Aveiro, 7 de Setembro de 1456
Ano I - Edição 76
Queridos leitores….
Hoje trago até vós um assunto que divide opiniões de críticos de todo o reino.
Uns apoiam outros não como tudo na vida mas o que será melhor para nós aveirenses, a pergunta é simples fim do autobuy sim ou não?
Analisei os pós e contras e vi que em cidades com o fim do autobuy como os casos de Viseu e Avis cidade que visitei recentemente os mercados por lá têm em quantidade e a preços acessíveis todos os tipos de produtos, a cp dessas cidades têm lucros pois as finanças não são consumidas pelo autobuy e também não têm impostos os mercados são prósperos e aliciantes até o nível de vida é mais alto que os dos aveirenses pos os trabalhos que existem são pagos a preços justos. Em Avis as pessoas negoceiam nas tabernas é giro ver muita gente a negociar com o prefeito a discutir preços gostei muito do movimento das mesmas também lava a que paguem uma cervejinhas e lá está a cp lucra com tudo.
Em Aveiro estamos a ficar com problemas sérios de mercado e a cp com falta de dinheiro não por má gestão do seu Prefeito Fernandocunha que até á data têm feito um excelente trabalho, mas sim por causa do autobuy consome tudo parece uma locomotiva desgovernada.
Poderemos pensar que assim sem autobuy as coisas iram ficar pior mas acredito que não as cp´s compram as coisas que lhes faz falta no mercado apesar de consumir pontos de comercio mas esse já não é um problema pois existem muitos jogadores níveis 3 com via estado para poder dar a cp pontos.
Como tal deixo a minha opinião e gostavam que reflectissem nesta ideia e o que seria melhor para a nossa querida Aveiro…….
Ass : Vilacovense Corleone
No dia 5 de Setembro fomos prestar a ultima homenagens a Brisa e reproduzo aqui a cerimónia feita por o Cardeal Dunpeal.
" O céu está limpo e a luz cintilante parece querer invadir o interior da Sé Catedral de Lisboa que abre as suas portas, infelizmente, para acolher o funeral de Brisa. As portas de madeira de carvalho gigantes estavam completamente abertas e a catedral já se encontrava muito cheia de amigos e familiares. Os carrilhões chamavam todos a presenciar a cerimónia. Do fundo da colina avista-se uma linha braca que cedo se transforma em várias fileiras de meninos-do-coro seguindo à frente de Sua Eminência Cardeal Dunpeal Godwin de Avis. A sua cara tristonha denunciava a tristeza que sentia no seu coração ao celebrar o funeral de uma grande amiga sua. Já na catedral, do altar-mor, Sua Eminência Dunpeal vira-se para os presentes e proclama:
Amigos, familiares, hoje é um dia triste. A comunidade diz adeus a Brisa que foi raptada aquando da invasão de Granada e, após tentativas sem sucesso, ninguém sabe do seu paradeiro. Hoje recebemos notícias trágicas da sua morte. ...
Brisa, sempre educada mas firme, sempre se prestou a ajudar o Reino de Portugal como mentora de Miranda e Chaves, Mestre do Turcopolo do Porto e Comandante da Ordem dos Templários, e até como conselheira do conselho do condado do Porto. ....
Brisa, que também publicou várias obras entre as quais manuais de mentoragem, sempre acreditou que todos merecem uma oportunidade e que o diálogo e trabalho-de-equipa eram essenciais para levar Portugal àvante. ....
Brisa, que sempre optou por patrulhas voluntárias e se prestava frequentemente à defesa do poder quando necessário, foi reconhecida pelos seus esforços como Viscondessa do Amparo; um título que apenas reflecte a sua natureza gentil.
Olhando de soslaio o caixão vazio de Brisa dirige-se novamente aos presentes
A Igreja presta homenagem a Brisa com a minha presença. Peço que quem a conheceu que pronuncie umas palavras sobre o seu trabalho e como a conheceu.
E dito isto senta-se na cadeira cardinalícia olhando o vazio..."
Hoje estamos aqui na carpintaria de Samblack para a entrevista do candidato a prefeito de Aveiro e que esta nos possa elucidar para as próximas eleições.
Será uma conversa simples, frontal e sincera espero entre dois amigos de longa data cujos caminhos se têm cruzado por esta vida fora.
Então iremos começar nossa entrevista:
1ª Depois de tanto tempo de jogo que te levou Samblack a candidatar se a prefeito?
-Antes de mais nada, quero saudar os habitantes da cidade mais maravilhosa do reino.
O que me levou a candidatar foi o facto de me achar preparado para tomar tal acto, mas não só, também o amor que tenho por Aveiro falou mais alto e ainda o facto de ninguém se mostrar disponível para tal.
2ª Pelo que sei é uma pessoa muito querida pela população mas se tiver que tomar medidas impopulares como acha que reagiram?
-Todas as medidas que venha a tomar ceram votadas e do conhecimento de toda a população...
Quanto ao ser querido não sei, mas o facto que eu vi crescer muitos destes senhores, o que hoje me dá força para continuar.
3ª A grande fonte de rendimento da CP vem da venda do peixe como pensa reabilitar os Tubarões do Lago?
-Os tubarões do lago tem de começar a funcionar, e estou a preparar com o actual prefeito um concurso para rentabilizar... Mas não só... Os prémios serão reforçados, e tornarei o processo de venda de peixe á CP e a entrega de prémios mais eficaz e rápido.
4ª Sabe se que a CP está com um pouco de falta de liquidez como pensa dar a volta a isso?
-Sim, mas com o autobuy a funcionar isso é normal... para aumentar o dinheiro temos de aumentar o negócio da taverna, no mercado, com outras cidades e com o condado.
5ª Já alguma vez imaginou a CP sem autobuy assim como outras cidades?
-Seria uma hipótese a estudar, mas ainda não reflecti bem nela! E para a implantar, tinha de ter o apoio do povo!
6ª Qual o seu critério para escolher o seu grupo de mentores?
-O meu critério no grupo de mentores é o seguinte:
1º - Experiencia no jogo /tempo de jogo
2º - Actividade
7ª O que o levou a pôr em funcionamento de novo o Jornal de Aveiro?
-Gosto muito do projecto, e acho que em Aveiro faz falta!
8ª Quais as suas ultimas palavras para os Aveirense antes da recta final das eleições?
-Que vejam realmente se eu sou a pessoa indicada... e se acham que sim...
Votem Samblack!
Com estas ultimas palavras termina a entrevista ao único candidato até á data destas eleições.Os meus agradecimentos em meu nome pelo tempo desperdiçado para estas perguntas.
Ass: Vilacovense Corleone
Atenção ao tabelamento municipal.
"O importante não é aquilo que fazem de nós, mas o que nós mesmos fazemos do que os outros fizeram de nós."
y=0 x=? (0 pto de força) = ?% (máx. 80%)
y=6 x=? (mín. de 6 ptos de força) = ?% (máx. 101%)
y=19 x=? (mín. de 19 ptos de força e Barco) = ?% (máx. 132%)
Sem comentários:
Enviar um comentário