domingo, outubro 12

Relatos de uma Viagem

Aveiro, 12 de Outubro de 1456
Ano I - Edição 107







Relatos de uma viajem:

Regressou a Aveiro o nosso cidadão Alexisscout, aventurou-se a alguns meses e hoje encontrei-me com ele na taberna, tinha saudades… É daquelas pessoas que dá prazer falar e falar sem nunca olhar para o tempo que esse passa a correr.
Em conversa contou-me o quanto é bonito viajar e conhecer outras realidades, contudo nem tudo é fácil pois as estradas são perigosas sendo que teve tentativa de assalto à entrada da Corona de Castilla y Leon mas sem consequências graves.
Mas o mais interessante foi a realidade que se vive no reino vizinho tendo viajado até Valladolid onde se deparou com os preços muito baixos dos produtos tão baixos que espero nunca presenciar essa triste realidade em Aveiro. Além que os preços praticados pelos trabalhadores nos campo serem miseráveis.
Fica uma pergunta no ar – Será que esta triste realidade atingirá o Reino de Portugal?

Vilacovense d´Alva para o Jornal de Aveiro








Ordenados:
Em Aveiro discute-se muito quem ganha mais e os preços praticados estão a deixar todos um pouco aborrecidos por isso vou tentar explicar aos leitores do nosso jornal o quanto cada profissão poderá ganhar. Isto é só uma suposição baseada em preços do mercado que nem sempre estão disponíveis para todos.
Hoje começaremos pelos moleiros profissão muito importante como todas as outras mas como é para fazer um dos bens essenciais, o pão.

Assim sendo:
Compram 12 trigos no mercado a 13cz cada um igual a 156cz depois de transformada com um dia de trabalho pago a 24cz é igual a 180cz divide por 12 sacos de farinha igual a 15cz cada saco.
Acho que depois de esta explicação basta perceber se venderem abaixo dos 15cz cada saco estarem a ganhar menos que 24cz.
Espero ter elucidado todos os leitores.
Amanhã será a vez da profissão padeiro.

Vilacovense d´Alva para o Jornal de Aveiro







Parabéns ao cidadão Lord_pete nível 2 Tecelão de profissão
Boa sorte para o futuro.






Não percam a oportunidade da vossa vida inscreve-te na novela do Jornal e façam a diferença!!

INSCREVE-TE !!!

Personagem de hoje:

D. Jigen Corleone

Dom Jigen é um velho erudito que é oriundo do Norte de Portugal, da cidade de Bragança. Quando jovem partiu para Aveiro para se fazer homem, na sua nova cidade passou por várias crises municipais (cultural, financeira, material, etc). Ao transformar-se num dos únicos carniceiros da cidade ajudou a cidade a crescer através da carne que produzia e do seu trabalho com o cargo de mentor de Aveiro. Tornou-se num homem influente em várias frentes chegando a Prefeito de Aveiro e, posteriormente, a Conde de Coimbra. As suas convicções políticas levaram-no a fazer parte da mais alta e erudita nobreza do Reino de Portugal (bailes, estudos) até que caiu em desgraça e só manteve a sua taberna da perdição, talho, campos de vacas e porcos e o seu hobbie como redactor do Jornal de Aveiro… Só o apoio dos familiares e amigos o poderão salvar!






"A agricultura é a arte de saber esperar" (Riccardo ,Bacchelli )






Níveis 0 e níveis 1 iniciais trabalhem nas minas pois apesar de receberem só ao domingo o restante do ordenado ao fim da semana são mais 7cz no bolso dá para uma refeição de pão. Também ajudam Aveiro a prosperar. Votem também nos link´s 1-2-3-4-5-6 dá todos os dias 1 cz que ao fim da semana são mais 7cz já dá para os impostos





y=0 x=? (0 pto de força) = ?% (máx. 80%)
y=6 x=? (mín. de 6 ptos de força) = ?% (máx. 101%)
y=19 x=? (mín. de 19 ptos de força e Barco) = ?% (máx. 132%)

1 comentário:

Fernando Augusto disse...

Caro prefeito Vilacovense, cometeu um erro grave quanto ao calculo do salário dos moleiros, já que o máximo de sacos de trigo que podemos beneficiar em um dia de trabalho são só 10, ao contrário dos 12 que citou, nisso, segundo meus cálculos, desce e muito o salário recebido, veja:

13cz(com sorte) x 10 130 + 24 = 154
154 / 10 = 15,4cz - este seria o valor justo para a venda da farinha para se ter o justo salário de 24Cz.

A vender a 15cz o saco de farinha, comprando, com boa sorte, o trigo a 13cz, terá 150 - 130 / 10 = 20cz - um salário pago nos campos para nós profissionais enquanto padeiros e carniceiros chegam a receber 30cz o dia.


Como eu venho tentando convencer os colegas moleiros, é imprescindível que tenhamos a postura de se limitar a estes preços, pois estamos trabalhando quase de graça vendendo nossa farinha preços igual ou inferiores a 15cz. Se liguem!

PARCERIA

Parceiros do Jornal de Aveiro.
Quer ser nosso parceiro? Contacte-nos via e-mail ou comentário.

GANHA 1 CRUZADO POR DIA

A administração dos Reinos da Renascença está a pagar 1 cruzado a quem votar nos sites dos parceiros, esta iniciativa leva ao crescimento da personagem e leva o nosso jogo ao top, e ajuda a mantê-lo com novos jogadores. Para isso precisamos que vocês votem na janelinha no canto superior direito do vosso ecrã.
No link "Vote" tem uma janela que explica tudo sobre as os votos. Clica nos links "1", "2", "3", "4", "5" e "6", vota nas janelas que aparecem e ganha 1 cruzado por dia, sendo que só pode votar 1 vez por dia.

Remetente : Clarinetista