domingo, outubro 19

Jornal de Aveiro, bastião da imprensa alternativa

Aveiro, 19 de Outubro de 1456
Ano I - Edição 112





Jornal de Aveiro, bastião da imprensa alternativa

É com muita honra que vejo a idéia que floresceu da mente de nosso Fundador D. Jigen Corleone, tem rendido tamanhos frutos! Sim, somos o periódico alternativo que mais tempo permaneceu ativo durante a existência de nosso Reino e de quando surgiu a febre da criação de jornais independentes, muitos deles influenciados pelo nosso, é o único que permanece de pé! Ativo!

Meu orgulho se deve por ter pertencido a primeira leva de colaboradores do Jornal, por ser divulgador ativo da idéia e por ser de Aveiro, povoação que nosso Periódico representa, enaltece e põe à brilhar.

As pessoas podem não ter noção da importância do que isso representa, mas basta ver a quantidade de idéias que infelizmente não conseguiram acompanhar a nossa, digo infelizmente pois em meus planos estava a criação de uma rede de notícias em que todos estas publicações trocariam informações, mas a idéia foi por terra pois companheiros de outras paragens não suportaram a dureza que é tocar lago nesta magnitude que carece de atenção e certa dedicação, sem falar de pessoas de bom grado para dar apoio. É triste estarmos sós, porém, somos vencedores.

A importância do Jornal de Aveiro não se restringe só em informar o aveirense, é fácil percorrer os fóruns do nosso e dos condados vizinhos e encontrar citações ao nosso trabalho, informações recolhidas aqui e usadas como referência na discussão dos mais variados assuntos.

E é por essas e outras que a jornada não pode parar! Temos que dar seqüencia a idéia, aprimorar organizar e tornar nosso espaço cada vez mais ativo e de periodicidade permanente. Por isso, propus aos nosso colegas colaboradores a divisão dos dias da semana, onde cada jornalista/editor se responsabilizará por uma edição. Aos poucos as coisas se encaixa, até o momento o nosso fundador e editor Jigen, responsabilizou-se pelo dia de Segunda-feira, pretende abrir a semana com seu panorama d'Os Reinos e de Aveiro. O editor que vos fala, deixa aqui registrado que pode assumir a edição de Sábado ou de Domingo, ambas, se outros não se interessarem em atuarem dando sua parcela de colaboração.

Fernandocunha





Fim da pausa nas minas


O tempo fechou em Aveiro após o anúncio do Conde Amigo.solitario de que as minas iriam parar para manutenção por dois dias, respectivamente dias 17 e 18 passados, por motivo de manutenção irrevogáveis nestas.

Desta forma, tanto o Sábado das Minas teve que ser adiado para próxima semana, quanto vários cidadãos que ainda necessitam do trabalho oferecido pelo condado foram prejudicados.

Passada a nuvem negra, é hora de contabilizar os prejuízos e cabe, desde já, conclamar a população que dê seu ponto de vista nos tópicos que discutem o assunto, no fórum de Coimbra, é importante reivindicar um maior planejamento destas ações pois vários são os que dependem das minas para comprar até o pão de cada dia, os novatos que o digam. É necessário mais planejamento e quando for inevitável ter que tomar um medida brusca como esta, que seja esta avisada com antecedência, para que Casas do Povo e trabalhadores se organizem afim de estancar o problema buscando paliativos.

Fernandocunha




Tempo quente no Conselho do Condado


Várias já foram as renúncias de membros do Conselho do Condado de Coimbra desde sua recente nomeação após escolha por votos de nossos representantes. A gestão

No ato da nomeação, os conselheiros Neka e Portela demitiram-se alegando motivos pessoais eforam substituídos Lucabrir e Hellyking respectivamente.

Driesden, conselheira que na gestão anterior chegou a ocupar o cargo de Condessa, após a saída de Dunpeal. Driesden, esclarece que seus motivos são meramente particulares e tem a ver com sua vida profissional IRL. No cargo que ocupava de Porta-voz, foste substituída por Sanozuke.

