quinta-feira, maio 1

Aveiro, 1 de maio de 1456
Ano I - Edição 44




1 de maio, dia do trabalho

Não convêm agora, em pleno ano de 1456, explicar o porquê da data, mas é dia do trabalho também aqui n’Os Reinos, para alguns, é tempo de dedicar-se mais ao RP, aproveitando o tempo livre para fazer aquelas tarefas que o cotidiano corrido do dia a dia não deixa, já para outros, é momento de se distanciar um pouco deste mundo e aproveitar a folga que o RL provera para ficar com a família, visitar museus, passear nos parques ou assistir concertos realizados em comemoração a este dia.

A nós do Jornal de Aveiro, a primeira opção é a que vale, pois com mais calma podemos montar esta edição, oferecendo aos que hoje mais “tempo” terão para ler nosso folhetim, um conteúdo mais completo, para tomar este “tempo” e não deixa-los desacostumados do ritmo de nunca dar “tempo” de se fazer tudo que o “tempo” manda.



É escolhida nova líder do Conselho

A tecelã Milenaortiz foi escolhida, através de votação secreta entre os membros do atual conselho como condessa do Condado de Coimbra.

A decisão se deu após a lamentável desistência do ex-conde Mighty_Pato, que alegando motivos pessoais, deixou o cargo no último dia 27 de abril.

A nova formação do conselho, ao contrário do que se divulga, ainda possui a necessidade ajustes, já que tens três de seus membros sem pastas definidas, veja como ficou a formação:

Milenaortiz (Conde)
Dunpeal (Juíz)

Lady_guinevere (sem atividade definida)
Dark_Angel (Comissário do Comércio)
Snippercat (Tesoureiro)
D.Afonso_Henriques (sem atividade definida)
Lucabrir (Capitão)
Kris_pendragon (sem atividade definida)
Zedopipo (Procurador Público)
Exkilo (Comissário da Guarda)
Glau (Condestável)

O desafio desta nova organização de conselheiros é grande, pois desde o início da gestão no Condado, onde estes nomes que ocupam os cargos forma eleitos pelos cidadãos, não se tomou atitudes contundentes para estancar a grave crise que foi ainda mais agravada pela criação do novo Condado de Lisboa que tirou centenas de artesãos e camponeses de nosso Condado.

As casas do povo continuam a reivindicar o repasse de verbas do Condado e se esforçam, autonomamente, para combaterem suas próprias crises, gerando, as vezes, situações que se assemelham as cidades-estado da Grécia Antiga, pois estão quase que sozinhas na manutenção de seus problemas.


Lisboa ainda quer mais

Após generoso repasse de CZ 5 mil para cada uma das oito cidade do novo Condado de Lisboa, a custo zero, oriundo do próspero Condado do Porto, o conselho que recebe a ajuda não se satisfaz e reivindica mais: “...também precisamos de dinheiro para pagar aos mineiros e comprar pedra e ferro para fazer a manutenção das nossas minas, estará o Condado do Porto assim tão mal de finanças que tudo o que nos pode oferecer são garrafas?” declarou recentemente o comissário de minas de Lisboa, Cavaleiro_deserdado, ainda fazendo menção ao “regalo” ganho de mil garrafas de vinho do Porto vindo junto com a ajuda financeira.

Nós de Coimbra, aceitamos de bom grado, as mil garrafas de vinho, que ajudarão a aliviar o remorso de nossas perdas financeiras ocorridas ultimamente, principalmente depois da criação de vosso Condado de Lisboa, e se rejeitarem também os CZ 40 mil, cada Casa do Povo de cá, acenderia 40 mil velas em agradecimento a Jah pela oportuna ajuda que quiserá recebermos agora, em tamanha crise.



Quem quer um clone?

Tem se observado ultimamente, que cidadãos de destaque n’Os Reinos tem ganhado, um presente de grego de arrepiar os cabelos, trata-se de vários afiliados ganhos mas com o mesmo nome do padrinho, deixando a entender que se tratam de clones, mas obviamente, é fácil de se caracterizar que se trata de uma brincadeira de mau gosto, pois ninguém seria tolo o bastante de criar, para si, vários afiliados adotando-lhes nomes semelhantes aos seus.

