segunda-feira, março 31

Dicas


Nesta edição do Jornal de Aveiro pretende-se que sejam ultrapassados alguns problemas iniciais do jogo e ajudar os jogadores menos informados.

Os níveis 0 devem ter sempre apoio nas tavernas ou no fórum mas um tutorial rápido e de apelo a jogar com objectivo a passar a nível 1.

Este jogo é bem simples... Só tens que fazer as tarefas (comer e arranjar trabalho) uma vez por dia, podes apenas gastar 5 minutos com o jogo... Contudo, o mercado é aliciante para procurar o artigo que precisas ou negociar com os outros jogadores (MAS ENQUANTO NÃO PASSARES DE NÍVEL NÃO COMPRES NADA). A taverna também é um local de convívio que podes utilizar!

O teu próximo objectivo é passar para nível 1, para isso deves:
- trabalhar 2 vezes na igreja (não trabalhes mais q isso lá)
- pedir (na taverna ou amigos) 3 pontos de confiança
- Juntar 90 cz (já reparei que andaste a gastar :P)

Uma forma fácil de arranjar 10 cruzados é convidar um amigo teu a entrar no jogo e ser teu afilhado...

Ou...

Níveis 0:
http://intlforum.renaissancekingdoms.com/viewtopic.php?t=1494


Depois já podes passar para nível 1 (Condado-> Castelo -> Reunir com o Secretário do Conde)

Espero que gostes do jogo



Já quando o jogador é um nível 1 recente deve seguir certos conselhos como:

No inicio deves ser tu a trabalhar no teu campo... Depois da primeira colheita (já com mais dinheiro) podes pensar em contratar outras pessoas! Assim, ganhas pontos de Reputação; como sabes Pontos de confiança é só pedir ou trocar nas tavernas (até 17 neste nível)!

Próximo objectivo: juntar dinheiro para o SEGUNDO TERRENO!

Para ganhares Pontos de Força tens de comer carne (2 pontos), Pontos de Inteligência é a comer peixe (2 pontos) ou leite (1 ponto) e Pontos de Carisma frutos ou vegetais (1 ponto cada).

Para semear o Trigo/Milho tens que ter 1 Trigo/Milho no INVENTÁRIO DA PROPRIEDADE... senão não semeias nada e perdes 1 dia de trabalho!

Continuação de um bom jogo! Parabéns.


Quando já és nível 1 avançado (2 terrenos) já sabes o que fazer...

Outras dicas a seguir durante todo o jogo são:

- Em tempo de crise alterna o teu estado entre "fatigado" e "em forma" porque não perdes stats!
EX:1 Pao/1 Milho/1 Pao/1 Milho

- Ganha 1 cz extra por dia apenas vai a "Vote : 1-2-3-4-5-6" e vota nos 6 links!


Novidades:

- Quarta feira chegam à cidade de Aveiro oriundos do Condado do Porto 200 pães.


domingo, março 30

Lamego (lar doce lar)


Continuando a viagem ao sabor do rumo de Niska heis que a nossa repórter chega a Lamego.
A vida da primeira cidade do Condado do Coimbra está mais desenvolvida, logo o panorama é diferente! Contudo, Niska pretende aventurar-se em mais uma viagem com deslocação a cidades em que já esteve (Viseu e a nossa Aveiro) e tem o objectivo de passar pela Guarda para comprar madeira, que tanto falta faz a nossa cidade. Niska em discurso directo:

"É bom estar em casa. Lamego, a minha terra natal, está perante mim novamente. Depois de matar as saudades tive de me concentrar no meu dever de repórter. Fui saber como estava a população. Numa primeira tentativa fui ver o que havia no mercado. Espanto foi quando vi que o mercado estava a abarrotar de trigo e farinha. É bom sinal. Não podia faltar peixe e fruta (talvez de Viseu).
A próxima paragem foi a Casa do Povo. O novo prefeito Satyrus, que sucedeu a futura Rainha Myrnia, parece ter continuado o bom trabalho fazendo de Lamego uma das cidades mais estáveis do Reino.
Existem 528 habitantes dos quais 161 são nível 1. O facto é que há 217 campos em Lamego (hortas incluidas). Já o número criação de animais é 45. Fazendo as contas isto dá 262 campos/criações em Lamego que quer dizer que por média existem 2 campos por habitante!! Isto explica a prosperidade da cidade.
Também soube que Lamego tem 6 carpinteiros, 10 moleiros(ui!), 7padeiros, 5 tecelões, 6 carniceiros e 3 ferreiros.
Claro que tinha de saber tudo resto da população. Fui parar à zona das 6 tabernas de Lamego! Numa conversa animada, com uma cerveja à frente, falamos de Lamego.
“Esta um bocadinho melhor” disse o Master.pt proprietário da Tasquinha Princesa.
Tudo isto para dizer que Lamego está melhor que nunca. Está bem e recomenda-se. Ideal para um fim-se-semana. ;-D
Agora vou voltar à estrada. Depois de voltar a Viseu, faço um desvio à Guarda para comprar madeira para Aveiro e ver como é que está o interior português. Ouvi uns rumores de crise por lá. A ver vamos.
Esperem notícias minhas em breve.
E já sabem: continuem a ler o jornal, ajudem o Prefeito e a cidade e bebam o leitinho todo!! :D
Continuem a ler o Jornal de Aveiro,
Até breve"

Niska, Repórter do Jornal de Aveiro



Novidades:

- Primeira Missa na Igreja de Aveiro; Bellina que felizmente se manteve em Aveiro vai preencher a alma dos aveirenses e de quem a Aveiro se deslocou para este importante invento.

- O problema da madeira está prestes a ser resolvido, aguardamos novidades.

- O saldo do primeiro dia sem búlgaros é mau; Falta pão, falta outros artigos. Aveiro está em crise mas vamos sair por cima. Devagar e paciência os problemas vão-se resolvendo!

sábado, março 29

Entrevista com o novo prefeito de Aveiro, Jigen (por Fernandocunha)


Ele despontou nas eleições de Aveiro com esplêndidos 70% de votos, ao candidatar-se, conseguiu, de uma só vez, o apoio dos dois candidatos favoritos. Em uma semana de Prefeito, os aveirenses já podem ver mudanças no povoado, a Casa do Povo actuando de modo activo, a comida voltou a surgir no mercado e tavernas, desta vez, com preços justos...
Vamos conversar e saber um pouco mais quem é Jigen, o Prefeito que mostra resultados e já é favorito para a reeleição.


F.C.- Nos últimos dias de campanha, o Senhor lançou-se candidato. Como resultado, não só arrecadou mais votos que a todos os outros candidatos juntos, como também conseguiu o apoio dos dois que eram favoritos. Ficou claro seu prestígio entre os cidadãos aveirenses de facto. Mas em fim, o que o levou a tomar a decisão de candidatar-se a prefeito de Aveiro?

