Três cidades de Coimbra conheceram hoje o seu novo prefeito. Em Viseu, Guarda e Leiria as eleições terminaram com o sucesso e reeleição dos anteriores prefeitos Aoede, Meseias e Driesden.
VISEU
Aoede é eleito prefeito de Viseu. Recolheu a maioria dos votos.1. Aoede : 81.5%
2. Nadie : 17.3%
3. Sapopt : 1.2%
GUARDA
Meseias é eleito prefeito de Guarda. Recolheu a maioria dos votos.1. Meseias : 62.2%
2. Hellyking : 27%
3. Haciendababy : 8.1%
4. Leocardio : 2.7%
LEIRIA
Driesden é eleito prefeito de Leiria. Recolheu a maioria dos votos.1. Driesden : 81.8%
2. Alefjr : 7.6%
3. Manoxao : 4.5%
4. V.d.f : 3%
5. Miguel111 : 1.5%
6. 66carlos : 1.5%
Em Aveiro falta 2 dias e Barzini continua com uma vantagem considerável, tem 83,3% dos votos! Será a última cidade das mais antigas a conhecer o seu novo prefeito e a única, até o momento, a alterar de prefeito, uma vez que o anterior prefeito, Jigen, não concorreu!
3º dia de eleições em Aveiro:
1. Barzini : 83.3%
2. ...adre... : 10.4%
3. Vilacovense : 4.2%
4. Diretor05 : 2.1%
5. Nogueiro : 0%
Na 50 edição do Jornal de Aveiro voltamos às revistas cor-de-rosa; Enquanto decorrem as eleições sempre na zona mais escura da Taverna do Povo, encontra-se o temido e bravo Vila. Por muitos considerado o D. Juan de Aveiro. Todas as miúdas e senhoras da cidade o desejam, o respiram, o cheiram. É o terror dos homens casados. Ninguém sabe como o faz, mas consegue sair da taverna com muito álcool em cima, e acompanhado por mais uma das suas vitimas.
Embora tenha uma reputação invejável na cidade de Aveiro, ele é um excelente profissional, assim como um excelente amigo. Ajuda em tudo o que pode, mas embora de vez em quando o que lhe está no sangue seja mais forte do que ele, e ele não consegue segurar as estribas, e parte para o ataque. Temível, destemido e determinado. Nada lhe escapa. Atira-se a tudo o que mexe, sem dar escapatória possível. Será beleza? Será experiência? Ou será um pouco de ambos? O homem das mulheres, ou será antes as mulheres do homem?
Vila, o D. Juan de AveiroPor Barzini
Entretanto na Praça do Peixe (Aveiro) surge o anúncio:
Após a abertura da nova igreja de Aveiro nada como uma homenagem aos aveirenses que ainda hoje se sente a falta... Os habitantes aguardam que a Padre Bellina ou o bispo Leporteugais realizem os respectivos funerais de Freack, Samant1 e Niska.
Fica entretanto o relato de Vilacovense:
"É com muita mágoa e grande tristeza que na minha curta carreira de repórter dou uma das notícias mais tristes da minha vida; A nossa querida jornalista Niska morreu subitamente e ainda não se sabe nem como, nem porquê; mas deixa-nos com muita saudade e sua presença será lembrada durante muito tempo.
Lembro-me a 1ª vez que conheci Niska foi em Viseu na taberna quando entrei sua presença era inconfundível e muito forte pessoa muito sensível, culta, amável e amiga do seu amigo. Tive o privilégio de conviver com ela de perto pois fui a pessoa que me entrevistou para o Jornal de Aveiro sobre minha mercearia, depois disso cresceu uma bonita amizade.
Quero com isto prestar uma grande homenagem a esta jornalista que na sua curta vida serviu Aveiro e os aveirenses como ninguém.
Um até breve Niska..."
- No mercado de terrenos de Aveiro aparece um terreno por 700 cruzados e é de vacas obrigatoriamente. É uma situação estranha pois comprar ao condado é no máximo 550 cz e pode-se escolher o terreno que se pretende; outro terreno que surge a 490... Aproveitem!
y=0 x=? (0 pto de força) = ?% (máx. 80%)
y=19 x=? (mín. de 19 ptos de força e Barco) = ?% (máx. 132%)
1 comentário:
Nao vou me identificar por medo de repressao, mas quero denunciar uma Conspiracao contra Portugal...
escrevo para q fique registrado uma sugestao de reportagem:
"Conspiracao contra Portugal"
http://intlforum.renaissancekingdoms.com/viewtopic.php?t=60046
frases dos revoltantes:
"Claro que tambem podemos atacar, pilhar tudo a que se possa meter a mao e fugir para outro condado...
No entanto é essencial tomar pelo menos um condado, porque a pouco tempo fizeram um acordo que permite extradiçao... no entanto se tomarmos o condado, anulamos o acordo e fazemos ali o nosso forte...
O Banqueiro vai guiar-nos. As milicias já estao prontas."
Enviar um comentário