domingo, maio 4

Aveiro, 4 de maio de 1456
Ano I - Edição 47




Ressaca
Depois da Queima das Fitas, acredito que muitos cidadãos de Aveiro e do Condado devam ter acordado com aquela dor de cabeça e bem tarde, indispostos de ir até a missa dominical, será que nossa Madre Bellina não poderia marcar uma missa extra para recuperar estas almas desgarradas?

Não temos muito de novo neste domingo, capaz de até quase ninguém ter saído de casa hoje, mas o mercado, está ativo como sempre, nossa feira engrenou e não pretende deixar de ter esta fartura.

Temos novidades nos eventos, atenção moças de Aveiro! Fiquem ligadas no que vai acontecer de novo, ainda nesta edição.

Aveiro está podendo contar também com mais um Armazém, é o "ReinosMarchê", idealizado pelos sócios: Falco-nu, Niska e Gaito. Confiram no fórum de Aveiro [http://intlforum.renaissancekingdoms.com/viewtopic.php?t=56734&sid=c8be772e30f0897247d0d07ae6d23fc2] e façam suas encomendas.

Reativamos a seção de dicas, já estava na hora, na próxima edição, traremos links importantes também, sessão nova do jornal.



Tabelamento de Preços
Embora a lei do Condado que tratavam do tabelamento geral dos preços de todos os produtos tenha espirado sua validade, permanecendo somente em vigor o tabelamento do milho e do pão, os prefeitos de Coimbra trataram de propor ao Conselho seus tabelamentos locais, os quais, em sua maioria, forma aprovados pelos conselheiros.

É bom ficar ligado neste tabelamento para não acabar parando no tribunal, principalmente aos mercadores desavisados que queiram praticar a venda de produtos em cidades que não são as suas. Eis aqui as cidades onde vigoram o tabelamento assim como os produtos com limite de preço para venda:

Viseu
Pão - 6,70cz
Milho - 3,70cz
Trigo - 13,50cz
Farinha - 16,00cz
Madeira - 4,00cz
Fruta - 12cz

Aveiro
Trigo - 13,50cz
Farinha - 16,00cz
Madeira - 4,00cz
Pão - 6,70cz
Milho - 4,00cz

Guarda
Madeira - 4,00cz
Milho - 3,70cz
Trigo - 13,50cz
Farinha - 16,00cz
Pão - 6,70cz
Bastão- 10,00cz

Leiria
Pão - 6,70cz
Milho - 3,70cz
Trigo - 13,50cz
Farinha - 16,00cz
Madeira - 4,00cz
Peixe - 21,00cz

Somente em Guarda, o ex-prefeito Aprilia118, não conseguiu, junto ao Conselho tabelar a lenha a ser vendida a Casa do Povo à 3,50cz.



Miss Aveiro
Atenção senhoritas da bela Aveiro, estão abertas as inscrições para o mais novo concurso da cidade, o Miss Aveiro, organizado pelo escritório do Mentor de Cultura e Comunicação, visando dar destaque as belezas locais, sejam elas interiores e exteriores.

Poderão concorrer as cidadãs de Aveiro indiferente de nível, idade ou profissão, contanto que não tenham nenhum tipo de vínculo marital ou amoroso, ou seja, “solteiríssimas”, como manda todo regimento de um concurso de miss.

As inscrições vão até o dia 11 próximo, no fórum de Aveiro, no endereço:
http://intlforum.renaissancekingdoms.com/viewtopic.php?p=833818
e após isso, no dia 12, os cidadãos poderão votar em sua preferida través do mesmo fórum.

No ato da inscrição, a candidata deverá postar uma foto in game de corpo inteiro (se tiver dúvida, clique aqui para saber como) e deverá responder o seguinte questionário:

Um Livro?

Uma Música?

Um perfume?

Um homem ideal?

Um Esporte?

Uma Alegria?

Uma tristeza?

Um lugar?

O que você faria se o mundo fosse acabar hoje?

Um lugar que gostaria de conhecer?

Aos votantes que irão escolher a Miss, é importante que não só levem em consideração a beleza física e elegância da candidata, às senhoras, tenham bom senso, aos moços, tentem escolher aquela que seria a nora que vossas mães sempre quiseram ter.

Boa sorte!




A importância do fórum
Os Reinos da Renascença é um RPG e como o próprio significado da sigla diz: “Role-playing game”, traduzido para o português como jogo de interpretação de papéis, exige que além de executar as atividades diárias como trabalhar, comer e rezar na igreja, o cidadão deve manter uma interação com o restante do grupo. Existem mais de uma forma de “representar” o seu papel como cidadão de onde habita, uma delas são as tabernas, a outra, muito importante é o fórum.

