quinta-feira, outubro 30

Até onde vamos?

Aveiro, 30 de outubro de 1456
Ano I - Edição 118





Até onde vamos?

Recentes fatos ocorridos n'os Reinos pôs, ao menos eu, a pensar sobre a continuidade do jogo e das garantias que temos de que este "projeto" ira persistir até onde for nossa paciência e vontade de fazer RP.

É difícil se prever uma coisa destas, data para início é obvio que temos, mas para o fim, como podemos ter certeza? Que fator seria crucial para que os Reinos da Renascença deixem de existir? Não temos parâmetros, seja por número de jogadores mínimo, seja por rendimentos mínimos por parte dos proprietários, dados que não temos acesso, em fim, somos nau a deriva neste mar de possibilidades e imprevistos.

Mas meu objetivo de escrever estas palavras, não é nada de a ver com pessimismo, teorias catastróficas ou prenúncios do apocalipse RP, mas divago em relações que podem ser feitas entre o que o jogo hoje, depois de o que? 3? 4? anos de existência d'Os Reinos e o nível de evolução por que ele passou e o quanto ele ainda carece de evoluir, tanto no tocante a satisfação dos jogadores, quanto na eficiência de funcionamento que tanto no deixa na mão.

Mas eu só sei de uma coisa: quanto mais nos omitirmos e menos mostrarmos que estamos interessados no desenvolvimento do jogo, quanto menos opinarmos e demostrarmos que estamos aqui a espera de soluções, menor será o retorno, menor serão também as nossas garantias de que isso todo irá persistir.

Só através das respostas dadas pelos "deuses" é que podemos ver se tem gente interessada no tempo que dedicamos a isso ou não, portanto, não deixe de opinar nos tópicos de sugestões, quando tiver aquela genial idéia que tornaria a vida do jogador mais simplificada ou deixaria mais competitivo e justo o jogo para os ativos e os jogadores ocasionais, não deixe de expressar seu interesse, mostre que estamos vivos, como pássaros no ninho, de bicos abertos ao céu, esperando que venha cai na nossa boca novidades que nos satisfaçam, como entusiastas do RPG e clientes deste serviço para internet.

Também nunca, mas nunca mesmo se depare com um bug, algo que esteja funcionando mal sem procurar o site: http://bugs.osreinos.com, fazer login e procurar o bug já registrado que prescreva o problema que você identificou para reportar que também é vitima do erro. Reclame, mostre que a gente esta aqui e nos preocupamos quando não está bem, se tiver dificuldades com línguas, use o: http://translate.google.com/translate_t?hl=pt# que é uma mão na roda.

Fernandocunha





Novas inscrições para os Tubarões do Lago


Sob a batuta de Nortadas, mais uma vez a Equipe de Pesca Tubarões do Lago volta a entrar em atividade, com novas regras e requisitos, acompanhem no Jornal de Aveiro as novidades. Inscrições no tópico: [Aldeia] Tubarões do Lago - Inscrições e Actualizações, do fórum de Aveiro.

Requisitos para inscrição: 6 pontos de força

Ficha a ser preenchida no ato de inscrição:
Nome:
Nível:
Estatuto (Tubarões do Lago):
Pontos de Força:
Pontos de Inteligência:
Barco: Sim/Não
Sistemas:
Compras e Vendas:


Para a inscrição, somente é preciso postar essas informações, para que automaticamente a pessoa entre a Equipa.

A inscrição funcionará como actualização dos membros. [OOC] Editem os vossos posts sempre que houver alguma alteração das vossas informações, em vez de postarem de novo. [/OOC]
Na Categoria "Compras e Vendas", deverão ser apresentados documentos autênticos que comprovem as transacções. [OOC] Prints dos respectivos eventos. Para quem não sabe como fazer, recomendo que leiam o Guia para postar prints [/OOC] Se possível, organizado por datas. E caso o documento em questão contenha "Vendes-te as mercadorias à Casa do Povo", é necessário que seja anotado a quantidade de peixe vendido.

Na Categoria "Sistemas", deverão ser colocados os Sistemas que o membro deseja, sendo eles, o Sistema de Prémios, o Sistema de Força e o Sistema de Carisma. Cada membro pode escolher um, dois ou três Sistemas.

Todos os peixes serão vendidos ao Prefeito no valor de 17.50cz, podendo ser vendidos no máximo 4 peixes por semana.

