comentário na ultima exposição das pinturas de Alon_zo do nosso ilustre habitante Zemanuel :
Muito bom! E que tal se pintasse um inividuo perdido num pomar, a 2 dias de Aveiro e a gritar por ajuda porque ouviu dizer que havia assaltantes na estrada?
y=0 x=? (0 pto de força) = ?% (máx. 80%)
y=6 x=? (mín. de 6 ptos de força) = ?% (máx. 101%)
y=19 x=? (mín. de 19 ptos de força e Barco) = ?% (máx. 132%)
Sem comentários:
Enviar um comentário