Posteriormente D.afonso_henriques renuncia sua vaga no Conselho , alegando não concordar com a distribuição de cargos feita pelo grupo que lidera o Conselho, sente-se constrangido e pede desculpas a aqueles que depositado sua confiança nele, mas acha que o melhor que pode se fazer é abandonar sua cadeira e defender seus princípios ideológicos. "...como até a data de hoje e sempre farei a pensar no melhor de Coimbra, sendo assim o mais importante agora é deixar o lugar a quem realmente está interessado em desempenhar funções, e que dará a devida importância ao lugar ", complementa D.afonso.

Logo em seguida, o aveirense Lucabrir, que já tria assumido a vaga da conselheira Neka, demite-se diante da inércia do conselheiro e Comissário de Minas Eskilo ao evitar esclarecer os fatos quanto a paralisação das minas. Eskilo, diante da pressão sofrida pelo problema de a qualidade das minas ter diminuído drasticamente nos últimos dias, demitiu-se também do cargo de Comissário, que até o momento não teve substituto nomeado e renunciou a sua cadeira no Conselho.

O fato é estranho, inédito e preocupante, tanto que Neka, que tivera renunciado, fora novamente destacada como conselheira, diante da falta de nomes para ocupar os cargos. Esta desordem e falta de compromisso por parte dos nossos representantes põe em xeque toda confiança depositada neles, além do fato que totalmente comprometido está o bom andamento das medidas que tem de ser tomadas em prol da resolução dos problemas do Condado, diante de tamanha confusão.

Um conselheiro está lá ocupando a sua cadeira justamente para exercitar seu poder de voto e ser vós dos cidadãos que lhe confiaram o voto, seja ele não ouvido, recriminado, deixado em segundo plano, isolado num canto! Ele tem obrigação de lutar e defender os interesses do Condado e de seu povo.

Fernandocunha




SOSolteiros


Em carta destinada a nossa redação, Furybunda, autoria intelectual da iniciativa de criar a Agência de Relacionamentos SOSolteiros, explica detalhadamente como funcionara e de que forma os interessados devem procura-los para serem atendidos.

Estando devidamente esclarecidos os factos que motivaram esta iniciativa, importa agora erradicar preconceitos sobre a mesma. SOSolteiros não se destina a desesperados, encalhados ou estropiados, mas sim a todos os cidadãos que, devido a excesso de ocupação profissional não dispõem de tempo para o convívio nas Tavernas.

Prometemos-lhe no máximo a sua alma gémea e no mínimo, relacionamentos equilibrados e estáveis.


Critérios de selecção (após inscrição no forum, fornecendo os elementos solicitados):
  • Entrevista preliminar onde são despistados problemas do foro psiquiátrico;
  • Exame médico para despistagem de problemas de hipertensão, cardíacos ou doenças degenerativas;
  • Testes de robustez física, perícia manual e outras, criatividade e desempenho.
Faça a sua inscrição completamente grátis!

Garantimos rigorosos testes de controlo de qualidade, efectuados pela Terapeuta Furybunda e pelo Terapeuta Secretgod (encarregado da população feminina).

Não espere nem mais um segundo para encontrar a sua felicidade e parar de vez com os desaforos no forum!

Agradecimentos ao Jornal de Aveiro pela divulgação da Agência de Encontros SOSolteiros!




A superprodução ataca por lá também


A exemplo do que ocorre nos mercados de Coimbra, no condado vizinho do Porto, as preocupações são as mesmas quanto a quantidade de produtos empilhados no mercado a espera de compradores.

A constatação é fato: não há consumidores suficiente para tamanha oferta e "eles" tratam de discutir soluções para amenizar ou findar o problema, não diferente daqui, porem, em estagio mais avançado de conversação.

