terça-feira, maio 20

Revolta em Braga | Miss Aveiro


Aveiro, 20 de Maio de 1456

Ano I - Edição 54









Miss Aveiro
Está oficialmente aberta a votação para a escolha da candidata que será escolhida a Miss Aveiro. Durante cerca de 20 dias, o fórum de Aveiro disponibilizou-se para acolher as inscrições das cidadãs aveirenses interessadas no concurso. No final do período de inscrição e após 3 adiamentos, foram designadas as seguintes candidatas:

  • Anelise_pv
  • milkis
  • SoLaNgE

Podes votar pelo link: http://intlforum.renaissancekingdoms.com/viewtopic.php?t=57762


A votação irá encerrar-se, impreterivelmente, no dia 30 de maio de 1456.


Participe!




Revolta em Braga
A AAP informou, sem maiores detalhes sobre a revolta ocorrida em Braga, Condado do Porto. Onde Padre Neves tomou em seu poder a Casa do Povo Local.

O Pároco já foi consultado e aguardamos novas informações sobre os motivos de tal atitude, voltaremos em edição extra para informar possíveis novidades sobre o ocorrido.

Especula-se que a atitude de Neves tenha a ver com a Inquisição à Economia, imposta pelo mesmo nos últimos dias na Cidade, na qual o Padre condenava a especulação de mercadorias, dada pelos altos preços operados no mercado local. Sua intenção inicial era descobrir quem praticava os preços acima do estabelecidos pelas leis locais e leva-los ao Tribunal.

Recentemente, três cidades lisboetas foram vítimas de revoltas com resultado positivo aos rebeldes que conseguiram tomar o poder, porém, logo forma destituídos e estabelecido o poder a quem era de direito. Nestes casos, tratavam-se de infantes que aproveitaram a falta de segurança das jovens povoações e tiveram seus “15 minutos de fama”. No caso de Braga, a coisa se torna diferente, pois Neves, é cidadão de elevadas habilidades e conhecimentos. Esta constatação também descarta por completo a possibilidade de se tratar do levante que vêm sendo profetizado de uma classe burguesa que pretende tomar o poder no condado do Porto, a chamada “Ordem dos Capitalistas Selvagens”. Certamente que o Pároco de Braga não estaria associado a tal organização já que ela prega, justamente, o que ele combate com sua Inquisição à Economia.

















Não deixes de rigistrar a data de seu aniversário no fórum de Aveiro, através do link: http://intlforum.renaissancekingdoms.com/viewtopic.php?t=57652

Lembre-se que podes aumentar a possiblidade de ganhar um presente!





Ao semear um campo de milho ou trigo, assim como no ato de contratar alguém para faze-lo, não esqueça de disponibilizar, dentro de sua casa, uma saco do produto do seu campo (pode ser comprado de terceiros) para servir de semente. Esta ação poderá ser feita após o início do trabalho de semeadura, mas desde que seja antes do final do dia.





Miss Aveiro: http://intlforum.renaissancekingdoms.com/viewtopic.php?t=57762
Aniversariantes: http://intlforum.renaissancekingdoms.com/viewtopic.php?t=57652






y=0 x=? (0 pto de força) = ?% (máx. 80%)
y=6 x=? (mín. de 6 ptos de força) = ?% (máx. 101%)
y=19 x=? (mín. de 19 ptos de força e Barco) = ?% (máx. 132%)

Sem comentários:

PARCERIA

Parceiros do Jornal de Aveiro.
Quer ser nosso parceiro? Contacte-nos via e-mail ou comentário.

GANHA 1 CRUZADO POR DIA

A administração dos Reinos da Renascença está a pagar 1 cruzado a quem votar nos sites dos parceiros, esta iniciativa leva ao crescimento da personagem e leva o nosso jogo ao top, e ajuda a mantê-lo com novos jogadores. Para isso precisamos que vocês votem na janelinha no canto superior direito do vosso ecrã.
No link "Vote" tem uma janela que explica tudo sobre as os votos. Clica nos links "1", "2", "3", "4", "5" e "6", vota nas janelas que aparecem e ganha 1 cruzado por dia, sendo que só pode votar 1 vez por dia.

Remetente : Clarinetista