quarta-feira, outubro 15

Equipe de Pesca Tubarões do Lago

Aveiro, 15 de outubro de 1456
Ano I - Edição 110






Equipe de Pesca Tubarões do Lago

Agora que foi estabelecido um novo tutor responsável pela nossa Equipe de Pesca Tubarões do Lado, na pessoa do Juiz do Condado Nortadas, temos que relembrar das necessidades que carecem a Equipe para que esta possa ser plena em tanto beneficiar a Casa do Povo na oferta de peixe por preços competitivos, quanto auxiliar o cidadão pescador, seja no seu desenvolvimento pessoal, seja na excelência na execução da atividade pesqueira.

Uma das carências que venho acompanhando há tempos quanto ao desenvolvimento dos Tubarões é quanto ao bom uso do mapa de pesca, que visa, primordialmente, fazer com que o trabalho em equipe proporcione melhores resultados aos pescadores, de maneira que as marcações dos resultados em cada sitio pesquisado, seja compartilhada entre todos da equipe, de maneira organizada, fazendo com que sempre seja de conhecimento de todos, os melhores lugares para pescar.

Outra questão está no apoio que a Equipe, através da Casa do Povo, poderia dar ao Tubarão do Lago, quanto ao fornecimento de barcos por meio de empréstimo, ou seja, de forma com que o pescador possa pagar com a sua produção pesqueira, de forma parcelada, auxiliando e promovendo aqueles que já possuem as características necessárias para alcançar o máximo em produção na pesca, mas não possui capital para investir num barco. Esta ação, ainda pode proporcionar a Casa do Povo, a possibilidade da aquisição de peixe mais barato do que o estabelecido para os outros membros da equipe, sendo esta diferença a compensação pelo ato de fornecer os barcos de maneira facilitada aos associados da Equipe.

Por último, mas não menos importante, seria essencial que a Casa do Povo, que promove a organização e oferecimento de benefícios ao pescadores, em troca da oferta garantida do peixe a preços competitivos, imponha, como condição para a compra garantida do peixe e benefícios, a ida às minas ao menos uma vez por semana. Fazendo sempre a conferencia dos comprovantes de que os pescadores estiveram trabalhando para o condado. A Casa do Povo consegue assim cumprir sua parcela de responsabilidade de apoio ao Condado, em troca do apoio aos pescadores dos Tubarões.

Para quem não sabe, o endereço do mapa de pesca de Aveiro é: http://peche.melyadon.info/index.php5?village=aveiro

Fernandocunha




Semana Cultural na Guarda

De hoje até dia 21 de outubro, realiza-se a Semana Cultural na Guarda, onde acontecerão eventos artísticos, culturais e muita convivência, com a presença garantida de diversas personalidades do Reino de Portugal.

O top do evento será a festa de encerramento, onde a Taverna da Casa do Povo irá fornecer cerveja a 0,25cz aos participantes.

A quem queira comparecer ao evento, parto hoje para o evento com um grupo de viajantes, faça sua admissão ao grupo e selecione “seguir o líder” para acompanhar-nos.

Mais informações sobre a programação do evento, consulte o artigo publicado na AAP.


Fernandocunha




Festa dos Baronetes em Crato

Para quem gosta de viagens longas e adora conhecer lugares e pessoas, ai vai a dica antecipada: ser realizada a Festa dos Baronetes em Crato, de 21 a 27 de Outubro. A festa não se destina somente ao nobres, sendo a participação da plebe muito bem-vinda, segundo os organizadores. Maiores informações sobre o evento, em breve na AAP.




Moleiros, uni-vos!

Aproveitando o ensejo em que o prefeito Vilacovense expôs a questão salarial de nossa classe, a dos moleiros, inclusive apresentando uma informação errada que tem que ser corrigida, gostaria de explanar aqui também a nossa situação, vendo assim o lado afetado.

Primeiramente, queria deixar claro que são só 10 sacos de trigo que um moleiro pode beneficiar por dia, diferente a informação equivocada do prefeito, assim, nunca o moleiro terá uma salário de 24cz por dia de trabalho., comprando o trigo por 13cz e vendendo a farinha por 15, neste caso o salário é 20cz.

Dois problemas são responsáveis pelo fato de os moleiros não receberem o salário diário, por convenção, justo para um profissional de nível dois, que é de 24cz. Primeiramente, não é sempre que encontramos o trigo há preços igual ou inferior há 13cz o saco, varia sempre e tem como média geral o valor de 13,20cz, sendo assim, o moleiro que vender sua farinha por 15cz, vai passar a receber não mais os míseros 20cz de salário, mas agora 18cz, se achar só trigo há 13,20cz, dificultando mais ainda a vida destes profissionais.