Dentre as idéias apresentadas pelos cidadãos portuenses, que podem ser medidas tomadas independente da intervenção de Jah, mudando as regras terrenas, estão a proibição do uso do segundo campo, a setorização da produção por povoação, ou seja, cada local será responsável por produzir um determinado produto. Ainda se fala também da organização de um esquema de trabalho a exemplo do que é difundido pelo prefeito Vilacovense em Aveiro, a propósito, foi usando o planejamento do nosso prefeito como exemplo e a idéia, até o momento, teve boa aceitação dente os cidadãos ativos do Porto.

Eles vão mais longe e supõem que seriam agraciados por mudanças no jogo que beneficiariam a todos quanto o problema do excesso de produtos. Idéias não faltam, dentre elas, a instauração de pragas e doenças que atacariam os campos e debilitariam o povo, forçando este a bem alimentar-se com comida de stats para ser curado. Tornar os alimentos perecíveis também teve quem sugerisse, de forma que ao passar do tempo, o que não fosse vendido estragaria e forçaria a entrada de uma nova leva de produtos, supõem-se que até as roupas poderiam ficar velhas e rasgarem, forçando o cidadão fazer compras periódicas para estar apresentável ao secretário do Conde.

Mas dentre todas as opiniões do debate, a que mais chama atenção e que traria, certamente, o maior número de entusiastas, foi a da configuração dos casamentos in-game, de forma que como fruto desta união viriam filhos que iriam ser mercado consumidor de produtos e de alguma forma contribuiriam com o stats do cidadão, agora achar um ponto neutro de como estes "miúdos" deveriam vir ao mundo e de que forma iriam influenciar nossas vidas, acho que até a Jah seria uma tarefa cruel.

Fernandocunha





Notícias de Guarda - Semana Cultural
Está a correr a Semana Cultural de Guarda e bastante animado continua o evento que até agora contou com várias atividades, torneios e concursos.

A Semana Cultural teve seu início marcado pela Inauguração do Albergue da Estrela, no dia 15, quarta-feira, que se trata de uma instalação RP voltada a bem receber os visitantes da cidade, sejam a passeio ou a trabalho, modo que Guarda encontrou de demonstrar aos forasteiros que são bem-vindos à povoação. No mesmo dia, foi oferecida aos visitantes uma representação teatral estralada por populares locais, a prefeita Cissa e o conselheiro Hellyking. A peça foi plenamente aplaudida diante da riqueza de do enredo que trouxe uma lição de vida aos espectadores, é pena não poder contar aqui a história pois ela é por demais extensa, quem sabem em uma outra edição?

No dia 16, quinta-feira, houve o concurso "Pincéis, óleo e tela", onde os moradores e visitantes forma convidados a apresentar pinturas que expressassem uma visão da paisagem da região de Guarda. O redator feste Jornal, Fernandocunha participou com seu trabalho e aguarda pela escolha do vencedor com ansiedade, sendo o prêmio para a melhor pintura será uma assinatura produzida pelo ateliê da Heráldica Portuguesa.

Pintura de Fernandocunha

Poético e Folclórico foi a sexta-feira, onde novamente abriu-se inscrições para apresentação de trabalhos em poesia ou música que retratassem os temas: Serra da Estrela, Floresta, à vida dos camponeses e às tavernas guardenses. Fernandocunha, mais uma vez apresentou-se a registrar seus versos, expressando neles sua preocupação com a preservação de nossas florestas, se for o melhor, as 20 canecas de cerveja do prêmio, pretende dividir com os aveirenses que também prestigiam o evento: Leogeo, Libel, Pimentinha e Kingwesley. Pena que foram tão poucos e logo estarão todos bêbados.

Sábado foi marcado pelo torneio de Invasão Florestal, onde quem mais conseguir maneiras no corte e com menos uso de movimentos, será o vencedor que ganhará 20 canecas de cerveja.

Hoje, a organização do evento pretende anunciar os vencedores dos concursos e amanhã, dia 20 será organizada a Caça ao Tesouro na Serra da Estrela, o que para nós forasteiros aqui, ainda é um mistério de como será feita, mas a equipe aveirense está forte e fixe! Queremos faturar este também.

O "Gram Finale", no dia 21 promete fechar com chave de ouro o evento, a festa de despedida será marcada pela venda de cerveja barata nas tavernas locais, cogita-se, inclusive, que o valor será de 0,25cz.

