domingo, março 30

Lamego (lar doce lar)


Continuando a viagem ao sabor do rumo de Niska heis que a nossa repórter chega a Lamego.
A vida da primeira cidade do Condado do Coimbra está mais desenvolvida, logo o panorama é diferente! Contudo, Niska pretende aventurar-se em mais uma viagem com deslocação a cidades em que já esteve (Viseu e a nossa Aveiro) e tem o objectivo de passar pela Guarda para comprar madeira, que tanto falta faz a nossa cidade. Niska em discurso directo:

"É bom estar em casa. Lamego, a minha terra natal, está perante mim novamente. Depois de matar as saudades tive de me concentrar no meu dever de repórter. Fui saber como estava a população. Numa primeira tentativa fui ver o que havia no mercado. Espanto foi quando vi que o mercado estava a abarrotar de trigo e farinha. É bom sinal. Não podia faltar peixe e fruta (talvez de Viseu).
A próxima paragem foi a Casa do Povo. O novo prefeito Satyrus, que sucedeu a futura Rainha Myrnia, parece ter continuado o bom trabalho fazendo de Lamego uma das cidades mais estáveis do Reino.
Existem 528 habitantes dos quais 161 são nível 1. O facto é que há 217 campos em Lamego (hortas incluidas). Já o número criação de animais é 45. Fazendo as contas isto dá 262 campos/criações em Lamego que quer dizer que por média existem 2 campos por habitante!! Isto explica a prosperidade da cidade.
Também soube que Lamego tem 6 carpinteiros, 10 moleiros(ui!), 7padeiros, 5 tecelões, 6 carniceiros e 3 ferreiros.
Claro que tinha de saber tudo resto da população. Fui parar à zona das 6 tabernas de Lamego! Numa conversa animada, com uma cerveja à frente, falamos de Lamego.
“Esta um bocadinho melhor” disse o Master.pt proprietário da Tasquinha Princesa.
Tudo isto para dizer que Lamego está melhor que nunca. Está bem e recomenda-se. Ideal para um fim-se-semana. ;-D
Agora vou voltar à estrada. Depois de voltar a Viseu, faço um desvio à Guarda para comprar madeira para Aveiro e ver como é que está o interior português. Ouvi uns rumores de crise por lá. A ver vamos.
Esperem notícias minhas em breve.
E já sabem: continuem a ler o jornal, ajudem o Prefeito e a cidade e bebam o leitinho todo!! :D
Continuem a ler o Jornal de Aveiro,
Até breve"

Niska, Repórter do Jornal de Aveiro



Novidades:

- Primeira Missa na Igreja de Aveiro; Bellina que felizmente se manteve em Aveiro vai preencher a alma dos aveirenses e de quem a Aveiro se deslocou para este importante invento.

- O problema da madeira está prestes a ser resolvido, aguardamos novidades.

- O saldo do primeiro dia sem búlgaros é mau; Falta pão, falta outros artigos. Aveiro está em crise mas vamos sair por cima. Devagar e paciência os problemas vão-se resolvendo!

Sem comentários:

PARCERIA

Parceiros do Jornal de Aveiro.
Quer ser nosso parceiro? Contacte-nos via e-mail ou comentário.

GANHA 1 CRUZADO POR DIA

A administração dos Reinos da Renascença está a pagar 1 cruzado a quem votar nos sites dos parceiros, esta iniciativa leva ao crescimento da personagem e leva o nosso jogo ao top, e ajuda a mantê-lo com novos jogadores. Para isso precisamos que vocês votem na janelinha no canto superior direito do vosso ecrã.
No link "Vote" tem uma janela que explica tudo sobre as os votos. Clica nos links "1", "2", "3", "4", "5" e "6", vota nas janelas que aparecem e ganha 1 cruzado por dia, sendo que só pode votar 1 vez por dia.

Remetente : Clarinetista