
Continuando a viagem ao sabor do rumo de Niska heis que a nossa repórter chega a Lamego.
A vida da primeira cidade do Condado do Coimbra está mais desenvolvida, logo o panorama é diferente! Contudo, Niska pretende aventurar-se em mais uma viagem com deslocação a cidades em que já esteve (Viseu e a nossa Aveiro) e tem o objectivo de passar pela Guarda para comprar madeira, que tanto falta faz a nossa cidade. Niska em discurso directo:
"É bom estar em casa. Lamego, a minha terra natal, está perante mim novamente. Depois de matar as saudades tive de me concentrar no meu dever de repórter. Fui saber como estava a população. Numa primeira tentativa fui ver o que havia no mercado. Espanto foi quando vi que o mercado estava a abarrotar de trigo e farinha. É bom sinal. Não podia faltar peixe e fruta (talvez de Viseu).
A próxima paragem foi a Casa do Povo. O novo prefeito Satyrus, que sucedeu a futura Rainha Myrnia, parece ter continuado o bom trabalho fazendo de Lamego uma das cidades mais estáveis do Reino.
Existem 528 habitantes dos quais 161 são nível 1. O facto é que há 217 campos em Lamego (hortas incluidas). Já o número criação de animais é 45. Fazendo as contas isto dá 262 campos/criações em Lamego que quer dizer que por média existem 2 campos por habitante!! Isto explica a prosperidade da cidade.
Também soube que Lamego tem 6 carpinteiros, 10 moleiros(ui!), 7padeiros, 5 tecelões, 6 carniceiros e 3 ferreiros.
Claro que tinha de saber tudo resto da população. Fui parar à zona das 6 tabernas de Lamego! Numa conversa animada, com uma cerveja à frente, falamos de Lamego.
“Esta um bocadinho melhor” disse o Master.pt proprietário da Tasquinha Princesa.
Tudo isto para dizer que Lamego está melhor que nunca. Está bem e recomenda-se. Ideal para um fim-se-semana. ;-D
Agora vou voltar à estrada. Depois de voltar a Viseu, faço um desvio à Guarda para comprar madeira para Aveiro e ver como é que está o interior português. Ouvi uns rumores de crise por lá. A ver vamos.
Esperem notícias minhas em breve.
E já sabem: continuem a ler o jornal, ajudem o Prefeito e a cidade e bebam o leitinho todo!! :D
Continuem a ler o Jornal de Aveiro,
Até breve"
Niska, Repórter do Jornal de Aveiro
Novidades:
- Primeira Missa na Igreja de Aveiro; Bellina que felizmente se manteve em Aveiro vai preencher a alma dos aveirenses e de quem a Aveiro se deslocou para este importante invento.
- O problema da madeira está prestes a ser resolvido, aguardamos novidades.
- O saldo do primeiro dia sem búlgaros é mau; Falta pão, falta outros artigos. Aveiro está em crise mas vamos sair por cima. Devagar e paciência os problemas vão-se resolvendo!
Sem comentários:
Enviar um comentário