Aveiro, 5 de junho de 1456
Ano I - Edição 57 - Pág. 3
BPPA, quem pediu?
Iniciativa preocupante, pois oferecem serviços que vão desde a empréstimos que só favorecem aqueles que já possuem posses há serviços que visam legitimar o dinheiro ganho no jogo através de trapaças, como a bruxaria.
De que é útil isso? Oras, como alguém pode acreditar na legitimidade de uma instituição financeira que prega atos de desonestidade e visa, claramente, desestabilizar o comércio e tem caráter revoltoso de até criar exércitos para tomar o poder dos condados?
Acho que a criação de uma instituição financeira, que vise auxiliar os cidadãos deveria ser uma iniciativa a ser amadurecida no jogo sim, até por parte das Casas do Povo, de forma a regularizar a possibilidade de fornecer empréstimos através do provento de lucros à cidadãos que poupariam seus dinheiro
1 comentário:
"Acho que a criação de uma instituição financeira, que vise auxiliar os cidadãos deveria ser uma iniciativa a ser amadurecida no jogo sim, até por parte das Casas do Povo, de forma a regularizar a possibilidade de fornecer empréstimos através do provento de lucros à cidadãos que poupariam seus dinheiro em cadernetas"
Concordo totalmente... Mais uma vez prova-se que os fins não justificam os meios. Há idéias boas sim, mas a cegueira da ambição, da ganância, impede que o bem comum seja colocado como princípio pétreo.
Parabéns, Fernandocunha, pela lingua sempre afiada ! :)
Enviar um comentário