Jigen - O que me levou a candidatar foi o convite e apoio do Dominfante para concorrer, o apoio do Javors também foi importante pois a comunidade búlgara em Aveiro tem força! Penso que harmonia agora entre todos os jogadores é maior! Além dos apoios que já referi e outros que surgiram senti capacidade para assumir a Casa do Povo!


F.C.- Prefeito, ficou evidente que sua administração trouxe uma nova perspectiva ao povoado, notamos isso na movimentação de mercadorias que está sendo maior, os produtos básicos voltaram a aparecer no mercado e várias iniciativas estão sendo tomadas pela Casa do Povo, como a nomeação do conselho de mentores, um Jornal específico para divulgar as actividades da Prefeitura e a exposição da tabela de preços também foi feita. A mudança que está acontecendo, parece, claramente, que será para melhor, qual é a formula adoptada para este início de mandato promissor?

Jigen -Penso que devido ao tabelamento os mercados foram afectados, mas há ciclos que têm de continuar e foi esse um dos meus principais objectivos, ter um ciclo do pão que preencha as necessidades de Aveiro. Já quando era mentor do Prefeito Dominfante, tentei motivar os níveis 0 a produzir milho, agora, estes campos também têm crescido. Relativamente, às outras mercadorias era inevitável que fossem produzidas, mas foi preciso muita comunicação. Agora esse trabalho cabe à mentora Gwenhwyfar.
Falando em grupo de mentores, achei necessário dividir a Casa do Povo em partes, de modo a dar maiores responsabilidades aos cidadãos aveirenses mais activos, foi uma aposta ganha pois o seu trabalho tem sido exaustivo e excelente. O jornal foi uma ideia que surgiu extra campanha e está a ser um sucesso extremo, só pretendo que haja mais gente envolvida para ser ainda mais interactivo! A exposição da tabela de preços foi necessária, tal como o atalho para o fórum de Aveiro. A fórmula é simples: uma prefeitura aberta a novas iniciativas e sugestões, criar uma verdadeira sociedade em harmonia e depois a ajuda mútua e trocas comerciais na cidade e no condado a um bom ritmo. Com esse intuito surgiu o novo grupo de pescas de Aveiro – os Tubarões do Lago – de modo a rentabilizar a nossa mais valia, o peixe (área do Barzini).


F.C.- E daqui para frente, o que podemos esperar da administração Jigen em Aveiro?

Jigen - Trabalho, ajuda e novidades. Para dar um exemplo, para breve estamos a trabalhar a nível de defesa da cidade neste momento, área da mentora Morcynix, e negociar com os fornecedores de cereais, que é área do mentor D.pedro, e farinha.


F.C.- Jigen, ainda presenciamos atitudes consideradas crimes, pelos decretos do Condado, como a venda de produtos acima do preço máximo estabelecido e também, frequentemente, a oferta de empregos a salários abaixo do mínimo estabelecido, o que podemos considerar como trabalho escravo. O que a Casa do Povo pretende fazer para combater tais crimes ao cidadão de Aveiro?

Jigen - São casos esporádicos e que o Fiscal do Povoado Samant1 tem vindo a resolver. As acusações estão feitas no devido lugar só falta seguirem para tribunal! Todavia, é um trabalho que necessita de constante alerta, por isso o mentor D.pedro, também está a dar um apoio ao fiscal de Aveiro. O apoio do Condado também vai ser vital para o sucesso nesta área!


F.C.- Aveiro é um povoado dotado de uma riqueza natural esplendia, temos um lago onde podemos pescar e garantir o sustento de vários cidadãos e até exportar os produtos para outras localidades, porém, não somos dotados de florestas para a extração de madeira, nem vastos pomares frutíferos, ainda temos que buscar tais produtos em outros povoados, o que acarreta onerosas viagens, ou uma espera interminável até que apareçam em nosso mercado local. Que medidas sua administração pretende tomar em prol deste intercâmbio comercial com o restante do Reino?

Jigen - Sem dúvida que Aveiro tem de aproveitar o seu recurso natural daí ter surgido um grupo organizado de pescas. E tal como disseste, pode ser utilizado como comida para os Aveirenses garantirem inteligência mas não só, já há planos de surgir de moeda de troca com outras cidade, tanto pelo mercado do condado, como por viagens de mercadores de todas as cidades, alguns desses exemplos podem ver no fórum. Contudo, o grande problema de Aveiro e do Condado porque tem apenas uma cidade com Floresta para fornecer a madeira, tão necessária ao desenvolvimento dos povoados..


F.C.- Por último, nos conte um pouco mais sobre sua actuação no Reino de Portugal, além de seus projectos pessoais para o futuro.

Jigen - Em relação a minha presença no Reino, penso que quem já me conhece, considera-me um cidadão assíduo, activo, criativo e que pretende sempre ajudar os outros! Meu próximo projecto é ter comida na cidade amanhã e arranjar madeira!
(Risos) Ainda é cedo para pensar nisso e depende de várias situações, mas porque não a recandidatura à prefeitura de Aveiro? Tudo depende do trabalho ficar feito até o final e do que poderá ser feito, da vontade dos habitantes e da motivação para a candidatura.

Por Fernandocunha, colaborador do Jornal de Aveiro


Novidades:

- Búlgaros deixam Aveiro ao abandono

- Como forma de combater a crise em Aveiro foi feita nova encomenda de pão ao Condado do Porto. Obrigado pelo apoio ao Condado do Norte do Reino de Portugal!

sexta-feira, março 28

Carpintaria Freack-Brothers

Na 12ª edição do Jornal de Aveiro, voltamos a dar "voz" a uma das lojas localizadas em Aveiro. Desta vez é a Carpintaria Freack-Brothers que tem o seu canto no nosso jornal e como seu porta-voz o seu proprietários, Freack:

"Carta à Aveiro

Aveiro, foi com muito gosto que recebi a notícia de ser seleccionado para fazer parte da equipa de pesca Tubarões do Lago. Para mim, é uma honra servir para meu povoado de origem e coração e jamais iria deixar de atender sua convocação.

Já temos vários outros fieis cidadãos que podem exercer a actividade de pesca com presteza e grande competência, que assim como eu orgulham-se de seus postos na equipa. Portanto, acredito que sendo um carpinteiro, poderia contribuir muito mais com Aveiro, no ofício com as madeiras, na fabricação de barcos para servir ainda melhor nossa honrosa equipa de pesca, que carece ainda de embarcações para que nosso glorioso lago, possa oferecer muito mais riqueza para nosso povo e destacar Aveiro dentre os outros povoados como celeiro da inteligência, levando peixe para todo reino.