Patentes hierárquicas conforme a eperiencia dos pescadores

  • Aspirante - Pescar na Linha 0 (0 Pontos de Força), com 2 Movimentos (0 Pontos de Inteligência) e 6 peixes vendidos à Casa do Povo.
  • Marinheiro de água doce - Pescar da Linha 1 até à Linha 6 (0 Pontos de Força) com 2 Movimentos (0 Pontos de Inteligência) e 18 peixes vendidos à Casa do Povo.
  • Grumete – Pescar da Linha 1 até à Linha 6 (1 Ponto de Força), com 3 Movimentos (5 Pontos de Inteligência) e 36 peixes vendidos à Casa do Povo.
  • Pescador - Pescar da Linha 7 até à Linha 10 (7 Pontos de Força), com 4 Movimentos (10 Pontos de Inteligência) e 54 peixes vendidos à Casa do Povo.
  • Capitão - Pescar da Linha 11 até à Linha 15 (15 Pontos de Força), com 5 Movimentos (15 Pontos de Inteligência) e 81 peixes vendidos à Casa do Povo.
  • Mestre - Pescar da Linha 16 até à Linha 19 (19 Pontos de Força), com 6 Movimentos (20 Pontos de Inteligência) e 111 peixes vendidos à Casa do Povo.
  • Lobo-do-mar - Pescar na Linha 19 (19 Pontos de Força), com 10 Movimentos (40 Pontos de Inteligência) e 147 peixes vendidos à Casa do Povo.
  • Ancião Lobo-do-mar - Pescar na Linha 19 (19 Pontos de Força), com 20 Movimentos (90 Pontos de Inteligência) e 186 peixes vendidos à Casa do Povo.
  • Lenda do Mar - Pescar na Linha 19 (19 Pontos de Força), 50 Movimentos (235 Pontos de Inteligência) e 231 peixes vendidos à Casa do Povo.
  • Tubarão do Lago – Liberdade total de pesca, e é escolhido uma vez por mês! É eleito o Tubarão do Lago quem mais peixes vender à Casa do Povo durante um mês!


As promoções serão efectuadas pelo Coordenador da Equipa, entre dia 1 e 5 e entre 15 e 20 de cada mês.
Cada membro, quando entra na Equipa, começa no Estatuto "Aspirante". Os Estatutos são iguais para todos os membros da Equipa.

Sistema de Prémios

  • Promovido a Marinheiro de água doce – 1 Par de Sapatos por 27cz (preço inferior ao preço normal de mercado).
  • Promovido a Pescador - 1 Barco por 105 cruzados (preço inferior ao preço normal de mercado) aos membros que se comprometam a permanecer na Equipa durante pelo menos 30 dias após a compra.
  • Promovido a Capitão – 1 Calças por 67cz (preço inferior ao preço normal de mercado).
  • Promovido a Mestre – 1 Camisa por 114cz (preço inferior ao preço normal de mercado).
  • Promovido a Ancião Lobo-do-Mar – 1 Escada Grande por 75cz (preço inferior ao preço normal de mercado).
  • Promovido a Lenda do Mar – Oferta de 2 vegetais/frutas.
  • Eleito o Tubarão do Lago – Casa do Povo compromete-se a vender 1 Espada por 195cz (preço inferior ao preço normal de mercado), caso o mesmo ainda não possua uma.

Sistema de Força
A Casa do Povo compromete-se a vender carne a 17.70 cruzados para os membros com menos de 20 Pontos de Força, uma vez por semana (desde que os membros tenham vendido pelo menos 3 peixes na respectiva semana).

Sistema de Carisma
A Casa do Povo compromete-se a vender duas frutas ou vegetais a 11.70 cruzados aos membros, uma vez por semana (desde que os membros tenham vendido pelo menos 4 peixes na respectiva semana).

Todos os membros da Equipa devem contribuir para a partilha de informação entre Pescadores, no Mapa de Pesca de Aveiro.