Além das atividades oficiais da Semana Cultural, a interação nas tavernas está sendo muito divertida, chance única de conhecer pessoas de diversas partes do condado, fraternização regada a muita cerveja gelada na neve do Serra da Estrela. Também é a oportunidade está sendo promissora para a troca de mercadorias, comprando e vendendo no mercado, sempre há chance de se fazer bons negócios com os nativos e outro visitantes, ao contrário do que tanto anunciam ser impossível e desaconselhado.

Fernandocunha




Para subir de nível mais rápido, pode o cidadão comer mais do que dois pontos de fome para adquirir mais pontos de stats. Uma forma de acelerar esta aquisição de pontos é o ato de comer duas vezes, ou seja, direto do inventário e na taverna.

Para tal, deve-se acondicionar os alimentos de stats de sua preferencia no seu inventário, sem tocar neles ainda, vá a uma taverna que tenha também alimentos de stats que lhe interessam. Dai, basta consumir os alimentos do inventário, até o limite dos dois pontos de fome, sem sair da taverna, posteriormente, já que a sua situação de fome não será atualizada dentro da taverna, repita a comilança, coma novamente alimentos de stats até satisfazer os dois pontos de fome.

Esta não é uma tática aconselhável de ser sempre realizada e nem é obrigatória a ninguém, é recomendada somente como uma forma de garantir os pontos de stats quando são só estes que lhe faltam para subir de nível.



y=0 x=? (0 pto de força) = ?% (máx. 80%)
y=6 x=? (mín. de 6 ptos de força) = ?% (máx. 101%)
y=19 x=? (mín. de 19 ptos de força e Barco) = ?% (máx. 132%)

18 comentários:

Fernando Augusto disse...

Sinto que minha presença e participação não está agradando...

Jigen disse...

Entao?

A que propósito... Tens grande qualidade de escrita e sem dúvida que és uma mais-valia para o nosso jornal municipal!

Todas as opiniões devem ser respeitadas e debatidas ;)

Continua o excelente trabalho que tanto aprecio!

Fernando Augusto disse...

ME refiro ao fato dos "colegas" terem se ausentaram da redação após minhas participações em ambas as vezes, não publicando mais como vinham fazendo e nem opinam em tomar para si um dia para serem responsáveis pela edição.

Nortadas disse...

"Posteriormente D.afonso_henriques renuncia sua vaga no Conselho , alegando não concordar com a distribuição de cargos feita pelo grupo que lidera o Conselho, sente-se constrangido e pede desculpas a aqueles que depositado sua confiança nele, mas acha que o melhor que pode se fazer é abandonar sua cadeira e defender seus princípios ideológicos."

Bom... nem todos temos a mesma facilidade em interpretação de textos. ;)
De facto essa parte da notícia que citei, está bem longe da realidade. E pode induzir alguém em erro.

Nortadas disse...

Parece que não é a única parte:

"Logo em seguida, o aveirense Lucabrir, que já tria assumido a vaga da conselheira Neka, demite-se diante da inércia do conselheiro e Comissário de Minas Eskilo ao evitar esclarecer os fatos quanto a paralisação das minas. Eskilo, diante da pressão sofrida pelo problema de a qualidade das minas ter diminuído drasticamente nos últimos dias, demitiu-se também do cargo de Comissário, que até o momento não teve substituto nomeado e renunciou a sua cadeira no Conselho."

Em primeiro lugar, ele chama-se Exkilo.
Em segundo lugar, o Lucabrir esperou 6 minutos pela resposta do Exkilo.
Em terceiro lugar, o Exkilo demitiu-se por falta de tempo.

Publicar notícias falsas, é pouco ético. E eu nunca esperei que isso fosse acontecer neste Jornal, que tenho tanto em consideração, inclusive escrevo artigos para aqui.
Espero que esta situação não se prolongue.

Nortadas disse...