Estou, desde já, dedicando minha carpintaria somente para o feitio de barcos para a pesca de Aveiro, em nome do progresso, em nome dos Tubarões do Lago, a quem faço parte, com muito orgulho."


Carpintaria Freack-Brothers

Lista de preços:

Barco:...............116,00 cz
Escada pequena:...... 28,00 cz
Escada grande: .......80,00 cz
Baldes não ferrados:..27,50 cz
Bastões:..............09,50 cz


COMPRO :
Remos a.....27,00 cz
Casco:......35,00 cz
Lenha ......03,75 cz


Se arranjar matéria prima posso fazer bons preços com descontos.

Encomendas:


1°........... Barcos: Samant1 1 barco/FernandoCunha 1 barco
2°........... Baldes:
3°........... Escada pequena:
4°........... Escada grande:
5°........... Bastões



Em STock NADA
CP 1 barco entregue
lucabrir 1 barco entregue


Atalho:
Carpintaria Freack-Brothers


Novidades:

- Rumores indicam que a colónia búlgara está de partida da nossa nobre cidade. Vai ser de lamentar perder vizinhos com o potencial destes. Em questão de números são cerca de 15 em que 90% são de nível 2. A evolução da cidade vai ser gravemente afectada se esta situação se realizar.

- No dia de ontem o pão faltou em Aveiro. No dia de hoje já vai haver pão para sossego dos habitantes Aveirenses.

quinta-feira, março 27

Entre(a)vista dos Prefeitos (Viseu)

Ainda em Viseu a repórter do Jornal de Aveiro Niska aproveitou para entrevistar o jogador do momento em Viseu... O Prefeito da cidade Cavaleiro_deserdado. Consta-se que é um jogador e "pêras" (Pêras - Pomar - Viseu).


Niska - Como surgiu a ideia de se candidatar à prefeitoria?
Cavaleiro_deserdado - Eu sempre me senti tentado a concorrer a prefeito. Quando vivia em Inglaterra, em Evesham, condado de Worcester, cheguei mesmo a candidatar-me, mas perdi. Depois disso vim para Viseu e coloquei a política de lado, afinal de contas tínhamos um óptimo prefeito, o Mighty_Pato. Quando soube que o Mighty não se ia recandidatar e que ninguém em Viseu queria concorrer para o cargo decidi arriscar e aqui estou :)

N -Certamente todas as cidade enfrentam problemas. Quias os problemas que enfrenta na sua população?
C_D - O maior problema que uma cidade poderá enfrentar é a fome e isso é algo que nunca aconteceu em Viseu. Sim, é certo que existem sempre problemas, afinal de contas vivemos num Condado em que a dependência entre cidades é forte e o que geralmente afecta uma acabará por afectar todas as outras por arrasto. Felizmente, e após a crise da madeira, de momento não existem problemas de maior.

N -Quais as soluções que pretende aplicar a curto prazo?
C_D - Como disse, não existem problemas de maior, de momento procuro apenas satisfazer os profissionais da cidade com matérias-primas e mandatar diariamente os nossos incansáveis padeiros para que produzam o tão indispensável pão.

N -Tem projectos novos para a sua povoação de modo a faze-la evoluir?
C_D - Sim, de momento estou a organizar um novo grupo de apanhadores de fruta para rentabilizar ao máximo o nosso recurso natural, o pomar.

N - O que se deveria mudar, não só na sua povoação, mas no reino? Certamente que gostaria de mudar algo.
C_D - Sim, gostaria. Se pudesse mudar algo, mudaria o egoísmo e a ambição de muitos jogadores. É difícil governar uma cidade quando todos puxam para o seu lado. Sei que no Mundo Real infelizmente é assim, mas visto que estamos no Mundo Virtual bem que podíamos criar uma sociedade mais humanitária e prestável, onde cada um ajuda o próximo e coloca o dinheiro e interesses pessoais de lado. Custa-me ver esses pseudo-mercadores a roubarem descaradamente os produtos necessários de cada cidade e ir vendê-los a outra por preços elevados. Enfim, as coisas irão melhorar com o tempo, afinal aprendemos sempre com os nossos erros e espero que dentro em breve existam leis que protejam as cidades destes abusos.

N - Alguma vez teve oposição à sua autoridade de prefeito que nos possa contar?
C_D - A oposição é sempre boa, ela ajuda-nos a melhorar as nossas políticas e a emendar os nossos erros. Gosto sempre de ouvir as opiniões de todos, mesmo que sejam autênticos disparates, pois por vezes aprendemos algo ou apercebemo-nos de que precisamos de mudar uma certa política. Quanto às manifestações de descontentamento devo dizer que logo no meu 1º dia tive uma pequena revolta - deve ser um recorde - mas felizmente tudo correu bem, senão não estaria aqui a dar esta entrevista e o meu mandato como prefeito teria sido o mais curto do Reino :)

N - A lei do tabelamento de Coimbra tem provocado numerosos casos em tribunal. Qual a sua opinião?
C_D - Já em Evesham a lei de tabelamento de produtos era muito contestada, mas eu sempre fui a favor. Acredito que esta lei previne abusos de diversos jogadores e ajuda as cidades a crescer de uma forma justa e equilibrada.

N - Acha que o juiz Zedopipo tem aplicado castigos adequados?
C_D - Sim, o juiz tem sido exemplar e tem mantido uma postura muito correcta. Aliás convido todos os vossos leitores a sempre que possam darem uma vista de olhos no tribunal pois existem processos tão incríveis que uma pessoa nem sabe se há-de rir ou chorar tal o carácter caricato de certos processos :P

N - A Santa Inquisição é muito activa no Reino de Portugal. A erradicação de portugueses acusados parece-lhe uma medida adequada?
C_D - Para mim a Inquisição não tem nada de Santa, tais foram as barbaridades cometidas por ela contra inocentes. No entanto o crime de bruxaria (contas múltiplas) deve ser punido e considero a erradicação uma pena justa.

N - Como encara a coroação de Mrynia como Rainha de Portugal? Acha que ela nos guiará bem?
C_D - Não conheço a jogadora, logo não posso fazer juízos sobre a sua futura conduta e política. Quero apenas salientar que a Myrnia foi imposta pelos administradores do jogo como nossa rainha e nós como seus súbditos não tivemos opção de escolha. Sim, alguns poderão afirmar que houve escolha através do fórum, mas devo no entanto dizer que existem muitos jogadores que não vão ao fórum e como tal desconheciam que esta decisão estivesse pendente. No entanto possuímos agora uma rainha e isso é um facto, devemos, por isso, apoiá-la e ajudá-la a tornar este Reino num belo paraíso.

