quarta-feira, maio 14

Eleições por Coimbra

Aveiro, 14 de Maio de 1456
Ano I - Edição 50





[cartola4.jpg]

Três cidades de Coimbra conheceram hoje o seu novo prefeito. Em Viseu, Guarda e Leiria as eleições terminaram com o sucesso e reeleição dos anteriores prefeitos Aoede, Meseias e Driesden.

VISEU
Aoede é eleito prefeito de Viseu. Recolheu a maioria dos votos.1. Aoede : 81.5%
2. Nadie : 17.3%
3. Sapopt : 1.2%


GUARDA
Meseias é eleito prefeito de Guarda. Recolheu a maioria dos votos.1. Meseias : 62.2%
2. Hellyking : 27%
3. Haciendababy : 8.1%
4. Leocardio : 2.7%



LEIRIA
Driesden é eleito prefeito de Leiria. Recolheu a maioria dos votos.1. Driesden : 81.8%
2. Alefjr : 7.6%
3. Manoxao : 4.5%
4. V.d.f : 3%
5. Miguel111 : 1.5%
6. 66carlos : 1.5%


Em Aveiro falta 2 dias e Barzini continua com uma vantagem considerável, tem 83,3% dos votos! Será a última cidade das mais antigas a conhecer o seu novo prefeito e a única, até o momento, a alterar de prefeito, uma vez que o anterior prefeito, Jigen, não concorreu!

3º dia de eleições em Aveiro:
1. Barzini : 83.3%
2. ...adre... : 10.4%
3. Vilacovense : 4.2%
4. Diretor05 : 2.1%
5. Nogueiro : 0%





Na 50 edição do Jornal de Aveiro voltamos às revistas cor-de-rosa; Enquanto decorrem as eleições
sempre na zona mais escura da Taverna do Povo, encontra-se o temido e bravo Vila. Por muitos considerado o D. Juan de Aveiro. Todas as miúdas e senhoras da cidade o desejam, o respiram, o cheiram. É o terror dos homens casados. Ninguém sabe como o faz, mas consegue sair da taverna com muito álcool em cima, e acompanhado por mais uma das suas vitimas.

Embora tenha uma reputação invejável na cidade de Aveiro, ele é um excelente profissional, assim como um excelente amigo. Ajuda em tudo o que pode, mas embora de vez em quando o que lhe está no sangue seja mais forte do que ele, e ele não consegue segurar as estribas, e parte para o ataque. Temível, destemido e determinado. Nada lhe escapa. Atira-se a tudo o que mexe, sem dar escapatória possível. Será beleza? Será experiência? Ou será um pouco de ambos? O homem das mulheres, ou será antes as mulheres do homem?

Vila, o D. Juan de Aveiro
Por Barzini


Entretanto na Praça do Peixe (Aveiro) surge o anúncio:


Após a abertura da nova igreja de Aveiro nada como uma homenagem aos aveirenses que ainda hoje se sente a falta... Os habitantes aguardam que a Padre Bellina ou o bispo Leporteugais realizem os respectivos funerais de Freack, Samant1 e Niska.

Fica entretanto o relato de Vilacovense:

"É com muita mágoa e grande tristeza que na minha curta carreira de repórter dou uma das notícias mais tristes da minha vida; A nossa querida jornalista Niska morreu subitamente e ainda não se sabe nem como, nem porquê; mas deixa-nos com muita saudade e sua presença será lembrada durante muito tempo.

Lembro-me a 1ª vez que conheci Niska foi em Viseu na taberna quando entrei sua presença era inconfundível e muito forte pessoa muito sensível, culta, amável e amiga do seu amigo. Tive o privilégio de conviver com ela de perto pois fui a pessoa que me entrevistou para o Jornal de Aveiro sobre minha mercearia, depois disso cresceu uma bonita amizade.

Quero com isto prestar uma grande homenagem a esta jornalista que na sua curta vida serviu Aveiro e os aveirenses como ninguém.

Um até breve Niska..."


- Se és nível 0 não compres nada no mercado; Cuidado com a revenda e com o tabelamento municipal;





- No mercado de terrenos de Aveiro aparece um terreno por 700 cruzados e é de vacas obrigatoriamente. É uma situação estranha pois comprar ao condado é no máximo 550 cz e pode-se escolher o terreno que se pretende; outro terreno que surge a 490... Aproveitem!






y=0 x=? (0 pto de força) = ?% (máx. 80%)

y=6 x=14 (mín. de 6 ptos de força) = 98% (máx. 101%)

y=19 x=? (mín. de 19 ptos de força e Barco) = ?% (máx. 132%)

1 comentário:

Anónimo disse...

Nao vou me identificar por medo de repressao, mas quero denunciar uma Conspiracao contra Portugal...

escrevo para q fique registrado uma sugestao de reportagem:

"Conspiracao contra Portugal"

http://intlforum.renaissancekingdoms.com/viewtopic.php?t=60046

frases dos revoltantes:
"Claro que tambem podemos atacar, pilhar tudo a que se possa meter a mao e fugir para outro condado...

No entanto é essencial tomar pelo menos um condado, porque a pouco tempo fizeram um acordo que permite extradiçao... no entanto se tomarmos o condado, anulamos o acordo e fazemos ali o nosso forte...


O Banqueiro vai guiar-nos. As milicias já estao prontas."

PARCERIA

Parceiros do Jornal de Aveiro.
Quer ser nosso parceiro? Contacte-nos via e-mail ou comentário.

GANHA 1 CRUZADO POR DIA

A administração dos Reinos da Renascença está a pagar 1 cruzado a quem votar nos sites dos parceiros, esta iniciativa leva ao crescimento da personagem e leva o nosso jogo ao top, e ajuda a mantê-lo com novos jogadores. Para isso precisamos que vocês votem na janelinha no canto superior direito do vosso ecrã.
No link "Vote" tem uma janela que explica tudo sobre as os votos. Clica nos links "1", "2", "3", "4", "5" e "6", vota nas janelas que aparecem e ganha 1 cruzado por dia, sendo que só pode votar 1 vez por dia.

Remetente : Clarinetista