
"Ao chegar a Aveiro vinha com o intuito de visitar conhecidos meus. O espanto foi quando vi que o mercado estava cheio! Tinha tudo e mais alguma coisa! Achei estranho porque em Lamego, apesar de haver sempre pão disponível, cá havia de tudo desde novelos de lã a garrafas de leite e sempre alguns instrumentos.
Aí reside uma diferença entre Aveiro e Lamego; Lamego tem um mercado de pão sustentável mas não tem instrumentos de trabalho, já em Aveiro se queremos encontrar algo basta ir ao mercado. Isto agradou-me muito, mas o pão é um bem essencial e devia ser a prioridade.
Já no que toca ao lago fiquei desiludida quando descobri que, naquela altura, não havia pesca organizada. Em Lamego a Brigada de Pesca foi uma constante na vida da cidade. Felizmente o novo Prefeito Jigen decidiu avançar com um projecto.
E por falar em projectos, este jornal é uma excelente ideia! E dou os meus parabéns a todos os colaboradores.
Cá eu, apesar de os locais se mostrarem negativos, acho que Aveiro tem futuro. As novas medidas são muitos boas, até para mim que sou de fora!

Os meus planos são de viajar e trazer novidades de lá de fora. Talvez haja ideias por aí capazes de ajudar Aveiro! Até lá vou andar entre Aveiro, Viseu e Lamego. De lá dou-vos um ponto de situação.
Continuem a ler o jornal.
Até breve
Niska"
Obrigado pelo contributo da nossa repórter do "Jornal de Aveiro" residente em Lamego. Venham mais viagens e mais textos Niska!
NOVIDADES:
- O grupo de mentores de Aveiro foi reforçado: Morcynix (Defesa de Aveiro);
- Aveiro obteu mais uma conquista com o renascimento da Ordem dos Templários; mais notícias, inscrições e programa serão divulgadas brevemente (interessados podem enviar mensagem ingame ao Prefeito ou comentar o artigo);
- Os 100 pães encomendados ao Condado do Porto já chegaram à cidade, níveis 0 e novos níveis 1 , evoluam neste momento prospero da cidade! Aveiro neste momento tem 134 habitantes nível 1, 2 e 3 (níveis 0 activos precisam de evoluir);
- Aveiro continua a procura de TRIGO. Vendam em Autobuy até Sábado, ajudar não custa;
- Leporteugais foi nomeado Bispo de Coimbra, aguarda-se agora saber como fica a situação do Padre em Aveiro;
- Correu o rumor que um grupo de 5 franceses provenientes de Leiria estão a caminho de França e pelas cidades (dia 20 estiveram em Chaves) que passam compram tudo que está à venda e colocam à venda por preços 4 vezes superiores (alguns deles já se encontram em sob acusação), Bragança e Miranda devem ser as próximas cidades a serem visitadas pelo grupo; Makasitomni, Kallias, Sampeur, Lucine e Kyras são os 5 famosos "aventureiros" no reino de Portugal, Condado do Porto, e consta-se que possuem carisma de 255 e uma fortuna avaliada em 10.000 cruzados. Será tudo verdade ou passa por um boato? Apesar de se constar que criaram algum mal-estar no reino é de desejar boa viagem e cheguem a França o mais rápido possível pois, supostamente, é o seu objectivo!
Sem comentários:
Enviar um comentário