N - Que mensagem gostaria de deixar aos seus habitantes e leitores do “Jornal de Aveiro”?
C_D - Aos habitantes de Viseu quero assegurar-lhes que farei tudo para que a cidade continue próspera e competitiva. Quanto aos leitores do seu jornal quero dizer-lhes que continuem a ler o Jornal de Aveiro pois parece-me ser uma boa fonte de notícias :)


Continuem a ler o Jornal de Aveiro,
Até breve"

Niska, Repórter do Jornal de Aveiro



Novidades:

- Aveiro já tem Padre, denomina-se Bellina, sendo por isso um Padre feminino. Já assumiu a nossa Igreja, já há mensagem do Padre ("Venham à igreja para salvação da alma") e Domingo ocorre a primeira missa de modo a salvar as almas dos Aveirenses e de que quiser aparecer em Aveiro (de salientar que ir a missa aumenta a moral dos jogador, possibilitando que surjam mais eventos com prémios)! Neste difícil objectivo é de agradecer ao Bispo Leporteugais, ao Prefeito Jigen e à nova Padre Bellina por ajudar Aveiro a evoluir! Convém referir que Bellina é estrangeira e está muito ocupada na vida real por isso o Prefeito pede para se tiverem questões não a incomodarem mas sim a ele!

- A procura por um Diácono ainda não terminou; se és nível 2 e pretendes seguir a via religiosa, candidata-te junto do Prefeito de Aveiro.

- Informa-se a população que a época de candidaturas ainda está aberta. Para se candidatarem só necessitam de enviar uma mensagem ao prefeito com o vosso objectivo e a vossa quantia em dinheiro.

- Infelizmente MikloOo um dos Moleiros da cidade está a pensar partir de Aveiro. Num momento em que a farinha falta em Aveiro era de grande importância a sua permanência. Contudo, a felicidade do jogador em causa está em primeiro lugar por isso o Jornal de Aveiro aproveita para desejar a MikloOo toda a sorte possível no jogo e agradecer pela sua contribuição para a cidade.

- De anunciar o noivado entre dois jogadores de Aveiro: Danielle21 e Vilacovense. A cerimónia será brevemente no fórum da cidade para oficializar o casamento. As testemunhas Freack, Zemanuel e Sidarya estavam na Taberna de Aveiro na altura do pedido. Aveirenses trajem-se a rigor para esta grande festa... Falem com a Gwenhwyfar! O Jornal de Aveiro deseja as maiores felicidades aos pombinhos.

terça-feira, março 25

Serralharia/Forja Barzini

Há um grande aparato. Mesmo no centro de Aveiro, junto à Igreja, quase toda a população da cidade se reunia à volta de uma habitação. Não, não é uma habitação...é...é...”Viva ao meu lorde” houve-se gritar do meio da multidão . E num breve momento tudo se tornou claro, acendem-se as luzes, e vê-se, uma grande placa que dizia “Serralharia/Forja Barzini”.
É isso mesmo, Aveiro tem um novo jogador de nível 2, e escolheu ser Ferreiro. Barzini é agora um verdadeiro cidadão desta nobre cidade que é Aveiro. Depois da festa de inauguração aparece Jigen, o Prefeito desta povoação, felicitando Barzini, e admirando os preços a que o seu companheiro vende os seus produtos.
Depois de ter arrumado e limpo a sua casa, que tinha ficado imunda com a inauguração da sua nova oficina, Barzini coloca agora uma nova placa na parede do seu local de trabalho:

Serralharia/Forja Barzini

Boas, sou Barzini, o novo ferreiro da cidade. Eu vendo baldes, espadas, facas e machados pelo seguinte preço:

Facas:...................14,50
Baldes ferrados:.....43,00
Espadas:.............200,00
Machados:...........150,00

Espadas e machados, apenas se produzem por encomenda.
As facas e os baldes produzem-se regularmente, sem ser necessário efectuar encomenda.


Obrigado,
Barzini”

Agora com o seu cantinho montado, Barzini diz que vai continuar a trabalhar para subir na vida, e para tornar Aveiro a capital do mundo.”Agora que já tens a tua loja é só começar a trabalhar...”sussurra-lhe um estranho após uma noite agitada.

Atalho:
Serralharia/Forja Barzini


Novidades:

- Abrir uma novo centro recreativo de RP, Academia de Kung-Fu Bushril "O dragão guerreiro", se o Kung-fu é a tua arte marcial de eleição aparece em: O Dragão Guerreiro

- Não perca na próxima edição a entrevista ao Prefeito da nossa cidade vizinha Viseu, Cavaleiro_deserdado!

- As eleições para os cargos do Condado de Coimbra estão ao rubro. Falta 12 dias para começar a votar e nesta altura há duas listas em campanha, o Movimento dos Cidadões (MC) e o Partido Liberal (PL).

Viseu (o Pomar aqui tão perto)

A nossa repórter do Jornal de Aveiro residente em Lamego continua a sua viagem entre a nossa cidade e a sua cidade, o nosso jornal decidiu seguir a sua aventura pelas terras de Portugal. Neste momento Niska encontra-se em Viseu e conseguiu algumas histórias, relatos, aventuras e... até foi roubada!

"Escrevo-vos com o papel em cima do joelho à sombra de um pomar. É verdade, estou em Viseu. Tinha prometido dar-vos um ponto de situação e deixem-me dizer-vos que cá em Viseu está tudo bem à excepção de falta de carne que, na minha opinião não é um problema maior.
Isto significa que a nossa cidade vizinha está bem em termos económicos. Aveiro vai ter de se esforçar um pouco mais para conseguir alcançar os seus objectivos.
Numa conversa com Aeode e Heliboy, residentes em Viseu, disseram-me também a sua opinião sobre o grande número de casos em tribunal sendo que no seu ponto de vista “os fiscais estão a fazer um bom trabalho”. É bom saber que os portugueses concordam com o trabalho de fiscalização mas isso vai levar a que os casos de fraude aumentem o que vai demonstrar o desrespeito pela lei portuguesa.
Inevitavelmente a conversa dirigiu-se para Sua Futura Majestade Myrnia e a percebi que a falta de informação sobre os poderes da Coroa seja o impedimento para uma opinião formada acerca futura liderança da Rainha.
No dia seguinte passei pelo mercado para observar melhor a cidade. Fruta não podia faltar (o recurso natural de Viseu é o Pomar), depois vinha o sempre necessário milho (sinal que não há fome), as peles também estavam presentes, feixes de madeira (que Aveiro tanto precisa) e claro a farinha.
Já cá tinha estado anteriormente mas desta vez apreciei ainda mais.
Dirijo-me para Lamego para também saber o que se passa. Esperem novidades das minhas viagens."


