Aveiro, 8 de junho de 1456
Ano I - Edição 60 - Pág. 2
Excedente no mercado de Aveiro
Já é possível observar o acumulo de excedente de produtos no mercado de Aveiro, de forma a ser visível que os tempos de escassez de alimentos está longe de voltar.
Pode se observar, numa contagem superficial, uma quantidade de 187 sacos de milho, 21 unidades de peixe, 45 sacos de trigo, 14 sacos de farinha, 10 pedaços de carne, 8 garrafas de leite e uma escada curta, é claro, esperando alguém de Viseu vir pegar.
Por outro lado, passa a ser preocupante este estoque de produtos, pois alguns produtores já não estão rentabilizando suas produções que estão paradas no mercado, desta forma, talvez necessitando do dinheiro da venda destes produtos.
O conselho que se dá é obvio, quando se é um excesso de demanda, há de se cair o preço para que todos ganhem, pois os preços sugeridos no mercado, ainda não são atrativos para que mercados de outros povoados venham buscar este excedente, é necessário baixarem os preços. Porém, nunca é ruim lembrar de que para tudo há negociação e creio eu que os produtores aveirenses estejam dispostos a um entendimento. Fica ai o recado às Casas do Povo que carecem urgentemente de alimentos em seus mercados.
Sem comentários:
Enviar um comentário