quarta-feira, maio 21

Guarda e o Condado | Revolta em Braga Esclarecida







Aveiro, 21 de Maio de 1456
Ano I - Edição 55








Assuntos como as eleições ao condado e o estado da cidade da Guarda vão ser desenvolvidos nesta edição!


Eleição do Condado
A próxima eleição dos membros do Conselho do Condado de Coimbra será em 16 dias. E ontem foi colocada a primeira lista candidata: Movimento dos cidadãos (MC) com Jigen (ex-prefeito de Aveiro a ser o líder da lista), Dunpeal (actual Juiz e habitante da Guarda), Snippercat (Ilustre habitante de Viseu), UncleScrooge (ex-membro de vários conselhos do Porto e actual cidadão de Alcobaça), Dark_Angel (Ex-membra de conselhos do Porto e Coimbra e ex-Prefeita da Guarda), Lucabrir (actual capitão de Coimbra e habitante de Aveiro), Neka (Ilustre habitante e mentora de Viseu), Sanozuke (Ilustre habitante e mentor de Leiria), Tokefresh (Ilustre habitante de Lamego), MilenaOrtiz (Actual condessa de Coimbra. também pertenceu a anteriores conselhos de Coimbra e habitante de Alcobaça), Glau (Actual membro do conselho de Coimbra, habitante e mentora de Lamego), Lady_Boleyn (Ilustre habitante de Leiria).

Esta fortíssima lista pretende continuar a dar a Coimbra a estabilidade que esta precisa após a desastrosa governação do I Conselho de Coimbra.

"Mais Diálogo! Mais Trabalho! Mais Acção!

MC é mais Coimbra! Vota MC!"


É o lema do MC em Coimbra o que permitiu alcançar o avanço do conselho neste último mês após alguns problemas dentro do Conselho.




A madeira não aproveitada

Inexplicavelmente a Guarda apenas tem 3 machados da Casa do Povo para cortar madeira. A situação que do mercado é grave e são várias as vozes insatisfeitas (tanto habitantes como visitantes). Assim, sem madeira a Guarda não pode evoluir e o Prefeito Meseias terá de ter um esforço complementar e apoio dos habitantes da Guarda, do condado e das restantes cidades para poder evoluir a Guarda e respectivamente o condado. É preciso machados, logo vamos colocar os ferreiros das cidades de Coimbra a trabalhar nisso, é preciso afiar machados os mesmo podem ajudar. Juntos e unidos podemos melhorar o condado!

O mercado em Guarda é fraco e o que aparece no mercado normalmente a Casa do Povo compra e coloca mais caro na taverna da cidade. A Madeira que supostamente devia existir no mercado estão a valor muito altos (5, 8 e 10 cruzados) e não há fiscalização o que promove a morte do mercado! E a madeira que existe deve estar na Casa do Povo de modo a garantir o monopólio do condado! Inexperiência? Egoísmo? E anúncios do Prefeito como "todos tem vamos ajudar a cidade..." quando não se pratica esses actos é imoral! A solução pode passar pelo Condado do Porto e o Condado de Lisboa. Vamos aguardar novas iniciativas ou mentes mais abertas! Guarda e o seu recurso natural está estagnado até próxima iniciativa! Viajantes vêm com artigos para vender, para interactividade com outros habitantes e a cidade e tavernas estão desertas e os visitantes voltam de mãos a abanar, sem a desejada madeira...

" Site não oficial da povoação: Nenhum."




Carta de Neves à Redação

Em carta enviada a redação pelo Padre Neves, foi possível se esclarecer o ocorrido quanto a revolta que sucedeu de sua tomada do poder na Casa do Povo de Braga.

Desde já apresento a minha disponibilidade para discutir qualquer assunto referente a Braga e á sua CP.

O que se passou foi que Dudis, o antigo prefeito, teve um problema na vida real o que o impossibilitará de voltar ao jogo nos tempos mais chegados. Como eu já fui prefeito de Braga, foi-me apresentada a proposta de tomar a Casa do Povo até ás próximas eleições para que Braga não ficasse sem prefeito todo este tempo. De referir que as próximas eleições realizam-se daqui a 20 dias.

Esta atitude teve o consenso do Conselho do Condado do Porto e, sentindo-me á altura do cargo, aceitei o convite.

Em relação á Inquisição á Economia, esta nada tem a ver com a revolta. É apenas uma medida que eu, um jogador mais evoluido e com possibilidades para tal, tenho em curso.

Um abraço

Neves, prefeito interino de Braga











y=0 x=? (0 pto de força) = ?% (máx. 80%)
y=6 x=? (mín. de 6 ptos de força) = ?% (máx. 101%)
y=19 x=? (mín. de 19 ptos de força e Barco) = ?% (máx. 132%)

Sem comentários:

PARCERIA

Parceiros do Jornal de Aveiro.
Quer ser nosso parceiro? Contacte-nos via e-mail ou comentário.

GANHA 1 CRUZADO POR DIA

A administração dos Reinos da Renascença está a pagar 1 cruzado a quem votar nos sites dos parceiros, esta iniciativa leva ao crescimento da personagem e leva o nosso jogo ao top, e ajuda a mantê-lo com novos jogadores. Para isso precisamos que vocês votem na janelinha no canto superior direito do vosso ecrã.
No link "Vote" tem uma janela que explica tudo sobre as os votos. Clica nos links "1", "2", "3", "4", "5" e "6", vota nas janelas que aparecem e ganha 1 cruzado por dia, sendo que só pode votar 1 vez por dia.

Remetente : Clarinetista