Outra notícia que vem no seguimento da viagem de Niska a Viseu são os números casos de tribunal que existem em tribunal. Mais uma vez a nossa repórter foi a procura do que se passa no Condado de Coimbra. Leiam e pensem:

A Lei com números

"Existem mais de 120 processos judiciais em Coimbra. Num acto de curiosidade pensei em fazer algumas contas e achar as estatísticas do maior número de casos de acordo com a indiciação e o estado. Este é feito com os primeiros 40 processos. Se fizesse com todos nunca mais saía daqui.
Nos 40 casos mais recentes fazem parte 25 casos de fraude que são cerca de 62,5% o que é bastante em apenas 40 caos. Se se fossem aplicadas estas contas a todos os processos o numero aumentaria. No seguimento deste estudo descobri 5 casos de Desordem Pública (12,5%) e o mesmo número se aplica à escravatura. Já os casos de bruxaria são dois que representa 5%.
Para esclarecer alguns dos leitores mais recentes no jogo e relembrar os mais antigos, Fraude é quando alguém é acusado de vender além do preço máximo da Lei de Tabelamento, Desordem Pública é quando qualquer pessoa é insultada ou mente ao Tribunal no testemunho de um processo (afinal aquela cantiga de toda a verdade e nada mais do que a verdade dá jeito), Traição acontece quando uma alguém faz algo que vá contra a vontade e bem estar dos cidadãos como roubo ou ataque à Casa do Povo. Bruxaria é a partilha do mesmo número de IP de dois ou mais jogadores, sendo que duas personagens por pessoa é crime castigado por erradicação (morte).
De referir ainda que da amostra desses 40 caos estão ainda 20 (50%) "em curso". No que toca a "culpados" existem 16 culpados (40%) e apenas 4 "absolvidos" (10%).
Fiquem a pensar nisto e imaginem os números se fossem contados todos os casos.
Continuem a ler o “ Jornal de Aveiro”
Até breve"

Niska, Repórter do Jornal de Aveiro

Artigo escrito na manhã de 24/3/08.


Novidades:
- A Casa do Povo de Aveiro iniciou a realização de empréstimos. Contudo, a lista já é grande aguardem pacientemente a sua vez!

- Parabéns ao Barzini por ter passado para nível 2, novo Ferreiro na cidade!

- De parabéns está também Austinmartin pelo mesmo motivo, desta vez temos novo Padeiro na cidade de Aveiro!

segunda-feira, março 24

Fiscalização

A edição de Segunda, tem como tema a fiscalização um tema quente há várias semanas no jogo e em Aveiro. Assim, temos Samant1 (Mentor da Fiscalização de Aveiro) em discurso directo:

"Muito bom dia caros amigos, estou aqui para falar do ponto de situação da fiscalização em Aveiro.
Quando eu entrei para fiscal , ainda muita gente desrespeitava a lei, pois era nova e muita gente ( principalmente os novatos) não tinham conhecimento.
Nas duas primeiras semanas do meu cargo , fui forçado , mesmo que eu não gostasse nada , de levar pessoas que desrespeitavam a lei a tribunal, sendo assim elas não iriam repetir.
Penso que a informação passada na casa do povo, nas tavernas, por mensagem , no fórum... contribuiu em muito para ter reduzido o numero de pessoas a serem julgadas pelo crime de Fraude ou escravatura.
Neste momento o balanço que faço e o seguinte:
- reduziu e muito o número de pessoas que sao julgadas por praticarem fraude.
- o nosso mercado apesar de por vezes ter pouca coisa , raramente vejo alguma fora de preço, a comparar com antigamente o que agora há não é nada.
- A escravatura , essa ainda continua igual. penso que devia existir mais divulgação...


NESTE MOMENTO O MEU BALANÇO PARA AVEIRO NA FISCALIZAÇÃO É POSITIVO ( A COMPARAR PARA O QUE EU VI QUANDO COMECEI A SER FISCAL)

QUERIA TAMBÉM REFERIR QUE ESTOU SEMPRE PRONTO A AJUDAR EM :

- Perguntas sobre a lei
- Informações variadas
- níveis 1

E MEU DEVER COMO CIDADÃO E MENTOR.

Não quero que me vejam como um polícia , mas sim como um amigo que procura acabar com os preços fora de lei e cumprir o seu dever!

O meu muito obrigado , Samant1 , mentor da fiscalização de Aveiro."


Novidades:

- A Páscoa em Aveiro ainda foi passada sem Padre na Igreja, no entanto, aguarda-se a nomeação de um Padre para breve;
- Início da pesca por parte dos Tubarões de Aveiro.

domingo, março 23

Tubarões do Lago

O compromisso realizado entre o Grupo de Pesca -Tubarões do Lago- será até cumprir os objectivos dentro do prazo estipulado! E seguirá os seguintes parâmetros:

Barco

Grupo A
Alcance máximo em Y= 19
Compromisso
3 peixes - Uma carne a 19 cz
+3 peixes - Uma carne a 18 cz
+3 peixes - Uma carne a 17 cz

Grupo B1
Alcance de Y = 13 à Y= 18
Compromisso
3 peixes - Uma carne a 19 cz
+3 peixes - Uma carne a 18 cz
+3 peixes - Uma carne a 17 cz

Grupo B2
Alcance de Y = 7 à Y= 13
Compromisso
3 peixes - Uma carne a 19 cz
+3 peixes - Uma carne a 18 cz
+3 peixes - Uma carne a 17 cz


Sem barco
Grupo C
Alcance em Y= 6
Compromisso
3 peixes - Uma carne a 19 cz
+3 peixes - Uma carne a 18 cz
+3 peixes - Uma carne a 17 cz
(se força +19) 10 peixes - Barco a 115 cz


Grupo D1
Alcance máximo em Y= 5
Compromisso
3 peixes - Uma carne a 19 cz
+3 peixes - Uma carne a 18 cz
+3 peixes - Uma carne a 17 cz


Grupo D2

Alcance em Y= 0
Compromisso
3 peixes - Uma carne a 19 cz
+3 peixes - Uma carne a 18 cz
+3 peixes - Uma carne a 17 cz

- Prazo Limite para atingir os compromissos: 2 semanas (15 dias)

- Bónus para o melhor pescador do mês: 10 cruzados

- A Pesca é efectuada em cadeia
(Depois o 1º de cada grupo comunica com os seguintes, por mensagem, para os avisar de onde devem pescar. A ordem do grupo depende da inteligência)

Nota
: Atenção aos grupos!