Utilização o Mapa de Pesca

  1. Todos os membros deverão antes de começar a pescar, abrir o Mapa de Pesca de Aveiro e verificar se na linha em que conseguem pescar já alguém encontrou o ponto que dá mais lucro daquela linha.
  2. Se alguém encontrou, devem usar todos os Movimentos menos um, para explorar em linhas abaixo da própria, e guardar as percentagens no Mapa de Pesca de Aveiro e utilizar o último Movimento no lugar com mais percentagem da linha máxima que conseguem pescar.
  3. Se alguém ainda não encontrou, devem usar todos os Movimentos menos um, para tentar encontrar o dito lugar com o máximo de percentagem. À medida que vai clicando em novos lugares, devem guardar as percentagens no Mapa de Pesca de Aveiro, para que outros Pescadores fiquem informados.
  4. Exemplo: Um membro com 6 de Força consegue pescar até à linha Y = 6. A percentagem máxima de pesca nessa linha é 101%
  5. Se já alguém tiver encontrado 101% na linha Y = 6, já não vale a pena explorar mais lugares nessa linha, visto que já foi encontrada a percentagem máxima.
  6. Imaginem que têm 10 Pontos de Inteligência, e como tal podem fazer 4 Movimentos. Podem usá-las a explorar a linha Y = 0, para beneficiar os que têm menos Pontos de Força e Pontos de Inteligência.
  7. Se na própria linha ainda não foi encontrado o melhor ponto de pesca, convém que utilizem os vossos Movimentos todos menos um, para o caso de não o encontrarem. Senão o encontrarem, não utilizem o último Movimento. Voltem umas horas depois, a ver se algum membro conseguiu encontrar o melhor ponto de pesca e assim poderem usar o último movimento para clicarem nele.

Quem quiser aprofundar os seus conhecimentos nesta área, consulte o Guia do Lago.

IMPORTANTE: Qualquer dúvida, é favor enviar uma PM para o Coordenador, pois este tópico "[Aldeia] Tubarões do Lago - Inscrições e Actualizações" é exclusivo para Inscrições e Actualizações.


Nortadas, Coordenador da Equipa de Pesca de Aveiro



Quando será fundada Coimbra?

Por enquanto, só existe o Condado, mas está projetado e até aparece em mapas oficiais d'os Reinos, que o nó localizado na intersecção da estrada em entre Viseu e Leiria e que dá acesso a Aveiro, será o ponto onde será criada a sede do Condado de Coimbra.

Nesta época de crise, uma cidade com status de capital, onde será restrito a um só campo por habitante e o consumo de produtos será maior, bem que faria bem ao nosso condado, iria concentrar a aristocracia, os políticos e funcionários públicos, pessoas da corte, enquanto que nas povoações, seriam concentrados esforços para a produção das necessidades do território.
























O ganho para o RP também seria grande, pois seria o ponto de encontro certo dos cidadãos do Condado, trazendo unidade, cooperação, também certamente, seria lá concentrada a troca de produtos entre as povoações, dando mais equilíbrio aos mercados, menos carência de certos produtos, menos excesso de outros.

Aveiro tende a lucrar muito com a criação de Coimbra, seremos vizinhos da capital e acesso mais curto da nossa sede condal com a sede do Porto, vamos ter muitos visitantes e transito fraquente de mercadorias, novos consumidores de nossos produtos e tavernas!

Mais uma vez, apelo para a consciência dos jogadores, é hora de mostrarmos nosso interesse, vamos expor nosso descontentamento de ainda não termos uma capital em nosso condado em todos os lugares possíveis de manifestar nosso protesto.

Fernandocunha



Lançado o Pampilho em Santarém

Com não podia deixar de ser, temos que comentar as belas iniciativas que se dão origem n'Os Reinos que visam enriquecer o universo da imprensa alternativa, a qual, nosso Jornal de Aveiro também faz parte. Surge em Santarém "O Pampilho, a revista que acompanha o caneco".

Seu conteúdo ainda é direcionado aos acontecimentos da povoação sede do periódico, mas não leva muito tempo para que logo tenham alcance para todo condado de Lisboa, claro, vai depender do interesse de seus fundadores e colaboradores.

É uma pena ser somente divulgada no fórum de Santarém a Revista. Mas como é normal para os jornalistas, futricar, investigar e mexer até conseguir o que se quer, trazemos em primeira mão aqui os links para as páginas da segunda edição d'O Pampilho de Santarém, esperemos que nossos colegas não fiquem zangados com a nossa bisbilhotagem que tem como único objetivo exaltar e parabeniza-los pela nobre iniciativa.