"O fato é estranho, inédito e preocupante, tanto que Neka, que tivera renunciado, fora novamente destacada como conselheira, diante da falta de nomes para ocupar os cargos. Esta desordem e falta de compromisso por parte dos nossos representantes põe em xeque toda confiança depositada neles, além do fato que totalmente comprometido está o bom andamento das medidas que tem de ser tomadas em prol da resolução dos problemas do Condado, diante de tamanha confusão."

E o que é que o Conselho tem a ver com isto?
Sinceramente! Isto já é falta de profissionalismo.
Se a Conselheira Neka está no Conselho e não está activa, a culpa não é do Conselho! Ou não se sabia disso?

Estou bastante decepcionado com este Jornal.

Nortadas disse...

"Passada a nuvem negra, é hora de contabilizar os prejuízos e cabe, desde já, conclamar a população que dê seu ponto de vista nos tópicos que discutem o assunto, no fórum de Coimbra, é importante reivindicar um maior planejamento destas ações pois vários são os que dependem das minas para comprar até o pão de cada dia, os novatos que o digam. É necessário mais planejamento e quando for inevitável ter que tomar um medida brusca como esta, que seja esta avisada com antecedência, para que Casas do Povo e trabalhadores se organizem afim de estancar o problema buscando paliativos."

Quando o bug avisar com antecedência que vai estragar tudo, o Conselho avisará com antecedência que as Minas vão ser fechadas. ;)

Fernando Augusto disse...

Nortadas disse...

"Posteriormente D.afonso_henriques renuncia sua vaga no Conselho , alegando não concordar com a distribuição de cargos feita pelo grupo que lidera o Conselho, sente-se constrangido e pede desculpas a aqueles que depositado sua confiança nele, mas acha que o melhor que pode se fazer é abandonar sua cadeira e defender seus princípios ideológicos."

Bom... nem todos temos a mesma facilidade em interpretação de textos. ;)
De facto essa parte da notícia que citei, está bem longe da realidade. E pode induzir alguém em erro.


Neste ponto está certo, acho que confundi os casos, mas não precisa me chamar de burro!;)

Fernando Augusto disse...

Nortadas disse...

Parece que não é a única parte:

"Logo em seguida, o aveirense Lucabrir, que já tria assumido a vaga da conselheira Neka, demite-se diante da inércia do conselheiro e Comissário de Minas Eskilo ao evitar esclarecer os fatos quanto a paralisação das minas. Eskilo, diante da pressão sofrida pelo problema de a qualidade das minas ter diminuído drasticamente nos últimos dias, demitiu-se também do cargo de Comissário, que até o momento não teve substituto nomeado e renunciou a sua cadeira no Conselho."

Em primeiro lugar, ele chama-se Exkilo.
Em segundo lugar, o Lucabrir esperou 6 minutos pela resposta do Exkilo.
Em terceiro lugar, o Exkilo demitiu-se por falta de tempo.

Publicar notícias falsas, é pouco ético. E eu nunca esperei que isso fosse acontecer neste Jornal, que tenho tanto em consideração, inclusive escrevo artigos para aqui.
Espero que esta situação não se prolongue.

-------------

Não consegui identificar onde ele diz que não tem tempo, juro que fui lá reler a declaração em que ele se demite, se ele disse outra coisa em fórum restrito, não é de meu conhecimento. Não me chame de mentiroso também, ele mesmo diz ai a baixo:


Exkilo wrote:
[...] A razão da minha decisão é a seguinte: como muitos de vós sabem no decorrer desta ultima semana ocorreram alguns problemas com as minas, e como eu já expliquei anteriormente este problema foi de facto muito estranho.[...]

_____________
Se não suporta críticas contra os seus correligionários, paciência, eu escrevo assim, pondo o dedo na ferida. Exkilo, Esquilo, eskilo... ninguém mandou jogar a gramática no lixo...lol

Ah sim, não estou colocando em pauta se Lucabrir teve ou não paciência de esperar, só sei que ele usou isso como motivo de sair, vai negar?

Fernando Augusto disse...

Nortadas disse...

