quarta-feira, outubro 1

Salários justos | 2ª Festa da Cerveja em Braga

Aveiro, 1 de outubro de 1456
Ano I - Edição 99






Salários.

Pois bem hoje depois de mais uma noite animada na taberna da casa do povo venho tentar expor um problema da nossa cidade.


Salários altos ou baixos?... Era o tema de ontem na taberna uns defendiam o salários altos era o caso da Popotinha e de Furybunda que com alguma razão manifestaram o desejo de terem sempre pessoas a trabalhar nos seus campos a preços justos 20cz com stats, por outro lado eu no meu caso acho certo mas depois teríamos o problema dos mineiros que já são poucos e o condado poderia sofrer com isto, Harkonen manifestou que o problema seria do mercado e que teríamos de exportar mais mas para onde?...Nortadas defendia a ideia de que não temos onde exportar com a qual me revejo mas que solução? Tentamos muitas ideias ás quais as resposta era sempre a mesma:


-A população teria de ser educada, sim leram bem educada percebo porquê com salários mais altos poderia se comprar as coisas mais caras ou em maior quantidade.
Em contrapartida também passariam a ter a consciência que teríamos de trabalhar nas minas pelo menos 2 vezes por semana para poder ajudar o condado e assim conseguiríamos ter um equilíbrio necessário.


Começo a perceber que realmente teremos de fazer alguma coisa juntos mas teremos de ser todos a puxar para o mesmo lado e a sensibilizar os mais novos que só o lucro não interessa porque a ajuda nos habitantes mais novos terá um efeito no futuro desejado por todos.
Aveirense depende de nós e só de nós, e como tal eu aqui neste jornal prometo que a partir de hoje só contratar pessoas sem stats (para matar meus porcos) a 16cz.


Agradeço ás pessoas que se deslocam ás tabernas para discutir problemas da nossa cidade o meu MUITO OBRIGADO.!!

Ass: Vilacovense Corleone




2ª Festa da Cerveja em Braga

Braga (AAP)

Há semelhança do que se passou há cerca de 7 meses, vai-se realizar novamente a Festa da Cerveja, e mais uma vez, será Braga palco deste grandioso evento.

O sucesso que ocorreu na última edição, com a vinda de diversos habitantes de outras localidades, levou a que se idealizasse novamente um acontecimento semelhante. Denota-se que há necessidade na criação de eventos deste género para unificar todos os habitantes de Portugal e, principalmente, os habitantes de Braga. Assim, promove-se um lugar onde todos possam conviver.

Segundo o prefeito Ricardo20, para promoção deste evento, vai ser fornecida cerveja um pouco mais barata do que o normal, e haverá também comida de stats à venda. ?Espero que todos os fornecedores deste evento possam vender os seus produtos um pouco mais barato do que o habitual, a fim de poder criar as melhores condições para o êxito do festejo," completa o prefeito, organizador do evento.

Esta 2ª edição irá ocorrer nos dias 4 e 5 de Outubro (no próximo fim de semana de sábado para domingo).

Vila_nova, para a AAP

Convite
Caravana para a 2ª Festa da Cerveja em Braga!


Vamos lá gente!

  • Ótima oportunidade para conhecer o condado do Porto.
  • Ótima oportunidade para compra e venda de produtos (levem peixe).
  • Ótima oportunidade para conhecer pessoas e fazer amizades.
  • Ótima oportunidade para fazer intercambio entre as duas povoações, dando prestígio à Aveiro.
  • Ótima oportunidade para embebedar-se a preços mais suaves, ó pá!


Saída: 02/10
Chegada (Braga): 04/10
Retorno: 05/10
Em Aveiro: 07/10

Vou criar um grupo armado, os interessados, favor aderirem e nos dias 02/10, 03/10, 05/10 e 06/10 selecionarem seguir o líder.

Nobres que estiverem interessados em criar batalhão (8 membros) favor me comunicar.