Os “presenteados”, que não vem a calhar citar nomes, para que não haja nenhum tipo de especulação, já entraram em contato com a área de desenvolvimento para prestar esclarecimentos e se eximirem da culta do infortúnio.

Aos outros cidadãos, que possuem o hábito de conquistar, a há cada dia, novos inimigos no RP d’Os Reinos, toda cautela é pouca para se precaver de indesejáveis retaliações como esta, é bom ficar atento a todo novo “afiliado” que ganhas, pois este pode ser o “cavalo de tróia” que vieras para prejudicar seu bom rendimento de jogo.



A mais atrativa do Condado

Não é incomum, notar grupos organizando viagens quem tem como destino nossa amada Aveiro e o que vem propor este pequeno artigo, é descobrir o que nos faz atrativos aos concidadãos de outros vilarejos.

Acredito que nossa fama não está nas águas que banham o canal que corta nossa cidade, nem tão pouco o ar marítimo que refresca nossas manhãs mas sim, nossa estabilidade diante da crise que assola o Condado por inteiro.

Nosso mercado vem se encontrado mais ativo do que nunca, onde nele nunca se falta o nosso precioso peixe, sem falar que o milho também Jah não nos deixa faltar em grande oferta e ainda, é cada vez mais comum encontrarmos artigos raros, como peças de couro e sacos de farinha, antes restritos somente ao trato da Casa do Povo.

Aos visitantes, podemos declarar nosso “muito bem-vindo” e obrigado pela preferência, mas se não fores um pouquinho de abuso de nossa parte, quando virem atraídos pela nossa humilde, mas constante disponibilidade de alimentos, tragam também o que lhes sobram, como a lã e madeira que tanto precisamos para compor nossos futuros artesãos e construir nossos fortes e rijos barcos, para prover ainda mais peixe ao nosso afamado mercado.



AAP
Agência Acilion de Portugal, órgão oficial de imprensa do Reino, está recrutando novos jornalistas para compor seu quadro que visa fornecer a’Os Reinos notícias diárias e instantâneas.

O redator da APP terá que:

A) Dominar plenamente a língua portuguesa e a escrita.

B) Ser imparcial e objetivo nas notícias que se propõe a escrever.

C) Trabalhar sempre sobre factos (como base, pode ser perguntar o que aconteceu, onde aconteceu, quando aconteceu, como aconteceu - geralmente as repostas estão sustentadas em factos).

D) Possuir disponibilidade diária para trabalhar na AAP

Se estiver interessado favor candidatar-se aqui http://intlforum.renaissancekingdoms.com/viewtopic.php?p=816390#816390 e incluir um exemplo de artigo que demonstre as competências acima descritas e indicar em que povoação reside,
ainda será a calhar se apresentar um pequeno CV demonstrando suas qualidades e atividades desempenhadas n'Os Reinos.


Equipe de Pesca Tubarões do Lago
Continuamos a convocar os cidadãos de Aveiro a contatarem o Mentor de Pesca Barzini [no fórum: http://intlforum.renaissancekingdoms.com/viewtopic.php?t=45252] ou o Prefeito Jigen para participarem da Equipe de Pesca Tubarões do Lago.

As possibilidades são grandes e a Casa do Povo provêm, dentre outras coisas, o apoio para aquisição de um barco, a venda de carne à preços abaixo do mercado, para os pescadores e ainda a garantia de compra do pescado.

Nosso recurso natural, o peixe, é ilimitado e só a união de todos será capaz de fazermos aproveitar ao máximo o que ele nos provem para darmos o impulso que nossa economia necessita.



y=? x=? (0 pto de força) = ?% (máx. 80%)


y=6 x=17 (mín. de 6 ptos de força) = 101% (máx. 101%)
Fonte: Tubarões do Lago

y=19 x=18 (mín. de 19 ptos de força e Barco) = 125% (máx. 132%)
Fonte: Tubarões do Lago

9 comentários:

Anónimo disse...

novamente ah equivocos na reportagem a se tratar do condado de lisboa!!
acho que seria bom se informar antes de redidir uma materia, pois constantemente tem ocorridos eros, e acabam informando erradamante as pessoas

NÃO FORAM DADAS 5 MILcz PARA CADA CIDADE DO NOVO CONDADO....
HOUVE UMA REUNIÃO ENTRE OS PREFEITOS DA MESMA QUE CHEGARAM AO ACORDO QUE CADA CIDADE RECEBERA 1000 CZ..

