
"Escrevo-vos com o papel em cima do joelho à sombra de um pomar. É verdade, estou em Viseu. Tinha prometido dar-vos um ponto de situação e deixem-me dizer-vos que cá em Viseu está tudo bem à excepção de falta de carne que, na minha opinião não é um problema maior.
Isto significa que a nossa cidade vizinha está bem em termos económicos. Aveiro vai ter de se esforçar um pouco mais para conseguir alcançar os seus objectivos.
Numa conversa com Aeode e Heliboy, residentes em Viseu, disseram-me também a sua opinião sobre o grande número de casos em tribunal sendo que no seu ponto de vista “os fiscais estão a fazer um bom trabalho”. É bom saber que os portugueses concordam com o trabalho de fiscalização mas isso vai levar a que os casos de fraude aumentem o que vai demonstrar o desrespeito pela lei portuguesa.
Inevitavelmente a conversa dirigiu-se para Sua Futura Majestade Myrnia e a percebi que a falta de informação sobre os poderes da Coroa seja o impedimento para uma opinião formada acerca futura liderança da Rainha.
No dia seguinte passei pelo mercado para observar melhor a cidade. Fruta não podia faltar (o recurso natural de Viseu é o Pomar), depois vinha o sempre necessário milho (sinal que não há fome), as peles também estavam presentes, feixes de madeira (que Aveiro tanto precisa) e claro a farinha.

Já cá tinha estado anteriormente mas desta vez apreciei ainda mais.
Dirijo-me para Lamego para também saber o que se passa. Esperem novidades das minhas viagens."
Outra notícia que vem no seguimento da viagem de Niska a Viseu são os números casos de tribunal que existem em tribunal. Mais uma vez a nossa repórter foi a procura do que se passa no Condado de Coimbra. Leiam e pensem:
A Lei com números
"Existem mais de 120 processos judiciais em Coimbra. Num acto de curiosidade pensei em fazer algumas contas e achar as estatísticas do maior número de casos de acordo com a indiciação e o estado. Este é feito com os primeiros 40 processos. Se fizesse com todos nunca mais saía daqui.
Nos 40 casos mais recentes fazem parte 25 casos de fraude que são cerca de 62,5% o que é bastante em apenas 40 caos. Se se fossem aplicadas estas contas a todos os processos o numero aumentaria. No seguimento deste estudo descobri 5 casos de Desordem Pública (12,5%) e o mesmo núm

Para esclarecer alguns dos leitores mais recentes no jogo e relembrar os mais antigos, Fraude é quando alguém é acusado de vender além do preço máximo da Lei de Tabelamento, Desordem Pública é quando qualquer pessoa é insultada ou mente ao Tribunal no testemunho de um processo (afinal aquela cantiga de toda a verdade e nada mais do que a verdade dá jeito), Traição acontece quando uma alguém faz algo que vá contra a vontade e bem estar dos cidadãos como roubo ou ataque à Casa do Povo. Bruxaria é a partilha do mesmo número de IP de dois ou mais jogadores, sendo que duas personagens por pessoa é crime castigado por erradicação (morte).
De referir ainda que da amostra desses 40 caos estão ainda 20 (50%) "em curso". No que toca a "culpados" existem 16 culpados (40%) e apenas 4 "absolvidos" (10%).
Fiquem a pensar nisto e imaginem os números se fossem contados todos os casos.
Continuem a ler o “ Jornal de Aveiro”
Até breve"
Niska, Repórter do Jornal de Aveiro
Artigo escrito na manhã de 24/3/08.
Novidades:
- A Casa do Povo de Aveiro iniciou a realização de empréstimos. Contudo, a lista já é grande aguardem pacientemente a sua vez!
- Parabéns ao Barzini por ter passado para nível 2, novo Ferreiro na cidade!
- De parabéns está também Austinmartin pelo mesmo motivo, desta vez temos novo Padeiro na cidade de Aveiro!
1 comentário:
Lembrando que recentemente o Tribunal de Coimbra condenou dois réus a prisão, o taberneiro Javous, de Aveirio, e o moleiro Manfredi, de Viseu. Ambos pelo crime de traição.
Fernandocunha
Redator da AAP e Colaborador do Jornal de Aveiro
Enviar um comentário