Dentro de alguns dias a população de Aveiro irá escolher o seu novo perfeito, por enquanto como único candidato temos Barzini, um cidadão exemplar e que sempre deu provas de grande actividade no jogo. Ferreiro, mentor da pasta relaciona com a pesca e com a equipa dos tubarões, já deu provas do seu empenho pelo povo. Entre uns copos amigáveis, sugeri a Barzini uma entrevista e ele muito prontamente aceito logo. Como tal, aqui fica para os interessados a dita entrevista:
Mr.Rolands – Como surgiu esta candidatura?
Barzini –Acima de tudo queria agradecer o convite da redacção para esta entrevista! Agora respondendo à pergunta:
A ideia de me candidatar a prefeito veio antes de mais, do meu amigo Jigen, visto que ele se vai candidatar a conde, e alguém o tinha de ocupar o seu lugar. Espero estar à altura que Aveiro merece, porque este é um cargo de grande responsabilidade.
Mr. Rolands – E sabendo do trabalho que gerir uma Casa do Povo da, não tem medo de não estar á altura?
Barzini – Não. É obvio que temos o receio que as coisas não saiam como nós queremos, mas se sentimos esse receio é porque também sabemos que podemos corresponder às expectativas da melhor maneira. Se sentisse que não tinha capacidade para assumir este cargo, não me teria candidatado.
Mr.Rolands - Sabendo que o perfeito Jigen foi muito amado pelo povo de Aveiro, não sente o peso da responsabilidade de conseguir ser tão amado como ele?
Barzini – Jigen foi sem dúvida um dos melhores prefeitos que Aveiro já teve na sua curta vida como cidade, e trabalhando ao seu lado é que conseguimos perceber o porquê de ele ter sido tão amado pelo povo aveirense. Para este cargo para além de eficiência na gestão, é preciso ter também um carácter determinado e uma personalidade forte, mas ao mesmo tempo temos que ser simpáticos e hospitaleiros. Por isso, ocupar um cargo que anteriormente foi do Jigen não é nada fácil, mas penso que, com trabalho, irei atingir patamares elevados como os dele.
Mr.Rolands – Aveiro já esteve muito mal economicamente, mas com a ajuda de todos os mentores, conseguimos resistir a crise. Se for eleito, tem ideia das acções que vai tomar para manter estável a nossa economia?
Barzini – Aveiro conseguiu, com muito trabalho, estabilizar. Foi sem dúvida uma grande recuperação. Agora, não menos difícil, é manter Aveiro bem economicamente, e faze-la ganhar terreno às cidades vizinhas na competitividade económica, ou seja, aumentar o número de profissionais (níveis 2) da cidade, e fazer subir os actuais níveis 2 para níveis 3. Quando conseguirmos fazer isto, Aveiro vai sem dúvida, tornar-se numa cidade poderosa, em que a qualidade de vida vai ter um grau muito elevado.
Mr.Rolands – Se for eleito qual vai ser a sua primeira acção?
Barzini – Penso que a primeira acção de qualquer prefeito deve ser analisar as coisas em que vai trabalhar, nomeadamente a Casa do Povo. É importante ver o que se tem para poder ver o que se faz.
Mr.Rolands – Agora para terminar esta breve entrevista, tem alguma coisa para dizer aos leitores do Jornal de Aveiro?
Barzini – Aos leitores, acima de tudo, peço que votem no candidato que realmente acharem melhor, independentemente de quem se pode vir a candidatar. Agradeço mais uma vez o convite à redacção do Jornal de Aveiro, e dou-lhes os parabéns por esta excelente ideia. E lembrem-se VOTEM BARZINI!!
Agradecemos então ao nosso caro amigo Barzini por se ter predisposto a responder as minhas questões. E para terminar deixo aqui um apelo a todos os cidadão de Aveiro: Exerçam o vosso direito de voto.
Mr.Rolands
O mercado de terrenos de Aveiro volta ao activo!! Encontram-se neste momento dois campos de trigo à venda:
y=0 x=? (0 pto de força) = ?% (máx. 80%)
y=19 x=? (mín. de 19 ptos de força e Barco) = ?% (máx. 132%)
Sem comentários:
Enviar um comentário