Outro problema é o excesso de produto no mercado, não há profissionais suficientes fazendo pão para consumir toda farinha que vem sendo produzida, até porque não há mercado para tanto pão! Ao passar a evolução, os cidadãos deixam de consumir só o pão, pois precisam de alimentos ricos em pontos de características, alguns mais determinados, até excluem o pão de seu cardápio.

Diante deste excesso de produto, na tentativa de vender mais rápido seu produto, os moleiros são forçados a diminuir cada vez mais sua margem de ganho, que não é lucro e sim salário, para poder receber pelo seu trabalho e continuar seu ciclo de vida, seja para fazer mais farinha, seja para comer. Acontece que ao baixar o seu preço individualmente, vai forçar que também seus colegas baixem da mesma forma para também não ficar com o produto encalhado, mas é óbvio que ao abdicar de uma parcela de seu ganho pelo trabalho, o moleiro só está a se prejudicar e favorecer que a outra profissão, a de padeiro passe a ganhar mais, pois não é porque encontraram farinha barata que irão vender seu pão a um preço diferente do normal do mercado.

A solução está em duas iniciativas: Primeiro o moleiro tem que insistir em defender seu ganho de 24cz pelo seu dia de trabalho na oficina, ele não deve renunciar a isso para poder ter dinheiro em mãos vendendo barato, pois está perdendo e muito enquanto outros ganham. Temos que insistir, ter paciência e ofertar seu produto sempre baseando-se no preço do trigo comprado. Se adquiriu trigo há 13cz, venda sua farinha a 15,40cz, se foi por 13,20cz, venda a 15,40cz, se foi a 12,90cz, então venda a 15,30cz, nunca desista do salário justo, valorize sua profissão!

Mas não basta só bater o pé quanto ao valor que recebe pelo seu dia de trabalho, pois o problema do excesso de farinha não vai se resolver assim, portanto, é imprescindível que o profissional também varie suas atividades, indo pescar, trabalhando em outros campos e dando sua parcela de participação no desenvolvimento do condado, indo às minas ao menos uma vez por semana. Aproveite também para viajar, fazer negócios com outras cidades e conhecer pessoas. Esta é uma forma de contornar a crise e garantir um valor justo pelo seu trabalho.

Fernandocunha




Queria felicitar a amiga Furybunda pela iniciativa de lançar a Agência de Encontros SOSolteiros, que visa ser um instrumento para aproximar os solitários do Reino e proporcionar-lhes lindas e épicas histórias de amor.

Furybunda ainda, argumenta que é só o amor nos corações é capaz de amenizar tanta briga e disputa entre nós cidadãos, que damos um mal exemplo em atitudes rudes no convívio social, há de se reconhecer.

Pedimos a autora do projeto que elabore um prospecto detalhado dos trabalhos da Agencia para publicarmos aqui no Jornal de Aveiro, avisando, desde já, que ela está recebendo os perfis dos interessados em encontrar sua alma gêmea.




Heráldica Portuguesa está a recrutar desenhistas, pesquisadores e assistentes para administrar os pedidos, catalogação e registos. Quem estiver interessado deverá enviar o seu curriculum vitae (CV) para a arauta da Heráldica Portuguesa, Marquesa Dark_Angel.




Não venda nem compre produtos no mercado fora do preço médio estabelecido pela Casa do Povo, assim, não estará prejudicando você e sua classe de trabalhadores e nem ainda favorecendo os aproveitadores e oportunistas, principalmente aqueles que abusam do poder econômico para estocar e fazer revenda quando os produtos somem do mercado. Fique atento!




Mapa de pesca de Aveiro: http://peche.melyadon.info/index.php5?village=aveiro




y=0 x=? (0 pto de força) = ?% (máx. 80%)
y=6 x=? (mín. de 6 ptos de força) = ?% (máx. 101%)
y=19 x=? (mín. de 19 ptos de força e Barco) = ?% (máx. 132%)

12 comentários:

Vilacovense disse...

Caro Fernandocunha.

Parabens pela edição de hoje muito boa mesmo.Das melhores que li até hoje.
Mas desculpa discurdar quanto ao salario dos moleiro.
Ainda ontem esteve no mercado 15 sacos de trigo a 13cz. E hoje a cp já comprou no mercado a 12,75cz 12 sacos.E fazendo as contas acho que não errei nas mesmas.

