quinta-feira, março 27

Entre(a)vista dos Prefeitos (Viseu)

Ainda em Viseu a repórter do Jornal de Aveiro Niska aproveitou para entrevistar o jogador do momento em Viseu... O Prefeito da cidade Cavaleiro_deserdado. Consta-se que é um jogador e "pêras" (Pêras - Pomar - Viseu).


Niska - Como surgiu a ideia de se candidatar à prefeitoria?
Cavaleiro_deserdado - Eu sempre me senti tentado a concorrer a prefeito. Quando vivia em Inglaterra, em Evesham, condado de Worcester, cheguei mesmo a candidatar-me, mas perdi. Depois disso vim para Viseu e coloquei a política de lado, afinal de contas tínhamos um óptimo prefeito, o Mighty_Pato. Quando soube que o Mighty não se ia recandidatar e que ninguém em Viseu queria concorrer para o cargo decidi arriscar e aqui estou :)

N -Certamente todas as cidade enfrentam problemas. Quias os problemas que enfrenta na sua população?
C_D - O maior problema que uma cidade poderá enfrentar é a fome e isso é algo que nunca aconteceu em Viseu. Sim, é certo que existem sempre problemas, afinal de contas vivemos num Condado em que a dependência entre cidades é forte e o que geralmente afecta uma acabará por afectar todas as outras por arrasto. Felizmente, e após a crise da madeira, de momento não existem problemas de maior.

N -Quais as soluções que pretende aplicar a curto prazo?
C_D - Como disse, não existem problemas de maior, de momento procuro apenas satisfazer os profissionais da cidade com matérias-primas e mandatar diariamente os nossos incansáveis padeiros para que produzam o tão indispensável pão.

N -Tem projectos novos para a sua povoação de modo a faze-la evoluir?
C_D - Sim, de momento estou a organizar um novo grupo de apanhadores de fruta para rentabilizar ao máximo o nosso recurso natural, o pomar.

N - O que se deveria mudar, não só na sua povoação, mas no reino? Certamente que gostaria de mudar algo.
C_D - Sim, gostaria. Se pudesse mudar algo, mudaria o egoísmo e a ambição de muitos jogadores. É difícil governar uma cidade quando todos puxam para o seu lado. Sei que no Mundo Real infelizmente é assim, mas visto que estamos no Mundo Virtual bem que podíamos criar uma sociedade mais humanitária e prestável, onde cada um ajuda o próximo e coloca o dinheiro e interesses pessoais de lado. Custa-me ver esses pseudo-mercadores a roubarem descaradamente os produtos necessários de cada cidade e ir vendê-los a outra por preços elevados. Enfim, as coisas irão melhorar com o tempo, afinal aprendemos sempre com os nossos erros e espero que dentro em breve existam leis que protejam as cidades destes abusos.

N - Alguma vez teve oposição à sua autoridade de prefeito que nos possa contar?
C_D - A oposição é sempre boa, ela ajuda-nos a melhorar as nossas políticas e a emendar os nossos erros. Gosto sempre de ouvir as opiniões de todos, mesmo que sejam autênticos disparates, pois por vezes aprendemos algo ou apercebemo-nos de que precisamos de mudar uma certa política. Quanto às manifestações de descontentamento devo dizer que logo no meu 1º dia tive uma pequena revolta - deve ser um recorde - mas felizmente tudo correu bem, senão não estaria aqui a dar esta entrevista e o meu mandato como prefeito teria sido o mais curto do Reino :)

N - A lei do tabelamento de Coimbra tem provocado numerosos casos em tribunal. Qual a sua opinião?
C_D - Já em Evesham a lei de tabelamento de produtos era muito contestada, mas eu sempre fui a favor. Acredito que esta lei previne abusos de diversos jogadores e ajuda as cidades a crescer de uma forma justa e equilibrada.

N - Acha que o juiz Zedopipo tem aplicado castigos adequados?
C_D - Sim, o juiz tem sido exemplar e tem mantido uma postura muito correcta. Aliás convido todos os vossos leitores a sempre que possam darem uma vista de olhos no tribunal pois existem processos tão incríveis que uma pessoa nem sabe se há-de rir ou chorar tal o carácter caricato de certos processos :P

N - A Santa Inquisição é muito activa no Reino de Portugal. A erradicação de portugueses acusados parece-lhe uma medida adequada?
C_D - Para mim a Inquisição não tem nada de Santa, tais foram as barbaridades cometidas por ela contra inocentes. No entanto o crime de bruxaria (contas múltiplas) deve ser punido e considero a erradicação uma pena justa.