"O fato é estranho, inédito e preocupante, tanto que Neka, que tivera renunciado, fora novamente destacada como conselheira, diante da falta de nomes para ocupar os cargos. Esta desordem e falta de compromisso por parte dos nossos representantes põe em xeque toda confiança depositada neles, além do fato que totalmente comprometido está o bom andamento das medidas que tem de ser tomadas em prol da resolução dos problemas do Condado, diante de tamanha confusão."

E o que é que o Conselho tem a ver com isto?
Sinceramente! Isto já é falta de profissionalismo.
Se a Conselheira Neka está no Conselho e não está activa, a culpa não é do Conselho! Ou não se sabia disso?

Estou bastante decepcionado com este Jornal.
_________________________
Se alguém se demite do conselho e depois é novamente aparece na lista ,após vários terem saído também, para mim, os conselheiros não estão levando a sério o cargo que se propuseram a assumir, não estou criticando ai o conselho, estou criticando cada conselheiro que saiu e neste caso, caro Nortadas, a alfinetada foi p/ MC, não sei pq lhe doeu também.

Está decepcionado comigo, não com o Jornal. E eu contigo, que se apresentou como colaborador e fica na inércia tb.:D

Fernando Augusto disse...

Nortadas disse...

"Passada a nuvem negra, é hora de contabilizar os prejuízos e cabe, desde já, conclamar a população que dê seu ponto de vista nos tópicos que discutem o assunto, no fórum de Coimbra, é importante reivindicar um maior planejamento destas ações pois vários são os que dependem das minas para comprar até o pão de cada dia, os novatos que o digam. É necessário mais planejamento e quando for inevitável ter que tomar um medida brusca como esta, que seja esta avisada com antecedência, para que Casas do Povo e trabalhadores se organizem afim de estancar o problema buscando paliativos."

Quando o bug avisar com antecedência que vai estragar tudo, o Conselho avisará com antecedência que as Minas vão ser fechadas. ;)

__________

Bug ou Bios?

Pq só aconteceu com E"X"kilo? Eu ainda não me convenci, se tu tens direito de desconfiar que Dunpeal não seja Dunpeal e sim um farsante, eu também tenho direito de desconfiar que ele não tenha feito tudo certo como manda o figurino, ou não posso Sr. Juiz?

Nortadas disse...

"Neste ponto está certo, acho que confundi os casos, mas não precisa me chamar de burro!;)"

Não quero chamar ninguém de burro.

"Exkilo wrote:
[...] A razão da minha decisão é a seguinte: como muitos de vós sabem no decorrer desta ultima semana ocorreram alguns problemas com as minas, e como eu já expliquei anteriormente este problema foi de facto muito estranho.[...]"

Isso não é a razão do Exkilo se ter demitido, é uma informação do que tem ocorrido.

"Se não suporta críticas contra os seus correligionários, paciência, eu escrevo assim, pondo o dedo na ferida."

Não é uma questão de suportar ou não. Os Artigos nunca devem ter opiniões do autor, muito menos críticas, mas pensava que isso era básico.

"Ah sim, não estou colocando em pauta se Lucabrir teve ou não paciência de esperar, só sei que ele usou isso como motivo de sair, vai negar?"

O que eu disse, está no próprio tópico da demissão do Lucabrir. Se é caso para notícia, então não se deveria omitir nada, não achas?

Nortadas disse...

"Bug ou Bios?

Pq só aconteceu com E"X"kilo? Eu ainda não me convenci, se tu tens direito de desconfiar que Dunpeal não seja Dunpeal e sim um farsante, eu também tenho direito de desconfiar que ele não tenha feito tudo certo como manda o figurino, ou não posso Sr. Juiz?"

Então estás desactualizado. Isso não aconteceu só em Coimbra. ;)

Nortadas disse...

"se tu tens direito de desconfiar que Dunpeal não seja Dunpeal e sim um farsante"

Eu constato factos. E peço-te que não confundas jogadores com personagens.

Facto - Qualquer um podia se ter registado no jogo com o nome "Dunpeal".