Utilizem:
http://peche.melyadon.info/index.php5?village=aveiro


GRUPOS:

Grupo A
Guido_guise
Jigen

Grupo B1
Fernandocunha

Grupo C
Freack
Barzini
Samant1
Falco-nu
D.pedro
Lvsitano
Sidarya

Grupo D2
Kiverde
Macxado
Ajuliana
Tm_
Ze Manuel
Tropa_de_elite_bope
Lilithii
Benesalema
Araj
Toxi
Miguel_1993
Lrebelo26
Nazorine

FALEM COM OS HABITANTES DE AVEIRO PARA ADERIR (MENSAGEM PARA BARZINI). PASSEM A PALAVRA!!

Pontos de Inteligência
0-4 PI => 2 quadrados
5-9 PI => 3 quadrados
10-14 PI => 4 quadrados
15-19 PI => 5 quadrados


Sem Barco
Min----Max
Linha 0 – 70 % - 80 %
Linha 1 – 73 % - 88 %
Linha 2 – 75 % - 89 %
Linha 3 - 77 % - 93 %
Linha 4 - 78 % - 96 %
Linha 5 – 79 % - 99 %
Linha 6 - 80 % - 101 %

Com Barco
Min----Max
Linha 7 - 80 % - 104 %
Linha 8 - 81 % - 107 %
Linha 9 - 81 % - 109 %
Linha 10 - 82 % - 112 %
Linha 11 - 82 % - 114 %
Linha 12 - 82 % - 116 %
Linha 13 - 83 % - 119 %
Linha 14 - 83 % - 121 %
Linha 15 - 83 % - 123 %
Linha 16 - 84 % - 126 %
Linha 17 - 84 % - 128 %
Linha 18 - 84 % - 130 %
Linha 19 - 85 % - 132 %

- O nome Tubarões do Lago foi escolhido pelos habitantes de Aveiro, tal como participaram na escolha do nome o grupo que desenvolveu e organizou a pesca de Aveiro também está a aberto a sugestões e participação dos habitantes da Cidade e não só para alteração/substituição de algo que não concordem no plano de pescas!
Sem mais assunto cumprimentos do Prefeito e do seu grupo de Mentores.

- O plano geral dos Tubarões do Lago tiverem como base o fórum de Aveiro e o plano de Lamego e Aveiro.

Escolha do nome do grupo de pescas pelos habitantes de Aveiro:

Pescadores de Aveiro
8 (20%)
Tubarões do Lago
22 (55%)
A Faina
2 (5%)
Atuum
2 (5%)
Há 20 anos na Faina
6 (15%)


Novidades:
- Baptizado de Zemanuel em Aveiro em Baptizado;

- Assalto entre Viseu e Aveiro. Felgas, Padeiro de Viseu, está na estrada a assaltar! Cuidado...


- Dia 29 há festa no Castelo para nomear Myrnia como Rainha de Portugal!

- Domingo dia de trocar pontos de honra, dá prioridade aos jogadores de nível 0.

sábado, março 22

Carta Aberta do Prefeito

Nesta edição de Sábado, véspera de Páscoa decidimos fazer um balancete dos primeiros dias do Prefeito Jigen à frente da Casa de Povo de Aveiro (algo semelhante também se encontra no fórum)

Em primeiro lugar só tenho a agradecer aos habitantes de Aveiro por me permitirem este cargo e todo o apoio que recebi na campanha e depois das eleições.

De seguida cito a minha mensagem de candidato:


"Caros Aveirenses, candidato-me ao lugar de Prefeito com a intenção de trabalhar e mudar o que está mal e melhorar o que está bem, com uma administração aberta a todos os jogadores. Unidos (níveis 0 a 3) vamos combater a crise da Cidade, de modo, a atingir o melhor para todos.

Peço vosso voto de confiança pois sou um jogador activo e que pretendo sempre ajudar o próximo. Alguns de vocês já conhecem o meu trabalho como mentor da cidade e pretendo dar seguimento ao bom trabalho que se tem elaborado!

Tenho o apoio do actual prefeito e por isso lhe agradeço. Contudo, pretendo alterar de for
ma viável o rumo da cidade:

- Pretendo criar uma sociedade em Aveiro em que exista harmonia e ligação entre todos (Brasileiros, Bulgaros, Portugueses e outros estrangeiros). Vivemos todos na mesma cidade e para esta crescer temos de co-habitar e de ajuda mutua.

- Tenho uma posição de mercado-livre. A auto-regulação do mercado é um bem necessário onde os bens essenciais (pão e milho) estarão limitados ao preços anteriormente estabelecidos. A carne, peixe, leite e vegetais, também irão surgir (a preços justos).

- No jovem reino de Portugal é necessário que os níveis 0 subam para 1 e os níveis 1 para 2, esses são os principais objectivos da prefeitura! Usaremos a melhor estratégia possível (empréstimos, mandatos, equipas de pesca)!

- Manter o entusiasmo e o convívio que tenho vindo a ver nas tavernas e aumentá-lo.

- Colocar um padre na nossa igreja para que possam ser celebradas missas.



Saudações a todos os cidadãos de Aveiro!
Lembrem-se que é só um jogo!"




Desta mensagem posso dizer que tenho trabalhad
o o máximo que posso e explorado vários modos de desenvolver Aveiro. Contudo, neste momento há uma crise na madeira o que prejudica Aveiro e as outras cidades do Conselho (só a cidade da Guarda tem madeira como recurso natural). Associada a esta crise está a falta de pão, no entanto, adquiri no condado uma encomenda que chegou do Porto (a quem tenho de agradecer) de 100 pães que neste momento já foram consumidos pelo menos metade. Espero adquirir mais 50 pães brevemente, e um apoio mais eficaz por parte dos padeiros da cidade.

A nível de ajudar e evoluir a cidade penso que eu e os mentores da cidade:
Gwenhwyfar (Níveis o e 1), Samant1 (Fiscal de Aveiro), Barzini (Grupo de Pescas), D.pedro (Fornecedores de Cereais) e Morcynix (Defesa de Aveiro); temos feito um trabalho exaustivo em cada uma das áreas e a falta de comida tem sido menor e respondemos a todos os habitantes interessados em ajudar.
Inscrições abertas para as várias áreas, sente-te útil à nossa sociedade em Aveiro.

O Barzini e eu temos desenvolvido um plano geral para o grupo de pesca e possivelmente segunda-feira já vai ter inicio as expedições. A edição de Domingo será para explicar como se vai organizar esta mais-valia de Aveiro, tal como vai-se saber quais as vantagens, os prémios e esperamos muito, muito peixe! Entrem para o grupo e comentem o blog com ideias. Participem. (Obrigado pelo apoio do Fernandocunha, Redator da AAP e coloborador do Jornal de Aveiro).