Trigo a 13cz x 12 sacos =156cz= 12 sacos de farinha + 24 cz do dia de trabalho dá 180cz / 12 sacos de farinha a vender = 15cz.
Por isso ter apresentado os resultados que apresentei.

Fernando Augusto disse...

Não consegui compreender o onde não errou nas contas.

As contas não estão erradas, só denominador, que não é 12 e sim 10.

Fernando Augusto disse...

Quanto ao preço do trigo, não disse que não vai haver no mercado há preços iguais ou inferiores a 13cz, mas é possível de não achar.

Anónimo disse...

Queiram-me desculpar, mas mais uma vez, há um erro:

"o moleiro só está a se prejudicar e favorecer que a outra profissão, a de padeiro passe a ganhar mais, pois não é porque encontraram farinha barata que irão vender seu pão a um preço diferente do normal do mercado."

Quanto menor o preço dos Sacos de Farinha, menor o preço dos Nacos de Pão. E, sinceramente, espero que esta seja a última vez que volte a repetir o mesmo, pois já se torna cansativo estar sempre a repetir!

Nortadas disse...

Mais uma vez, continuam a bater na mesma tecla:

"o moleiro só está a se prejudicar e favorecer que a outra profissão, a de padeiro passe a ganhar mais, pois não é porque encontraram farinha barata que irão vender seu pão a um preço diferente do normal do mercado."

Em primeiro lugar, esta informação não é correcta.
Em segundo lugar, os Padeiros não têm culpa do que está a acontecer aos Moleiros, portanto tentar transmitir essa imagem de Padeiro ganancioso não é propriamente ético.

Mas eu volto a repetir: TODOS, sem excepção, estão a sofrer com esta crise.

Jigen disse...

Confusões à parte digo que esta edição esta realmente muito boa! "A imagem vale 100 palavras"

Fernando Augusto disse...

Não quero atacar os padeiros de forma que eles devam mudar as atitudes, estou tentando convencer os moleiros de que estão fazendo papel de bobos, enriquecendo o seu vizinho, só isso, nada pessoal!

Obrigado Jigen...

Mas vem cá? Eu fiz uma edição p/ colaborar, não p/ tomar de vcs o trabalho, pq pararam?

Que tal a gente organizar isso, por exemplo, cada dia da semana ficar alguem responsável por uma edição? o que acham?

PearTree disse...

De acordo :)

Fico com a edição de Segunda-Feira...

Jigen disse...

O Gustavo não consegue controlar o facto de ter 2 contas gmail... sorry!
Se ele escolhe 2ªfeira eu ajudo-o...

Fernando Augusto disse...

Jigen, pegue o seu dia, um fim de semana lol

Gustavo é quem? Vila? Nortadas?

Jigen disse...

Fernando EU sou o Gustavo... Dai o Jigen ajudar o Gustavo ;)

Fernando Augusto disse...

"inda ontem esteve no mercado 15 sacos de trigo a 13cz. E hoje a cp já comprou no mercado a 12,75cz 12 sacos.E fazendo as contas acho que não errei nas mesmas.

Trigo a 13cz x 12 sacos =156cz= 12 sacos de farinha + 24 cz do dia de trabalho dá 180cz / 12 sacos de farinha a vender = 15cz.
Por isso ter apresentado os resultados que apresentei."

Vila, continua errado, pois o salário de 24cz incide sobre 10 sacos e não 12, desta sua forma, cai mesmo o preço final, veja:

Trigo a 13cz x 10 sacos =130cz= 10 sacos de farinha + 24 cz do dia de trabalho dá 154cz / 10 sacos de farinha a vender = 15,4cz.

15,4cz! Nã0 15cz, é bem clara diferença.

PARCERIA

Parceiros do Jornal de Aveiro.
Quer ser nosso parceiro? Contacte-nos via e-mail ou comentário.

GANHA 1 CRUZADO POR DIA

A administração dos Reinos da Renascença está a pagar 1 cruzado a quem votar nos sites dos parceiros, esta iniciativa leva ao crescimento da personagem e leva o nosso jogo ao top, e ajuda a mantê-lo com novos jogadores. Para isso precisamos que vocês votem na janelinha no canto superior direito do vosso ecrã.
No link "Vote" tem uma janela que explica tudo sobre as os votos. Clica nos links "1", "2", "3", "4", "5" e "6", vota nas janelas que aparecem e ganha 1 cruzado por dia, sendo que só pode votar 1 vez por dia.

Remetente : Clarinetista