segunda-feira, setembro 8

Tavernas de Aveiro

Aveiro, 9 de Setembro de 1456
Ano I - Edição 78





Ilustres leitores…

Aveiro é brindada com 5 tavernas, das quais 2 são casinos, e 1 foi inaugurada dia 7 de Setembro de 1456.
Nem todas as Tavernas têm o movimento desejado, dai estando desertas praticamente o dia todo.

A “Taverna de Aveiro”, gerida pela Casa do Povo, esta cheia o dia todo, desde as 9 horas da manhã até à 1 hora da madrugada do dia seguinte. Durante este período de tempo podemos observar que a Taverna tem muitos clientes. Esta tem um sistema de rotação de refeições, garantindo sempre pão e comida de stats a bons preços.
Cerveja – 0.80cz
Pão – 6.60cz
Carne – 18.90cz
Fruta – 12.00cz
Peixe – 18.50cz

A “Velha-Guarda”, gerida por Jigen, é o destino favorito dos cidadãos para uns jogos de póquer.
Sem limite - 0,05/0,10
Croupier: 2%
Cerveja – 0.80cz
Peixe – 21.95cz
Leite e Milho – 16cz

A “Unius Tabernae”, gerida por Falco-nu, tem a cerveja a mais barata das Tavernas, no entanto não é suficiente para atrair os clientes.
Sem limite - 0,50/1,00
Croupier: 2.9%
Cerveja – 0.74cz
Pão – 6.70cz

A “Taberna Tapas”, gerida por .su., é o destino de alguns cidadãos quando a “Taverna de Aveiro” esta cheia.
Cerveja – 0.75cz
Leite – 12cz
Milho e Milho – 7.90cz

A “taverna de chaves”, gerida por Tone_blue, foi inaugurada dia 7 de Setembro de 1456, mas os preços não são muito amigáveis.
Cerveja – 1cz
Pão – 7.50cz

Depois desta análise, pergunto-vos, será que é bom negócio abrir uma Taverna em Aveiro, havendo já tantas?

Nortadas , para o jornal de aveiro.



A nossa cidade cresce...
Enquanto que á cerca de 3 meses podíamos contar com apenas cerca de 18 profissionais, hoje Aveiro conta com 28! Óptimos resultados!
Podemos hoje festejar, graças a todos os prefeitos que tivemos desde a nascença de Aveiro! Que todos eles desempenharam um óptimo papel!


Morreu lrebelo26

Nivel 2 , Padeiro de Aveiro!

Descanse em paz!


















Trago hoje aqui o nosso actual prefeito , fernandocunha , que nos vai falar sobre a sua experiencia de estar na casa do povo de Aveiro!


1º O que levou a candidatar-se á casa do povo de Aveiro?

Vontade de participar, fazer algo pela comunidade e curiosidade. Queria experimentar idéias que tinha para a povoação crescer e destacar-se, pena que as turbulências (FDT: bug+bug+bug+férias) que enfrentei durante o meu período a frente da Casa do Povo, não deixaram.


2º O povo de Aveiro colaborou?

Alguns poucos profissionais, quando procurados para trabalharem com a CP, coisa que não era muito difundida em Aveiro (Mandatos) sim, colaboraram, mas já a maioria não se prontificou em ajudar, outra parte até reclamou quando solicitados. Em pensar que quando se faz um mandato, o ganho e garantido e normalmente este ganho é maior que comprar, produzir e vender. O apelo para que fossem as minas, não mobilizou o contingente esperado, o que contribuiu para que a ajuda do Condado, fosse bem menor que de outras épocas, como por exemplo a compra do nosso peixe. Esta teimosia, esta usura de querer ganhar mais nos campos e no lago, por exemplo, encalhou, por um bom tempo, muito peixe no mercado que posteriormente teve que ser escoada graças a contribuição de cidadãos que o levaram para outras cidades. Aveiro tinha este compromisso, de ajudar a gerar divisas para o Condado para que este pudesse ter fundos para nos ajudar, falhamos, pois o número de mineiros foi abaixo do esperado e apelo da CP não faltou. Também notei a teimosia dos iniciantes em insistirem em plantar trigo e não milho, como foi recomendado pela CP, causa disso é o milho há altos preços no mercado e a CP, com quase todo seu capital, empenhado em trigo e farinha que não tem como escoar, já que todo reino tem excesso de oferta de trigo.


