Aveiro, 21 de Maio de 1456 Ano I - Edição 55 |
Assuntos como as eleições ao condado e o estado da cidade da Guarda vão ser desenvolvidos nesta edição!
Eleição do Condado
A próxima eleição dos membros do Conselho do Condado de Coimbra será em 16 dias. E ontem foi colocada a primeira lista candidata: Movimento dos cidadãos (MC) com Jigen (ex-prefeito de Aveiro a ser o líder da lista), Dunpeal (actual Juiz e habitante da Guarda), Snippercat (Ilustre habitante de Viseu), UncleScrooge (ex-membro de vários conselhos do Porto e actual cidadão de Alcobaça), Dark_Angel (Ex-membra de conselhos do Porto e Coimbra e ex-Prefeita da Guarda), Lucabrir (actual capitão de Coimbra e habitante de Aveiro), Neka (Ilustre habitante e mentora de Viseu), Sanozuke (Ilustre habitante e mentor de Leiria), Tokefresh (Ilustre habitante de Lamego), MilenaOrtiz (Actual condessa de Coimbra. também pertenceu a anteriores conselhos de Coimbra e habitante de Alcobaça), Glau (Actual membro do conselho de Coimbra, habitante e mentora de Lamego), Lady_Boleyn (Ilustre habitante de Leiria).
Esta fortíssima lista pretende continuar a dar a Coimbra a estabilidade que esta precisa após a desastrosa governação do I Conselho de Coimbra.
"Mais Diálogo! Mais Trabalho! Mais Acção!
MC é mais Coimbra! Vota MC!"
É o lema do MC em Coimbra o que permitiu alcançar o avanço do conselho neste último mês após alguns problemas dentro do Conselho.
A madeira não aproveitada
Inexplicavelmente a Guarda apenas tem 3 machados da Casa do Povo para cortar madeira. A situação que do mercado é grave e são várias as vozes insatisfeitas (tanto habitantes como visitantes). Assim, sem madeira a Guarda não pode evoluir e o Prefeito Meseias terá de ter um esforço complementar e apoio dos habitantes da Guarda, do condado e das restantes cidades para poder evoluir a Guarda e respectivamente o condado. É preciso machados, logo vamos colocar os ferreiros das cidades de Coimbra a trabalhar nisso, é preciso afiar machados os mesmo podem ajudar. Juntos e unidos podemos melhorar o condado!
O mercado em Guarda é fraco e o que aparece no mercado normalmente a Casa do Povo compra e coloca mais caro na taverna da cidade. A Madeira que supostamente devia existir no mercado estão a valor muito altos (5, 8 e 10 cruzados) e não há fiscalização o que promove a morte do mercado! E a madeira que existe deve estar na Casa do Povo de modo a garantir o monopólio do condado! Inexperiência? Egoísmo? E anúncios do Prefeito como "todos tem vamos ajudar a cidade..." quando não se pratica esses actos é imoral! A solução pode passar pelo Condado do Porto e o Condado de Lisboa. Vamos aguardar novas iniciativas ou mentes mais abertas! Guarda e o seu recurso natural está estagnado até próxima iniciativa! Viajantes vêm com artigos para vender, para interactividade com outros habitantes e a cidade e tavernas estão desertas e os visitantes voltam de mãos a abanar, sem a desejada madeira...
" Site não oficial da povoação: Nenhum."
Carta de Neves à Redação
Desde já apresento a minha disponibilidade para discutir qualquer assunto referente a Braga e á sua CP.
O que se passou foi que Dudis, o antigo prefeito, teve um problema na vida real o que o impossibilitará de voltar ao jogo nos tempos mais chegados. Como eu já fui prefeito de Braga, foi-me apresentada a proposta de tomar a Casa do Povo até ás próximas eleições para que Braga não ficasse sem prefeito todo este tempo. De referir que as próximas eleições realizam-se daqui a 20 dias.
Esta atitude teve o consenso do Conselho do Condado do Porto e, sentindo-me á altura do cargo, aceitei o convite.
Em relação á Inquisição á Economia, esta nada tem a ver com a revolta. É apenas uma medida que eu, um jogador mais evoluido e com possibilidades para tal, tenho em curso.
Um abraço
Neves, prefeito interino de Braga
y=0 x=? (0 pto de força) = ?% (máx. 80%)
y=6 x=? (mín. de 6 ptos de força) = ?% (máx. 101%)
y=19 x=? (mín. de 19 ptos de força e Barco) = ?% (máx. 132%)
Sem comentários:
Enviar um comentário