terça-feira, maio 6

Aveiro, 6 de maio de 1456
Ano I - Edição 45




Perdão Aveiro!
Sim, pedimos desculpas pela impossibilidade de publicarmos a edição de ontem, dia 5 de maio, por motivos de força maior, alguns deles, serão notados nesta edição que tristemente tem que noticiar atos de covardia, injuria e incompetência política.

Eis que esperemos dias melhores para Os Reinos, pois estes são difíceis de aturar, mesmo que a comida agora tenhamos há mesa, sempre existem moscas vidas de buracos inóspitos para nos atazanar.

Como prometido, a sessão “Links Importantes” fará parte também desta edição, em troca, peço que visitem o fórum de Aveiro e inscrevam-se no Miss Aveiro e deixem registrada sua data de aniversário no tópico referente.

Obrigado por mais esta vez que aturai-nos!



Abuso de autoridade em Lisboa
Recentemente foi postada uma carta no fórum do Condado de Coimbra, como remetente, o juiz do conselho provisório de Lisboa, Rigwaith. Nela, o conselheiro condena, de maneira vil, a ação movida pelo prefeito de Aveiro, Jigen, contra a conselheira de Coimbra Kris Pendragon, no Tribunal por injúria.

O juiz utilizasse também da injuria, da difamação e demais artifícios de baixo nível para tentar defender, desesperadamente, sua colega de partido da acusação feita a ele por fatos ocorridos no fórum interno do conselho de prefeitos de Coimbra. Levando em consideração isso, fórum interno, “restrito”, como Rigwaith teve acesso a tantas informações que somente prefeitos e conselheiros gerem? O que é possível notar que tal carta não passa de uma estratégia política de denegrir a imagem de Jigen no Condado, Rigwaith, neste caso, não é nada mais, nada menos que um garoto de recados que não pode levar uns belos puxões de orelha em Coimbra, sabe porque? Ele é juiz em Lisboa e lá somente ele pode condenar alguém pelo crime que o próprio cometeu, já que o tribunal de Coimbra não tem autonomia sobre os cidadãos lisboetas.

É, de fato, um ato covarde, uma abuso de autoridade, autoridade que o tal Juiz, que dizia, na época em que a Rainha tecia sua lista, não querer fazer parte do conselho, mas posteriormente, visão privilégios e poder, aceitou. É portador, hoje, de uma autoridade conquistada meramente por influencias partidárias, um conselho quem nem eleito pelo povo foi e que deveria estar mais atento aos descalabros que lá acontece, não vir criticar as atitudes dos prefeitos de cá. Sim, acontecem! Ontem, dois prefeitos tiveram a incompetência de perder seus cargos para “infantes”, um dos "ex-prefeitos", nem cidadão da cidade que foi eleito era, o outro, nem se quer deu as caras no fórum de seu povoado ainda. Fora outras atrocidades, prefeitos xenófobos, prefeitos mau mercadores e injuriosos...

Ora Nobre juiz, há tanto o que fazer em seu Condado, tanta sujeira tomando conta das casas do povo daí, trate de trabalhar!!! Aos cidadãos de Coimbra, meu apelo é que se manifestem por este ato pusilânime, deixem seu recado aqui ou no fórum, vamos espantar esta balela para de onde veio e não devera de lá sair.
Fernandocunha




CPs tomadas por revoltas em Lisboa
As cidades lisboetas de Crato e Santarém tiveram suas casas do povo tomadas, respectivamente por joaodaniel e nsx, estes agora são os respectivos prefeitos das duas localidades.

Em Crato, especula-se que o motivo da revolta tenha sido o fato do prefeito eleito, Marco, ser também membro do Conselho Provisório do Condado e ainda o fato deste ter se candidatado a prefeito sendo, na época, cidadão de Avis. Este fato gerou muitas discussões e os mais exaltados pretendiam levar o caso ao tribunal, já que o acumulo de dois cargos eletivos, em Lisboa, é crime. Não se sabe se joaodaniel contou com a ajuda de outros revoltosos para tomar a Casa do Povo, este já foi procurado pela nossa redação e assim que tivermos uma respostas a esta e outras dúvidas, publicaremos aqui.