Fernandocunha





Parabéns ao nosso cidadão Vilacovense futuro médico pela subida a nível 3.(via ciência)




Níveis 0 e níveis 1 iniciais trabalhem nas minas pois apesar de de receberem só ao domingo o restante do ordenado ao fim da semana são mais 7cz no bolso dá para uma refeição de pão.Também ajudam Aveiro a prosperar.Votem também nos link´s 1-2-3-4-5-6 dá todos os dias 1 cz que ao fim da semana são mais 7cz já dá para os impostos




" A aventura não está fora do homem,está dentro".
(George Sand)



y=0 x=? (0 pto de força) = ?% (máx. 80%)
y=6 x=? (mín. de 6 ptos de força) = ?% (máx. 101%)
y=19 x=? (mín. de 19 ptos de força e Barco) = ?% (máx. 132%)

4 comentários:

Fernando Augusto disse...

Parabéns Vila! Mais novo médico e nível três de Aveiro!

Sobre a questão abordada no artigo sobre salários, penso que seria sim válido a estipulação de salários mais altos para aquecer a economia interna e uma forma de não deixar decair a procura pelo trabalho nas minas, que é essencial para que possam ser gerados os fundos que o Condado carece para poder também contribuir com a povoação, seria a estipulação da obrigatoriedade e certificação de 1 ou 2 dias de trabalho semanais para aqueles que possuem algum vínculo com a Casa do Povo, sejam secretários, mentores, níveis zero que receberão subsídios para seus primeiros plantios, equipe de pesca e ainda artesãos que são favorecidos por mandados da CP, ou então que são beneficiados por encomendas geridas pela CP, ou seja, só terá o apoio da CP quem tivem em dia com as obrigações de auxiliar o condado indo trabalhar nas minas.

Sugiro até um ranking, onde cada ida às minas valeria um ponto, estes pontos favoreceriam os cidadãos na hora de serem agraciados por mandados da CP ou prêmios por parte da equipe de pesca ou ainda outros auxílios.

Vejo assim uma boa maneira de incentivar/cobrar a participação da população no que se refere a nossa parcela de contribuição ao condado.

Jigen disse...

A solução actual passa por escoar o mercado (para mercados mais pobres)! Com este mercado fica muito difícil criar uma estabilidade financeira! Acredito que actualmente seja um longo caminho juntar dinheiro para terrenos ou subir de nível! Aproveitem enquanto é "canja" passar para nível 1 :p

Jigen

Fernando Augusto disse...

Problema é achar estes mercados "mais pobres", há super produção de trigo, por exemplo, em todo reino e o peixe é cada vez mais saturado, ainda mais com o que é importado a preços ridículos de Castilha.

Solução para o peixe seria a CP oferecer subsídios que façam ele ficar com preço mais competitivo, como a oferta de barcos ao Tubarões, em forma de financiamento pagos através de peixe.

Jigen disse...

É aproveitar enquanto dá para tentar! Não se pode é ficar parado... Não pode ser por intermédio do condado pois este está meio parado que seja por mercadores de Aveiro!

Outro assunto é que Portugal não pode comprar nada a Castilha, somos um Reino ou um conjunto de Condados?

PARCERIA

Parceiros do Jornal de Aveiro.
Quer ser nosso parceiro? Contacte-nos via e-mail ou comentário.

GANHA 1 CRUZADO POR DIA

A administração dos Reinos da Renascença está a pagar 1 cruzado a quem votar nos sites dos parceiros, esta iniciativa leva ao crescimento da personagem e leva o nosso jogo ao top, e ajuda a mantê-lo com novos jogadores. Para isso precisamos que vocês votem na janelinha no canto superior direito do vosso ecrã.
No link "Vote" tem uma janela que explica tudo sobre as os votos. Clica nos links "1", "2", "3", "4", "5" e "6", vota nas janelas que aparecem e ganha 1 cruzado por dia, sendo que só pode votar 1 vez por dia.

Remetente : Clarinetista