Só no fórum poderá ficar interado quanto os acontecimentos mais recentes, encontrará as regras detalhadas de comportamento, tutoriais e dicas, sem falar que vai poder interagir de uma forma ampla, para com todos os cidadãos d’O Reinos que compreenderem sua língua.

Esta interação garante que você possa fazer contatos importantíssimos! Não só no quesito de dúvidas e regras, mas também lhe proporcionará fazer acordos, ajudar e ser ajudado dentro da comunidade, agir em cooperação e conseguir o seu objetivo e o do grupo.

As atividades políticas n’Os Reinos, como candidatar-se a prefeito, não se limitam tão somente a candidatar-se e escrever um belo discurso para ser divulgado na Casa do Povo, existe todo caminho que deverá traçar em prol do convencimento dos seus eleitores e o melhor lugar para desenvolver suas idéias será o fórum.

Para exercer sua cidadania e contatar as autoridades competentes, quando por exemplo precisar denunciar um crime que tenha sido vítima, a melhor forma será através do fórum do seu condado, procurando o escritório da Procuradoria Pública.

Em fim, são inúmeras as atividades de que poderá participar no fórum, não deixe de fazer parte! O registro é fácil e rápido, mas ai vai uma dica: utilize seu nome lá exatamente como é n’Os Reinos, para facilitar que seja localizado pelos seus amigos.



Escola Zemanuelina de Aveiro
O diretor Zemanuel está selecionando professores e já cadastra alunos para seus cursos. Dentre os cursos estão sendo ministradas aulas em Fiscalização do Mercado e do Trabalho”, “Comércio e Fornecedores”, "Jornalismo n'Os Reinos" e o ensino da língua mais falada nas tabernas de Aveiro, o “Zemanuelês”.
Os interessados deverão procurar o endereço: http://intlforum.renaissancekingdoms.com/viewtopic.php?t=56975


Aniversariantes de Aveiro
Registre sua data de aniversário n´Os Reinos, de forma que iremos divulgar através do Jornal de Aveiro, no endereço: http://intlforum.renaissancekingdoms.com/viewtopic.php?t=57652

Não deixe de postar seu aniversário, é rapidinho, lembre-se que isso fará aumentar as suas chances de ganhar um presente!


Códigos especiais para usar nas tabernas

Todas as pessoas na taberna:

  • /me : Escreve em azul - muito últil para RP.
  • /changerplace X : Muda para o lugar X (de 1 a 6)
  • /bourse : Mostra o teu grau de alcoolismo
  • /chuchoter X Y : Sussurra a alguém sem que os outros ouçam (X inclina-se e sussurra Y)
  • /meal 1 : Comprar o primeiro menu
  • /meal 2 : Comprar o segundo menu
  • /alcool : Aceitar álcool


Apenas o taberneiro / dono da taberna:

  • /kick (nome do jogardor) : Este comando serve para expulsar da taberna algum jogador que caiu ou por mau comportamento. Esta acção dura até ao fim do reset apenas.
  • /unban (nome do jogardor) : Este comando serve para permitir entrada na taberna quando já tiver sido banido nesse dia.



y=0 x=? (0 pto de força) = ?% (máx. 80%)


y=6 x=? (mín. de 6 ptos de força) = ?% (máx. 101%)

y=19 x=17 (mín. de 19 ptos de força e Barco) = 131% (máx. 132%)
Fonte: Tubarões do Lago

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bom o jornal de Aveiro. Gostei das dicas sobre a Taverna e da forma como Aveiro é retratada em todo o jornal. Fiquei tão impressionada que cogito a idéia de ir visitar tão bem organizada cidade.

Um abraço aos editores e em especial ao garboso Fernandocunha, de quem sou leitora assídua.

PARCERIA

Parceiros do Jornal de Aveiro.
Quer ser nosso parceiro? Contacte-nos via e-mail ou comentário.

GANHA 1 CRUZADO POR DIA

A administração dos Reinos da Renascença está a pagar 1 cruzado a quem votar nos sites dos parceiros, esta iniciativa leva ao crescimento da personagem e leva o nosso jogo ao top, e ajuda a mantê-lo com novos jogadores. Para isso precisamos que vocês votem na janelinha no canto superior direito do vosso ecrã.
No link "Vote" tem uma janela que explica tudo sobre as os votos. Clica nos links "1", "2", "3", "4", "5" e "6", vota nas janelas que aparecem e ganha 1 cruzado por dia, sendo que só pode votar 1 vez por dia.

Remetente : Clarinetista