Considerações sobre os Tubarões

É válida a inciativa de Nortadas e Casa do Povo de Aveiro em reativar a Equipe de Pesca Tubarões do lago, visto que a união de esforços pode contribuir com o desenvolvimento da povoação e profissionalização da atividade pesqueira, gerando mais produtividade por um menor esforço.

Sim, claro, temos que incentivar a pesca em Aveiro, ela é nossa fonte natural de recursos inesgotável, mesmo estando o peixe saturado em diversos mercados, ainda há possibilidade dele ser despachado para algumas partes do Reino que carecem da principal fonte de inteligencia que dispusemos.

Mas ainda assim, não posso deixar de registrar a minha humilde opinião quanto a nova empreitada dos Tubarões, me referindo as novas regras e trato para com os pescadores, que é muito pouco agressiva e meramente tímida, diante das necessidades que, particularmente vejo para a faina em Aveiro.

Os prêmios, fornecidos para os pescadores que venderem X ou Y quantidade de peixe para a Casa do Povo são irrisórios, visto que o desconto dado na carne e nas frutas para servir de incentivo a pesca, torna o preço do produto igual e as vezes até superior ao que já é oferecido no saturado mercado de Aveiro.

As condecorações para quem muda de casse, ou seja, patente hierárquica, também são mínimas para os patamares mais baixos, preços oferecidos nos prêmios também semelhantes ao mercado, desincentivando mais ainda a participação do pescadores.

Também senti falta de um programa de financiamento de barcos, aos pescadores que alcançarem os 19 pontos de força, o que seria de fundamental importância para o desenvolvimento da produtividade pesqueira.

Outro ponto que acho importante e que ainda não vi uma ação eficaz para explorar recursos é o controle do mapa de pesca. Defendo que seja realizado um plano onde seja delimitado a cada membro da equipe, nos seus determinados dias para pesca, a responsabilidade deste cobrir e registrar a percentagem de cada sitio, de forma que a união de esforços possa dinamizar a exploração do pescado e ainda fornecer dados a pescadores autônomos, que também deveriam ser beneficiados pela equipe, no tocante da responsabilidade de cuidar do lago, por parte dos Tubarões.

Que seja fechado o mapa, para os Tubarões, tudo bem, mas que estes façam um rigoroso e eficaz mapeamento, dando a eles mesmo um ganho de produtividade, garantindo melhores rendimentos, quanto a servir de fonte de pesquisa para todos que se jogam na atividade de pesqueira no afã de garantir seus pontos de inteligencia.




Felicidades ao mais novo casal de pombinhos de Aveiro: Solange, a nossa Miss 1456 e D. Miguel1993, nobre tecelão que veste 7 em cada 10 dos cidadãos mais elegantes de Aveiro,. Estes, fizeram juras de amor eterno em seu noivado e ainda planejam a data do casamento. Esperamos todos que seja logo os festejos deste matrimônio que, diante do ânimo dos dois, promete rapidinho povoar Aveiro com novos miúdos cidadãos.




A AAP - Agência Acilion de Portugal, avisa que o fato de as notícias divulgadas no site do jogo, abaixo do menu, estarem desatualizadas não é por culpa da equipe de redatores de Portugal, mas por mais um maléfico Bug que surgiu no ato da mudança da interface do jogo. Se clicares na nossa janela, irá para o nosso site e verá que estamos ativos e continuamos nossos trabalhos, mesmo que ainda assim estejamos padecendo de mais outro bug, que cortou o pagamento que tínhamos mediante a publicação dos artigos, como sempre foi.

Aos leitores da AAP solidários, pedimos encarecidamente que dirijam-se ao site onde são reportados os bugs [http://bugs.osreinos.com], assinalando no bug número 1628, com o título "AAP display problem", que também és vitima deste bug.
Fernandocunha Redator-chefe da AAP




Não beba mais que 5 canecas de cerveja por dia, poderá perder seus pontos de stats temporariamente e ficar incapacitado de trabalhar, comprar e vender no mercado e até acessar ao fórum d'Os Reinos. O mesmo aviso serve aos "amigos da onça" que gosta de ver seus colegas embriagados, cuidado para não deixa-los incapacitados de trabalhar e produzir. Lembre-se: Os Reinos é um jogo onde a cooperação entre os jogadores é fundamental, prejudicando seu semelhante está a prejudicar a ti próprio lá na frente.









y=0 x=? (0 pto de força) = ?% (máx. 80%)
y=6 x=? (mín. de 6 ptos de força) = ?% (máx. 101%)
y=19 x=? (mín. de 19 ptos de força e Barco) = ?% (máx. 132%)

6 comentários:

Vilacovense disse...