Facto - O Cardeal Dunpeal morreu.

Facto - Apareceu um senhor chamado Dunpeal que se intitula Cardeal, mesmo não tendo requisitos para o ser.

Passando ao ocorrido com as Minas:

Facto - A única pessoa que pode dizer se fez ou não as Manutenções, afirma que as fez.

Facto - Muita gente diz que ele não fez as Manutenções, não tendo qualquer fundamento para tal.

Facto - A mesma situação ocorreu em outros sítios.

Facto - O Bug foi reportado.

Após esta análise, posso concluir que as Manutenções nas Minas foram efectuadas, e que Portugal não possui um Cardeal, mas sim alguém que se intitula Cardeal, não tendo qualquer direito para tal.

O falecido Cardeal Dunpeal e o Sr. Dunpeal (que nasceu recentemente), são dois personagens diferentes.
Há alguma dúvida nesta matéria? É que não tem nada a ver com o tema, pois estamos a falar de Artigos do Jornal, e não do falecido Cardeal e do Sr. que tem o mesmo nome.

Jigen disse...

Este Jornal é o orgulho da cidade :P

Reafirmo o meu interesse e disponibilidade para a edição de Segunda-feira!

Vai para o ar o "Jigen de primeira à Segunda"!


Relativamente ao timing da manutenção das minas não posso comentar por estar fora das lides
do condado... Contudo, se não houve uma informação prévia aos habitantes ou até mesmo aos prefeitos (de modo
a que estes informem as povoações) algo não correu da melhor forma. Algo a rectificar!


O Jornal é local de escrita livre, de debate e opiniões! Leiam, concordem e discordem... Escrevam com liberdade!
Quanto ao "Estou bastante decepcionado com este Jornal" do Nortadas só posso dizer que agradessemos a tua preferência e participação!
A notícia pode estar errada mas cabe a ti, ao Fernando e ao resto dos leitores debate-la e chegar ao consenso possível! ;)
Batatada SEMPRE



Ainda de enaltecer a brilhante iniciativa de Furybunda.. Boa sorte aos solteiros de Portugal! Meninas
lamento mas já sou MUITO bem casado!

Termino a dar os parabéns a mim mesmo pois faço anos! Amanhã quando acordar quero a caixa de mensagens cheia :D

Dia 22 rula...

Nortadas disse...

"Está decepcionado comigo, não com o Jornal. E eu contigo, que se apresentou como colaborador e fica na inércia tb."

Então as minhas desculpas! Estou decepcionado com os Artigos que referi.
Infelizmente estou na inércia, pois não tenho tido disponibilidade para escrever. Mas prometo que assim que tiver mais disponibilidade, que voltarei ao activo. :)

Parabéns Jigen!
Pensava que o teu aniversário era a 25 de Novembro...

Fernando Augusto disse...

Meu parabéns Jigen! Felicidades e não desista de nós!

Nortadas, aqui não é a AAP, é sim a opinião do autor...

Nortadas disse...

"Nortadas, aqui não é a AAP, é sim a opinião do autor..."

Não? Então peço desculpa. Geralmente os Jornais são todos assim, têm a parte dos Artigos, textos de opinião, etc. Mas não se misturam.
Na AAP também há opiniões.

PARCERIA

Parceiros do Jornal de Aveiro.
Quer ser nosso parceiro? Contacte-nos via e-mail ou comentário.

GANHA 1 CRUZADO POR DIA

A administração dos Reinos da Renascença está a pagar 1 cruzado a quem votar nos sites dos parceiros, esta iniciativa leva ao crescimento da personagem e leva o nosso jogo ao top, e ajuda a mantê-lo com novos jogadores. Para isso precisamos que vocês votem na janelinha no canto superior direito do vosso ecrã.
No link "Vote" tem uma janela que explica tudo sobre as os votos. Clica nos links "1", "2", "3", "4", "5" e "6", vota nas janelas que aparecem e ganha 1 cruzado por dia, sendo que só pode votar 1 vez por dia.

Remetente : Clarinetista