Já a situação de Santarém é desconhecida, não se tem especulação alguma quanto os motivos que levaram nsx a tomar a Casa do Povo, este, também foi procurado pelo Jornal de Aveiro e até o momento não manifestou-se. Aguardaremos novas notícias.






y=0 x=7 (0 pto de força) = 78% (máx. 80%)
Fonte: Carta de Pesca

y=6 x=? (mín. de 6 ptos de força) = ?% (máx. 101%)

y=19 x=17 (mín. de 19 ptos de força e Barco) = 129% (máx. 132%)
Fonte: Tubarões do Lago

6 comentários:

Anónimo disse...

A questao Jigen x Kris é complicada de avaliar, creio q somente o tribunal pode decidir, pessoalmente penso ser um pouco precipitado denunciar alguem por causa de alguns comentarios. Entretanto, quando envolve autoridades, certamente o assunto deve ser discutido na justiça competente.

Tambem acredito que autoridades nao devem tomar partido em processos na justiça, quem vai decidir sao os juizes, advogados e promotores.

Quanto as revoltas em Lisboa, é natural acontecer. Se nós de Aveiro, q pertencemos a Coimbra, ao perder meia duzia de jogadores transferidos para outras cidades já sentimos um "baque" forte, imagine cidades começando do zero. É como disse uma vez ao prefeito Jigen: "O povo tem fome".

Certamente nesta frase há uma grande parte para a insatisfacao e apoio as revoltas no condado vizinho.

Entretanto vale lembrar que há algo mais nisso. Existem varios componentes para tal situacoes lá, instabilidade politica, instabilidade social, instabilidade juridica, instabilidade economica, instabilidade de "carater", tudo isso somado, é obvio q iria gerar algo ruim.

Tambem temos que analisar "quem" se transferiu para o novo condado, boa parte é gente "boa", camarada, de larga experiencia na administracao, de integridade moral intocavel, tais como a nossa Rainha Myrnia, e o nosso ex-Conde TugasEagle. Grande parte dos ex administradores de Coimbra/porto mudou-se para Lisboa para tentar creio eu arrumar a casa de Lisboa, entretanto, isso fragilizou a administracao tanto de porto como coimbra.

Mas, como sempre, muitos especuladores e aproveitadores se mudaram para as novas cidades, na esperança de dominar o local politicamente e economicamente.

Ainda tem-se como integrantes da populacao de lisboa, dezenas de "noobies", novatos, sem experiencia.

Acredito que Lisboa esta passando por grande turbulencia, mas tenho certeza que no futuro o condado lisboense será o condado "top" do Reino de Portugal. Até porque é o condado com maior numero de cidades, a longo prazo as cidades tendem a se estabilizar... e maior numero de cidades = maior riqueza.

Fernando Augusto disse...

Muito bom seu comentário Rafa, e numa coisa tenho que concordar e comentar: Muito da banda podre de Porto e Coimbra também foi para Lisboa (graças!). Gente que paraticava só o anti-jogo por cá, chegou lá com estatus de liderança política, tai o resultado. Claro, não desmerecendo as boas pessoas que tiveram a intenção de ajudar o novo Condado ou quiseram, simplesmente, começar do zero novamente. Mas uma coisa eu tenho que discordar, o condado que mais tem chances em despontar como mais rico é Coimbra, pois temos quaseo mesmo número de cidades e uma experiência maior, basta ser bem administrado, havendo mais cooperação entre os povoados.

Anónimo disse...

Caro Fernando Cunha,

Bem se vê que voce nada sabe dos 3 conselhos quando afirma que Coimbra tem tudo para ser o mais rico. Coimbra é o condado mais desiquilibrado em tudo. o Porto é o mais pequeno e aquele que foi levado ao colo pelo Rei de Inglaterra durante mais de 6 meses. Aquilo que falta lá, para alem de boa gestão, é peixe e peixe nunca fez falta a ninguem.
Lisboa tem 8 cidades mas cidades bastantes equilibradas (tem de tudo). Lisboa tem 2 minas de ouro. Lisboa tem tudo para ser um optimo condado.
Coimbra está sobrelotado, tem demasiadas cidades, 1 só floresta, 1 mina de ouro, 6 cidades.
Pergunto-me de onde saem esses seus comentarios que não valorizam nada o jornalista!

