Aveiro, 21 de Junho de 1456
Ano I - Edição 64
Bom dia Aveirenses.
Há bastante tempo que não escrevia neste maravilho órgão de comunicação de Aveiro. Sinceramente já tinha saudades. No entanto, o trabalho como Conde de Coimbra não me permite ter a assiduidade que tinha anteriormente.
Aveirenses e Coimbrenses aproveito esta oportunidade para apelar que utilizem o dia de amanhã (Sábado) para trabalhar nas minas do Condado. Por Coimbra!
Hoje na taverna de Aveiro surgiu a questão "Será rentável para Aveiro existir campos de vacas?".
O habitante de Viseu Lethe pôs a questão apoiado num post do fórum. A sua observação é de facto um ponto de vista partilhado por muita gente do reino. Pois produzir leite numa cidade que tem peixe é incoerente. Actualmente, estão activos 8 campos de vacas em Aveiro (vendo as estatísticas) e tendo em conta que o milho começa a ser escasso novamente os campos de vacas são cruciais para que haja carne. Além disso, para quem tem interesse em adquirir 3 pontos de stats num dia um leite vem mesmo a jeito para quem ambiciona uma carreira no clero ou em medicina.
Claro que esta é a minha opinião e Lethe (espero ainda editar este artigo com a posição do Lethe) tem a sua, tal como outros habitantes terão a deles. Por isso estejam a vontade em comentar este artigo postando a vossa opinião!
Jigen
Como todos sabem existe a falta de mineiros no nosso Condado. Em resposta a esta situação, no próximo Sábado é fulcral que todos habitantes sigam em direcção às minas (níveis 0,1,2 e 3).
Para tal utilizem todos os métodos possíveis para levarem os habitantes a trabalharem nas minas: Tavernas, cartas, mensagem do prefeito, ou como Aveiro já fez:
Tenho como obrigação e dever chamar a atenção da falta de trabalhadores nas minas do condado esse é já um problema antigo já vivido por outros Condados e agora também vivido pelo Condado de Coimbra.
Depois de ter tido uma excelente conversa com nosso conde Jigen quero fazer algo e lembrei-me de tentar repetir a proeza de outras cidades criar o "Sábado nas Minas" esse dia seria o próximo sábado dia 21 como tal todos aqueles que gostam de ajudar e precisam de qualquer objecto derivado do ferro recolhido nas minas, por exemplo baldes e facas necessários para os campos de vacas, porcos e ovelhas como podem repara ficamos todos a precisar uns dos outros pois está tudo interligado peço que trabalhem nas minas pois não é um dia que vai prejudicar o vosso desenvolvimento e além disso recebem todo o dinheiro no domingo 16cz.
A primeira pessoa a começar foi Fernandocunha mando me mensagem este sábado dia 14 que vai trabalhar nas minas e ajudar, gosto de ver alguns dos vosso conterrâneos a tentar que a nossa cidade e o nosso Condado seja o mais justo e desenvolvido.
O meu muito obrigado pela colaboração.
E lembrem-se Sábado das Minas dia 21 trabalhar nas minas de Aveiro.
Vilacovense in Jornal de Aveiro
Assim gostaria de ter o vosso apoio e participação nesta iniciativa, de modo, a pudermos analisar o efeito de uma iniciativa deste género à escala do condado e melhorar as condições do nosso condado.
Conto com o vosso apoio!
Jigen
O apoio à cidade da Guarda é necessário. Existem poucos cidadãos na localidade e a falta de madeira reflecte-se em todas as cidades. Forma uma equipa e viajem até a cidade da Guarda, peguem no machado e entrem pela floresta. Aventura-te numa nova experiência...
Brevemente neste espaço vamos ter a participação de mais um habitante de Aveiro. Aguardem ansiosamente!
Quatro níveis 1 preparam-se para dar o salto para nível 2, vamos ajudá-los para que eles possam retribuir mais tarde! Por Aveiro e por Coimbra!
y=0 x=? (0 pto de força) = ?% (máx. 80%)
y=6 x=? (mín. de 6 ptos de força) = ?% (máx. 101%)
y=19 x=? (mín. de 19 ptos de força e Barco) = ?% (máx. 132%)
Sem comentários:
Enviar um comentário