Cada vez mais gosto de ler as tuas edições.
Parabens cada vez mais denotas um profissionalismo pela escrita (pena eu não ter esse jeito) por isso e como tal acho que deves continuar a dar aos aveirenses esse luxo que nem todos podem dar.
Parabens Fernandocunha o meu muito obrigado por tudo o que tens feito por aveiro

Fernando Augusto disse...

Obrigado Vila, tendo fazer o meu melhor para abrilhantar o Jornal de Aveiro.

Jigen disse...

Para esta edição 3 palavras

Im pe cável

Nortadas disse...

De facto o jeito do Fernando para a escrita é notável. Parabéns!
Mas... como não podia deixar de ser (lol), tenho alguns pontos desta edição a discutir.
Eu, embriagado, consigo entrar ao Fórum sem problemas.

"Os prêmios, fornecidos para os pescadores que venderem X ou Y quantidade de peixe para a Casa do Povo são irrisórios, visto que o desconto dado na carne e nas frutas para servir de incentivo a pesca, torna o preço do produto igual e as vezes até superior ao que já é oferecido no saturado mercado de Aveiro."

Isso é temporário.

"As condecorações para quem muda de casse, ou seja, patente hierárquica, também são mínimas para os patamares mais baixos, preços oferecidos nos prêmios também semelhantes ao mercado, desincentivando mais ainda a participação do pescadores."

Discordo. Essas baixas patentes são exactamente para os níveis 1, que pertencem aos Tubarões. Os Tubarões fornecem roupa, carne e fruta/vegetais, logo, penso que é um aspecto importante para o desenvolvimento dos níveis 1.

"Também senti falta de um programa de financiamento de barcos, aos pescadores que alcançarem os 19 pontos de força, o que seria de fundamental importância para o desenvolvimento da produtividade pesqueira."

Barcos a 105cz quando os membros são promovidos ao estatuto de Pescador.

"Outro ponto que acho importante e que ainda não vi uma ação eficaz para explorar recursos é o controle do mapa de pesca. Defendo que seja realizado um plano onde seja delimitado a cada membro da equipe, nos seus determinados dias para pesca, a responsabilidade deste cobrir e registrar a percentagem de cada sitio, de forma que a união de esforços possa dinamizar a exploração do pescado e ainda fornecer dados a pescadores autônomos, que também deveriam ser beneficiados pela equipe, no tocante da responsabilidade de cuidar do lago, por parte dos Tubarões."

Isso está a ser tratado já há alguns dias.

Resumidamente, os Tubarões fornecem todas as condições aos novos níveis 1, para que a estes não falte nada. Também fornece carne e fruta/vegetais aos níveis 2 ou 3. E há outros prémios! :)

Fernando Augusto disse...

Os prêmios, os prêmios. Os descontos tornam o valor equivalente ao que está no mercado. Barco a 105? Qdo sai de Aveiro, tinha 2 a venda neste preço.

Melhore isso, tem como sim e os barcos poderiam ser financiados para ser pago em peixe.

Nortadas disse...

Acho isto, no mínimo, caricato.

Fernando, fico admirado por não saberes que esses produtos baratos não são de Aveiro, mas sim de mercadores de outras cidades. Ainda achas que não é temporário?

Quanto ao financiamento de Barcos em troca de peixe, sabes quanto tempo iria demorar para o pagamento do peixe?

PARCERIA

Parceiros do Jornal de Aveiro.
Quer ser nosso parceiro? Contacte-nos via e-mail ou comentário.

GANHA 1 CRUZADO POR DIA

A administração dos Reinos da Renascença está a pagar 1 cruzado a quem votar nos sites dos parceiros, esta iniciativa leva ao crescimento da personagem e leva o nosso jogo ao top, e ajuda a mantê-lo com novos jogadores. Para isso precisamos que vocês votem na janelinha no canto superior direito do vosso ecrã.
No link "Vote" tem uma janela que explica tudo sobre as os votos. Clica nos links "1", "2", "3", "4", "5" e "6", vota nas janelas que aparecem e ganha 1 cruzado por dia, sendo que só pode votar 1 vez por dia.

Remetente : Clarinetista