Em relação a minha presença no jogo penso que toda gente considera assídua e activa pois não largo este vício (até a minha mulher se queixa)! Penso que a cidade pode evoluir no convívio das tavernas e na harmonia entre os seus habitantes (mas já vejo melhoras e relações entre várias nacionalidades, parte que me agrada bastante), contudo o desconhecimento da língua comum é prejudicial para que se desenvolva mais.

De negativo há dois pontos que tenciono resolver em breve, ainda não abri os empréstimos aos habitantes porque preciso de analisar as contas da cidade, só depois desta semana e de pagar a conta ao condado é que posso chegar a uma conclusão e a situação do Padre que com a nomeação de Leporteugais para Bispo do Condado de Coimbra, o Padre que tinha em mente já não pode ser e assim surge só uma hipótese que está a ser explorada, mais novidades serão referidas na devida altura.

Objectivos cumpridos e extra campanha também foram alguns em que saliento o atalho para o fórum de Aveiro (O fórum oficial da povoação: aqui.) em Povoação --> Casa do Povo, o "Jornal de Aveiro" com várias curiosidades, sondagens e várias notícias de Aveiro e não só!

Todavia, para que isto tudo fosse possível houve a intervenção dos habitantes de Aveiro que têm correspondido às necessidades e principalmente ao meu grupo de mentores que são 5 estrelas.

Obrigado Aveiro"


Novidades:
- Acabou o julgamento do taverneiro búlgaro Javors, este encontra-se preso por 2 dias;
- A equipa de pesca inicia para a semana;

sexta-feira, março 21

Ponto de vista de origem Lamecense (por Niska)

Na quinta edição do "Jornal de Aveiro" foi decidido dar voz a uma visitante da cidade de Aveiro -Niska, madrinha de Falco-nu. Assim, o jornal tentou expor a visão de uma "estrangeira" na nossa cidade e analisar os nossos pontos fortes e os nossos pontos menos fortes (Aveiro n tem pontos fracos). Niska em discurso directo:


"Ao chegar a Aveiro vinha com o intuito de visitar conhecidos meus. O espanto foi quando vi que o mercado estava cheio! Tinha tudo e mais alguma coisa! Achei estranho porque em Lamego, apesar de haver sempre pão disponível, cá havia de tudo desde novelos de lã a garrafas de leite e sempre alguns instrumentos.
Aí reside uma diferença entre Aveiro e Lamego; Lamego tem um mercado de pão sustentável mas não tem instrumentos de trabalho, já em Aveiro se queremos encontrar algo basta ir ao mercado. Isto agradou-me muito, mas o pão é um bem essencial e devia ser a prioridade.
Já no que toca ao lago fiquei desiludida quando descobri que, naquela altura, não havia pesca organizada. Em Lamego a Brigada de Pesca foi uma constante na vida da cidade. Felizmente o novo Prefeito Jigen decidiu avançar com um projecto.
E por falar em projectos, este jornal é uma excelente ideia! E dou os meus parabéns a todos os colaboradores.
Cá eu, apesar de os locais se mostrarem negativos, acho que Aveiro tem futuro. As novas medidas são muitos boas, até para mim que sou de fora!
Já agora peço desculpa por comparar tanto Aveiro com Lamego, mas é a única cidade que eu conheço bem.
Os meus planos são de viajar e trazer novidades de lá de fora. Talvez haja ideias por aí capazes de ajudar Aveiro! Até lá vou andar entre Aveiro, Viseu e Lamego. De lá dou-vos um ponto de situação.
Continuem a ler o jornal.
Até breve
Niska"



Obrigado pelo contributo da nossa repórter do "Jornal de Aveiro" residente em Lamego. Venham mais viagens e mais textos Niska!


NOVIDADES:

- O grupo de mentores de Aveiro foi reforçado: Morcynix (Defesa de Aveiro);

- Aveiro obteu mais uma conquista com o renascimento da Ordem dos Templários; mais notícias, inscrições e programa serão divulgadas brevemente (interessados podem enviar mensagem ingame ao Prefeito ou comentar o artigo);

- Os 100 pães encomendados ao Condado do Porto já chegaram à cidade, níveis 0 e novos níveis 1 , evoluam neste momento prospero da cidade! Aveiro neste momento tem 134 habitantes nível 1, 2 e 3 (níveis 0 activos precisam de evoluir);

- Aveiro continua a procura de TRIGO. Vendam em Autobuy até Sábado, ajudar não custa;

- Leporteugais foi nomeado Bispo de Coimbra, aguarda-se agora saber como fica a situação do Padre em Aveiro;

- Correu o rumor que um grupo de 5 franceses provenientes de Leiria estão a caminho de França e pelas cidades (dia 20 estiveram em Chaves) que passam compram tudo que está à venda e colocam à venda por preços 4 vezes superiores (alguns deles já se encontram em sob acusação), Bragança e Miranda devem ser as próximas cidades a serem visitadas pelo grupo; Makasitomni, Kallias, Sampeur, Lucine e Kyras são os 5 famosos "aventureiros" no reino de Portugal, Condado do Porto, e consta-se que possuem carisma de 255 e uma fortuna avaliada em 10.000 cruzados. Será tudo verdade ou passa por um boato? Apesar de se constar que criaram algum mal-estar no reino é de desejar boa viagem e cheguem a França o mais rápido possível pois, supostamente, é o seu objectivo!

quinta-feira, março 20

Grupo de Pescas de Aveiro

(Nome do grupo em votação no "Jornal de Aveiro")

Como o Prefeito tinha anunciado previamente na candidatura, irá existir uma equipa de pesca, de forma a que o principal recurso da nossa cidade seja aproveitado - o PEIXE.
Esta equipa de pesca irá funcionar da seguinte maneira:

- Irá ser feita uma selecção e uma distinção de pescadores, em que, como é óbvio, os pescadores que possuirem barcos e são de níveis superiores irão ser beneficiados.
- O salário será o preço pelo qual o peixe é vendido pois com este grupo pretende-se ajudar a cidade a evoluir (à volta de 20 cz peixe)!
- Os dias de pesca poderão ser contínuos ou alternados, dependendo do que será acordado previamente, num espaço de tempo de pelos menos 2 dias antes do inicio da semana, com os grupos formados.
- De forma a permitir aos jogadores tratar dos seus terrenos, irão ser formados dois ou mais grupos para trocarem assim os dias de pesca, e mantendo assim a pesca num ritmo estável.

As candidaturas devem ser feitas por mensagem, que terá de ser enviada ao Barzini, com os dados do candidatado, e os respectivos stats (força, inteligência e se tem barco ou pretende adquirir um).

