segunda-feira, outubro 27

Qual a melhor Cidade?

Aveiro, 27 de Outubro de 1456
Ano I - Edição 115







Caros Leitores

Inicio hoje a minha colaboração semanal com o Jornal de Aveiro a que denomino Jigen de primeira à Segunda!

Neste espaço semanal vou falar do que se passa no nosso reino, condado e cidade com um toque
pessoal e ,por vezes, parcial. Assim, espero ter o "feedback" de todos e a opinião de todos de modo a criar debates saudáveis como tem acontecido no jornal e que é uma mais valia para a cidade e para o nosso quotidiano!






Para primeira edição vou aprofundar as sondagens que fecharam esta semana. Na sondagem "Qual o melhor Condado do Reino de Portugal?" os resultados foram esclarecedores: Porto 4 (13%), Coimbra 23 (76%) e Lisboa 3 (10%).

Votos apurados: 30


Relativamente a "Qual a melhor cidade do Condado de Coimbra?" outra vez saiu o prémio à casa: Lamego 1 (3%), Viseu 5 (17%), Aveiro 22 (75%), Guarda 0 (0%), Leiria 1 (3%) e Alcobaça 0 (0%).

Votos apurados: 29


O Condado de Coimbra e a cidade de Aveiro foram eleitas como os melhores. Porquê?

Em primeiro deve-se dizer que desta sondagem podemos retirar várias ilações; Obviamente, que supõe-se que maioria dos participantes são cidadãos de Coimbra e Aveiro. Mas outras ideias estão intrínsecas como é caso de esses mesmos habitantes acreditarem que Aveiro e Coimbra
são os melhores locais do Reino, só por si é uma excelente informação. Os habitantes andam satisfeitos!

Outros dados que podemos retirar é que provavelmente os leitores que não vivem em Coimbra votaram Aveiro pois Coimbra teve 76% dos votos e Aveiro 75%.
O que mostra que os habitantes do Reino de Portugal apreciam o trabalho realizado pelos aveirenses.



De negativo é de realçar o baixo número de votos (30 e 29) nas sondagens. Espera-se que haja uma maior divulgação e entusiasmo em futuras actividades. Passem a palavra! O Jornal precisa de crescer...







O Jornal de Aveiro pode ser um grande complemento ao jogo. Aproveita este espaço e deixa a tua opinião e divulga-a!






y=0 x=? (0 pto de força) = ?% (máx. 80%)
y=6 x=? (mín. de 6 ptos de força) = ?% (máx. 101%)
y=19 x=? (mín. de 19 ptos de força e Barco) = ?% (máx. 132%)

6 comentários:

Nortadas disse...

Óptima iniciativa!
De facto devemos apostar na divulgação do Jornal! É um óptimo meio de comunicação, e não necessita de login no jogo, o que torna tudo mais simples...
Somente há um aspecto negativo, que creio ser o único a sofrê-lo. Todos os meus comentários têm de ser aprovados pelo proprietário do Jornal (Jigen), o que faz com que o comentário não seja postado no mesmo momento em que é feito.

Vilacovense disse...

bem vindo de volta Jigen

é sempre bom estar de regresso o fundador do jornal.
é com muito orgulho que trabalharei com todos neste projecto em prol de aveiro.

Fernando Augusto disse...

O número de pessoas que votaram não reflete o real número de leitores, pois muitos não votaram justamente pela questão de não ser imparciais os votos, é logico q a maioria dos votantes seria de Aveiro, temos bem mais leitores do que isso.

Jigen disse...

Foi uma leve análise :P

Realmente Nortadas tens razão mas o único motivo do Jornal ter moderação é para evitar alguns comentários menos felizes... Mas nada como uma nova sondagens!

Obrigado por tocares no assunto ;)

Nortadas disse...

Compreendo a moderação, até apoio, mas de facto não deixa de ser um aspecto negativo, pois demora a publicação dos comentários.

Fernando Augusto disse...

A abertura na aprovação dos comentários só seria possível se o blog fosse fechado, com pessoas cadastradas, o que é até possível para até 100 pessoas, mas isso limitaria muito nossa ação.

Não dá para ficar aberto, pois pode-se fazer comentários anônimos e até comentários com identidades falsas, difamando e pondo gente a brigar.

PARCERIA

Parceiros do Jornal de Aveiro.
Quer ser nosso parceiro? Contacte-nos via e-mail ou comentário.

GANHA 1 CRUZADO POR DIA

A administração dos Reinos da Renascença está a pagar 1 cruzado a quem votar nos sites dos parceiros, esta iniciativa leva ao crescimento da personagem e leva o nosso jogo ao top, e ajuda a mantê-lo com novos jogadores. Para isso precisamos que vocês votem na janelinha no canto superior direito do vosso ecrã.
No link "Vote" tem uma janela que explica tudo sobre as os votos. Clica nos links "1", "2", "3", "4", "5" e "6", vota nas janelas que aparecem e ganha 1 cruzado por dia, sendo que só pode votar 1 vez por dia.

Remetente : Clarinetista