Ano I - Edição 46
3 de maio, Queima das Fitas (Porto e Coimbra)
A Universidade de Coimbra, a primeira universidade em Portugal, foi fundada, em 1290, pelo decreto Magna Charta Priveligiorum de D. Dinis. Nesta ensinou-se várias áreas (artes, Direito Civil, Direito Canónico e Medicina) e foram traduzidas obras de grande importância, onde a Corte foi um dos maiores centros literários da Península Ibérica.Este foi o início académico de Portugal, onde actualmente se encontram vários jovens a viver sonhos e desenvolverem capacidades. Contudo, a semana que começou hoje em Coimbra e amanhã no Porto é sobre tudo menos estudos.
A Queima das Fitas nestas duas cidades é a semana mais importante da academia onde todos os limites são ultrapassados, os sonhos estão no fundo dum copo e apenas as barrigas e dores de cabeça são desenvolvidas!
N’Os Reinos, a Queima das Fitas poderá ter um doce sabor a cerveja das tavernas aproveitem as horas que não estão a dormir nem no Queimódromo para dar de comer ao boneco, de o colocar para trabalhar e passar na taverna para curar a ressaca com um cházinho de ervas. Pessoal divirtam-se com moderação...
Nós do Jornal de Aveiro, penso que apenas eu (Jigen) vai viver mais uma vez a bela experiência de uma Queima das Fitas mas deixo o convite para os restantes habitantes do reino ingame (Norte a Sul) e mesmo aos nossos irmãos brasileiros (sim, tu também Fernando Cunha) a viver as emoções da festa em que mais cerveja se bebe em Portugal. (Barzini cresce e aparece)
Jigen
"Não há nenhuma oferta de venda"
Equipe de Pesca Tubarões do Lago
Continuamos a convocar os cidadãos de Aveiro a contactarem o Mentor de Pesca Barzini [no fórum: http://intlforum.renaissancekingdoms.com/viewtopic.php?t=45252] ou o Prefeito Jigen para participarem da Equipa de Pesca Tubarões do Lago.
As possibilidades são grandes e a Casa do Povo provêm, dentre outras coisas, o apoio para aquisição de um barco, a venda de carne à preços abaixo do mercado, para os pescadores e ainda a garantia de compra do pescado.
Nosso recurso natural, o peixe, é ilimitado e só a união de todos será capaz de fazermos aproveitar ao máximo o que ele nos provem para darmos o impulso que nossa economia necessita.
y=? x=? (0 pto de força) = ?% (máx. 80%)
y=19 x=15 (mín. de 19 ptos de força e Barco) = 127% (máx. 132%)
Fonte: Tubarões do Lago
Sem comentários:
Enviar um comentário