3º Recebeu muitas criticas ou elogios durante o seu tempo na casa do povo?

Críticas, críticas mais do que qualquer coisa, principalmente sobre a equipe Tubarões do Lago, que já encontrava paralisada quando assumi a Casa do Povo, o que era óbvio, a oferta de peixe em todo reino extrapolou a demanda, ainda mais com boa parte da população em retiro espiritual (férias), não tinha como uma Equipe de Pescar persistir com velhos hábitos de épocas de grande demanda, tinha que ser freada, rearticulada. Posso não ter reiniciado os trabalhos, mas estou deixando o terreno pronto para que o próximo prefeito a reabra, com dois barcos já comprados pela CP e outro encomendado, um fórum exclusivo para que atuem os pescadores e novos acordos com o Condado para o escoamento da produção, sem falar que as atitudes da CP contribuíram para que a Equipe voltasse com um mercado, ao menos em Aveiro, menos saturado de peixe.


O preço em que o peixe era comprado pela CP também foi bastante combatido, oras, a única maneira de escoar o pouco peixe de Aveiro, quando requisitado, também era por preços baixíssimos, o reino foi inundado por peixe espanhol vendido a 16CZ ao Porto. Impossível a CP de Aveiro continuar a comprar peixe há 20cz, com em outras épocas para depois ainda revender. A população de Aveiro, mostrou-se despreparada para encarar crises e dificuldades, pois se viciou em hábitos proferidos pela CP, quando era propícia a venda do peixe e não soube lidar com outras situações, somente cobrou que tinha direito de continuar a ter seus maus hábitos sustentados pela CP, compra garantida da produção? Prêmios por produção? Isso é só quando existe possibilidade, mas é difícil de entender que o prefeito é um administrador e não o pai de todos.


4º Qual foi a maior dificuldade?

A maior dificuldade frente a CP foi gerar capital para comprar matéria prima para os profissionais de Aveiro, para ter pão e comida de stats sempre na taverna e ainda absorver a produção de peixe da povoação. O Auto-buy é o carrasco da Casa do Povo, pois escancara as portas da mesma para a compra indiscriminada de produtos que muitas vezes não tem saída, não existe mercado imediato para ser escoado, nisso, o dinheiro fica parado e o prefeito tem que fazer malabarismos para ter caixa e suprir as carências da povoação, pois na maioria das vezes, as únicas fontes de entrada de dinheiro eram a venda das cotas de trigo ao Condado, 15 sacos por dia, e a renda da taverna, isso somente uma vez por dia cada.


5º gostou da experiência?

Não, não gostei e hoje gosto menos d’Os Reinos por causa desta experiência frustrante.


Só nos resta despedir do nosso querido prefeito, e desejar-lhe boa continuaçao na vida dos Reinos!

Samblack, para o jornal de Aveiro.



Cumpram o vosso dever civico! Votem !



Votem nos links 1-2-3-4-5-6 e ganhem 1cz por dia.Ajuda para os impostos cobrados pela Casa do povo.


y=0 x=? (0 pto de força) = ?% (máx. 80%)
y=6 x=? (mín. de 6 ptos de força) = ?% (máx. 101%)
y=19 x=? (mín. de 19 ptos de força e Barco) = ?% (máx. 132%)

Sem comentários:

Arquivo do Jornal

PARCERIA

Parceiros do Jornal de Aveiro.
Quer ser nosso parceiro? Contacte-nos via e-mail ou comentário.

GANHA 1 CRUZADO POR DIA

A administração dos Reinos da Renascença está a pagar 1 cruzado a quem votar nos sites dos parceiros, esta iniciativa leva ao crescimento da personagem e leva o nosso jogo ao top, e ajuda a mantê-lo com novos jogadores. Para isso precisamos que vocês votem na janelinha no canto superior direito do vosso ecrã.
No link "Vote" tem uma janela que explica tudo sobre as os votos. Clica nos links "1", "2", "3", "4", "5" e "6", vota nas janelas que aparecem e ganha 1 cruzado por dia, sendo que só pode votar 1 vez por dia.

Remetente : Clarinetista