Fernando Augusto disse...

Nossa, quanta agressividade! Se enviar uma carta assim para um jornal de verdade, ela iria p/ lixo antes de completada a leitura da 3 linha, mas como aqui a gente é bonzinho, a gente publica e responde...lol

acredito sim, no progresso de Coimbra pela quantidade de cidades que tem, um bom número e que se encontram estáveis, ao contrário de Lisboa que possui populações inferiores, ainda, há 90 habitantes, vai demorar muito para povoar e tornar as suas 8 cidades auto-suficientes, nossas 6, incluindo Alcoçaba, já são.

Do começo p que nós temos? Uma enorme bagunça que vai durar uma eternidade para se desvencilhar, povoada sim, por ótimas pessoas, mas por uma orda de mal jogadores espertalhões, coisa que Coimbra lucra em perde-los também.

Porto só tem a vantagem de ter mais tempo e ter levado, como vc mesmo disse amiga, teve subsídio para crescer, mas agora, limitada a 4 cidades, via crescer para onde?

Respeito sua análise, mas respeite a dos outros também, coisa linda...

Anónimo disse...

Caro Fernando Cunha,

Num jornal se quer jornalistas imparciais, já os leitores ups!!! existem de todos os tipos!

E tenho pena que alguem como voce que teve um inicio tão bom na AAP, acabe num jornaleco parcial, ouviu coisa linda? :)

Pois que Porto não vai crescer não... mas que interessa isso? têm um tesoiro de para cima de 500.000,00cz (psiu, acredita que é verdade!) por crescem sim... para os lados!!! Lisboa tem muito por onde crescer e Coimbra, nozinhos aqui..lol... vai só ler as propostas eleitorais e te pergunta... onde está transparencia?? é só tiro no próprio pé...onde está acção, acção, acção??? pois é! não tem!
Ou se tem... a transparencia tapou e ninguem viu! Pois eu sei eu posso dizer tudo isso pq sou só leitora. Até posso ser parcial! Num sou redatora!
um bem haja para todos.

Fernando Augusto disse...

Pois é, há tempo de ser imparcial e ser parcial e o lugar para ser parcial é aqui.

Jornaléco? Então pq dá tanta atenção? Há casos em que é mais lido que a AAP.

Sobre AAP, você não sabe nadinha do que se passa lá menina, não faz idéia do que é a AAP. Falando nisso, não sou mais de lá, pedi o meu desligamento por não concordar com as práticas protecionistas aplicadas lá, com eu disse, você não sabe nada de AAP.

Você se considera tão isso, tão aquilo, pq não se candidata a AAP que tanto dá valor? agora abriu-se um buraco enorme lá com a saída dos dois mais ativos redatores, é sua chance de ser "brilhante", mas esteja preparada para pagar um preço alto por isso, pois nada é de graça e vem sem esforço.

Se não considera a situação política aceitável, faça por onde! Se torne candidata! Faça sua lista para o conselho! Acredito q o pior da critica é não oferecer alternativas e nem ser a alternativa.

Pena de mim? Ahhhhh, tenha não, tem muitas outras figuras patéticas neste jogo que merecem sua pena, eu não, to nqa minha, evoluindo, renovando e criando, conforme reza a cartilha da renascença, melhor que só destruir o que os outros fazem, não é mesmo?

PARCERIA

Parceiros do Jornal de Aveiro.
Quer ser nosso parceiro? Contacte-nos via e-mail ou comentário.

GANHA 1 CRUZADO POR DIA

A administração dos Reinos da Renascença está a pagar 1 cruzado a quem votar nos sites dos parceiros, esta iniciativa leva ao crescimento da personagem e leva o nosso jogo ao top, e ajuda a mantê-lo com novos jogadores. Para isso precisamos que vocês votem na janelinha no canto superior direito do vosso ecrã.
No link "Vote" tem uma janela que explica tudo sobre as os votos. Clica nos links "1", "2", "3", "4", "5" e "6", vota nas janelas que aparecem e ganha 1 cruzado por dia, sendo que só pode votar 1 vez por dia.

Remetente : Clarinetista