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Fernando Augusto disse...

O post no fórum da Condessa do Porto informa que foram 5 mil Cz para cada cidade> http://intlforum.renaissancekingdoms.com/viewtopic.php?t=56128

Acredito que o tal acordão deve ter decidido que cada cidade deveria entregar 4, dos seus 5 mil para o conselho. Deverão, as cidades, agora, ficar esperando o retorno de sua contribuição, tomara que tenham mais sorte que nós, desassistidos pelo Conselho.

Eu duvido q minha colocação esteja errada, pois o dinheiro foi destinado às prefeituras, se deram outro fim a ele, não e mais minha incumbência, e coisa feita em fóruns privados e longe dos olhos da plebe de Lisboa que, certamente, mal tem noção do que ocorre neles e que gostariam de ver depositados nos cofres de suas CPs o dinheiro vindo de bom grado do Porto.

P.S. Odeio me dirigir a anônimos, por favor, tenha decência de na pr[oxima vez que se dirigir por correspondência ao nosso Jornal, se identificar.

@thi_grazziottin disse...

pelo visto nao sabes interpretar
Envio ao Condado de Lisboa de um mandato contendo:

José Pedro Nogueira Alves disse...

Eu pensou, que siceramente ao redigirem um tema tao polimico como este deviam ter tentado ser um pouco mais imparciais, o que nao e o caso, entrando assim em guerras alheias.

Anónimo disse...

Caro redator deste jornal,

Agradecia que usasse a sua imparcialidade para pensar 2 x e chegar á conclusão que o facto de a Condessa de 2 condados atras dizer que, isso não cria uma lei em 2 condados á frente. Está na altura das pessoas se cinjirem aos seu poderes e não tentarem dar ordens aos outros!
Em lisboa mandam os lisboetas.
E se o conselho (que foi nomeado pela Rainha) e os prefeitos que foram eleitos pelo povo definiram algo, não creio que qualquer cidadão de aveiro se deva preocupar com a legalidade da acção, a não ser que não esteja a ver as coisas com a devida imparcialidade.
Se pararem de por lenha nas fogueiras o Reino avança melhor. Senão anda meio mundo a apagar fogos que se vão ateando em vez de trabalhar para bem do Reino

Fernando Augusto disse...

Se é mandato ou doação, qual a diferença? Nâo terão nada em troca em Porto.

Parcial? eu? Deveria acompanhar melhor o meu trabalho, vcs são péssimos fãs!!! (não vão ganhar autógrafos hoje...lol). Não "aliso" ninguem quando o assunto se refere a injustiças contra o Povo do Reino.

Fernando Augusto disse...

Que coisa feia, se te achas tão justo assim pq não mostre a cara? Assine o que postas aqui!

P/ começar o reino é um só, o de Portugal, do qual faço parte como cidadão e tudo que acontece aqui é de meu interesse e vou dar a minha opinião quando achar que os meus "patrícios" estão errados ou cometendo erros. Se a minha liberdade de expressão conquistada os incomoda, procurem trilhar um caminho que convençam os outros de “suas verdades”.

Segundo que sou pessoa da imprensa dentro e fora do jogo, se em Lisboa existe censura para q o povo não saiba das coisas nos fóruns abertos e nem jornais que divulguem os acontecidos, me coloco ao dispor deste condado para vos esclarecer. Nem a AAP de Portugal ainda funciona em Lisboa, até onde eu saiba, estão carentes de informação tanto que freqüentam aqui, nosso jornal.

PARCERIA

Parceiros do Jornal de Aveiro.
Quer ser nosso parceiro? Contacte-nos via e-mail ou comentário.

GANHA 1 CRUZADO POR DIA

A administração dos Reinos da Renascença está a pagar 1 cruzado a quem votar nos sites dos parceiros, esta iniciativa leva ao crescimento da personagem e leva o nosso jogo ao top, e ajuda a mantê-lo com novos jogadores. Para isso precisamos que vocês votem na janelinha no canto superior direito do vosso ecrã.
No link "Vote" tem uma janela que explica tudo sobre as os votos. Clica nos links "1", "2", "3", "4", "5" e "6", vota nas janelas que aparecem e ganha 1 cruzado por dia, sendo que só pode votar 1 vez por dia.

Remetente : Clarinetista