sábado, maio 3

Queima das Fitas2008

Aveiro, 3 de maio de 1456
Ano I - Edição 46



3 de maio, Queima das Fitas (Porto e Coimbra)

A Universidade de Coimbra, a primeira universidade em Portugal, foi fundada, em 1290, pelo decreto Magna Charta Priveligiorum de D. Dinis. Nesta ensinou-se várias áreas (artes, Direito Civil, Direito Canónico e Medicina) e foram traduzidas obras de grande importância, onde a Corte foi um dos maiores centros literários da Península Ibérica.

Este foi o início académico de Portugal, onde actualmente se encontram vários jovens a viver sonhos e desenvolverem capacidades. Contudo, a semana que começou hoje em Coimbra e amanhã no Porto é sobre tudo menos estudos.

A Queima das Fitas nestas duas cidades é a semana mais importante da academia onde todos os limites são ultrapassados, os sonhos estão no fundo dum copo e apenas as barrigas e dores de cabeça são desenvolvidas!

N’Os Reinos, a Queima das Fitas poderá ter um doce sabor a cerveja das tavernas aproveitem as horas que não estão a dormir nem no Queimódromo para dar de comer ao boneco, de o colocar para trabalhar e passar na taverna para curar a ressaca com um cházinho de ervas. Pessoal divirtam-se com moderação...

Nós do Jornal de Aveiro, penso que apenas eu (Jigen) vai viver mais uma vez a bela experiência de uma Queima das Fitas mas deixo o convite para os restantes habitantes do reino ingame (Norte a Sul) e mesmo aos nossos irmãos brasileiros (sim, tu também Fernando Cunha) a viver as emoções da festa em que mais cerveja se bebe em Portugal. (Barzini cresce e aparece)

Jigen



"Não há nenhuma oferta de venda"


Novo problema chega a Aveiro. Não há campos em "segunda mão" para serem vendidos... Segundo a nossa Marechal Kiverde são várias as pessoas que entram em Aveiro com o intuito de se mudarem para Aveiro, no entanto, só podem adquirir terrenos a 500 cruzados mais os 50 cruzados para escolher a cultura o que fica bastante caro! Este fenómeno está a prejudicar o desenvolvimento de Aveiro e surge o apelo a que jogadores que possuam campos inactivos vendam esses mesmos terrenos. Aveiro agradece!


Equipe de Pesca Tubarões do Lago
Continuamos a convocar os cidadãos de Aveiro a contactarem o Mentor de Pesca Barzini [no fórum: http://intlforum.renaissancekingdoms.com/viewtopic.php?t=45252] ou o Prefeito Jigen para participarem da Equipa de Pesca Tubarões do Lago.

As possibilidades são grandes e a Casa do Povo provêm, dentre outras coisas, o apoio para aquisição de um barco, a venda de carne à preços abaixo do mercado, para os pescadores e ainda a garantia de compra do pescado.

Nosso recurso natural, o peixe, é ilimitado e só a união de todos será capaz de fazermos aproveitar ao máximo o que ele nos provem para darmos o impulso que nossa economia necessita.



y=? x=? (0 pto de força) = ?% (máx. 80%)

y=6 x=?? (mín. de 6 ptos de força) = ?% (máx. 101%)

y=19 x=15 (mín. de 19 ptos de força e Barco) = 127% (máx. 132%)
Fonte: Tubarões do Lago

Sem comentários:

PARCERIA

Parceiros do Jornal de Aveiro.
Quer ser nosso parceiro? Contacte-nos via e-mail ou comentário.

GANHA 1 CRUZADO POR DIA

A administração dos Reinos da Renascença está a pagar 1 cruzado a quem votar nos sites dos parceiros, esta iniciativa leva ao crescimento da personagem e leva o nosso jogo ao top, e ajuda a mantê-lo com novos jogadores. Para isso precisamos que vocês votem na janelinha no canto superior direito do vosso ecrã.
No link "Vote" tem uma janela que explica tudo sobre as os votos. Clica nos links "1", "2", "3", "4", "5" e "6", vota nas janelas que aparecem e ganha 1 cruzado por dia, sendo que só pode votar 1 vez por dia.

Remetente : Clarinetista