sábado, março 29

Entrevista com o novo prefeito de Aveiro, Jigen (por Fernandocunha)


Ele despontou nas eleições de Aveiro com esplêndidos 70% de votos, ao candidatar-se, conseguiu, de uma só vez, o apoio dos dois candidatos favoritos. Em uma semana de Prefeito, os aveirenses já podem ver mudanças no povoado, a Casa do Povo actuando de modo activo, a comida voltou a surgir no mercado e tavernas, desta vez, com preços justos...
Vamos conversar e saber um pouco mais quem é Jigen, o Prefeito que mostra resultados e já é favorito para a reeleição.


F.C.- Nos últimos dias de campanha, o Senhor lançou-se candidato. Como resultado, não só arrecadou mais votos que a todos os outros candidatos juntos, como também conseguiu o apoio dos dois que eram favoritos. Ficou claro seu prestígio entre os cidadãos aveirenses de facto. Mas em fim, o que o levou a tomar a decisão de candidatar-se a prefeito de Aveiro?

Jigen - O que me levou a candidatar foi o convite e apoio do Dominfante para concorrer, o apoio do Javors também foi importante pois a comunidade búlgara em Aveiro tem força! Penso que harmonia agora entre todos os jogadores é maior! Além dos apoios que já referi e outros que surgiram senti capacidade para assumir a Casa do Povo!


F.C.- Prefeito, ficou evidente que sua administração trouxe uma nova perspectiva ao povoado, notamos isso na movimentação de mercadorias que está sendo maior, os produtos básicos voltaram a aparecer no mercado e várias iniciativas estão sendo tomadas pela Casa do Povo, como a nomeação do conselho de mentores, um Jornal específico para divulgar as actividades da Prefeitura e a exposição da tabela de preços também foi feita. A mudança que está acontecendo, parece, claramente, que será para melhor, qual é a formula adoptada para este início de mandato promissor?

Jigen -Penso que devido ao tabelamento os mercados foram afectados, mas há ciclos que têm de continuar e foi esse um dos meus principais objectivos, ter um ciclo do pão que preencha as necessidades de Aveiro. Já quando era mentor do Prefeito Dominfante, tentei motivar os níveis 0 a produzir milho, agora, estes campos também têm crescido. Relativamente, às outras mercadorias era inevitável que fossem produzidas, mas foi preciso muita comunicação. Agora esse trabalho cabe à mentora Gwenhwyfar.
Falando em grupo de mentores, achei necessário dividir a Casa do Povo em partes, de modo a dar maiores responsabilidades aos cidadãos aveirenses mais activos, foi uma aposta ganha pois o seu trabalho tem sido exaustivo e excelente. O jornal foi uma ideia que surgiu extra campanha e está a ser um sucesso extremo, só pretendo que haja mais gente envolvida para ser ainda mais interactivo! A exposição da tabela de preços foi necessária, tal como o atalho para o fórum de Aveiro. A fórmula é simples: uma prefeitura aberta a novas iniciativas e sugestões, criar uma verdadeira sociedade em harmonia e depois a ajuda mútua e trocas comerciais na cidade e no condado a um bom ritmo. Com esse intuito surgiu o novo grupo de pescas de Aveiro – os Tubarões do Lago – de modo a rentabilizar a nossa mais valia, o peixe (área do Barzini).


F.C.- E daqui para frente, o que podemos esperar da administração Jigen em Aveiro?

Jigen - Trabalho, ajuda e novidades. Para dar um exemplo, para breve estamos a trabalhar a nível de defesa da cidade neste momento, área da mentora Morcynix, e negociar com os fornecedores de cereais, que é área do mentor D.pedro, e farinha.


F.C.- Jigen, ainda presenciamos atitudes consideradas crimes, pelos decretos do Condado, como a venda de produtos acima do preço máximo estabelecido e também, frequentemente, a oferta de empregos a salários abaixo do mínimo estabelecido, o que podemos considerar como trabalho escravo. O que a Casa do Povo pretende fazer para combater tais crimes ao cidadão de Aveiro?

Jigen - São casos esporádicos e que o Fiscal do Povoado Samant1 tem vindo a resolver. As acusações estão feitas no devido lugar só falta seguirem para tribunal! Todavia, é um trabalho que necessita de constante alerta, por isso o mentor D.pedro, também está a dar um apoio ao fiscal de Aveiro. O apoio do Condado também vai ser vital para o sucesso nesta área!


F.C.- Aveiro é um povoado dotado de uma riqueza natural esplendia, temos um lago onde podemos pescar e garantir o sustento de vários cidadãos e até exportar os produtos para outras localidades, porém, não somos dotados de florestas para a extração de madeira, nem vastos pomares frutíferos, ainda temos que buscar tais produtos em outros povoados, o que acarreta onerosas viagens, ou uma espera interminável até que apareçam em nosso mercado local. Que medidas sua administração pretende tomar em prol deste intercâmbio comercial com o restante do Reino?

Jigen - Sem dúvida que Aveiro tem de aproveitar o seu recurso natural daí ter surgido um grupo organizado de pescas. E tal como disseste, pode ser utilizado como comida para os Aveirenses garantirem inteligência mas não só, já há planos de surgir de moeda de troca com outras cidade, tanto pelo mercado do condado, como por viagens de mercadores de todas as cidades, alguns desses exemplos podem ver no fórum. Contudo, o grande problema de Aveiro e do Condado porque tem apenas uma cidade com Floresta para fornecer a madeira, tão necessária ao desenvolvimento dos povoados..


F.C.- Por último, nos conte um pouco mais sobre sua actuação no Reino de Portugal, além de seus projectos pessoais para o futuro.

Jigen - Em relação a minha presença no Reino, penso que quem já me conhece, considera-me um cidadão assíduo, activo, criativo e que pretende sempre ajudar os outros! Meu próximo projecto é ter comida na cidade amanhã e arranjar madeira!
(Risos) Ainda é cedo para pensar nisso e depende de várias situações, mas porque não a recandidatura à prefeitura de Aveiro? Tudo depende do trabalho ficar feito até o final e do que poderá ser feito, da vontade dos habitantes e da motivação para a candidatura.

Por Fernandocunha, colaborador do Jornal de Aveiro


Novidades:

- Búlgaros deixam Aveiro ao abandono

- Como forma de combater a crise em Aveiro foi feita nova encomenda de pão ao Condado do Porto. Obrigado pelo apoio ao Condado do Norte do Reino de Portugal!

Sem comentários:

PARCERIA

Parceiros do Jornal de Aveiro.
Quer ser nosso parceiro? Contacte-nos via e-mail ou comentário.

GANHA 1 CRUZADO POR DIA

A administração dos Reinos da Renascença está a pagar 1 cruzado a quem votar nos sites dos parceiros, esta iniciativa leva ao crescimento da personagem e leva o nosso jogo ao top, e ajuda a mantê-lo com novos jogadores. Para isso precisamos que vocês votem na janelinha no canto superior direito do vosso ecrã.
No link "Vote" tem uma janela que explica tudo sobre as os votos. Clica nos links "1", "2", "3", "4", "5" e "6", vota nas janelas que aparecem e ganha 1 cruzado por dia, sendo que só pode votar 1 vez por dia.

Remetente : Clarinetista