Lista dos inscritos, até o momento (17):

- Barzini
- Falco-nu
- Banbankinlandian
- Jigen
- Samant1
- Lucabrir
- Nazorine
- Tm_
- Zemanuel
- Fernandocunha
- Tm_
- Guido_guise
- Lvsitano
- Sidarya
- Freack
- Kiverde


Obrigado, INSCREVAM-SE e PARTICIPEM por AVEIRO e cumprimentos para todos os habitantes,
Prefeito e Mentores de Aveiro

NOVIDADE NA CIDADE:
"O fórum oficial da povoação: aqui." (vai a Povoação --> Casa do Povo)

Citando o Prefeito de Aveiro, Jigen (2008), "Um atalho para o fórum que havia quando vivi na cidade de Bragança e que não havia quando cheguei a Aveiro. Como acho que dá muito jeito para aceder ao fórum da nossa cidade tive de mexer os cordelinhos e consegui o meu objectivo. Mais uma vitória para o desenvolvimento a cidade. Espero que os Aveirenses sejam mais participativos no fórum!"

quarta-feira, março 19

Discurso directo com "Zemanuel"

Na terceira edição do "Jornal de Aveiro" foi realizada pelo Zemanuel, um dos habitantes mais conhecidos de Aveiro pelas suas invenções e pela sua presença. Zemanuel em discurso directo:

"Bom dia leitores do "Jornal de Aveiro", eu sou o Zé, mais conhecido por Ti Zé e sou inventor de profissão! Decidi fazer a edição de hoje do jornal de aveiro devido à influencia e insistência de Jigen (Chefe) e Falco-nu (Falcão). Gostaria de partilhar com o resto da população de Aveiro e Condado de Coimbra que um dia quero ser Padre (vestido a rigor com a roupa de Padre) e o meu principal passatempo é embebedar-me nas tavernas.
Em Aveiro devo ser o único habitante que tem namorada, a minha amada Pris11! Beijinhos para ela ;)
Todos os dias faço login nos Reinos e as primeiras coisas que faço é ler a versão diária do "Jornal de Aveiro", comer e ir para o trabalho. Um dos meus próximos objectivos no jogo é fazer parte do grupo de pescadores de Aveiro (Votei em "Tubarões do Lago" para o nome do grupo)! Gosto muito de ajudar o povo (níveis 0 e 1) e é de grande importância referir que fui eu que inventei a sanita, o ar condicionado, as palavras "alfaiate" e "alfaiata", a reciclagem, o telemóvel, a rede Phone-IX e a língua dos embriagados! Se quiserem saber mais sobre mim e aproveitar para trocar umas palavras, apareçam na taverna do Falco-nu, "O Ajudante" e na "Taverna de Aveiro.
Cumprimentos Zemanuel"

Não se esqueçam de votar no nome do Grupo de Pescas da Cidade!

PS: Parabéns ao novo nível 2 da cidade de Aveiro, o Padeiro Guido_guise!

Ontem esqueci-me de dar os parabéns ao Freack por passar para nível 2 (o novo Carpinteiro de Aveiro) e pela sua nova loja "Carpintaria Freack - brothers", visitem e encomendem em: Carpintaria Freack - brothers

terça-feira, março 18

Início do trabalho e "A Festa da Vitória"


Primeiro dia de trabalho do novo Prefeito, Jigen. Ocorre a preparação do seu escritório, fazem-se algumas alterações e surge a primeira ida a "Taverna de Aveiro" da Casa do Povo com o novo estatuto; ao mesmo tempo torna-se o Taverneiro! Primeiras pessoas que encontra são Zien46 e Freack acabado de chegar da sua ida a Viseu...


Na parte de tarde o "Jornal de Aveiro" soube de conversas entre Jigen e Barzini para a preparação do Grupo de Pescadores de Aveiro, os rumores correm e fala-se que as inscrições para abertas para aderir ao grupo e fortalecer a cidade!
- "Quero subir os meus Pontos de Inteligência!", ouve-se ao fundo na cidade.
De outras cidades chegam encomendas de Peixe;
(Aveiro tem de aproveitar a suas fontes de rendimento).

Abre o concurso ao nome para o Grupo de Pescadores da cidade de Aveiro (participe na Sondagem)!



- "Pescadores de Aveiro"


- "Tubarões do Lago"


- "A Faina"


- "Pesca do Atuum"


- "Há 20 anos na Faina"




- Surge a notícia da encomenda de 100 pães para a cidade de Aveiro, níveis 0 e 1 ficam mais tranquilos pois comida não vai faltar...

- O Prefeito apela aos habitantes que vendam a sua produção de TRIGO em autobuy e que os produtores de MILHO falem com ele para vender as suas colheitas.


- Por último salientar a festa que vai ocorrer nas tavernas de Aveiro ("Taverna de Aveiro", "Happy Hour", "O Ajudante" e "A taverna de Coimbra") para festejar a vitória do dia de ontem.

Bebam sem moderação, convivam e bom jogo!

segunda-feira, março 17

Aveiro

Surge o blog sobre o jogo online Os Reinos da Renascença...
Osreinos

Em que os focos estão virados para a Cidade de Aveiro no Condado de Coimbra!


Assim, se inicia o diário "Jornal de Aveiro"!

A cidade acorda com "Jigen é eleito prefeito de Aveiro" sendo os resultados finais:

1. Jigen : 70%
2. Javors : 12.9%
3. Dominfante : 11.4%
4. Rafael : 5.7%

Uma vitória já esperados por muitos pois Javors e Dominfante apoiavam a candidatura de Jigen.
Do Prefeito eleito surgem palavras de agradecimento e empenho na sua nova tarefa "Obrigado aos habitantes de Aveiro pela eleição, prometo trabalho e dedicação mas preciso da ajuda de todos!". Como nota, na mensagem do Prefeito pode-se ler o grupo de mentores constituído por:
Gwenhwyfar, Samant1 e Barzini; sendo de salientar que este pode aumentar conforme o interesse e necessidade da cidade de Aveiro.

O trabalho de Dominfante será sempre relembrado como uma mais valia e sua falta será sentida na cidade de Aveiro.


PARCERIA

Parceiros do Jornal de Aveiro.
Quer ser nosso parceiro? Contacte-nos via e-mail ou comentário.

GANHA 1 CRUZADO POR DIA

A administração dos Reinos da Renascença está a pagar 1 cruzado a quem votar nos sites dos parceiros, esta iniciativa leva ao crescimento da personagem e leva o nosso jogo ao top, e ajuda a mantê-lo com novos jogadores. Para isso precisamos que vocês votem na janelinha no canto superior direito do vosso ecrã.
No link "Vote" tem uma janela que explica tudo sobre as os votos. Clica nos links "1", "2", "3", "4", "5" e "6", vota nas janelas que aparecem e ganha 1 cruzado por dia, sendo que só pode votar 1 vez por dia.

Remetente : Clarinetista