N - Como encara a coroação de Mrynia como Rainha de Portugal? Acha que ela nos guiará bem?
C_D - Não conheço a jogadora, logo não posso fazer juízos sobre a sua futura conduta e política. Quero apenas salientar que a Myrnia foi imposta pelos administradores do jogo como nossa rainha e nós como seus súbditos não tivemos opção de escolha. Sim, alguns poderão afirmar que houve escolha através do fórum, mas devo no entanto dizer que existem muitos jogadores que não vão ao fórum e como tal desconheciam que esta decisão estivesse pendente. No entanto possuímos agora uma rainha e isso é um facto, devemos, por isso, apoiá-la e ajudá-la a tornar este Reino num belo paraíso.

N - Que mensagem gostaria de deixar aos seus habitantes e leitores do “Jornal de Aveiro”?
C_D - Aos habitantes de Viseu quero assegurar-lhes que farei tudo para que a cidade continue próspera e competitiva. Quanto aos leitores do seu jornal quero dizer-lhes que continuem a ler o Jornal de Aveiro pois parece-me ser uma boa fonte de notícias :)


Continuem a ler o Jornal de Aveiro,
Até breve"

Niska, Repórter do Jornal de Aveiro



Novidades:

- Aveiro já tem Padre, denomina-se Bellina, sendo por isso um Padre feminino. Já assumiu a nossa Igreja, já há mensagem do Padre ("Venham à igreja para salvação da alma") e Domingo ocorre a primeira missa de modo a salvar as almas dos Aveirenses e de que quiser aparecer em Aveiro (de salientar que ir a missa aumenta a moral dos jogador, possibilitando que surjam mais eventos com prémios)! Neste difícil objectivo é de agradecer ao Bispo Leporteugais, ao Prefeito Jigen e à nova Padre Bellina por ajudar Aveiro a evoluir! Convém referir que Bellina é estrangeira e está muito ocupada na vida real por isso o Prefeito pede para se tiverem questões não a incomodarem mas sim a ele!

- A procura por um Diácono ainda não terminou; se és nível 2 e pretendes seguir a via religiosa, candidata-te junto do Prefeito de Aveiro.

- Informa-se a população que a época de candidaturas ainda está aberta. Para se candidatarem só necessitam de enviar uma mensagem ao prefeito com o vosso objectivo e a vossa quantia em dinheiro.

- Infelizmente MikloOo um dos Moleiros da cidade está a pensar partir de Aveiro. Num momento em que a farinha falta em Aveiro era de grande importância a sua permanência. Contudo, a felicidade do jogador em causa está em primeiro lugar por isso o Jornal de Aveiro aproveita para desejar a MikloOo toda a sorte possível no jogo e agradecer pela sua contribuição para a cidade.

- De anunciar o noivado entre dois jogadores de Aveiro: Danielle21 e Vilacovense. A cerimónia será brevemente no fórum da cidade para oficializar o casamento. As testemunhas Freack, Zemanuel e Sidarya estavam na Taberna de Aveiro na altura do pedido. Aveirenses trajem-se a rigor para esta grande festa... Falem com a Gwenhwyfar! O Jornal de Aveiro deseja as maiores felicidades aos pombinhos.

1 comentário:

Fernando Augusto disse...

Gostei da iniciativa da nova "Madre", em candidatar-se ao cargo, que aqui, para todos nós, seria melhor despir-nos destes preconceitos e dogmas pré-jurássicos que temos lá, em HR.

Parabéns à Aveiro pela boa nova e meus votos de uma boa estada na Paróquia da Cidade para a nova sacerdotisa!

FernandoCunha
Redator da AAP, pescador amador, colaborador do Jornal de Aveiro, agricultor e cidadão de Aveiro, condado de Coimbra

PARCERIA

Parceiros do Jornal de Aveiro.
Quer ser nosso parceiro? Contacte-nos via e-mail ou comentário.

GANHA 1 CRUZADO POR DIA

A administração dos Reinos da Renascença está a pagar 1 cruzado a quem votar nos sites dos parceiros, esta iniciativa leva ao crescimento da personagem e leva o nosso jogo ao top, e ajuda a mantê-lo com novos jogadores. Para isso precisamos que vocês votem na janelinha no canto superior direito do vosso ecrã.
No link "Vote" tem uma janela que explica tudo sobre as os votos. Clica nos links "1", "2", "3", "4", "5" e "6", vota nas janelas que aparecem e ganha 1 cruzado por dia, sendo que só pode votar 1 vez por dia.

Remetente : Clarinetista